Cervejaria Vila St. Gallen

Endereço Rua Augusto do Amaral Peixoto, 166 - 166 - Alto, Alto - Teresópolis , RJ - Brasil - 25961-165

Telefone (21) 264... Clique para ver

Preço por pessoa $$$$  (De R$51 até R$100)

Cervejaria/Restaurante de origem alemã

Estabelecimentos neste local

Filtrar: Todos A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z 0-9
Dicas Ver todas as dicas
Já foi nesse lugar? Compartilhe sua experiência! Escrever opinião
Opiniões
Trata-se de um complexo, com cara de mini cidade cenográfica, com várias atrações: um bistrô francês, um restaurante de fondue e raclete e o bar (parte com maior procura), além de uma loja de produtos St. Gallen, uma loja de doces e uma capelinha.

Estive na Vila em duas ocasiões, uma de dia e outra a noite, e de cara indico ir com a luz do dia, pois o cenário fica muito mais atrativo. Quando você chega, é recebido por uma funcionária de roupa típica que pega o número do seu celular e te avisa por sms quando sua mesa estiver disponível. Uma dica, caso haja espera, é ir entrando para visitar as lojinhas. A de produtos da St. Gallen, vende cervejas, copos, baldes, abridores e outras lembranças nessa linha. Já a loja de doces, vende trufas, barrinhas de chocolate com o nome da cidade e de uma cerveja da marca (Therezópolis), que são ideais para levar de souvenir para amigos, e sorvetes, incluindo sabor cerveja.

Fiquei na parte do bar, que é dividido entre área interna e externa e pelo que percebi o atendimento é mais eficiente na parte fechada. Quanto ao cardápio, indico a degustação harmonizada, uma tábua que vem com cerveja pilsen, de trigo, ruiva e escura, acompanhadas respectivamente de pequenas porções de amendoim, azeitona, gorgonzola e chocolate. Assim você já fica conhecendo os quatro sabores da marca! Pra comer o Confrade Cervejeiro, uma porção de bolinhos de cevada recheados de linguiça com bacon, afinal se você está numa cervejaria vale a pena provar comida feita de cevada!! Também rolam opções com base na culinária alemã, como croquetes de carne ou queijo e porções de linguiças, mas para quem quiser algo mais consistente existem opções de sanduíches também. Outra dica é pedir um chope no copo mais famoso da casa, em forma de bota! Uma diversão a parte haha.

A parte caída é que com tanta cerveja, a vontade de ir ao banheiro é constante né? E o bar só tem um banheiro feminino e um masculino!! Então é fila na certa... =(

Ah, vale a pena ver se na hora que você estiver por lá, vai rolar um tour/aulinha sobre as cervejas da casa. Não dei essa sorte, mas imagino que seja bem legal para quem curte a bebida!!
"Degustação harmonizada de cerveja"
Simplesmente sensacional o lugar! Paraíso das cervejas produzidas pela cervejaria Saint Gallen - Therezopolis Gold e Saint Gallen - a Vila St Gallen é um ótimo lugar para se ir, seja com amigos, ou num clima mais romântico. Lá se pode beber diversas variedades produzidas pela cervejaria e o melhor de tudo é que vem um incrível copo de um litro no formato de uma bota!! Super interessante!! Quanto aos preços, pelo lugar que é, não os considero elevados. Na Vila há um bistrô, que fica no segundo andar, e que é super propício para um jantar super hiper romântico, inclusive ao som de piano. Com relação às comidas servidas, o único problema é que não há uma variedade de pratos sem carne vermelha. Neste caso, que é o meu, a melhor pedida é a porção de bolinhos de cerveja!! Vale super a pena experimento-los.

Mas não apenas à noite a Vila Saint Gallen é uma atração. Durante o dia, se pode conhecer melhor o lugar, ir ao Museu da Cerveja, tirar fotos na pequena praça e comprar souvenirs da cervejaria, como copos especiais, cervejas e outros. Sobre isso vale a pena lembrar a todos que os preços são meio que surreais. Lembro que no fim de semana em que estive lá, uma garrafa comemorativa da Saint Gallen era vendida pela metade do preço praticado na loja em um depósito distante 5 minutos da Vila, na principal de Teresópolis. OU seja, desaconselho a compra na loja da Vila. No geral, minha ida à Vila foi perfeita! Um outro detalhe importante: para aqueles que namoram mulheres que não bebem, não as levem com vocês. Provavelmente estas irão ficar o tempo reclamando que todo mundo lá bebe o tempo todo!! Hahaha!! Nota mil para este lugar. Vale a visita, com toda certeza!!
É minha parada obrigatória sempre que vou pra Teresópolis. A Vila Saint Gallen é um complexo de restaurantes de bares, tendo também, na parte interna, um pequeno ateliê, um filial da Sorvete Brasil, a lojinha de produtos Therezópolis, Saint Gallen e Sul Americana e até mesmo uma capela.
Além de ser visualmente atraente, é possível agradar a diversos públicos, desde crianças a jovens e adultos. O bistrô 1912 é o mais recente, com um cardápio ainda não muito amplo, mas bastante interessante.
O forte mesmo é o bar, com petiscos que harmonizam perfeitamente com as cervejas. Acho interessante, para conhecer, pedir a tábua de degustação, mas o preço sai menos em conta; eu, por exemplo, pedi uma vez, mas já dispenso a opção. Quanto às cervejas, sou fã da Therezópolis Rubine e a Saint Gallen Weissbier, mas eu sei que isso é bastante relativo. A comida também é muito boa, e o cardápio é bem variado. Como eu costumo ir à noite, fico mais nas cervejas e petiscos então não tenho o que dizer sobre os pratos em si. Adoro o bolinho de feijoada deles (que acho que não consta no cardápio) e a linguiça recheada de queijo. Acho que o mix de salsichas deixa a desejar, bem como croquete.
Quanto aos preços, não são muito baratos, mas acho que compensa, porque acredito que se paga por todo o programa. Ir à Vila Saint Gallen é mais do que simplesmente comer e beber, é uma verdadeira experiência gastronômica.
Teresópolis é uma cidade bem pacata, não se encontra uma night ou boate de fato. Sendo assim, aqueles que buscam mais agito acabam optando pela Saint Gallen, o que acaba deixando o lugar BEM cheio. Contudo, continuo dando cinco estrelas porque, apesar de intenso movimento, a organização quanto à fila de experiência é uma das melhores que já. E não só isso: eles abriram um bar externo que permite pedir chopp e alguns petiscos enquanto espera ser chamado, o que se mostra extremamente essencial levando em conta que em horários de pico (por volta de umas 20 a 23) fica por volta de 2 horas. Sendo assim, tentem chegar cedo, apesar do bar que acaba atenuando a chatice da espera, estamos falando da Serra, portanto não é muito legal ficar horas esperando no frio.
A Cervejaria Vila St. Gallen nos apresenta muito, mas muito mais que meras refeições em um bom restaurante. O lugar nos oferece um tour completo pela diversificação e pela variedade alemã. Totalmente aconselhável aos amantes do turismo que estão conhecendo a cidade, e procuram algo que combine ótimas refeições variadas com um tour completo de turismo.

Ao entrar, o número do seu celular é guardado pela atendente, que lhe manda um SMS quando a mesa vaga (caso o local fique cheio). E acredite: você vai torcer para que esteja cheio, para que possa explorar o local em suas melhores vertentes.

Lojas, esculturas, e afins, há de tudo no local, tudo para que o cliente conheça melhor a cultura alemã.

Ao chegar e comer, aconselho pedir um tipo de degustação inicial, onde se conhece melhor as cervejas, e pratos exóticos.

Possui ótimos atendentes e pratos deliciosos e que deixam com vontade de comer tudo de novo.

O ambiente é o mais sensacional, totalmente incorporado. Recomendadíssimo.
Bem... fui tem uns dias na St Gallen.... costumo ir lá... a cerveja é ótima.. mais dessa vez que eu ia escrever bem... vou relatar um triste ocorrido...

NO 1 dia... eu fui num show de blues, como fui avisada não precisaria reservar nada... e chegando lá... claro não tinha mais lugar, achei mega estranho... e vi várias pessoas saindo reclamando, muito chateadas com o atendimento...
Tive que ir em outro lugar.....

No dia seguinte, por eu ter dormido na serra optei em passar lá tomar uma última cervaja com bolinhos com namorado... chegando lá... local VAZIO tranquilo... fui para parte de tras... e vi MUITAS mesas vazias... fui até uma de 4 lugares para poder sentar do lado do namorado... até porque ia ficar pouco tempo ali...
E de forma BEM mau educada fui informada que ali não podia sentar, pois a Famosa Gallen ia LOTAR...ehehehehe..... e eu tinha que ocupar uma mesa menor claro... num local mega vazio....
Comentei que ia ficar lá uns 30 minutos.. e que tava tudo vazia... 2 atendentes tipicamente vestidos de fantasia alemã, me informaram que era ORDEM da casa... NOssa que coisa...
Perguntei a eles se queriam que eu fosse embora ?.....
Enfim... fui embora CLARO.... e infelizmente tive que relatar o ocorrido... e tudo foi meio forma de falar... acho que se fossem educados eu não reclamaria de nada...

Emfim fica aqui meu relata... estava com outra pessoa daqui o RUBEN que pode comprovar o ocorrido...

Percebi um descaso em si com o cliente... pois como tem fama... pode vir a tratar mau as pessoas... uma PENA...

Lembrando o local e a cerveja são ótimos... o atendimento que falhou....
Não sou fã de cerveja, mas fiquei completamente encantada com essa cervejaria: tem um ambiente lindíssimo, na frente ficam as mesas e a sala de degustação, onde ficam localizados os tonéis de cerveja, atrás tem um lindo ambiente como se fosse um vilarejo com lojinhas que vendem lembrancinhas, chocolates e uma capela.
Eu comi um petisco com linguiça muito gostoso e fui na degustação de cerveja (mas não bebi), ganhei uma linda caneca!
Como já foi dito aqui anteriormente, trata-se de um complexo com várias atrações.

Estive no Bierfest na noite da última quinta-feira. Ao chegar, você será recebido por uma funcionária vestida à moda tirolesa (e todos os demais funcionários também). Caso haja necessidade de espera (como ocorreu no meu caso), ela pedirá o seu número celular e você receberá um sms, imediato, indicando a sua posição na lista de espera e um link para acompanhar o progresso. Tecnologia a seu favor!

Assim, pude visitar a capelinha, a lojinha de souvenir, a sorveteria e o ateliê antes, sem me preocupar em ficar na fila. Na sorveteria, descobri um sorvete da cerveja St. Gallen Imperial Stout que é simplesmente de-li-ci-o-so! Ali mesmo, já comecei a degustar...

Ao receber o segundo sms, confirmando a existência de mesa, fui encaminhada à área externa, composta por uma estrutura de ferro e coberta com vidro. A noite fresca de Teresópolis tornou a ocasião ainda mais agradável. A simpatia de todos os atendentes também.

Eu e meus amigos resolvemos pedir uma porção de croquetes de carne assada, para começar. A porção vem servida de 6 unidades e é bem saborosa. Pedimos também a caipivodka de morango, a cerveja Therezópolis Gold e garrafinhas de água. Em seguida, costelinha de porco com batatas fritas da casa acompanhadas de molho barbecue e mais uma garrafinha da mesma cerveja (encorpada e deliciosa), além de mais água. Ao final, uma sobremesa composta de um bolinho de amêndoas e sorvete de amora. A conta ficou em R$ 56,30 para cada um de nós três (já com os 10% incluídos) e, considerando a qualidade do atendimento, do ambiente e dos petiscos servidos, na nossa opinião, até saiu barato.

A cozinha do restaurante fechou à 0h. E o bar à 0h30. Fomos devidamente informados pelo nosso garçon, o Davi, a tempo de decidirmos: pedir mais alguma coisa ou voltar para casa?

O complexo conta com um pequeno estacionamento. Creio que, em dias/noites de grande lotação, ele não comporte todos os automóveis. Mas, não há qualquer dificuldade em estacionar na própria rua, localizada em uma área residencial.

Nas noites de sexta-feira, rolam uns showzinhos, a partir das 21h, de acordo com a programação previamente disponibilizada no site da Vila St. Gallen.

Vale a pena conferir! Impossível arrepender-se!
"Therezópolis Gold"
Primeiro, vão logo querer saber porque dei apenas 2 estrelas, mas vou explicar. Leia até o final este relato que irei explicar....

Fui a convite de amigos conhecer a cervejaria, eu já sou apreciador já tem algum tempo dessa cerveja, mas foi a primeira vez que fui na própria experimentar. O local chama atenção logo que você chega, com construções no estilo germânico, é um complexo, com um restaurante, um bar, e uma parte imitando uma vila, onde tem uma capela e lojas de lembrancinhas.

Eu fui para o bar, claro, o que me interessava era provar os chopes tirados na hora e as cervejas, o bar tem dois andares, mas estava fechado o andar superior, tem uma parte externa também atrás que da para a "vila". Muito legal o ambiente, os garçons vestidos a caráter no estilo germânico.

Provei o chope de trigo e o Red, pedi uma porção de bolinhos de queijo para mim e minha namorada , depois uma de salsicha, os preços são meio salgados, tanto da comida quanto da bebida, mas isso eu já esperava....

A noite queria voltar ao bar para assistir o show de Blues e beber mais, mas apesar de falarem que não precisava fazer reserva e nem chegar cedo, quando sai de lá na hora do almoço, não consegui entrar para o show chegando um pouco antes da hora do mesmo, a fila de espera era enorme e vi várias pessoas reclamando inclusive do mal atendimento e falta de educação com que eram tratados. Acabei indo embora para outro local.

No dia seguinte, como tinha pernoitado na cidade, resolvi voltar para beber mais um pouco antes de voltar ao Rio....mas fui tão mal atendido que nem fiquei no bar, vide opinião de Marta. Resumindo , tive boa impressão inicial que foi apagada depois com esse mal atendimento...por isso duas estrelas.
Essa Vila é algo de espetacular na região, trata-se de um restaurante e loja da Cervejaria Teresópolis, o ambiente é agradabilíssimo e muito charmoso conta com belas messa e os garçons, garçonetes e atendentes estão vestidos com roupas tipicas.
Além disso você encontra todos os sabores fabricados pela cervejaria, e pode ver alguns do maquinários antigos da cervejaria, ao passar para parte mais interna do galpão há uma loja onde se encontra vários produtos da Cervejaria Teresópolis, além das cervejas, tem os copos e outros souvenir´s.
Imperdível! Finalmente conheci a St. Gallen no último fim de semana e pretendo voltar várias vezes! Pedi um mix de especialidades alemães em que tudo era delicioso. Destaco o purê de ervilha delicioso que vem com as salsichas,etc. O prato é pra 2 pessoas não exagederamente famintas e custou R$89,95 (tirei uma foto do prato,podem ver!). Eles estavam servindo um chopp de inverno English Strong Bitter, que seria edição limitada, com 10% de teor alcoolico que eu adorei! Custava R$ 15,00 o de 400 ml (tb aparece na foto do prato).
Ah, fotografei o cardápio pra vcs terem idéia dos demais preços!
Comprei cervejas St. Gallen e Theresopolis por bom preço na lojinha: 17 a primeira e 7 a segunda!
Lugar inacreditável e surpreendente. Descobri pelo Kekanto quando procurava um restaurante numa visita à Teresópolis. Fiquei encantada com tantos detalhes temáticos, tudo é muito característico, histórico e lindo. O ambiente em si já vale um passeio, feito para tirar muitas fotos de todos os cantos.

O ambiente completo é uma vila temática, contem o restaurante principal, uma capela (sim, uma capela) linda por sinal, uma café com chocolates e sorvetes, e também uma lojinha de suvenires. Há também a área aberta do restaurante e um bar. Além, de espaços agradáveis ao ar livre, super útil para crianças também. Deve haver mais coisas que eu não vi.

Do restaurante em si, a comida é típica alemã, ou algo assim, com cortes de carne, peixes, hamburgers, salsichas, sopas, saladas e outros. Fui num domingo e havia também feijoada a vontade por R$ 50,00. A cerveja principal é a Therezópolis, com chopps excelentes, há também cervejas premium e especiais importadas com seus valores bem alto. O preço faz jus a qualidade e o garçom foi simpáticoe atencioso, eles também são show aparte com roupas caracterizadas.

Enfim, vale muito a visita, um passeio incrível para ir com casal, família e crianças. Havia banda ao vivo, no dia, e samba nos alto-falantes internos. Tudo é tão incrível que até o cardápio vale uma foto. Há um restaurante ao lado, mas não sei dizer o que é. O banheiro é limpo e lindo.

Obs: não vou postar foto de tudo para não estragar a surpresa.
Estou indignada!
Programei passar o feriado de Páscoa em Teresópolis para visitar um amigo que trabalha na Vila, e fui barrada na porta, junto com meu marido! Chegamos no domingo à tarde para um aniversário e ficamos até segunda somente para isso.
Simplesmente chegamos às 16:30h, depois de ligar para lá e confirmar que estava funcionando normalmente e não seria preciso fazer reserva, e fomos BARRADOS.
Quando chegamos ao portão, a recepcionista disse que "a gente fechamos (sic) às 16h porque estava lotado demais", e que reabririam às 19h.
Segundos depois, um rapaz que me pareceu ser um gerente passou correndo, aos gritos, avisando a ela que não era para deixar ninguém entrar, nem para ir ao banheiro.
Tentei argumentar educadamente, disse que estava ali para visitar um amigo que trabalhava no restaurante, que entendia perfeitamente que havia uma fila de espera, e que pretendia somente conhecer o lugar, visitar a lojinha de souvenir, tirar fotos e fazer hora até que meu amigo tivesse um intervalo e pudesse vir falar comigo, expliquei que era um amigo querido, que tinha vindo do Rio somente para isso, mas ela foi irredutível.
Disse que havia uma fila de espera grande e que as pessoas chegavam com a desculpa de ir ao banheiro e furavam fila.
Como assim?!?
Será que os caras são tão mal treinados que não conseguem controlar uma simples fila de espera num restaurante cheio?
E será que não percebem que é extremamente grosseiro insinuar que eu, meu marido, e todas as 15 ou 20 pessoas que chegaram depois de mim e também foram barradas na porta seríamos desonestos e furaríamos fila caso nossa entrada fosse permitida? Me senti insultada!!!
Para não perder a viagem, tentei um último recurso: ainda na porta, liguei para o telefone de contato, e expliquei a situação. Um outro rapaz veio até a porta e repetiu a mesma argumentação da recepcionista e completou com uma pérola: disse que os funcionários estavam em horário de almoço, por isso não podíamos entrar nem mesmo para visitar a lojinha ou os outros pontos do local.
Falei que aquilo era um absurdo, um desrespeito aos clientes e um anti-marketing total, e ele somente sorria com ar de deboche, sem tentar melhorar a situação, como seria de se esperar.
Notei que todos os funcionários usavam rádios comunicadores, mas em nenhum momento um deles se prontificou a tentar transmitir a mensagem ao meu amigo de que nós estávamos ali na porta. Àquela altura eu já não pretendia mais esperar para tentar jantar, somente gostaria de poder desejar boa Páscoa ao meu amigo e entregar a ele os chocolates que havia levado de presente. Não levaria 5 minutos.
Aliás, alguém pode me explicar como um CENTRO GASTRONÔMICO FECHA AS PORTAS AO PÚBLICO porque os funcionários estão ALMOÇANDO?? Em pleno feriadão???
Não me restou alternativa a não ser ir embora, revoltada e me sentindo totalmente desrespeitada.
Uma hora depois, já descendo a serra, recebi uma mensagem do meu amigo pelo celular, dizendo que acabara de ser informado que eu estive na porta. Uma hora depois...
Sinceramente, lamento por ter perdido a oportunidade de encontrar meu amigo, e ele sabe disso.
Mas, a julgar pelo que aconteceu comigo e por todas as outras reclamações que vi aqui na página, não lamento nada o fato de ter perdido a oportunidade de conhecer o lugar.
Amo o St. Gallen! Ambiente super agradável e divertido, comidas deliciosas e um chopp maravilhoso! Quem estiver em Teresópolis e não passar por lá, não sabe o que está perdendo!

O restaurante está sempre cheio, e contam com um sistema de atendimento muito legal. Você chega, dá seu nome e celular, recebe um link para acompanhar sua posição na fila e quando a sua mesa está pronta recebe uma mensagem.

Vale a pena esperar!

Para aguardar, pode passear pela parte de trás, que conta com um complexo muito legal e a famosa estátua do Harlecus. Crianças e adultos amam tirar fotos com ele! Rsrs. Além de uma linda igrejinha e um local para comprar canecas e afins.

Recomendo muito!
Ambiente muito bom , variedade de cerveja e chopp artesanal. Atendimento lerdo (comparando com padrão paulista) valores não abusivos. Eles tem lojinhas na parte extena da choperia com venda de cervejas, taças charutos, outra com venda de doces e e sorvetes. Também na parte externa tem uma capelinha. Cervejaria muito bem montada só não ganhou o máximo pelo atendimento. Quem passar por teresópolis é uma parada obrigatória
Nota geral Você conhece o Cervejaria Vila St. Gallen? Escreva uma opinião! Dê sua nota!
Título da opinião

Baixe o app grátis Veja mais