Centro de Controle de Zoonoses

Canil

Centro de Controle de Zoonoses

Endereço: Rua Santa Eulália, 86, Santana - São Paulo , SP - Brasil - 02031-020

Telefone: (11) 3397-8900 / 8278 / 8279 / 8280

Quer receber ofertas do(a) Centro de Controle de Zoonoses?

Baixar Grátis

Simplesmente um absurdo o centro de zoonose de são paulo não recolher um animal que encontrei na rua e não tenho condição de cuidar, o animal estava perdido e aparentemente possuia um dono e um lar, após entrar em contato com o centro de zoonose de São Paulo, tive a seguinte informação dada pela atendente (cuja qual não vou citar o nome por aqui) que ou eu ficaria com o cachorro procurando alguém para adotar ou DEVOLVERIA ele pra rua... após questionar 3x sobre devolver ele pra rua, e estar comentendo um crime, a atendente novamente confirmou... pois alegam que o centro de zoonose só está recolhendo animal que foi atropelado, ou que mordeu algum ser humano. Simplesmente vergonhoso isso... cada dia mais me envergonho de ser brasileiro e de termos um atendimento desses, aonde a atendente de um centro teoricamente SÉRIO, me induz a cometer um crime.

Sabia que é possível fazer a castração do seu cão ou gato gratuita??? Verdade, é só ir ao Centro de Controle de Zoonoses de São Paulo com RG, CPF, comprovante de residência e comprovante de vacinação contra raiva. Após preencher os dados, você recebe um protocolo com um prazo médio de 15 dias para comparecer a uma clínica veterinária indicada e o veterinário fará o agendamento para castração do animal. Fácil, né????
Foto opinião do Joana Pires sobre Centro de Controle de Zoonoses

No dia que precisamos dos serviços. Da zoonozes, fkamos irritado, ja começamos por telefone, atendimento ruim, nao sabia dar informações, dos dias ,dos serviços prestados e nem de agendamento, daí fomos uma semana depois até o local, e pioro a situação, atenderam só por uma janela, a castração deveria ser agendada por telefone, mas foi o q fizemos no inicio de tudo, pois bem tinhamos um caso de doença e abandono de caes, mas nao quiseram se responsabiliz\ar, enfim, pagamos numa unidade particular o atendimento. O caozinho foi sacrificado, nao era nosso , era de rua, mas nós nos comovemos tanto que resolvemos por assim fazer. Talvez alguem tenha mais sorte da proxima vez, porque eu, ninca mais.

Fiquei triste com a má vontade do atendente dá outra linha, não me orientou direito sobre minha duvida, um cachorro que supostamente estava abondonado acerca de uma semana e doente,ferido,aqui proximo a minha casa. Liguei para pedir ajuda e o que recebi foi no momento não podemos ajudar aguarde quinze dias para abrirmos um novo relatorio..... Então eu como ser humano que sou ,gastei do meu bolso e levei o cachorro ao veterinario,e pelo diagnostico do dr. Tive de mandar sacrificar. Foi duro! Ainda mais que adoro animais!!!!! Olha isso me arrasou pela semana toda.

Vou escrever minha opinião sobre o contato telefônico.

Inicialmente o número que aparece cai em outra repartição, e fui informado e confirmei que o número do centro de zoonoses é o (011) 3397-8900.

Ao ligar para este número (3397-8900) uma mensagem automática de central avisa que é do Centro de Zoonoses e em seguida um número é dito para "informações ou ajuda" algo assim, como não disquei op número, outra mensagem informa que sua ligação estará sendo enviada a um atendente.

Uma mulher me atendeu e educadamente respondeu a minhas informações:

Para o agendamento da castração é necessário ter feito RGA.

Para o RGA basta comparecer com RG, CPF, Comprovante de Endereço e Comprovante de Vacinação anti rábica. Não é necessário levar cópia reprográfica (xerox).. Não é necessário levar o animal e nem foto do mesmo. Eles não estão vacinando contra raiva no ato da confecção do rga (havia visto essa informação de uma pessoa no yahoo respostas).

A estação de metro mais próxima é o Carandiru (linha azul do metro)

O horário de atendimento é das 9~17h.
Você conhece o Centro de Controle de Zoonoses? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral