Chalé da Mata Restaurante

Endereço Av Eng. Carlos Goulart , 1123, Buritis - Belo Horizonte , MG - Brasil

Telefone (31) 337... Clique para ver

Preço por pessoa $$$$  (De R$51 até R$100)

O Restaurante Chalé da Mata é ideal para você que procura qualidade e boa comida, ambiente aconchegante e natureza em meio à confusão das grandes cidades.

Aberto de segunda a segunda para almoço e de terça a sexta para jantar e happy hour.

Descubra este restaurante feito com muito carinho...

Dicas Ver todas as dicas
Já foi nesse lugar? Compartilhe sua experiência! Escrever opinião
Opiniões
Conheci o Chalé da Mata levado por um grande amigo chamado Ciro. Na época era pequeno, pouco frequentado e ficava no meio do mato, literalmente. Era um ótimo lugar para se esconder do mundo. Os preços eram baixos, a cerveja super gelada e os tira-gostos deliciosos. Não deu outra, um foi falando para o outro e cada vez mais pessoas descobriram o lugar, que foi crescendo, reformando, mantendo a qualidade dos petiscos e bebidas, e cada vez trazendo mais gente.
Continua muito bom, com várias qualidades já descritas em outras opiniões, mas eu gostava mesmo era do jeito simples de casa da roça que ele já foi um dia...
O Chalé da Mata traz um pouco do ar de fazenda para o meio da cidade. A decoração é rústica e aconchegante.

O cardápio reúne o melhor da comida mineira. Um bom exemplo é o prato Chalezinho: carne de sol, torresmo, lingüiça e mandioca.

A casa funciona na hora do almoço e abre suas portas para jantar e happy hour de terça a sexta-feira.

Vale a pena conhecer!!
Frequento o Restaurante faz muito tempo. Desde quando as mesas ficavam apenas na antiga casa e o quintal era de chão batido com galinhas ciscando e passarinhos soltos. Hoje virou um grande restaurante. com centenas de mesas e amplo espaço. Um viveiro deu lugar aos passarinhos nos galhos das árvores. Mérito para ainda alimentarem os micos que sempre visitam o jardim do outro lado do córrego. Aliás, o córrego é um caso à parte. Água cristalina fazendo aquele barulhinho impagável. Dá saudade da comida quando era feita em pequena escala e com aquele sabor de que foi feita na roça. Mas ainda é muito boa. Tem muita opção no self-service e ainda pratos a la carte. O atendimento é muito bom. Os filhos do antigo dono ainda estão presentes cuidando de tudo bem de perto. Só não ganha 5 estrelas porque o preço está crescendo de forma. No final de semana recomendo chegar cedo pois, apesar de muito grande, fica muito cheio. Recomento!
O lugar é bem bacana, meio clima de fazenda mesmo. Confesso que esperava que fosse um pouco maior mas cabe bastante gente.

A comida é uma delícia e tem uma variedade bem grande no buffet a quilo. Porém se a intenção for comer muito prepare o bolso porque sai bem caro. Eu e meu namorado gastamos por volta de R$100,00 sem bebida alcóolica.

No dia em que fomos o banheiro feminino estava com problema na descarga e não havia nenhum aviso, foi meio constrangedor. Fora isso é um lugar muitíssimo agradável. Ótimo para ir com a família ou amigos. Perfeito para um almoço de domingo.
Realmente é um lugar espetacular, com um ambiente calmo como o rio de águas límpidas que corre entre os animais silvestres que nos visita, nossa equipe de artistas gastronômicos, nos leva a varias parte de nossa vida. Desde o pudim de leite da vovó até a deliciosa picanha do tio gaúcho, agradeço a todos pelo carinho e pelos elogios e digo sem medo que trabalho em uma das mais humanas empresa de Belo Horizonte, com dedicação, criatividade e inspiração como esta escrito em certa xicara de café, sabor, natureza e alquimia, Obrigado amigos!!!
Só me cadastrei para dar os parabéns a equipe toda do Chalé da Mata, pelo fim de ano e natal, que ano que vem, vocês sempre continue nos atendendo da mesma maneira com dedicação e carinho. Sem falar no profissionalismo, já na entrada tem sempre alguém para nós receber com um sorriso no rosto, e um bom dia, e os atendentes com ótimas sugestões gastronômicas, que nos leva a varias partes do mundo sem sair da mesa, picanha argentina, massas Italianas, pescado como tilápia e salmão, sem falar na feijoada e a deliciosa galinhada, sempre que posso deixo algumas sugestões, e sempre sou atendida com atenção e prontidão do gerente que sempre da um jeito, outro dia reclamei pois infelizmente no Chalé não tem banheiro para crianças, reclamei para o dono e ele passou o problema para o gerente, na minha frete, e semanas depois estalaram um protetor de acento sanitário, ótima solução, deixo meu abraço também a todos que trabalhão na cozinha.
Nos tempos em que só se fala em stress, poluição e aquecimento global e em que vivemos em meio a prédios, asfalto, correria e tragédias climáticas, esse é o lugar para esquecer de tudo e passar momentos super agradáveis com a família, cercados de excelente antedimento, boa comida, além de um encantador riacho com presença marcante de micos que são alimentados com muito carinho pelos funcionários. AS crianças adoram e os adultos relaxam em um ambiente descontraído.
Além da gastronomia de qualidade, do cardápio legal, do atendimento ágil e cordial, o Chalé da Mata oferece um self service que eu nuca vi em parte nenhuma do mundo. no sabado passado tinha um "Dourado do Mar de uns dois metros, aff isso e bom de mais, pessoal de uns dois messes eu acompanhei como o Chalé da Mata deu um upgrade, tenho observado que a equipe da cozinha mudou um pouquinho, mas eles manterão o tempero, sou fá abraços.
O chalé da mata é um restaurante bom para aqueles que querem curtir um happy hour com os amigos em dias de semana, idem para aqueles que querem ter um almoço agradável com a família em um domingo à tarde.
Com relação ao atendimento, posso dizer que é muito bom. Mas não digo o mesmo da comida. O self service não é muito bom, mas vale a pena pedir à lá carte. Recomendo a fritas com queijo e bacon, que são a especialidade da casa em minha opinião.
No mais, digo que o chalé é um dos melhores restaurantes do Buritis. Só o preço que é um pouco salgado.
Nota geral Você conhece o Chalé da Mata Restaurante? Escreva uma opinião! Dê sua nota!
Título da opinião