Chalé da Praça XV

Endereço Praça Quinze de Novembro, Centro - Porto Alegre , RS - Brasil - 90020-080

Telefone 51 3225-... Clique para ver

Dicas Ver todas as dicas
Já foi nesse lugar? Compartilhe sua experiência! Escrever opinião
Opiniões
Era Domingo e estava em um conexão em Porto Alegre com 6 horas de espera, peguei o trem que fica em frente ao aeroporto e fui para o Centro de Porto Alegre para visitar o Mercado Municipal, que estava fechado por ser feriado. Fiquei sem entender porque agora os lugares turísticos das cidades ficam fechados nos feriadões, deve ser para espantar os turistas. Só falta fechar tudo na copa e não deixarem nem os turistas gastarem no Brasil porque vai ser feriado.
Enfim, como tinha que almoçar em algum lugar lembrei do Chalé da Praça XV, um bar e restaurante dos mais tradicionais de Porto Alegre, montado em uma construção histórica bem em frente ao mercado municipal. Era meio dia e o lugar estava abrindo, mas como o termômetro batia 35 graus fui me sentar na sombra do Chalé.

Em pouco tempo vários turistas desavisados também vinham ao único lugar decente aberto no centro de Porto Alegre. O Chalé da Praça é um famoso ponto de encontro para o Happy Hour e salvou minha visita de 6 horas na cidade.

Aguardei em um ambiente gostoso, ao meio de árvores e tomando um chopp weiss da eiseinbahn perfeito. Já tinha andado várias quadras pelo centro antes do Chalé da Praça abrir e este chopp foi providencial.

O foco do lugar são os petiscos e o menu de pratos se resume em comerciais com variações nas carnes. eles também oferecem um pequeno buffet que não me apeteceu. Preferi comer um legítimo carreteiro gaúcho em terras gaúchas. o carreteiro veio em uma linda panela de ferro e acompanhado de tutú de feijão preto. A porção era farta e achei o prato simples mas bem saboroso.

Fiquei durante horas neste recanto até dar o meu horário para pegar o avião e seguir viagem. Lembrei do ano que morei em Porto Alegre e dos queridos amigos que fiz por aqui.O lugar tem acessibilidade e o site do Chalé da Praça é super bem feito, contando todos os fatos históricos que ocorreram por aqui.
O lugar da um show no centro da cidade, sempre que passava ficava namorando e falava com o marido um dia quero ir ali, ate que um dia resolvemos entrar o lugar é lindo e bem grande com vários ambientes música ao vivo, achei o cardápio bem variado porém o custo beneficio alto, e as porções são mínimas, ideal para quem ta de regime rsrsrrs que não era meu caso, mas valeu a pena conhecer
Um dos mais tradicionais bares de Porto Alegre, inaugurado em 1885 o prédio faz parte do Patrimônio Histórico Municipal de Porto Alegre desde 1988. Entre os clientes da casa a alta sociedade na época da inauguração e tempos mais tarde intelectuais e boêmios. Originalmente construído em madeira o prédio foi reconstruído e passou por diversas reformas por alguns períodos ficou fechado. Excelente comida e atendimento em um local repleto de História.
Sou muito apaixonada por este lugar!!
Logo que cheguei a POA, depois de 23 anos sem pisar aqui... queria muito ir ao Chalé...lembrava de bons passeios por lá, com minha vó e depois das minhas aulas nas Dores...aquela bandinha básica pelo Mercado e uma voltinha no Chalé....
Depois, ele meio que decaiu.... Mas enquanto eu estava fora, me comunicava com meus amigos daqui, que me diziam que o Chalé tinha voltado a ser um lugar aprazível.
Cheguei e fui. Não podia ter sido num dia melhor, pois marquei de reencontrar minha ex-cunhada(ex-namorada do meu irmão) que eu adorava. Foi uma noite massa!!! Nos divertimos e até bebi(pq não bebo álcool) Aliás, rodamos os bares do centro!! kkkk
No chalé, tomamos um chopp delícia (um, não! VÁRIOOOOS!!) pedimos petiscos e escutamos uma música maravilhosa.
Tinha música ao vivo, tocando MPB!!
Foi um happy hour que virou noitada!!
Muito bom!!!
O chalé é um local bem conhecido por quem passa pelo centro pois fica bem na frente do Mercado Público mas é meio escondido pelas árvores e pelo caos. Fui já diversas vezes tomar um chopp com amigos e amigas, escutar um som ao vivo e assistir jogos durante a copa. Além da bebida, tem uma variedade grande de comidas e sobremesas. Provei uns filés e achei divino.
Fui encontrar uma amiga para um happy hour durante a semana e isso foi depois do chalé ter sido remodelado ja.
Acho que o atendimento deixou a desejar,embora nós tenhamos ficado numa mesa na rua a direita de quem entra pelo largo Glênio Peres.
Chopps não muito gelados e um petisco enorme que nos serviu de bom grado.
Não ficamos até muito tarde devido ao movimento dos sem teto ao redor depois que escurece, mas o final de tarde foi bastante agradável.
Aconselho ir de transporte público ao centro pois o estacionamento em frente só é liberado após as 20h.
Existe também o couvert dos músicos que ali se apresentam.
No geral não sai muito em conta mas vale conhecer e curtir um lado do centro que não vemos normalmente na correria do dia.
Meu caso com o Chalé é antigo...eu ia com uma amiga já ha uns 14 anos atrás, antes da reforma e da criação do tal "Espaço Devassa".Ficávamos ali, tomando um chopp e fazendo uma horinha após o trabalho para ir para a casa.
Hoje em dia, prefiro, o ambiente é muito mais bonito, charmoso..mas nunca escolham sentar naquela parte superior, que fica de frente para o mercado público. Ali acho que os garçons esquecem! Fizemos ano passado a despedida de uma colega, eramos umas 13 pessoas e era um suplício para vir nossos pedidos, complicado mesmo. Eu e uma colega resolvemos pedir um Clericot, e veio muito lotado de frutas para o meu gosto. Será que tivemos azar?
Mas ainda assim, tem seu charme e é uma das poucas opções mais agradáveis para um Happy no Centro.
Depois de um dia intenso de trabalho ou até depois da aula, o ideal é entrar na área aberta ao ar livre, sentar em uma mesa, pedir um chopp Eisenbahn bem gelado e esquecer que está em pleno centro de Porto Alegre, se quiser petiscar, o ideal são os pratos de petiscos e também o frango a passarinho que é um dos melhores, equipe qualificada e pronta para prestar o atendimento eficiente e o ambiente ainda conta com música ao vivo para curtir ainda mais.
Almoçamos em família algumas vezes no chalé da praça XV. Ele é muito gostoso e conta com diversas opções desde petiscos até pratos super elaborados, sobremesas deliciosas e muitos drinks.

Você pode sentar na parte antiga, na parte nova ou nas mesinhas da rua. Fica a sua escolha. Quase todos os dias tem música ao vivo em determinados horários.
Péssimo.
Fomos: eu, marido e filha almoçar e para nosso espanto havia faltado gás e o pior de tudo, descobrimos meio que sem querer ao ouvir comentários dos garçons pela demora no atendimento e retorno dos pratos às mesas. Ao sair (tentar sair) tivemos que esperar na fila para devolver o cartão de cobrança, sendo que não tínhamos conseguido sequer ser atendidos por "viva alma".
Vergonhoso!!!!!!
A comida é ótima, atendimento excelente. É um dos poucos lugares do Centro de Porto Alegre com requinte. Claro, o cliente paga mais por isso, mas se estamos dispostos a investir para sermos bem servidos e bem atendidos, esse é o melhor lugar do centro para tomar uma cerveja e comer petiscos com os amigos depois do trabalho. Ou, então, comer uma boa janta ou almoço em um lugar muito agradável tanto no ambiente aberto quanto no fechado.
Você conhece o Chalé da Praça XV? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral
Título da opinião

Baixe o app grátis Veja mais