Chi Fu

Endereço Praça Carlos Gomes, 200 - Liberdade, - São Paulo , SP - Brasil - 01501-040

Telefone (11) 310... Clique para ver

Preço por pessoa $$$$  (De R$26 até R$50)

Dicas Ver todas as dicas
Já foi nesse lugar? Compartilhe sua experiência! Escrever opinião
Opiniões
Muita gente tem curiosidade sobre esse restaurante e eu estava nesse grupo! rs Já ouvi todo tipo de história sobre ele e ontem fui até lá conhecer! Antes passei no banco e saquei dinheiro, pois já sabia que não aceitavam cartões. Estava com um grupo de 8 pessoas e nos sentamos em uma mesa que cabia até 10 pessoas. O restaurante estava bem tranquilo, chegamos lá por volta das 19h. Há funcionários que falam português e outros que falam cantonês.

Pedimos uns 7 pratos que chegaram rapidamente à mesa! O prato que mais gostei foi a tilápia cozida no vapor! Uma delícia!! :) Adorei o molho que a acompanhava! Gostei também do prato de carne com brócolis, o gosto estava muuuito bom! Tá, eu sei que brócolis é sem graça, mas aquele estava ótimo! :) Meu marido gostou bastante do pato e dos mexilhões com molho apimentado! Achei o arroz com camarão meio sem graça e veio pouco camarão neste prato.

É um restaurante que só fica interessante e barato se você for com várias pessoas, pois assim você conhece diversos pratos e divide a conta. Ficou R$ 37,00 por pessoa. Um ótimo valor! Fui com pessoas que já conheciam o restaurante e me disseram que antes da "popularização" a comida era mais gostosa. Mesmo assim gostei bastante de alguns pratos, volto com certeza! :)
Eu gosto do Chi Fu porque tem comida boa e farta e preços bons. Também gosto do ambiente do restaurante com mesas redondas e aquela decoração chinesa meio kitsch. Não é chique e as garçonetes normalmente são um pouco robóticas ao pegar o pedido e servir a mesa, mas tudo bem. Na verdade se você for conversar com elas, são bem simpáticas. Sim, algumas não falam português muito bem mas nada que atrapalhe a fazer o pedido.
Vem muita, muita comida, é normal que se você for comer de pouca gente sobre, mas aí é só pedir pra colocar na marmita.
Tem muitas opções de frutos do mar e pratos chineses mais populares. As coisas empanadas são incrivelmente bem empanadas, uma delícia.
As sobremesas são muito grandes e só dá pra pedir se a mesa estiver cheia e tiver espaço no estômago, mas sempre servem melancia cortadinha como cortesia no final.
Recomendo para todo mundo, principalmente que, vai sair de muita gente. Ambiente bem familiar.
O Chi Fu foi o primeiro restaurante que jantei quando cheguei em São Paulo capital. A experiência me apresentou de uma única vez várias coisas da cidade: o bairro da Liberdade, o fato de ter uma cultural oriental bem tradicional no estado e a gastronomia do Oriente que é divina. O ambiente é super agradável, com mesas enormes. Vá preparado para ler o cardápio em chinês, mas não se preocupe, tem a tradução em português do nome de cada prato também no menu.

Você será atendido por chineses e lá só é possível comer de hashi. Nunca arrisquei pedir talheres. Acredito que seria falta de educação. As mesas são redondas com um vidro no meio no qual ficam os pratos pedidos. É só rodar o vidro para trazer o prato para perto e se servir. E veja bem: você terá vontade de pedir muita coisa!

Tudo no Chi Fu é uma delícia. Pelo menos tudo que eu comi. E os pratos são bem servidos. U macarrão chop suey é suficiente para umas quatro pessoas. Não lembro o nome de todos os pratos, mas da segunda vez que fui pedimos uns cinco diferentes. Para você ter uma ideia éramos seis. Sobrou comida para mais umas três pessoas! É o pecado da gula!

As bebidas têm o preço justa de uma cidade como São Paulo. A dica fica para o suco de laranja. Vem uma jarra enorme que deu para as seis pessoas que estavam na mesa. A conta disso tudo não é cara. No final, dividindo igualmente, cada um pagou cerca de 40 reais. Todo mundo demorou para sentir fome de novo.

Além de ser toda essa maravilha, o Chi Fu é de fácil acesso. Nem precisa ir de carro e se preocupar com estacionamento. Ele é maravilhosamente localizado em frente à estação Liberdade. No fim de semana é só sair da famosa feirinha do bairro e ir almoçar lá. Ou depois de almoçar, andar na feirinha. Genial!
O Chi Fu é um restaurante Chinês super tradicional, localizado no bairro da Liberdade.
Antigamente a decoração do lugar era de assustar, eu não teria conhecido o restaurante se não fosse por indicação de uma amiga, pois era muito estranho o ambiente, mas depois da reforma, ficou lindo, as paredes são decoradas com painéis com temas da china, há também uma fonte de água logo na entrada com carpas, onde a criançada adora ficar rodeando para ver os peixinhos.

Os pratos são extremamente bem servidos, nada deixa a desejar, tanto em quantidade quanto qualidade, o sabor é único do Chi Fu. A única vez que não curti muito foi um pato que tentei comer, não me apeteceu muito, acredito que mais por ver o coitado do pato inteiro. Enfim. Rs

O cardápio é praticamente inteiro em chinês, e há muitas opções, o problema é entender o que está lá, então normalmente quando vou com meus amigos não fugimos do básico, “Frango agridoce, Bifun, Yakimeshi Yakisoba, Arroz temperado, Camarão Rosa Grande e Bolinho primavera”. O atendimento não é muito bom, as garçonetes só falam chinês, mas elas conseguem nos entender na hora de solicitar os pratos, a conta também é em chinês, nem tente entender o que foi anotado. O bom que é muito barato, normalmente vamos em 10 pessoas, e pedimos uns 8 pratos, costuma dar por volta de 35,00 reais por pessoa. Um detalhe muiiiito importante, é que não aceitam cartões, nem débito nem credito, pagamento só em dinheiro ou cheque.

Vale muito a visita, por algumas horas você se sente fora do Brasil, rende boas risadas.
Sabe aqueles filmes de kung-fu que mostram as reuniões entre os chefões da máfia em restaurantes chineses com decoração extravagante? Bom, a primeira vista o Chi Fu me impressionou (e me intimidou) por lembrar muito o cenário de um filme chinês! Esse restaurante foi feito por chineses e para chineses,então não espere um atendimento muito cortês, porém a comida é sensacional! Você sente, a cada hashizada ( garfada, se for o caso), que a comida é bem feita! Bons ingredientes e temperos, com vegetais e carnes de primeira. As mesas são bem grandes, ótimo para ir com a família ou com um grande grupo de amigos, os preços são ótimos e os pratos são servidos em quantidades super generosas, se não tiver tantas companhias assim para ir ao Chi Fu a boa notícia é que eles colocam o restante da comida para viagem sem problema nenhum.
O cardápio é traduzido e com muitas imagens, as garçonetes são práticas e os pedidos são atendidos bem rápido. A cultura oriental é fascinante e o Chi Fu é um retrato digno disso! Vale mais que a pena, vale o "flango" todo! ;)
Ahhhh Chi Fu =)

Bom, esse faço questão de dividir por tópicos...

1 - Super perto do metrô Liberdade e com estacionamento próximo =) (ou seja atende todas as necessidades rs)
2- Tem fila mas não precisei esperar muito para ter mesa, todas as vezes que fui não esperei mais que 20 minutos.
3 - Junte uma GALERA, pelo menos umas 10 pessoas, assim você consegue comer bem ( e poderá escolher várias opções e não pagar muito ).
4 - Cardápio muito variado, mas o forte são frutos do mar...
5 - As Mesas imensas, o que facilita em ir com muita gente e a decoração é bem bonita.
6 - A Maioria dos atendentes não fala e entende mais ou menos o português, chega ser engraçado a maneira de se comunicar rs, mas basta mostrar no cardápio o que quer, que você vai receber tudo certinho rs
7- A conta vem toda em Chinês, não se estresse, por que no fim das contas você paga bem pouco =)

Na última vez que fui, estávamos em umas 25 pessoas, olhamos o cardápio e decidimos em conjunto quais seriam os pratos, escolhemos Lula a Milanesa, Tofu, yakissoba, Pato, Lula com uma cebolinha japonesa deliciosa =) , e ainda arroz, e algumas outras coisas.

Parecia exagero, mas comemos muito, e sobrou bem pouco e o que sobrou foi possível levar pra casa.

Entre comida, bebida e sobremesa ficou R$25,00 para cada um!!!

No final pedimos o famoso "Leite Frito" de sobremesa, só de lembrar da água na boca, depois de tudo isso uma das atendentes insistia em aceitarmos uma melancia só que não queríamos, não cabia mais nada rs mas mesmo assim colocaram na mesa e falaram "cotesia" caímos na risada e forçamos a fruta para não parecer má vontade rs

Uma ótima opção para comer muito e não gastar muito =) vale a pena!
Quer se sentir na China? Experimente o Chi Fu. Restaurante clássico chinês, mantém a tradição intacta e preservada. Foi registrado com este nome, originário de 'Sea Food'.
As garçonetes são umas figuras. Mal falam português e o entendimento é super complicado.

Nojinhos a parte, a qualidade da comida é excelente e as porções, gigantes como os objetos de Itú: servem tranquilamente uma família faminta. Sobrou? Leva pra casa.

Não tente entender a conta, ela provavelmente estará inteira em chinês... e não vale a pena discutir: o almoço/jantar costumam ser TÃO baratos, que a clientela sai feliz e satisfeita.

Nós paulistanos, adoramos comer super tarde. Programe-se para jantar lá: o restaurante fecha pontualmente as 22h e o pessoal - literalmente - manda você embora.

Não esqueça de finalizar a noite com uma sobremesa chamada 'Peixe Flito' - famosa entre os funcionários. O sotaque é divertidíssimo e a experiência será no mínimo dos mínimos, excêntrica.
Conheci o restaurante há uns 3 anos, quando fomos comemorar o aniversário de um amigo.
Apesar de "viver" na Liberdade, nunca havia reparado neste local e achei bem interessante, grande, com 2 andares, mesas redondas, enormes e com aquele suporte giratório para que todos tenham acesso aos pratos.
Como estávamos em um grupo grande, pedimos diversos pratos, desde os mais tradicionais como Bifun, Yakimeshi e Yakisoba, aos bem diferentes, como pato assado, que eu não tive coragem de experimentar.
Apesar de boa parte do cardápio estar escrito em letras orientais e a gente não entender nada, a atendente nos falava rapidamente o que tinha e os valores.
Ok que o atendimento era meio apressado, acredito que pela quantidade de gente no restaurante. Também tive a impressão de que as moças que cozinhavam eram as mesmas que atendiam, pois elas anotavam os pedidos e corriam para a cozinha, de onde só voltavam com os pratos já prontos.
De uma forma geral, achei a comida muito saborosa, os pratos bem servidos e o preço ótimo.
Recomendo!
Aliás, se alguém souber o tempero que eles usam no Bifum, eu estou curiosa desde que fui lá... Achei muito bom e bem diferente de como faço em casa, rs.
Mesmo para quem gosta de comer BEM, é melhor ir em grupos grandes, que os pratos são enormes. Costelinha agridoce, ostra, tofu com camarão, sopa de Wan-tan, macarrão de arroz... tudo é delicioso. O cardápio é relativamente compreensível, apesar de pontuado por um ocasional "capim frito" ou outro termo similar. Os funcionários são, bem, chineses. Eles podem parecer estar brigando com você, mas provavelmente só querem saber para quantos é a mesa e se podem dividir. Depois da reforma ficou fenomenal, e a comida agora tem um ambiente à altura. Pagamento "só dinheilo".
Na 5ª edição do Jantar Étnico, resolvemos experimentar uma culinária que muitos paulistas já conhecem e gostam: a culinária chinesa. Mas a maioria dos paulistas está habituada à comida chinesa de shopping ou do China in Box; logo, essa foi uma oportunidade de comer a “comida chinesa de raiz”.
O restaurante, como seria de se esperar, fica na Liberdade. Aliás, é bem perto do metrô, sendo muito fácil e tranquilo ir a pé. É um lugar grande e razoavelmente fácil de achar.
Lá dentro, a decoração chama a atenção: logo na entrada, à esquerda, há um quadro bem grande retratando a Muralha da China. Vários outros painéis nas paredes fecham o “clima chinês” do local.
As mesas que ocupamos eram bem grandes, para dez pessoas ou mais. Para atender tantas pessoas as mesmo tempo, a solução é uma só: mesa com centro giratório! Além de ser muito prático, rende boas risadas – afinal, sempre tem um que não percebe que outro está pegando comida e gira o negócio!
As diferentes mesas pediram pratos diferentes: na nossa, pedimos yakisoba, frutos do mar na chapa, lombo agridoce, lula empanada com um molho de pimenta, frango, rã empanada, arroz com frutos do mar... acho que foi “só” isso!
Todos os pratos estavam muito bons! O frango, o yakisoba e o arroz não foram tão aclamados, mas acho que foi pela “normalidade” deles frente aos outros pratos. Os frutos do mar na chapa estavam uma delícia, e eu tive a oportunidade de experimentar esponja – a consistência é de uma bucha vegetal muito molhada e é salgada pra dedéu, mas eu gostei! A lula estava uma gracinha, embora eu não tenha encontrado a tal da pimenta. A rã foi uma alegria, pois foi a minha primeira vez comendo o pobre bichinho – e achei bem gostoso, mas dá trabalho demais (muito osso para pouca carne). A estrela da noite foi mesmo o lombo agridoce! Delicioso, agridoce e temperado na medida certa!!!
De sobremesa, o tão falado leite frito. Eu não tinha conseguido imaginá-lo muito bem, e fiquei bastante surpresa quando apareceu na mesa um prato com vários bolinhos e um potinho com leite condensado (é, leite no leite). O bolinho é bom e não enjoativo – lembra um pouco o creme que vai no sonho, mas menos doce. Gostei!
Ao contrário do que algumas opiniões já relataram, não tivemos nenhum problema com o atendimento. Acho que ajudou o fato de termos falantes de cantonês no grupo! Mesmo assim, a comunicação algumas vezes é complicada: o Allan pediu uma Bohemia e brotou um pack com 6, hahahaha...
A única tentativa de reclamação que posso fazer da noite é o banheiro. Para lavar as mãos, era oferecido nada mais, nada menos que detergente! Na embalagem de detergente mesmo, sem cerimônias. Foi engraçado, e fiquei com as mãos cheirando a guaraná ;)
Nos entupimos de comer e a conta saiu R$ 33 para cada um. Aprovadíssimo!! Recomendo ir de galera, para poder experimentar pratos bem variados!
"Porta-guardanapos do Keroppi =)"
Fui numa quarta-feira à noite. Reservei mesa, e às 20h o restaurante estava cheio, mas sem filas (que nos fins de semana são enormes). Ao contrário de outros restaurantes populares, não tem aquela acústica horrível, então dá pra conversar sem ter de gritar. As porções são boas, mas não mais enormes como antigamente. Pratos recomendados (dentre os que provei); camarão a vapor delicioso, lula empanada muito boa, carne de porco com cogumelos maravilhosa, mifum (é assim que eles escrevem por lá) muito bom, pato delicioso. não recomendo os siris (pequenos, quase sem carne, difíceis de comer, e ninguém avisou que não eram desfiados -- a informação também não constava do cardápio). Preço justo.
Com certeza o restaurante chinês mais famoso da liberdade é o Chi Fu. Especializada em frutos do mar, a casa até atende ocidentais, mas não faz muita questão não...pouquíssimos garçons entendem português e não se espante se pedindo uma coca zero, você receba uma coca normal e zêlo (gelo).
Servindo comida chinesa de verdade para chineses de verdade, o Chi Fu não se assemelha em nada com China in box ou outros chineses "americanizados", sendo seu tempero muitas vezes bem exótico para o paladar do brasileiro.

Todo repaginado, não lembra nem de longe sua antiga casa, com aquários de peixes e camarões usados nos preparos ainda vivos e bem à mostra no fundo do salão... Na casa nova, ao lado da antiga, a decoração se tornou suntuosa, mas sem perder algumas pérolas do lugar como o carrinho com bacias de plástico para recolher a louça das mesas ou o detergente Ipê no moderno banheiro.

O Chi fu é um restaurante para ir em grupos maiores, com mais de 6 pessoas, pois as porções são bem grandes e o gostoso do lugar é pedir vários pratos para conhecer um pouco de tudo. Desde os tradicionais chop-sueys (versão chinesa para o yakisoba) até pratos exóticos como bucho de peixe ou rã.
Neste dia estávamos somente em 3 pessoas e acabamos pedindo poucos pratos, mas o lugar merece várias visitas para se aventurar em seu extenso cardápio.
Pedimos 3 pratos nesse dia, começando com "macarrão com frutos do mar" , com bastantes frutos do mar, algas, o macarrão bem frito e um tempero suave.

Os pratos são servidos praticamente juntos e postos na parte giratória da mesa para a felicidade de todos. Logo em seguida serviram as "Ostras com Dao Si". São ostras abertas no vapor e servidas com bastante cebolinha e "Dao Si" que é um fermentado do feijão Azuki com gosto forte e salgado. Prato bem diferente, para mim, maravilhoso.

E depois vieram as "lulas ao molho" que são as lulas servidas com um molho à base de molho de ostras e óleo de gergelim... divino esse prato. As lulas são extremamente macias e o molho sensacional.

Alguns pratos já são clássicos para a gente e quase sempre que vamos lá pedimos, como o pato assado, a rã frita ou o siri com alho. Vale a pena experimentar todos.

Quando os funcionários do restaurante decidiram que estávamos satisfeitos, de repente aparece na mesa uma melância de cortesia e a conta hahaha sem opção de comer mais hahahaha mas o Chi fu é assim, ame-o ou deixe-o.

Alguém tem coragem de discutir a conta com o garçon???

O restaurante não aceita cartões e faz cara feia para cheques...o melhor é pagar a conta com dinheiro vivo mesmo, a não ser que você discuta em chinês sobre o assunto. Além disso, se vier em até 4 pessoas esteja preparado para dividir a mesa, pois são todas redondas para 10 lugares e é normal juntarem alguns casais em uma mesma mesa, mesmo atendendo separadamente.
Nota geral Você conhece o Chi Fu? Escreva uma opinião! Dê sua nota!
Título da opinião

Baixe o app grátis Veja mais