Cervejaria Nacional

Endereço Av Pedroso de Morais , 604, Pinheiros - São Paulo , SP - Brasil - 05420-001

Telefone (11) 303... Clique para ver

Preço por pessoa $$$$  (De R$26 até R$50)

Cervejaria Nacional, localizada no bairro de Pinheiros entre a Cardeal e a Teodoro, é a única fábrica-bar de São Paulo e oferece mais de cinco receitas de cervejas artesanais, em três ambientes diferentes Fábrica, Bar e Restaurante no mesmo lugar

Dicas Ver todas as dicas
Já foi nesse lugar? Compartilhe sua experiência! Escrever opinião
Opiniões
Gente, posso falar??? Esse último evento do KK foi um dos melhores....esse e o da Boa cerveja (olha a pinguça falando...kkkk).
Pra começar o lugar é super bacana...enorme...3 andares, bem espaçoso.Os banheiros no meio do prédio, bem legais, arrumadinhos, limpinhos, com referências cervejeiras nas paredes.....
O atendimento suuuuuuper cortêz, do começo ao fim.
Fizemos um pequeno tour na área de produção das cervejas, acompanhados pela Patrícia....super bacana ver de perto o maquinário e o depósito onde as cervas ficam estocadas, os barris e tudo mais, e ainda ter uma super explicação do processo de produção.
Provamos os 5 tipos de cerveja fabricados lá mesmo, e o mais bacana que eu achei é que as cervejas foram batizadas com referências do folclore brasileiro.
1- Domina - weiss
2- Y-Iara - Pilsen
3- Mula - Ipa
4- Kurupira - Ale
5- Sa'si - Stout

Eu sou suspeita pq as Weiss e Witbier sempre serão minhas preferidas, principalmente weiss, mas eu adorei todas.....até a Pilsen que é uma q normalmente eu não consumo muito.
Lá eles tem umas cervejas sazonais, que vão e vêm no cardápio da casa, e a bola da vez foi a Iemanjá, que é uma witbier (ou Wheat beer) feita com casca de laranja, poupa de maracujá pimenta rosa e coentro. Achei o marucujá muito latente no sabor e no aroma e trata-se de uma cerveja muito refrescante, ideal para ser harmonizada com comidas leves. Não é muito a do meu gosto....já prefiro uma coisa mais forte bem weiss mesmo. Mas foi bacana experimentar.
Provamos tbm uns pastéizinhos e um bolinho de arroz com queijo que estava "óteeeeemo", e acompanhado de um vinagrete delicioso.
Enfim...o evento foi muito legal, tava todo mundo animado, eu ganhei o Quiz (o que foi mais legal ainda), o lugar é bem bacana, o pessoal da casa super atencioso, as cervejas super gostosas.......Os preços...usuais de uma cervejaria do porte.
No final, como só tomei a Iemanja, mais os 10%, minha conta num deu nem R$20.
Com certeza pretendo voltar. A cervejaria fica bem próxima ao metro Faria Lima, dá pra ir a pé...bom que dá pra beber sem problemas e não precisa dirigir depois.
Galera que frequenta bem bonita, público bem descolado, e ainda tava rolando um sonzinho ao vivo, uma bandinha tocando um Blues....Foi sensacional.
Ótimo lugar para se reunir com os amigos! :) Possui 3 ambientes: no térreo fica a fábrica de suas ótimas cervejas, no primeiro andar um grande balcão e várias mesas e cadeiras, neste andar também há música ao vivo e no segundo andar há um grande salão com muitas mesas e cadeiras, com menos barulho para quem prefere conversar. Eu particularmente prefiro o segundo andar! ;)
Participei de uma degustação de 5 tipos de cerveja da casa e foi bem interessante provar sabores tão distintos. O nome das cervejas é bem criativo e homenageia o folclore e as lendas brasileiras. Os nomes são: Domina Weiss (loira do banheiro), Y-Îara Pilsen, Mula Ipa, Kurupira Ale e Sa'Si Stout. Gostei bastante da Domina, tem um gostinho de cravo muito bom. Há também as edições limitadas, pergunte por elas! :) Os petiscos também são muito bons, bem servidos e com preço justo.
Adorei e super recomendo! :)
Recentemente, em evento promovido pelo Kekanto SP gerido pelo ACM Rafael Carlos, realizei uma visita à Cervejaria Nacional.

Não sou nenhum cervejeiro, ou alguém com costume frequente de consumo, mas posso dizer pela experiencia que tive que a Cervejaria Nacional merece as 5 estrelas dadas aqui.

O tour pela fábrica, explicando o processo de produção em suas diferentes etapas, nos deu uma pequena aulinha da preciosa produção de cervejas artesanais, as quais posso classificar como carro chefe do estabelecimento.

Durante a degustação de 5 rótulos achei extremamente interessante a diferença entre os sabores das cervejas em suas diferentes fermentações e ingredientes. E o acompanhamento da STAFF Patrícia.

Domina Weiss - Delicada, com o toque da levedura e um gostinho de Banana e Cravo
Y-Iara Pilsen - Com o traço característico da cerveja Pilsen mas com um toque fresco e bem gostoso
Mula Ipa - Com um aroma floral e um gosto adocicado ao primeiro gole com um amargo no segundo
Kurupira Ale - Com um aroma de caramelo e um gostinho tão próximo quanto ao aroma
Sa-si Stout - De pigmentação mais forte (negra) com um aroma de café e um sabor bem próximo.

O ambiente é excelente, muito aconchegante e o atendimento é excelente, realizado com muita simpatia e recheado de bom humor. Com show ao vivo. Petiscos deliciosos.
Conheci o local através do evento do Kekanto e simplesmente amei , ótimo atendimento , visitamos a fabrica para conhecer mais sobre os processos que a nossa delicia nacional leva para ficar pronta , degustamos cervejas de diversos tipos , adorei praticamente todas , más não largo a minha boa e velha PILSEN. O espaço é uma graça e conta com 3 andares , o menu de degustação também é disponível para aqueles que queiram conhecer as principais cervejas da cervejaria nacional , a mesma fica perto ao metrô faria Lima , ótima pedida para beber e não dirigir.
Já tinha feito uma opinião sobre a Cervejaria Nacional mas depois de ontem, no evento stars, eu tenho que melhorar ainda mais as estrelas! Cheguei lá com a certeza que seria bom, o ambiente é muito descolado e revela basicamente “o esqueleto” da fabricação das cervejas... Foi nos mostrado os toneis de fabricação, os processos e a câmara fria... Subindo para o 2 andar, tinha um menu degustação de cada cerveja produzida na casa! Coisa mais linda de se ver! *-*
Cada um tem seu aroma, nível de amargor e nuances! Eu que já adoro Weiss, amei mais a Domina... Porém o aroma da Mula IPA me surpreendeu (e seu amargor tb!), a Pilsen Y-iara estava perfeita, a Kurupira ALE lupada com tons de caramelo e a Saci Stout para fechar (o café de cerveja)...
Os petiscos tb estavam maravilhosos e no 1 andar estava tocando jazz! :)
Primeiro de tudo, tenho admitir que não sou muito fã de cerveja.
Porém, a experiência que a Cervejaria Nacional oferece é única e tive uma noite super demais lá.
A casa fica na Pedroso, quase esquina com a Teodoro. São três andares, quatro se contarmos o piso onde ficam os barris que fazem as cervejas.
No segundo piso, havia música ao vivo (um jazz muito bom) porém ficamos no último piso. O ambiente é agradável, meio que estilo pub.
O atendimento é mais que demais. Fomos recebido pela Patrícia, uma moça super prestativa, que nos mostrou como o processo de fabricação, maturação e mais outros processos, ocorre lá no local. A maior parte da cerveja que eles vendem, é produzida lá mesmo.
Degustamos 6 variedades e a que mais gostei foi a Domina Weiss, uma cerveja clara e com leve gosto de banana. Uma excelente pedida para dias quentes!
Resumindo, uma experiência demais!
Conheci esta cervejaria num sábado à tarde e gostei bastante.
Chegamos por volta das 17h e ainda estava vazia, depois das 21, fica bem cheio.
O ambiente tem três andares: o primeiro é o caixa, onde você pega uma comanda individual, além de ter uma pequena lojinha onde vendem camisetas e kits de cervejas; o segundo, onde ficamos e tem um bom espaço, com mesinhas e espaço no balcão; e o terceiro, que não conheci, mas acredito que seja um espaço maior, para encontros maiores.
O atendimento é muito bom, e os garçons são bem solícitos, além de ter cortesia de água para quem vai beber cerveja. Pegamos uma pilsen tradicional, e achei bem gostosa. Não sou a maior fã de cerveja, mas essa estava bem leve, na minha opinião. Ah, só pra lembrar, eles são a primeira fábrica-bar de São Paulo, lá mesmo eles produzem a cerveja, achei bem legal.
Depois da cerveja, peguei uma caipirinha de cachaça e estava muito boa, do jeito que eu gosto: não muito doce. Também peguei dois mini pastéis por R$ 7,00, e apesar de estarem bons, poderiam ser um pouquinho maiores pelo preço. Apesar de os preços serem um pouco mais caros, vale muito a pena.
Enfim, é um bom lugar pra ir à tarde com os amigos num dia de calor, recomendo! :)
Fomos na Cervejaria Nacional totalmente por acaso. Entramos no estacionamento em frente, conveniado com o bar, e não tivemos problemas para conseguir uma vaga.
Dentro da Cervejaria já foi outra história. Sábado à noite, por volta das 23h, uma senhora fez de tudo para nos acomodar. Boa vontade não faltou! Mas primeiro esperamos em um balcão, 5 minutos depois nos colocaram em uma mesinha redonda, alta e bamba, e 2 minutos depois nos mandaram para o andar de cima. Muito malabarismo.
A garçonete que anotou o nosso pedido trouxe as bebidas rapidamente, e notamos o jogo de cintura ao lidar com uma moça em outra mesa que havia gorfado. Nada de constrangimento!
Pedi uma caipirinha "amarelinha" (R$ 19) com maracujá bem acentuado e cachaça. Meu namorado pediu uma seleção de cervejas de 120ml cada. Todas muito boas!
Na hora de trazer a comida que fomos ligeiramente esquecidos. Pedimos uma porção de batata com bacon e um suposto molho de mostarda dijon que, em consenso, só tinha gosto de maionese mesmo. Decepcionante para R$ 29 a porção. Pedimos uma média e veio uma grande.
Lugar bom para ir com calma e chegar cedo.
Não sou muito fã de cerveja, por isso não posso opinar muito sobre isso. Provei apenas a weiss, que geralmente é mais adocicada, mas a deles é amarguinha, não gostei muito...
As comidinhas eram bem gostosas: pão de malte (receita sustentável, pois aproveita o bagaço do malte usado na fabricação da cerveja); caldinho de feijão (saboroso, bem servido, mas um pouco salgado); e alheira.
Tem um andar com música ao vivo e outro sem; é interessante ter ambas as opções, pois tem gente que quer baladinha e tem gente que quer bater papo.
Fomos a cervejaria nacional buscando uma opção nova para o happy hour pós-trabalho. Não me decepcionei quando, ao chegar, vi o cardápio com muitas opções de cerveja e petiscos. servidos em um espaço de 3 andares que lembra um pouco os pubs onde as pessoas estão acostumadas a ficar de pé e beber no balcão mesmo.
Confesso que não sou o cara mais mente aberta pra cervejas... a casa possui todo tipo de mistura com cevada e condimentos, mas prefiro algo mais tradicional, então fiquei na pilsen normalzinha. Também experimentei uma com canela, não lembro o nome... muito boa também...
A casa lota bastante, por isso, ou chegue cedo, ou se prepare pra ficar em pé.
Quanto aos preços, não lembro exatamente quanto paguei, mas bebi bem e não gastei mais do que 60 reais indo em 5 pessoas.

Vale muito a pena conhecer.
Ah, dá pra encontrar pessoas famosas lá... vide fotos kkkkkkkkkk
Essa é uma história que vale muito a pena contar...
- Como conheci a Cervejaria Nacional ?

Um amigo que conheci em um MMO convidou alguns amigos e amigas do jogo para esse "restaurante-bar" que tinha as suas próprias cervejas. Ele dizia ser uma das donas da Cervejaria ( sim donAs, ele fingia ser uma mulher no jogo) e no fim ele também não era um dos donos e epenas um dos funcionários. Mas o noite não foi divertida só por isso... A Cervejaria Nacional ajudou muito.

A primeira coisa que fiz foi experimentar o sampler, que é composto por pequenos copos das cervejas da casa. Logo me apaixonei pela Domina, cerveja tipo weiss e pedi outras somente dela. Eles tem também vários petiscos e prato, um mais delicioso do que o outro. Por outro lado alguns dos que eu mais gostava já não estão mais no menu, como a Batata Rustica (pedaços grande de batata com casca) e o soverte de cerveja.

O preço pode assustar alguns que estão acostumados a ir em barzinhos normais e beber "Original", mas eu acho que as cervejas da Cervejaria Nacional valem muito a pena e o bolso.

Para quem quer se divertir, existe uma mesa de Pinball na entrada e em alguns dias da semana tem musica ao vivo no primeiro andar.

A Cervejaria Nacional se importa com inovação e em atrair mais e mais o publico e um bom exemplo é a contante criação de cervejas sazonais e comemorativas de datas como a Pilsen verde do dia de Snt. Patrick e outras.

Outro fato interessante: Você pode comprar vales XX reais para dar de presente aos seus amigos. É só se informar no caixa ou com um dos donos.

No fim a Cervejaria Nacional se tornou um dos meu lugares favoritos e não vejo a hora de voltar lá pela N-ésima vez...
Esse é um lugar que todos devem conhecer! Pra quem gosta de boa cerveja e diferentes sabores, essa é a melhor pedida. Pra começar, um atendimento de primeira, com comanda individual e garçons sempre dispostos e educados pra te atender. Serviço nota 10.
Cheguei quase 21h de uma segunda-feira para a despedida de um amigo e logo a mesa em que estávamos não foi suficiente, por isso nos mudaram pra outra maior. Para começar os trabalhos, pedimos o famoso sampler: cinco amostras de 100ml de cada uma das cinco cervejas diferentes fabricadas por eles, da pilsen à cerveja preta que lembra a Guiness, por R$27. Pedimos dois salmplers pro grupo para que todos pudessem experimentar cada uma duas vezes e escolher uma para pedir uma grande.
Como eu já imaginava, só gostei da Y-iara Pilsen (R$14) e da Domina Weiss (R$18). Os preços que coloquei são das pints, mas há opção de pedir half pint e um copo menor ainda. Se estiver em dúvida sobre qual pedir e quiser apenas relembrar o gosto delas, o garçom pode trazer uma amostra grátis. Não quis comer lanche, então pedi uma porção de queijo coalho (R$20), que não vale tanto a pena, e uma de pão de bagaço de malte, uma receita própria com dois molhinhos muito gostosos e custa apenas R$10.
No andar em que eu estava (2º) tinha quatro banheiros femininos bem limpos e o espaço era muito bom pra gente. Preço bom pelo serviço e produtos que oferecem; voltaria com certeza.
Um dos meus lugares favoritos para um Happy Hour, sempre tem promoções em dobro e bandas legais durante a semana.
Ambiente muito agradável, gente bonita!
Para quem gosta de degustar e apreciar cervejas próprias, esse é o lugar!
Peça uma porção de fritas com salsa e parmessão para acompanhar ou qualquer outra porção, que é sempre bem servida!
Bebam a Mula Ipa e a Saci Stout, sabores bem marcantes e se for a sua primeira vez, peça um sampler!
Se quiser conhecer a fábrica, é só conversar com o gerente, e é possível fazer uma visita guiada.
Nota geral Você conhece o Cervejaria Nacional? Escreva uma opinião! Dê sua nota!
Título da opinião

Baixe o app grátis Veja mais