Chocolândia

Endereço: Rua Silva Bueno, 2040, São Paulo , SP - Brasil

A Chocolândia está instalada no Ipiranga a 26 anos. Possui 3.500m² de área de venda com 18 departamentos entre mercearia, confeitaria, bebidas, hortifruti, padaria, bomboniere, entre outros. A loja é uma espécie de supermercado com preços baixos.

A unidade funciona de Segunda a Sábado das 08:00 as 21:00 e Domingo e Feriados das 09:00 as 18:00.

Quer receber ofertas do(a) Chocolândia?

Baixar Grátis
Conheça também Patrocinado
saiba como
Conheça Sabores de Lá Conheça Sabores de Lá

Já faz um bom tempo que a Chocolandia deixou de ser apenas um mercado de chocolates e produtos para festas. Hoje é um mercado mais completo, como produtos para o dia-a-dia.
O setor de frutas e legumes tem produtos frescos e bonitos. Nos laticínios, uma boa variedade de queijos, requeijão e patês. Os produtos de limpeza têm bons preços, assim como os enlatados. Mas o ponto forte mesmo são os produtos para festas. Caixinhas, embalagens, copos e pratos descartáveis, papéis de embrulho, laços, são bonitos e com bons preços. Isso sem falar nos doces, balas, bombons, pirulitos, chocolates em barra, latões de doce-de-leite, granulados, cobertura de sorvete, que além de bons preços, tem diversos tipos e tamanhos, para todas as necessidades. Só achei um pouco bagunçado a disposição dos produtos.

Essa uma rede de compras no segmentos de confeitaria, porém é possível encontrar de tudo em suas lojas, alimentos, bebidas, embalagens, utensílios para casa, itens para confeitaria e claro chocolates! Apesar de achar que eles deixam um pouco a desejar na parte das embalagens as vezes tem algumas novidades, comprei forminhas para cupcakes especiais para irem ao forno sem precisar de suporte, são praticas e tem kits com uma mais linda que a outra!
A rede tbm oferece cursos de culinária e as vezes gratuito, hoje eu participei do curso de Cupcakes e Mini Bolos e foi ótimo!

Apesar de existirem outras unidades da Chocolândia hoje em dia, apenas conheço esta. E foi por insistência da minha mãe, que vivia falando desse lugar mágico que tinha chocolates até não poder mais! Ah, e da Palmirinha também, que fazia propaganda de lá no programa dela, haha.

O lugar é imenso, parece um hipermercado. Antigamente costumava ser mais específico para chocolates e doces, mas agora tem algumas partes de mercado mesmo. Bom, os chocolates ainda são maioria, de todos os tipos, mas principalmente das marcas mais famosas. Se você precisar de outros produtos, como moldes para ovos de páscoa, também é possível encontrar por lá.

Os preços são bons, principalmente se for comparar a outros lugares, mas eles cobram por varejo, não é atacado. Há um estacionamento imenso, e se não tiver lugar, dá para estacionar na rua.

Mas é claaaaaaro que eu ia escrever sobre a Chocolândia uma hora ou outra!
Tem um lado do mercado que é mercado normal mas né, não focarei nisso porque:
1- Todo mundo aqui já foi num mercado na vida
2- A parte sobre gordices da Chocolândia é bem mais interessante

Gorda que sou, adoro esse lugar! Pensa em qualquer doce... Aqui com certeza tem e ainda por um preço bacana! Da última vez que eu fui, comprei 7Belo de framboesa e me senti quando era jovem e gastava rios de dinheiros (acá, 2 reais) nessas bonitas.
O local também oferece materiais e ingredientes para quem vende doces e guloseimas. E agora na Páscoa é um ótimo lugar para encontrar ovos por um preço mais camarada. =)

Essa é a loja inicial da rede onde tudo começou, além de funcionar como supermercado, oferece uma grande variedade de produtos para quem trabalha com artesanato, trufas, doces, ovos de Páscoa e afins, além da variedade os preços praticados são muito bons, tem também salas onde são ministradas aulas diariamente para quem quer aprender ou aprimorar-se na área culinária, o valor das aulas é baixo e tem vários cursos gratuitos, retire as programação na entrada da loja e faça sua inscrição. A loja tem estacionamento gratuito

Unica unidade da rede na zona Leste é bem espaçosa, como todas as unidades da Chocolandia além de ser um supermercado, oferece uma grande variedade de produtos para confeitaria, cestas de café da manhã, artesanato e afins, são oferecidos cursos diariamente, muitos gratuitos ou a preços bem baixos e que são excelentes, retire a programação sempre na entrada da loja e faça a sua inscrição.
Tem estacionamento gratuito também.

Bom se você não é um fanático por chocolate (chocólatra) vai adorar esse lugar, agora se você é... vai estar no paraíso!
O lugar é grande, um verdadeiro supermercado de chocolates e doces. A variedade é muito grande, tem para todos os gostos.
Prefira ir em um horário mais tranquilo por exemplo de manhã, já que fica numa região que dependendo do horário você vai pegar trânsito pesado. Está entre as estações tatuapé e carrão do metrô.
Fica aberto de segunda a sábado das 8h as 21h, mas não abre aos domingos.
Você conhece o Chocolândia? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral