Chácara Santa Cecília

| Rank: 24º de 1107 | Bares e Botecos
Chácara Santa Cecília

Endereço: Rua Ferreira de Araújo, 601, Pinheiros - São Paulo , SP - Brasil - 05428-001

Telefone: (11) 3034 6251

O restaurante Chácara Santa Cecília foi inaugurado em 2002, como um inovador centro de entretenimento. É um mix de espaço gastronômico, reserva ecológica, área de eventos, pista de dança, com lazer para todas as idades. O lugar mistura o rústico com o moderno e tem uma pegada muito diferente da maioria dos restaurantes. O cardápio é extenso, com menu à la carte no jantar, que vai de massas e peixes até saladas e sanduíches. O carro-chefe é o buffet de comida, servido na hora do almoço.

Promoção

Aniversariante que leva mais de 20 convidados, ganha um bolo como cortesia

Conheça também Patrocinado
saiba como
Vila do Samba A melhor casa de samba de São Paulo! Império Bar Os melhores espetinhos da Zona Leste!

Estava na região um dia e acabei caindo meio sem querer no Chácara Santa Cecília pra almoçar.

Durante o almoço, o serviço é de buffet à vontade por preço fixo, pagando extra pelas bebidas.

O ambiente é bastante aconchegante o buffet bem farto, tanto na parte de saladas quanto pratos quentes. Há também algumas variedades, e no dia, eram burritos.

O buffet de doces é também excelente, com brigadeiro, doce de leite, pudim, e todas as coisinhas que deixam qualquer gordinho alegre!

O preço exato eu não lembro, mas era algo em torno de 40-50 reais pelo buffet, preço meio caro, mas para ocasiões, vale a pena!

Fui conhecer o Chácara Santa Cecilia numa sexta-feira à noite.
Havia ouvido falar muito bem sobre o estabelecimento, de como é um jardim a céu aberto.
Admito que a entrada do estabelecimento é muito bonita, mas lá dentro me decepcionou um pouco.
O interior é super rústico e não tem um estilo definido. Haviam famílias com crianças, pessoas fazendo um happy hour e um grupo comemorando um aniversário. O que eles oferecem, segue na mesma linha. Peixes, hamburguers, pizzas, drinks, uma variedade que o cara fica perdido e não entende bem qual é o objetivo do estabelecimento.
Sentamos ao lado do laguinho, onde haviam tartarugas e peixes. Animais super resistentes visto a cor da água em que viviam.
Mas vamos ao que interessa, pedimos uma pizza metade de presunto parma e metade de abobrinha. A pizza chegou super rápido, apesar de a base estar preta. Parecia queimada, mas conseguimos comer.
A sobremesa foi o ponto alto da noite. Comi uma torta de chocolate com sorvete que estava muito boa.
Resumindo, não achei o local tão legal quanto haviam me falado e o que foi servido deixou um pouco a desejar.

É com muito pesar que dou somente duas estrelas aqui...vamos aos fatos.

Fomos em um sábado à noite, chegamos às 21 hrs mais ou menos e a casa ainda não estava lotada. Ao entrar, o choque com o ambiente: lindo, sem palavras. É um paraíso no meio da cidade, com laguinho, árvores, iluminação intimista, móveis rústicos, um charme. Na entrada fomos informados (eu, meu namorado e os pais dele) sobre os valores: R$ 20 a entrada (individual) ou R$ 40 com consumação (individual também). Escolhemos a segunda opção. Porém, quando o irmão e a cunhada chegaram foram informados que, com consumação, o casal sairia por R$ 100! Fomos tirar a dúvida e aí descobrimos que: R$ 40 (mulher) e R$ 60 (homem). A recepcionista insistiu que tinha nos dado essa informação, tenho certeza que não, mas tudo bem.

Escolhemos uma mesa para seis ao lado do lago. Ficamos ali um bom tempo conversando até que algum garçom percebesse que estávamos sem cardápio. Quando perceberam, trouxeram e ficamos novamente esperando pelo atendimento. Escolhemos o couvert, uma porção de pastéis de carne seca com queijo, dois sucos (abacaxi e manga, respectivamente), uma tônica e uma água de coco (só havia de caixinha). As bebidas e o couvert chegaram bem rápido, mas os pastéis...meu Deus, demoraram uma vida! E quando chegaram não agradaram muito, pois a porção é razoável, mas o recheio de cada pastelzinho até some no meio da massa de tão minguado que é. Os sucos estavam aguados demais, o de manga era tão ralo que parecia de laranja. Pelo preço, muita miséria colocar água demais para o suco render, né?

Continuando: meu cunhado pediu uma Limonada Suíça, que foi o único suco que era realmente bom e resolvi pedir uma pra mim também. Escolhemos um calzone português, um lanche com filé mignon, as porções: croquete de mandioca com carne seca; lula à dorê e carne seca na manteiga. Decidir os pedidos não foi difícil, o difícil era conseguir um garçom que parasse na nossa mesa para anotá-los. O que fez os primeiros pedidos era horrível, mas chegou um segundo que foi bem atencioso. Provavelmente o problema da demora na saída dos pratos era na cozinha, pois este segundo garçom sempre estava por perto e cobrava a demora dos pedidos.

Quando finalmente chegaram, avaliamos: o calzone e o lanche são bons. A porção de croquete é deliciosa, mas pequena para o preço. A de lula era farta, mas sem sal e muito gordurosa; já a de carne seca foi razoável. Ficamos satisfeitos com tudo o que comemos, mas porque estávamos com bastante tempo e paciência para gastar ali.

Finalizamos com um petit gateau e um café. O garçom confirmou que a sobremesa era com nutella, mas ali não tinha nada de nutella, aliás, a cobertura era rosa, acho que sabor de morango. Além disso, o prato não estava bem apresentável (em outras palavras, bonito).

Fomos conhecer o restante do ambiente, que é bem grande. Há banheiros, limpos e organizados; uma balada fechada, com música bem alta, mas divertida; um mirante e um ambiente ao fundo que pode ser fechado para reservas com grande número de pessoas. Sendo o estabelecimento de grande porte e de alto padrão, deveriam investir em um bom atendimento e em agilidade na preparação dos pratos; penso que não é nem uma questão de número de pessoas trabalhando, mas sim questão de organização, já que logo nos primeiros pedidos (quando o lugar ainda não estava lotado) houve bastante atraso.

É um lugar lindo, principalmente à noite, mas o atendimento e alguns pratos podem fazer o cliente se decepcionar bastante. É um lugar que com certeza não tenho vontade de voltar pois pelos preços que cobram, há a obrigação de oferecer um atendimento de excelente qualidade.

Justiça seja feita, o lugar é lindo. Rústico, bucólico, com vários ambientes que te dão aquele ar de "um dia no campo". E é basicamente só isso.
A comida (cara) não é nada excepcional.
O que mais me chateia nem é o valor, pois realmente quando saímos para comer fora estamos buscando mais que alimentação, e sim uma experiência, e claro que aí entra o tal do valor agregado.
Acontece que a casa é desorganizada e o atendimento deixa a desejar. Por mais de uma ocasião fechamos confraternizações lá, já aconteceu de chegarmos e ninguém saber informar qual era nossa mesa! Outras mancadas incluem perdas de comanda e principalmente anotar bebidas que você não consumiu.
Garçom ali você tem que "pegar no laço".
E quando não quer pagar os 10%, só faltam abrir inquérito... se pedissem justificativa pra melhorar o serviço, vá lá. Mas parece que fazem é pra te intimidar a pagar e encerrar o assunto.
Vallet é à parte e só aceita dinheiro.

Muito simples opinar sobre a casa...

comida fraca (pizza sem gosto algum)... entrada fraca e mentirosa...era oferecido uma entrada por pessoa e não foi cumprido..e na que veio...eram pedaços quebrados de crostini...e quase nenhum inteiro...PÉSSIMO atendimento...

nos tivemos que nos servir das pizzas...pedaço por pedaço...

garçons correndo e nada atenciosos...

sobremesa até que nao estava ruim....

bebida cara...ambiente parece agradavel...mas por tudo que foi apresentado antes...nao vale nem sair de casa...

péssimo lugar pra parar com estacionamentos a 25 reais no mínimo...

não percam tempo!

O lugar é sensacional!
Decoração rústica, tem vários ambientes e o atendimento é muito bom!
Há opção de fazer a festa do casamento lá, com o jantar/almoço dos convidados incluso no preço. A assessoria vale a pena e são muito atenciosos!
Os pratos são os mais variados de peixes a carnes vermelhas.
Aos finais de semana é lotado.
Recomendo pra família amigos e namorado(a)

O Chácara Santa Cecília é um pequeno oasis no meio de toda a confusão que é São Paulo, são vários ambientes, todos cercados de muito verde, iluminação intimista, laguinho, é uma delicia de ambiente, vc até esquece onde está, uma deliciosa mistura de bar, restaurante e casa noturna.
Vc pode fazer reserva para aniversários, abre durante o dia para almoço com menu a preço fixo o que é uma boa já que o preço é um pouco salgadinho.
O atendimento é meio devagar, dependendo do lugar onde vc escolher sentar vc vai achar que os garçons simplesmente esqueceram de vc, então aconselho a ir sem pressa e num dia não estressante senão vc vai ficar bem irritado, mas o ambiente é muito gostoso e ainda que o atendimento não seja lá essa coisas vale a pena conhecer.
Já comemorei meu aniversário lá e correu tudo bem, destinaram um espaço bacana no mezanino para meus convidados e fomos bem atendidos.
Você conhece o Chácara Santa Cecília? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral