52 opiniões Nota 3.5 de 5

| Rank: 62º de 1144
Cervejaria Devassa

Endereço Rua Bela Cintra, 1579, Jardim Paulista - São Paulo , SP - Brasil

Telefone 011 3081... Clique para ver

Preço por pessoa $$$$  (De R$26 até R$50)

Movimentada Cervejaria do Jardins, com diversas opções de petiscos, porções, pratos, massas, pizzas, hamburgueres e saladas. Além das cervejas, a casa oferece chás, refrigerantes, sucos e caipirinhas.

Funciona de Domingo a quarta, das 12 às 24 horas. Quinta, sexta e sábado, das 12 à 1 hora.

Promoção

Happy Hour das 17h às 20h com chopp double. Capirinha doule às quartas-feiras o dia inteiro. Os aniversariantes tem direito a uma sobremesa especial da casa.

Dicas Ver todas as dicas
Já foi nesse lugar? Compartilhe sua experiência! Escrever opinião
Opiniões
No sentido jardins da Rua Bela Cintra fica a Devassa, o espaço tem uma disputada varanda, um salão com várias mesas e um mezanino onde vc pode reservar pra um aniversario.
Costuma lotar no almoço de sábado por conta do excelente buffet de feijoada, além disso o cardápio é bem variado com diversos tipos de petiscos, pratos, saladas e sanduíches, além de boas sobremesas.
Pra quem não bebe como eu tem uma grande variedade de sucos, além de refrigerantes, chá gelado e a excelente soda italiana.
O combinado devassa é muito gostoso com manduca feito com queijo parmesão por cima, calabresa acebolada, carne seca desfiada, casadinho de camarão, bolinho de bacalhau e bolinho de feijoada.
Tem valet no local, mas dependendo do horário da pra parar nas imediações sem problemas.
Na sexta-feira de noite, eu e um amigo, estávamos procurando um lugar bacana para sentar, tomar um chopp e botar o papo em dia e decidimos visitar algum lugar que não conhecíamos, então fomos conhecer a Cervejaria Devassa.

Logo de cara, já me surpreendi com o ambiente, que é muito bacana. Escolhemos nossa mesa e já logo pedimos nossos chopps. Eu pedi uma Índia (pale ale britânica) e meu amigo pediu uma Sarará (uma weiss bem docinha). Gostei muito da minha, mas para quem curte mais cervejas doces e frutadas, a Sarará é uma ótima pedida. Depois pedi uma Ruiva (outra pale ale, maravilhosa!) e meu amigo pediu uma Loura (pilsen) e, por último, tomei uma Negra (é excelente, não tão doce quanto a maioria dos chopes escuros). No final, acabei provando todas, mas a minha preferida é a Índia.

para comer, pedimos uma porção da promoção de compras coletivas. Era uma porção mista para 3 pessoas (que deu direitinho para duas pessoas que comem bem, rs). Ela vinha carne-seca sequinha e sem gordura, calabresa frita, bolinhos de bacalhau maravilhosos, mandioca frita e uns outros bolinhos que não consegui identificar o sabor, mas eram muito bons.

O atendimento foi legal e prestativo. Tudo o que pedíamos chegava bem rápido. A música ambiente era baixa, não atrapalhando nenhuma conversa. O lugar é calmo e familiar. O ar condicionado estava geladinho *-*. A princípio não encontrei nenhum problema com o local, então merece as 5 estrelas.
Estive no último domingo pela primeira vez na casa.

Fomos em duas pessoas, mas pedimos a picanha no Avesso Recheada para 4 pessoas.

Esta serve muito bem 3 pessoas.

Além da Picanha, a porção tem o bacon, calabresa e cenoura do recheio, Arroz Biro-Biro, Vinagrete, Farofa e Batatas Rústicas.

Se os acompanhamentos acabam, pode pedir mais, que são repostos prontamente.

Bebida bem gelada e bom atendimento.

gostei bastante da casa, que apesar de ser um ambiente bar...estava bem tranquila no domingo. Foi ótimo e pretendo voltar com mais gente...pois a porção é enorme!
Esta Devassa está bem locazada na Bela Cintra, perto da Paulista, perto de metrô, perto de vários pontos de táxi - então, pode beber à vontade sem pegar o volante. E também surpreende pelo tamanho: são dois andares super amplos, sendo que o segundo andar tem telão e televisores.

A comanda NÃO é individual, mas por mesa. Então, você que cuide e divida a conta com seus amigos rs. Fomos em um dia de evento, e estava lotado, então o atendimento se tornou um tanto lento, mas aparentemente são bem rápidos.

Para beber, sugiro as cervejas Ruiva e Índia, com um sabor mais forte e marcante.
Estive na casa pela 2ª vez e é notável como caiu o atendimento (não sei se devido ao cupom).
Utilizei cupom do peixe Urbano que dava direito a um Combinado Devassa: carne seca acebolada, linguiça acebolada, mandioca com queijo, e bolinhos de feijoada, de bacalhau e um outro apimentado. Quanto à comida, estava excelente! Tudo muito saboroso e boa porção (apesar de pelas fotos aqui do Kekanto eu ter notado que a porção pra quem vai com cupom é menor). Mas muito boa a comida, serviu bem 2 pessoas (não 3 como dizia a oferta).
Pedimos 1 soda italiana de morango e 1 chopp Devassa Loura do tamanho maior (bom, mas não gelado o suficiente!). O garçom logo apareceu com 1 caipirinha de limão em nossa mesa, não era nossa, errou de mesa. Para finalizar a refeição, pedimos mais 1 Soda italiana de morango e mais 1 Chopp, dessa vez o menor de 250ml.

Nos dirigimos pra pagar a conta e a olhando rapidamente pois tínhamos um compromisso em seguida, vimos os 2 chopp's, as 2 sodas e o cupom marcaram com valor simbólico R$0,01, ou seja, não cobraram a taxa de serviço do valor cheio do cupom. Foi cobrada uma taxa de serviço pelo que foi consumido, que deu uns R$3,85). OK! Rachamos a conta e ficou R$18,00 pra cada pessoa, total R$36,00. Fomos embora.

Depois comentando sobre o almoço, nos demos conta de que nos cobraram R$10,00 à mais do que deveriam! Chegando em casa, solicitei esclarecimentos pelo site reclameaqui (não pelo valor, mas sim porque se usarem dessa artimanha, cobrando R$10,00 à mais de cada cliente, imaginem o "caixa 2" que farão né... Gosto das coisas muito corretas!).
A franquia nem sequer me telefonou, por 2 vezes mandaram "recados" pela central da rede Devassa. A moça intermediou, no fim deram uma resposta que mesmo assim não batia a conta! Alegaram valores maiores do que nós vimos no cardápio, simulando valores pra chegar nos R$36,00 finais e a conta bater! E sabíamos os valores de cor (já cansei de ser "chutada" em contas quando o valor difere do anunciado no cardápio, então observo sempre os valores do mesmo). Alegaram que foi cobrada uma taxa do cupom cheio, o consumo e mais a taxa de serviço, ou seja, então cobraram 2 TAXAS DE SERVIÇO, nunca vi isso em restaurante algum! Totalmente ilegal.
Estou acostumada a utilizar cupons e sempre o restaurante cobra OU a taxa do cupom cheio OU a de 10% do consumido. Agora pagar 2 taxas de serviço pro cara trazer 2 Chopp's e 2 Sodas na mesa já acho abusivo...

Como "solução" a casa nos ofereceu um crédito de R$5,00 pra usarmos outro dia. Eu posso com isso??? Só rindo mesmo... rsss
Resumindo: não voltaremos nessa franquia. O valor cobrado à mais e depois a enrolação (subindo valores dos itens) pra tentar simular que a conta estava correta já demonstra a falta de idoneidade da casa... Solicitei uma cópia da conta escaneada mas não enviaram. Mesmo supondo que os valores batessem com o que disseram, não poderiam jamais serem cobradas 2 taxas de serviço.
Vou solicitar a devolução do valor do cupom ao Peixe Urbano.

PS: Recomendo à casa que limpe os banheiros, pois nas 2 vezes que lá estivemos só conseguimos lavar às mãos na pia externa. Não deu pra usar os vasos sanitários, devido ao cheiro ruim nos banheiros.
Para aqueles que gostam (e podem) saborear um Chopp Artesanal na hora do almoço, o Devassa é o lugar. Excelentes opções de entradas, saladas e pratos executivos, em um ambiente gostoso, é ótimo para se descontrair das pressões do escritório e interagir com os colegas. Peça o Caldinho de Feijão (cremoso, com cubinhos de bacon e salsinha) e como prato Principal três opções merecem atenção: Carnudinha Maluca (escalopinhos de filé mignon ao molho madeira, acompanhados de arroz, cebola, queijo derretido e aipim frito), o Picadinho (cubos de filé mignon ao molho madeira, arroz branco, feijão preto, farofa de banana e ovo poché) e o Bonita com Feijão (carne seca desfiada, aipim frito, arroz e feijão preto). Para acompanhar peça uma Ruiva - uma Pale Ale de coloração avermelhada e sabor encorpado, ou uma Sarará para quem gosta do estilo Weiss, ou seja de Trigo - Com coloração dourada Turva, possui leve amargor e aroma de cravo e banana. Cheers!
Bar bem espaçoso e foi o que conseguimos numa noite de quinta, os outros bares pelos quais passamos estavam com uma espera muito grande. E para felicidade de todos estava tudo muito bom!

Pedi um caipilé de uva com saquê nacional: kiwi, manga, alecrim e um picolé de uva. Antes do sorvete derreter já tinha achado o drink bom, depois de derreter ficou melhor! O mesmo acontece com o caipilé de coco. Não é muito barato, custa R$21,90, assim como quase todos os outros drinks, exceto os chopes.

Como petiscos pedimos fritas, frango frito com alho, calabresa e um escondidinho de carne seca (não sei os verdadeiros nomes, só o que era). Todos muito bons, recomento. Não lembro os preços, mas estavamos em 7 pessoas e saiu cerca de 37 reais pra cada incluindo as bebidas (alguns pediram refri e chop).
O Devassa é um mix de bar e restaurante na Bela Cintra.
O ambiente é super legal. Algumas mesinhas lá fora, um piso de cima amplo e um ambiente bem aconchegante. Oferecem serviço de vallet e no sábado, uma feijoada completa (R$35). A feijoada é completa mesmo. Paio, carne seca, laranja, farofa e até um doce de leite para acompanhar a banana frita.
Uma delicia.
Único aspecto negativo é que só servem bebidas da Brasil Kirin, então esqueça seu guaraná de todo dia. Só Schin.
Atendimento bom mas meio lento, com garçons mais velhos.
Mas mesmo assim, a feijuca de sábado é uma boa pedida!
Conheci a Cervejaria Devassa em um dia que não consegui entrar em outro local, acabamos escolhendo pois, parecia ter tudo que precisamos, música, tv com o jogo da copa passando e não estava lotado, o que em um sábado a noite foi uma possibilidade quase que remota por estarmos também na época de Copa do Mundo.

Em geral o ambiente é bom, só achei que algumas porções escolhidas eram pequenas demais para os valores cobrados os valores variam muito, você encontra opções por R$16,00 R$18,00 e outros que podem chegar até uns R$ 50,00 .

Não gostei muito do atendimento, achei os garçons um pouco com molengas e as vezes pareciam ter má vontade, tivemos que chamar um deles 3 vezes apenas para fazer nosso pedido.

Mas o local é legal e super bem localizado e espaçoso. Boa opção para curtir um dia tranquilo com amigos.
Estive na Cervejaria Devassa no 1º Evento Novelístico do Kekanto, que reuniu mais de 70 pessoas para assistir ao final na novela Avenida Brasil. A casa possui 2 andares, sendo que o segundo foi grande o suficiente para acomodar todas as pessoas do nosso encontro sentadas – e o andar de baixo é ainda maior. O andar de cima contava com um telão (não sei se está lá todos os dias ou só em dias “cruciais”, como dias de jogo) e um sistema de som que foi bastante bom para vermos a novela.
Todos tivemos comandas individuais, mas fiquei com a impressão de que essa não é a prática habitual da casa, dado o tempo que as tais comandas demoraram para aparecer. Como estávamos num esquema diferenciado, não podíamos fazer pedidos no bar, e sim apenas aos garçons circulando. Não entendi bem o porquê, e às vezes era muito difícil chamar um garçom...
Para beber, comecei com um chopp: Devassa Ruiva, de 300 mL, por R$ 7,20. Estava gostosinha, mas eu sempre acho chopps e cervejas da Devassa um tanto quanto aguados. Resolvi partir para os destilados, parte do cardápio em que todas as caipirinhas têm nomes com trocadilhos. Pedi a Caipirante: banana, morango, açúcar, um toque de canela e gelo. É possível escolher o álcool que acompanha, sendo que os mais baratos (seja pinga, vodka ou saquê) saem por R$ 16,90. Estava uma delícia! A quem nunca experimentou uma caipirinha de banana com canela, recomendo fortemente – e o morango deu um toque diferenciado, muito bom!
Para comer, rachamos em 3 uma porção chamada Come Quieto: costelinha de porco ao molho, linguiça acebolada e pedaços de frango frito guarnecidos com farofa de flocos de milho com pimenta biquinho e salsa, tudo servido na chapa. Demorou um bom tanto para chegar, mas o garçom nos disse que esse era mesmo um prato demorado. Mas a espera valeu a pena: tudo estava muito gostoso!! A porção custa R$ 70 e é bem grande – nós 3 ficamos bem alimentadas!
Um detalhe que achei bem interessante é que todos os itens do cardápio vêm com tradução para o inglês. Estando perto da Av. Paulista, acho uma ótima ideia!!
No geral, gostei do lugar, apesar do atendimento um pouco atrapalhado e do chopp aguado. Voltaria lá se alguém me chamasse, mas acho que não seria meu local de escolha para levar alguém (especialmente pelo chopp)!
Bom! Aí vai a opinião de quem não toma cerveja!!! Mas adora esse bar!!! Sempre tem um suco ótimo me esperando!!! Mas o que me da perder. Linha de verdade é o escondidínho de carne seca! Embora seja tradicional em vários lugares, nesse em especial os temperos são um amor a parte!!!! O gratinado por cin. adega o prato mais refinado e crocante!!! O purê de baratas está sempre bem quentinho e a porção é generosa, podendo ser compartida! Fora que é um lugar cheio de gente lindaaaaa
Não recomendo! Atendimento ruim! Comida ruim e chopp bem mediano!!! A batata frita que no cardápio a foto é linda, parece apetitosa e ainda diz que vem 500g, doce ilusão! É ruim e vem com pouco queijo, e o pior pouca batata - valor R$ 28. Chopp de 300 ml por R$ 7,30 meio quente e aguado! Achei que não vale o preço de jeito nenhum! Não voltamos nunca mais!
Você conhece o Cervejaria Devassa? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral

Baixe o app grátis Veja mais