Chalé da Mata Restaurante

Endereço: Av Eng. Carlos Goulart , 1123, Buritis - Belo Horizonte , MG - Brasil

O Restaurante Chalé da Mata é ideal para você que procura qualidade e boa comida, ambiente aconchegante e natureza em meio à confusão das grandes cidades.

Aberto de segunda a segunda para almoço e de terça a sexta para jantar e happy hour.

Descubra este restaurante feito com muito carinho...

Quer receber ofertas do(a) Chalé da Mata Restaurante?

Cadastre-se grátis agora
Fui almoçar num domingo no Chalé da Mata e gostei muito. O lugar é bem tranquilo, longe da confusão da Savassi ou do luxo do Lourdes. Ficamos numa mesa super agradável, mais afastada do salão do buffet. Muito bem posicionada para passar um bom tempo tomando cerveja. Foi o que todo mundo fez, menos eu que estava de ressaca, infelizmente!

As opções do buffet a quilo são bem variadas, meio que dá vontade de comer tudo. Ai que mora o problema, o preço é meio salgado, a conta saiu bem cara.

Existem opções a la carte que pelo que vimos são super bem servidas. Não são baratas mas como servem muita gente o custo reduz bastante. Pretendo voltar com a turma para experimentar algo do cardápio pois tenho certeza que deve ser tão gostoso quanto o buffet.

Para sobremesa pedimos um petit gateau, bom demais!

O atendimento também merece destaque, muito bom!!

O único ponto negativo foi o banheiro feminino que estava bem descuidado.
Nada melhor do que curtir o domingão com um almoço de família no Chalé da Mata. Melhor ainda é que é do ladinho da minha casa e eu não tive que pegar trânsito, ou estressar com engarrafamentos! Tão bom! Não tive o menor problema em conseguir vaga por perto.

O lugar é sim um pedacinho da roça em BH, com direito à deliciosa típica cozinha mineira, torresmo, churrasco, leitão, doces, cachaças e outros quitutes a la carte. As porções são bem generosas e há boa variedade de cervejas e drinques. O ambiente é bem família, descontraído e informal, com direito a espaço kids. O banheiro merece mais atenção. Não estava sujo, mas estava descuidado e não tinha fio dental. Pode ser muito melhor que isso!

A comida é caprichada, mas o atendimento poderia ser melhor. Nosso garçom deixou a desejar, tanto que acabamos nos apropriando do simpático e ágil garçom da mesa ao lado! Fomos bem atendidos na entrada, mas infelizmente nos colocaram em uma mesa espremida entre um móvel e o viveiro de calopsitas que fica no centro do salão. Os bichinhos são fofos, mas espalham penas e sementes pela mesa toda vez que voam para pertinho da grade e da nossa comida. Isso é muito tenso. Eu fiquei preocupada de cair alguma coisa nos pratos sem que a gente visse e ... credo! É melhor nem pensar!

Eu fui com a minha mãe, avó e irmão para esse programinha. Minha vó tem 90 anos e teve dificuldade de se acomodar "no único lugar disponível no momento" que nos foi arranjado. Mas tirando essa parte chata, que não estragou nosso domingo, foi muito bom passar a tarde lá. Levei todo mundo para conhecer os micos, a cascatinha e até abraçar a árvore que fica no deck. Foi ótimo! Recomendo!
Você conhece o Chalé da Mata Restaurante? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral

Quais hotéis em Belo Horizonte estão promoção? Ver hotéis