Cervejaria São Jorge

Bares e Botecos

Este local está fechado

Quer receber ofertas do(a) Cervejaria São Jorge?

Baixe o App do Kekanto e retire oferta desse e outros estabelecimentos!

Baixar Grátis
Conheça também Patrocinado
saiba como
BECO 203 Na noite da Augusta, Só o Beco Salva! BECO 203 Na noite da Augusta, Só o Beco Salva! Vila do Samba A melhor casa de samba de São Paulo! Vila do Samba A melhor casa de samba de São Paulo!

O São Jorge fica em um lugar estratégico para os trabalhadores do centro de SP, ao lado de pontos turísticos (edifício do Banespa, Vale do Anhanabaú) e numa praça com lindos coretos.

Por dentro, o ambiente é bem de boteco chique, tradicional, com uma decoração bacana, caricaturas de diversas personalidades consagradas.

O cardápio é de dar água na boca, mas como não sou chegada em carne fiquei na batatinha. Também confesso que não inovei na hora de beber, mas a música e o ambiente foram ótimos para papear com a galera e conhecer gente nova. Super descontraído!

A CERVEJARIA SÃO JORGE nos surpreendeu positivamente. Já sabíamos que lá era um lugar charmoso e com a cara de São Paulo, mas é muito melhor que isso. É SHOW!

Chegamos em uma tarde de sábado nessa famosa cervejaria e ficamos maravilhados com o ambiente, o lugar e tudo ao seu redor. Pra falar a verdade ficamos encantados e passamos horas memoráveis por lá....vale a visita. Se trata de um passeio turístico, sem dúvida nenhuma.................

Localizada no centrão de São Paulo, mais precisamente na famosa SÉ e de frente com a BOVESPA, a Cervejaria São Jorge é figurinha conhecida dos paulistanos, muito conhecida também como EX SALVE JORGE.

Na minha humilde opinião a Cervejaria São Jorge se superou e atropelou tanto o SALVE JORGE VILA MADALENA quanto o SALVE JORGE ITAIM BIBI...................................................

Após um acordo entre os sócios, os 3 bares (Salve Jorge Vila Madalena, Salve Jorge Itaim e Salve Jorge Centro) foram desmembrados e sobrou para o Salve Jorge do Centro se transformar na Cervejaria São Jorge. Quem será que saiu perdendo nessa? Seria o faturamento do Salve Jorge CENTRO superior aos demais Salve Jorge???

Parece que o público não se importou muito com isso ou está pouco ligando para essa mudança de nome e a casa continua lotada como sempre. Eu já ouvi pessoas dizerem que foi lá no centro e nem percebeu que lá era o antigo SALVE JORGE.

Escolhemos o piso superior para nos acomodar e ouvir um sambinha de qualidade...

O ambiente e o cenário são envolventes. O cardápio é um best seller com direito a petiscos caprichados e alguns ""combos"" do tipo ""peça a porção de pastéis da praça e ganhe uma Original gratis"". :)

As cervejas são AmBevianas, mesmo assim existem as topizinhas da AmBev do tipo Stella, Franziskaner, Leffe, etc......

O bar faz uma homenagem aos grandes ""JORGES"", seja ele Jorge Lafon ou George Harison, passando por centenas de outros famosos Jorges....como o Jorge Ben Jor, Seu Jorge, e Jorge Aragão.

Será que é possível encontrar uma pessoa conhecida em um bar tão grande como esse e ainda mais no centro de São Paulo? Pois é, nós encontramos 3 amigos da cidade de IPAUSSU_SP (15.000 habitantes), o Neto, o Gati e o Fernando.

------------------------------------------Uma rápida avaliação do banheiro--------------------------------

Apesar da casa ser enorme, o banheiro é um pouco mais apertado, mesmo assim não faz feio.

Os banheiros são estrategicamente alocados na lateral do bar. Tanto o feminino,

quanto o masculino.... Porém os vasos sanitários são simples e não condizem com o restante do ambiente.

O mictório ou urinol ou ""mijadouro"", esse último popularmente dito é um tanto pequeno e apertado, mas bem conservado e limpo, mesmo no final do dia quando o bar já estava fechando.

Acreditamos que a Cervejaria poderia ter abusado um pouquinho mais na decoração interna dos banheiros.

Já a decoração exterior é fenomenal! Ou melhor, é a cara do bar! Pias na altura certa e espelho gigantesco.

No bar há acessos a deficientes, portanto ponto positivo. Porém o melhor ambiente é o mezanino, onde não há acessos a deficientes, ponto negativo.

------------------------------------------------FIM BANHEIRO--------------------------------------------------------

Pedimos uma suculenta ""Carne de Panela da Vó"". Acompanhava uma cesta de pães e servia 2 pessoas. Era uma carne refogada com temperos caseiros de dar água na boca com bastante tomate, cebola, batatas, pimentões e pimenta. E de brinde uma GRAN BOHEMIA

Também tomamos um clássico chopp Brahma que sempre é bem vindo, ainda mais em um bar com esse. E depois ainda fomos de Serra Malte para não perder o costume...

Mais uma vez é de se admirar um bar cheio e o atendimento continuar impecável. Parabéns Cervejaria São Jorge e a sua Equipe NOTA 10!

Para muitos, um boteco clássico, para outros, um bar para turista e para nós um grande bar, onde é possível beber e comer muito bem, ouvir um sambinha com um atendimento diferenciado em um ambiente fantástico e o melhor de tudo, com preços justos.

Data da Visita: 03/12/2011
Praça Antônio Prado, 33 - Sé - São Paulo-SP
Simulação de gastos para 2 Pessoas: R$ 31,80 (Carne de Panela da Vó) + R$ 15,00 (1 Gran Bohemia) + R$ 11,00 (2 Chopp) + R$ 7,80 (1 Serra Malte) + R$ 6,56 (10%) = TOTAL R$ 72,16
Ambiente: 10,0
Atendimento: 10,0
Bebidas: 9,4
Banheiro: 8,5
Faixa Etária Média: 31 anos
Aceita cartões de crédito e débito
Desde 2007
www.cervejariasaojorge.com.br

Alguns passeios em São Paulo e a curiosidade de conhecer esta cervejaria cresceu com o passar do tempo. Recentemente tive a oportunidade, porém com pouco tempo disponível mais muita curiosidade resolvi almoçar por aqui mesmo.

Dei uma olhadinha básica no cardápio que está exposto na entrada, e logo o garçom veio me atender e explicou como funcionada as opções de grelhados/empanados, onde era possível “montar” o próprio prato, e há várias opções. Na porta mesmo escolhi a combinação do prato e indiquei o lugar onde me acomodaria.

Acomodei-me em uma das mesas do lado de fora, que dispõe de vista para a BOVESPA, e para o antigo prédio do Banespa, os clássicos quiosques de engraxates etc. A vista é bem agradável e era aproximadamente 13:30. Um dia de ensolarado muito agradável.

Escolhi um 'File de Frango Grelhado', acompanhado de 'Arroz Biro-Biro'.
O prato é bem apresentável, porém o "montinho" de arroz se desfez no caminho até à mesa. Vêm também como acompanhamento algumas "gotinhas" de pimenta biquinho.

Como de costume, já perguntei ao garçom se havia disponível Wi-Fi e gentilmente me disponibilizou a senha. Logo acessei o aplicativo do Kekanto e fiz o Chekin.

O filé de frango grelhado é bem diferente de muitos que já experimentei em vários bares e lanchonetes de São Paulo. Este é realmente bem melhor e muito saboroso. Infelizmente não consigo descrever muito bem o ‘Arroz biro-biro’, e nem me lembrei de perguntar ao garçom, mas achei muito saboroso. A pimentinha “biquinho” com ardência discreta vem como acompanhamento, dá um sabor muito especial e agradável.

Depois do almoço agradável fui acomodar-me lá dentro para apreciar um bom café espresso.
O ambiente interno é realmente admirável. Brevemente me foi servido o cafezinho.

Infelizmente tinha pouco tempo, mas valeu muito a experiência de ter visitado o lugar e incitar ainda mais a vontade de voltar em um dia de sábado com uma companhia agradável.

Preços:
'File de Frango Grelhado' – 15,80
'Arroz Biro-Biro' – 3,90
'Espresso' – 3,50
23,80 + 2,30 (10%) = 25,52
Foto opinião do Dener Feliciano sobre Cervejaria São Jorge

Muito conhecida por seus famosos petiscos, chopes e caipirinhas com picolé, a Cervejaria São Jorge – antigo Salve Jorge – é, sem dúvida, um dos bares mais charmosos e pitorescos de São Paulo. Localizado no coração da cidade, tornou-se um bar de turistas, mas que também é muito apreciado pela boemia paulistana.

Durante a semana, na hora do almoço, a cervejaria assume a vez de restaurante e oferece um cardápio bem diversificado que, apesar do preço mais elevado, atrai muitos executivos da região.

Entra as opções de pratos executivos, destaque para o Frango com salada mista (R$ 20,00), bem light, mas na medida certa para matar a fome. O meu frango veio um pouco queimadinho, mas estava saboroso.

Cada dia da semana tem um prato especial e fiquei com muita vontade de voltar lá na sexta-feira para experimentar o Filé de pescada ao molho de camarão, arroz e batata soute (R$ 26,80). Parece ser delicioso!

O que achei bem interessante no cardápio é que cada opção de prato vem com uma sugestão para harmonizar a comida com uma cerveja. O frango com salada que comi, por exemplo, é indicado apreciar com a Skol Beats (R$ 6,50), já o prato de sexta-feira, com uma Bohemia Weiss (R$ 12,60).

Não resisti provar também os sorvetes da casa, que apesar do garçom não saber a marca, garantiu-me ser italiano. Pedi o de Pistache com calda de chocolate e castanhas (R$ 5,30), que estava muito bom, mas nada de especial.

O único ponto negativo daqui é que é impossível almoçar nas mesas de fora do restaurante – e os próprios garçons não recomendam isso -, pois os moradores de rua da região não param de ir até sua mesa pedir comida e o pessoal da casa acaba chamando a polícia para expulsá-los. Uma cena bem desagradável de presenciar!

A Cervejaria São Jorge definitivamente é um dos melhores bares de São Paulo, se não for o melhor.
Num local bem pitoresco, no coração do centro de São Paulo, é um reduto bem brasileiro, boêmio e que reúne tradicionalmente o que, na minha opinião, um bom boteco deve ter: boa comida, ambiente descontraído, atendimento bacana, sambinha antigo e cerveja bem gelada com preço justo. A decoração é um show à parte com diversas homenagens à São Jorge e diversas personalidades brasileiras e gringas que ostentam o nome do Santo, tais como Seu Jorge, Jorge Ben Jor, George Harison, Jorge Lafon e vários outros. Diversas garrafas antigas de cerveja decoram o ambiente, a chopeira da Brahma é um show. Os espelhos tem frases de efeito (sempre pedindo a benção e proteção de São Jorge) e remetem àquelas padarias e botequinhos bem antigos e simples onde os espelhos servem para divulgar pratos e especialidades do estabelecimento. O bar tem três ambientes: o térreo, uma parte inferior e um mezanino. Sempre um filme preto e branco fica rolando nas TVs (estava passando um bom e velho filme de Charlie Chaplin). A cerveja (de garrafa, claro) vem sempre trincando no baldinho de gelo. Recomendo muito a tradicional feijoada aos sábados com chorinho e samba ao vivo (R$ 5,00 de couvert). Há quem diga que é um bar para gringos. Acho besteira. Mas realmente não deixa de ser um lugar que nos instiga a apreciar nossa cultura "boêmia" paulistana com olhar admirado de um turista.
Foto opinião do Francisco Cantão sobre Cervejaria São Jorge
Você conhece o Cervejaria São Jorge? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral