64 opiniões Nota 4.3 de 5

Cervejaria Patriarca

Bares e Botecos

| Rank: 18º de 1146
Cervejaria Patriarca

Endereço Rua Demétrio Ribeiro, 594, Tatuapé - São Paulo , SP - Brasil - 03332-000

Telefone 11 2268-... Clique para ver

Preço por pessoa $$$$  (De R$26 até R$50)

A melhor costela no bafo de São Paulo, eleita em 2010 por Vejinha SP, ganha uma unidade no bairro do Tatuapé, desde Janeiro de 2012.

Em frente a uma aconchegante praça, o Patriarca localiza-se em uma esquina tranquila, contando com um ambiente espaçoso, arejado e bastante elegante. A casa tem como grande diferencial, um teto retratil, que toma a atençao da platéia em noites de lua cheia ou tardes quentes, no verão.

Dicas Ver todas as dicas
Já foi nesse lugar? Compartilhe sua experiência! Escrever opinião
Opiniões
Conheci um pouco da comida oferecida pelo bar ontem, na feira Gastronômica Tatuapé Vem Ai.
Quando fui na barraca, já estava se formando uma fila bem grande! No cardápio havia: pastéis (costela com catupiry, queijo e carne) e Bolinho de feijoada. A maioria das pessoas estava pedindo o tal pastel de costela com catupiry e é claro que eu também pedi. Como o pastel era frito na hora, demorou um pouquinho e eu fiquei conversando com os atendentes que eram super simpáticos. O pastel, ou melhor dizendo, os pasteizinhos, pois vinha uma porção com 4 unidades pequenas, estavam bem recheados e gostosos! Não estavam encharcados de óleo, iguais os que, muitas vezes, encontramos em feiras. E o azeitinho que veio acompanhando estava muito saboroso... tinha um toquezinho de manjericão

O preço dos pastéis estavam R$ 12,00 (4 unidades) e os bolinhos de feijoada também.

Com certeza, esse foi mais um dos lugares que irie conhecer em breve!
Nem acredito que conheci o Patriarca! Sempre ouvi muitos elogios e tive vontade de ir, mas só nesta semana tive a oportunidade.
Fica em frente a uma praça, o que facilita para achar uma vaga quando chegamos cedo e ainda deixa o ambiente mais agradável. Os garçons são super atenciosos e simpáticos.
Fui em um aniversário em plena terça-feira. Ficamos na área externa, como um deck, e vi que o bar comporta muitas pessoas. Não estava muito gente do lado de dentro. Não sei se as pessoas desanimaram pelo calor, ou por ser uma terça, mas já ouvi dizer que enche muito.
Tinha música ao vivo, bem agradável.
Agora vamos ao melhor da casa: Comes e Bebes! Dei uma rápida olhada no cardápio e gostei muito. Oferecem caipirinhas diferentes e (a)provei a de manga com laranja. Comi um pastel de costela com catupiry que quase me fez pedir uma costela...e eu não gosto de costela! rs. Também provei a porção de coxinha que estava muito boa!
O preço é um pouco alto, mas de acordo com a região. Gostei muito do lugar por tudo, só não curto o sistema de consumação mínima, mas faz parte.
A unidade da Cervejaria Patriarca que foi inaugurada há algum tempo no Tatuapé é incrível! Não conhecia os demais estabelecimentos deles, mas adorei quando fui a primeira vez com o meu namorado. O ambiente é moderno e aconchegante, possui uma área externa para quem deseja ficar ao ar livre e um telão bem grande que permite aos clientes assistir jogos e shows.
O cardápio é bastante diversificado, mas o que me deixa com água na boca é a porção de pastel recheado com carne de costela desfiada e catupiry. Hum, deliciosa! Outro ponto forte é o atendimento, os garçons são atenciosos e rápidos na entrega dos pedidos. Recomendo e assino embaixo.
Fui ao local, por ventura de ver nas sugestões de uma revista de grande circulação, e não me arrependi, a costelinha é muito show, as cervejas em suas infinitas variedades também chamavam atenção. O Ambiente é tipo um pub e acredito que só caibam no maximo umas 70 pessoas. O preço é alto mais é de bom custo beneficio pela qualidade e atendimento.
No coração do Tatuapé, mto bem localizada está essa tradicional cervejaria, com um público jovem, e cardápio variado!
Ótima pra vir antes da balada, e aos domingos!
Na minha opinião, por ser uma cervejaria, faltam opções de cerveja, e sobram em cachaças! Pra quem quem gosta, é um
Prato cheio!
Na cerveja, melhor custo benefício é pedir pela garrafa (R$10,20), Serra Malte ou Original, ao chopp (R$7,20).
A porção de provolone à milagrosa serve bem duas pessoas, R$ 27,20;
Os garçons são bem atenciosos, e te atendem mto bem!
Vale a pena conhecer!
Mês passado tive o grande prazer de conhecer a Cervejaria Patriarca a convite do kekanto, e o evento foi na unidade de Tatuapé, região de São Paulo que até então desconhecia.

A localização do lugar é bem estratégica, com acesso fácil mesmo para quem não conhece a região. Achei a casa linda, com vários ambientes, mesas na calçada e um ambiente muito gostoso, cheio de gente bonita e alegre.

Ficamos em um área reservada do bar tomando Original bem gelada e Frozen Margarita por toda a noite. Pesquisando um pouco o cardápio, descobri que ele vem de uma profunda pesquisa dos temperos e ingredientes do Brasil colônia.

Começamos provando um ótimo bolinho de arroz. Bem temperado tinha gosto marcante de queijo e alho, dois ingredientes que gosto muito.

Em seguida provamos o espetacular pastél de costela da Cervejaria. Realmente espetacular. Conseguiram um pastél de costela bem crocante, sequinho e muito suculento !!! Virei fã imediato.

Ainda provamos porções de mandioca cozida com manteiga que derretia na boca, batatas fritas e chips de mandioquinha.

Vale a pena conhecer o cardápio no site do lugar que tem quase todas as informações de forma clara e com um ótimo layout, só faltou informar os preços.

A decoração do bar também agradou bastante, bem alegre, com bastante iluminação e pinturas no teto. O bar oferece diversas cervejas, com algumas opções diferenciadas como Baden e Eisenbahn, vários drinks, coquetéis e bebidas quentes, além de chopp Sol, Xingú e Heinekein

Para finalizar, comemos o carro chefe da casa, a Costela no Bafo, servida na chapa bem quente e acompanhada de cebolas caramelizadas. A costela ja vem sem nenhuma gordura ou nervo, separada do osso mas sem desfiar a carne. O sabor é espetacular!!!!

Adorei o lugar e o evento do kekanto que neste dia presenteou a melhor opinião realizada no site com um IPad 3, entregues pelo Augusto Maschi, Community Manager na Empresa.

Agora quero conhecer a unidade da Vila Madalena que é bem mais perto da minha casa para ver se servem a costela igual ao Tatuapé.
Sou mais um da turma que veio aqui pelo evento do Kekanto.

Gostei muito da casa, o lugar é super bonito, muito bem decorado e parece ser bem freqüentado também. Achei muito legal o teto retrátil que tem em um dos ambientes.

Por estarmos no evento pode ser que tivemos alguma atenção especial no atendimento, os garçons ficaram a postos o tempo todo, prontos para atender qualquer pedido, mas acredito que esse seja o padrão da casa. A propósito, o local conta com um sistema informatizado para tirar os pedidos, o que garante mais agilidade.

Não cheguei a ver o cardápio, então não vou poder opinar sobre a variedade e os preços, porém a julgar pelo que foi servido nas mesas posso dizer que tem ótimas opções.

Foi servido batata frita, bolinha de arroz, mandioca cozida que estava ótima, pastéis variados e dentre eles o maravilhoso pastel de costela e o prato mais famoso da casa: a costela no bafo! A costela estava super macia e saborosa, acompanhava uma cebola picada com um molho bem gostoso. O único detalhe é que a costela que ficou em contato direto com a chapa acabou ficando um pouco esturricada.
"Porção de mandioca e batata frita"
Após um longo dia de trabalho na cidade de São Paulo, o glutão resolveu sair para comer e beber algo. Logo, vocês já sabem o que isto significa, certo? Mais uma avaliação Gole & Gula. Desta vez, a escolha foi a Cervejaria Patriarca, localizada no bairro do Tatuapé, sendo que existem outras 2 unidades na cidade em bairros mais badalados.

Assim que você entra no recinto, algo já te chama à atenção, que é a ambientação e decoração do local, fazendo alusão às épocas do império no Brasil, com caravelas navegando em alto mar, anjos e outras figuras barrocas, quadros de Dom Pedro e outras figuras que fizeram história no país. Nesta unidade, você pode se sentar na parte interna ou externa, sendo ambientes bem distintos. Como estava um pouco frio e com vento, resolvi me sentar na parte interna, onde existem alguns telões e música ambiente para complementar a sua experiência. Aqui, já cabe destacar a higiene do local que chega a impressionar, tanto das mesas, quanto do chão e dos banheiros, além da preocupação dos atendentes neste quesito.

Assim que você se senta à mesa, rapidamente, o garçom já traz o cardápio e deixa você à vontade. Como podem ver pela foto, até a apresentação do cardápio chama a atenção, dando destaque ao carro-chefe da casa, que é a costela e, inclusive, o prêmio recebido pela Veja em 2010. O glutão ficou maravilhado com a diversidade do cardápio, porém, devo admitir que para quem não come carne, deve ser um pouco problemático, pois a maioria das porções e pratos é feito com a costela, apesar de existirem saladas e outras opções. A escolha da gula foi complexa e fiquei em dúvida entre 3 opções, mas a pedida foi o escondidinho de costela desfiada. Como podem ver pela foto, já abre o apetite de qualquer glutão, né? Com um sabor divino e único, fiquei estarrecido com a porção que, além de ser gostosa e com um tamanho bacana, possui um preço interessante de R$32, principalmente, por se tratar de São Paulo.

Para acompanhar esta deliciosa gula, nada melhor do que goles gelados e repostos na medida certa de uma cerveja, certo? A Cervejaria Patriarca possui a maior parte das marcas de cerveja e, neste dia, a opção foi de Serra Malte. Mas, infelizmente, nem tudo é perfeito nas noites de goles e gulas, né? Após a segunda cerveja, o garçom veio se desculpar e disse que a Serra Malte que estava na geladeira não estava tão gelada quanto às outras que tinha bebido, e a sua sugestão era ir de Original. A troca não é tão difícil assim, né? Mas, uma pena que isto tenha ocorrido. Apesar de que achei muito bacana a atitude do garçom em avisar e vir “cheio de dedos” para explicar o ocorrido. Em suma, nada que tenha atrapalhado a experiência. Aliás, os preços das cervejas giram em torno de R$6.90 e R$7.90. Além disso, cabe destacar que a Cervejaria Patriarca possui caipirinhas bem interessantes e que ganham destaque no cardápio, mas que ficarão para uma próxima vez.

Para encerrar com maestria esta avaliação, cabe mencionar o atendimento que, apesar de não ser muito próximo e amigo, como os glutões estão acostumados, é preciso e atende totalmente às expectativas, sendo extremamente ágil e rápido na reposição dos goles, assim como no pedido da gula. Aliás, antes de pedir a gula, o garçom pergunta se está com muita ou pouca fome, de forma a tentar orientar o melhor prato ou porção. Bacana, né?
Nota geral Você conhece o Cervejaria Patriarca? Escreva uma opinião! Dê sua nota!
Título da opinião

Baixe o app grátis Veja mais