Cervejaria Nacional

Fábrica e bar de cervejas artesanais com rótulos próprios, música ao vivo e comida de buteco
| 2º melhor em Bares e Botecos de São Paulo   2º melhor em Bares e Botecos de São Paulo

Endereço: Av Pedroso de Morais , 604, Pinheiros - São Paulo , SP - Brasil - 05420-001

Cervejaria Nacional, localizada no bairro de Pinheiros entre a Cardeal e a Teodoro, é a única fábrica-bar de São Paulo e oferece mais de cinco receitas de cervejas artesanais, em três ambientes diferentes Fábrica, Bar e Restaurante no mesmo lugar

Conheça também Patrocinado
saiba como
BECO 203 Na noite da Augusta, Só o Beco Salva! BECO 203 Na noite da Augusta, Só o Beco Salva! Vila do Samba A melhor casa de samba de São Paulo! Vila do Samba A melhor casa de samba de São Paulo!

Gente, posso falar??? Esse último evento do KK foi um dos melhores....esse e o da Boa Cerveja (olha a pinguça falando...kkkk).
Pra começar o lugar é super bacana...enorme...3 andares, bem espaçoso.Os banheiros no meio do prédio, bem legais, arrumadinhos, limpinhos, com referências cervejeiras nas paredes.....
O atendimento suuuuuuper cortêz, do começo ao fim.
Fizemos um pequeno tour na área de produção das cervejas, acompanhados pela Patrícia....super bacana ver de perto o maquinário e o depósito onde as cervas ficam estocadas, os barris e tudo mais, e ainda ter uma super explicação do processo de produção.
Provamos os 5 tipos de cerveja fabricados lá mesmo, e o mais bacana que eu achei é que as cervejas foram batizadas com referências do folclore brasileiro.
1- Domina - weiss
2- Y-Iara - Pilsen
3- Mula - Ipa
4- Kurupira - Ale
5- Sa'si - Stout

Eu sou suspeita pq as Weiss e Witbier sempre serão minhas preferidas, principalmente weiss, mas eu adorei todas.....até a Pilsen que é uma q normalmente eu não consumo muito.
Lá eles tem umas cervejas sazonais, que vão e vêm no cardápio da casa, e a bola da vez foi a Iemanjá, que é uma witbier (ou Wheat beer) feita com casca de laranja, poupa de maracujá pimenta rosa e coentro. Achei o marucujá muito latente no sabor e no aroma e trata-se de uma cerveja muito refrescante, ideal para ser harmonizada com comidas leves. Não é muito a do meu gosto....já prefiro uma coisa mais forte bem weiss mesmo. Mas foi bacana experimentar.
Provamos tbm uns pastéizinhos e um bolinho de arroz com queijo que estava "óteeeeemo", e acompanhado de um vinagrete delicioso.
Enfim...o evento foi muito legal, tava todo mundo animado, eu ganhei o Quiz (o que foi mais legal ainda), o lugar é bem bacana, o pessoal da casa super atencioso, as cervejas super gostosas.......Os preços...usuais de uma cervejaria do porte.
No final, como só tomei a Iemanja, mais os 10%, minha conta num deu nem R$20.
Com certeza pretendo voltar. A cervejaria fica bem próxima ao metro Faria Lima, dá pra ir a pé...bom que dá pra beber sem problemas e não precisa dirigir depois.
Galera que frequenta bem bonita, público bem descolado, e ainda tava rolando um sonzinho ao vivo, uma bandinha tocando um Blues....Foi sensacional.
Foto opinião do Thays Cabral sobre Cervejaria Nacional

Recentemente, em evento promovido pelo Kekanto SP gerido pelo ACM Rafael Carlos, realizei uma visita à Cervejaria Nacional.

Não sou nenhum cervejeiro, ou alguém com costume frequente de consumo, mas posso dizer pela experiencia que tive que a Cervejaria Nacional merece as 5 estrelas dadas aqui.

O tour pela fábrica, explicando o processo de produção em suas diferentes etapas, nos deu uma pequena aulinha da preciosa produção de cervejas artesanais, as quais posso classificar como carro chefe do estabelecimento.

Durante a degustação de 5 rótulos achei extremamente interessante a diferença entre os sabores das cervejas em suas diferentes fermentações e ingredientes. E o acompanhamento da STAFF Patrícia.

Domina Weiss - Delicada, com o toque da levedura e um gostinho de Banana e Cravo
Y-Iara Pilsen - Com o traço característico da cerveja Pilsen mas com um toque fresco e bem gostoso
Mula Ipa - Com um aroma floral e um gosto adocicado ao primeiro gole com um amargo no segundo
Kurupira Ale - Com um aroma de caramelo e um gostinho tão próximo quanto ao aroma
Sa-si Stout - De pigmentação mais forte (negra) com um aroma de café e um sabor bem próximo.

O ambiente é excelente, muito aconchegante e o atendimento é excelente, realizado com muita simpatia e recheado de bom humor. Com show ao vivo. Petiscos deliciosos.

Ótimo lugar para se reunir com os amigos! :) Possui 3 ambientes: no térreo fica a fábrica de suas ótimas cervejas, no primeiro andar um grande balcão e várias mesas e cadeiras, neste andar também há música ao vivo e no segundo andar há um grande salão com muitas mesas e cadeiras, com menos barulho para quem prefere conversar. Eu particularmente prefiro o segundo andar! ;)
Participei de uma degustação de 5 tipos de cerveja da casa e foi bem interessante provar sabores tão distintos. O nome das cervejas é bem criativo e homenageia o folclore e as lendas brasileiras. Os nomes são: Domina Weiss (loira do banheiro), Y-Îara Pilsen, Mula Ipa, Kurupira Ale e Sa'Si Stout. Gostei bastante da Domina, tem um gostinho de cravo muito bom. Há também as edições limitadas, pergunte por elas! :) Os petiscos também são muito bons, bem servidos e com preço justo.
Adorei e super recomendo! :)
Já tinha feito uma opinião sobre a Cervejaria Nacional mas depois de ontem, no evento stars, eu tenho que melhorar ainda mais as estrelas! Cheguei lá com a certeza que seria bom, o ambiente é muito descolado e revela basicamente “o esqueleto” da fabricação das cervejas... Foi nos mostrado os toneis de fabricação, os processos e a câmara fria... Subindo para o 2 andar, tinha um menu degustação de cada cerveja produzida na casa! Coisa mais linda de se ver! *-*
Cada um tem seu aroma, nível de amargor e nuances! Eu que já adoro Weiss, amei mais a Domina... Porém o aroma da Mula IPA me surpreendeu (e seu amargor tb!), a Pilsen Y-iara estava perfeita, a Kurupira ALE lupada com tons de caramelo e a Saci Stout para fechar (o café de cerveja)...
Os petiscos tb estavam maravilhosos e no 1 andar estava tocando jazz! :)

Conheci o local através do evento do Kekanto e simplesmente amei , ótimo atendimento , visitamos a fabrica para conhecer mais sobre os processos que a nossa delicia nacional leva para ficar pronta , degustamos cervejas de diversos tipos , adorei praticamente todas , más não largo a minha boa e velha PILSEN. O espaço é uma graça e conta com 3 andares , o menu de degustação também é disponível para aqueles que queiram conhecer as principais cervejas da cervejaria nacional , a mesma fica perto ao metrô faria Lima , ótima pedida para beber e não dirigir.

Comecei a trabalhar perto da Cervejaria em 2013, e descobri o local apenas pesquisando quais seriam os melhores lugares para beber nos arredores. Cheguei ao ponto de ir lá todos os dias depois do trabalho, por mais ou menos 6 meses. Até que desenvolvi uns dez mil problemas precoces de saúde e tive que abandonar a rotina inconsequente, mas ainda passo lá uma vez por mês, mesmo parando no primeiro double.

Chopp irretocável (minhas favoritas são a Saci e a Domina), hamburguer Maracanã delicioso (peça "ao ponto da casa" e passe a considerá-lo o melhor hamburguer da sua vida), sanduiche de pernil melhor que o do Mercadão (na minha opinião), porções de fritas caprichadíssimas (inclusive as com ervas, alecrim e tal), playlist sensacional, bandas INCRÍVEIS (principalmente quando calha o jazz e o blues), atendimento sensacional, sanitários limpos, ambiente legal e bem frequentado que só (e é tudo misturado: de sexta, dá pra ver esquentadores + happy-houristas + perdidos + conhecedores, convivendo numa harmonia bem barulhenta que só existe nesse dia; nos demais, é bem tranquilo e conversável).

Antes, a Cervejaria era "open água". Naturalmente, graças à crise em SP, tiveram que tirar esse benefício que evitou tantas ressacas na minha vida, então a água passou a ser item do cardápio. O problema é que agora eles usam uma das marcas de água mais caras do mercado. Mas é natural que na região de Pinheiros não se pechinche nessas coisas (infelizmente).
Foto opinião do Leandro Amorim sobre Cervejaria Nacional
Você conhece o Cervejaria Nacional? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral