4 opiniões Nota 4.2 de 5

Centro Politécnico - Universidade Federal do Paraná

Faculdades

 
Centro Politécnico - Universidade Federal do Paraná
Mais na região Como chegar

Endereço Rodovia BR , 116, Jardim das Américas - Curitiba , PR - Brasil - 81530-001

Telefone 41 3360-... Clique para ver

Dicas
Já foi nesse lugar? Compartilhe sua experiência! Escrever opinião
Opiniões
Para quem pensa em prestar vestibular para algum curso do Campus III, que é o Centro Politécnico, não irá se arrepender. O campus é enorme, com uma estrutura muito boa, dividido em vários setores. O que eu estudo e mais conheço é o setor de Ciências Biológicas. O prédio é bem antigo, a estrutura dele não é a das melhores, mas os professores são excelentes, sempre fazendo o possível para dar uma ótima qualidade de ensino.
Além dos prédios para as aulas, há os laboratórios para estágios supervisionados, em várias áreas.
Também há uma área de academia, que fica na região da educação física. Uma academia com equipamentos muito bons, e professores atenciosos. O valor é super em conta para universitário, e para quem recebe bolsa da PRAE (que é um auxílio do governo para estudantes de baixa renda), tem direito à academia também.
Os cursos desde campus são basicamente: Engenharia Civil, Engenharia Química, Engenharia Mecânica, e outras. Arquitetura e Urbanismo, Matemática, Física, Química, Geologia, Geografia, Ciência da Computação, Estatística, Biologia, Nutrição, Biomedicina entre outros.
Primeira opinião do lugar
Primeiro projeto de grande porte de Rubens Meister, o Centro Politécnico da UFPR, foi inspirado no Illinois Institute of Technology em Chicago. O conjunto de edificações adotou semelhante proposta de implantação dos blocos dentro do espírito funcionalista. A qualidade tectônica da construção do conjunto dos edifícios realça a qualidade do projeto, cinqüenta anos após a sua concepção. O edifício principal da administração, com cinco pavimentos, se destaca no conjunto arquitetônico. A disposição em lâmina, a estrutura independente, as esquadrias moduladas e o pavimento térreo, com amplo espaço livre e recuado em relação ao balanço do corpo do edifício, estão as principais características do Movimento Moderno. Nesse edifício no andar térreo, encontra-se mais um belíssimo mural em azulejos de Poty.
Dali é possível acessar o restante dos prédios (inclusive a biblioteca), onde estudam principalmente o pessoal de Arquitetura e das Engenharias.
Passei 6 anos da minha vida no Centro Politécnico, principalmente no bloquinho da Elétrica, ao lado do complexo principal. Almoçava no RU (conhecido na época como Lavoisier, pois nada se perde, tudo se transforma) e fazia prova na câmara de gás (mesma sala em que fiz vestibular). Fazer as fotos do politécnico foi revisitar o meu passado. Circulei pelos corredores, vi as fotos perto da biblioteca e tudo continua igual (um pouco mais deteriorado), o que achei ótimo. Foi bom rever um local de tantas amizades, alegrias, festa e ao mesmo tempo, tensão pelas provas e trabalhos. Acho que o Politécnico tem cara de campus universitário mesmo, lá você efetivamente sente-se na UFPR.
"UFPR - Centro Politecnico - Predio Administração"
O Campus III, conhecido como Cidade Universitária, é o maior campus da UFPR Universidade Federal do Paraná) compreendendo os campi Centro Politécnico, Escola Técnica e Jardim Botânico. O Campus possui seu território dividido pela Rodovia Federal Régis Bittencourt (BR-116), fazendo-o pertencer a dois bairros diferentes: o Jardim das Américas e o turístico Jardim Botânico.

Aqui são ministrados os cursos de: Arquitetura e Urbanismo, Ciência da Computação, Ciências Biológicas, Educação Física, Engenharia Ambiental, Engenharia Cartográfica, Engenharia Civil, Engenharia da Produção, Engenharia de Bioprocessos e Biotecnologia, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica, Engenharia Química, Estatística, Física, Geografia, Geologia, Matemática, Matemática Industrial, Química.

O prédio foi projetado para ser construído no Nordeste... dizem que não vingou lá em cima e algum político esperto trouxe o projeto pra cá... concluindo, é por esta razão que o prédio é tão gelado, mesmo no verão... todo aberto em com vidros do chão ao teto, super arejado, até demais eu diria... Brrrrrr.
A construção é bonita, mas precisa urgente de reformas e melhorias na infra!!!
Você conhece o Centro Politécnico - Universidade Federal do Paraná? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral
Passe o mouse pelas estrelas clique para dar nota

Opinião
Para enviar fotos ou preencher os campos adicionais, faça seu (Você não perderá a opinião escrita)