Endereço: Rua Vergueiro, 1000, Liberdade - São Paulo , SP - Brasil - 01504-000

O CCSP é um dos principais espaços público de cultura da cidade de São Paulo. Mantém programação nas áreas de artes visuais, cinema, dança, literatura e poesia, música popular e erudita e teatro, além de propor projetos e atividades educativas e sediar algumas das mais importantes bibliotecas de São Paulo.

Quer receber ofertas do(a) Centro Cultural São Paulo?

Baixe o App do Kekanto e retire oferta desse e outros estabelecimentos!

Baixar Grátis

Meu refúgio em São Paulo. Não tem um cantinho que eu não goste nesse CCSP <3

É um espaço enorme, que logo de entrada você ve vários grupos de pessoas diferentes, uns jogando RPG, outros estudando, uns casais, grupos de dança e teatro (aliás, tem um auditório na parte inferior, e os ingressos sempre são super baratos). Houve uma época que ia lá todo final de semana pra ficar na biblioteca, lendo HQ, porque lá tem uma gibiteca! E além disso tudo ai, que já é coisa pra caramba, também tem exposições e intervenções lá, sempre por meio de videos, obras ou músicas. Tem espaço pra voce sentar e ouvir um som tambem, numas poltronas confortáveis.

Cara, é muita coisa boa num lugar só! Subindo a escada vermelha ao fundo do CCSP você tem acesso a uma área verde linda demais, rodeada por predios, mas a vista é sensacional! E ao fundo do CCSP também tem mais espaço com mesas, e ate aconselho quem vai lá pra estudar, que fiquei no espaço dos fundos, é muito mais tranquilo!

Enfim, é bom pra andar, pra passear com alguem, ficar sozinho, estudar, dançar...lá é o point!

Foto opinião do Barbara Câmara sobre Centro Cultural São Paulo
Si yo viviera en São Paulo, creo que me la pasaría en este lugar. Es un centro cultural ubicado encima de la Estación del Metro Vergueiro. Me encanta porque tiene una onda muy industrial, pero al mismo tiempo es abierto y se accede a él a través de una pequeña plaza. Tiene wifi gratuito y casi todas sus actividades son libres o tienen una entrada muy accesible: el cine sale un real y las obras de teatro 20. Tiene una tienda multimarca llena de productos muy orinales (joyas, bolsos, cuadernos, ropa) de diseñadores locales. También cuenta con una cafetería a precios accesibles.

Me gustaron especialmente dos cosas: la enorme biblioteca que tienen, a la que se accede a través de unas rampas. Pareciera que uno se está adentrando a una fábrica y se encuentra con una biblioteca. En su hemeróteca ofrecen todos los diarios y revistas locales, así que si uno está por los lados de la Avenida Paulita, con mucho tiempo libre y nada qué hacer, la hemeróteca es un lugar óptimo para ir. Y por último, me encantó el taller comunitario de bicicletas. Tienen a disposición una sala llena de herramientas para que la gente arregle sus bicicletas. Creo que por todas esas razones es uno de los espacios culturales en los que más gente vi. Casi todas sus mesas estaban llenas de gente leyendo, hablando o escribiendo en la computadora. También había gente sentada en el piso o practicando rutinas de bailes en algunos rincones. Me encantó porque es un lugar lleno de vida.

Um dos meus lugares preferidos na cidade de são paulo. Tenho boas recordações de lá, frequentava muito na época de cursinho.
Lá tem uma biblioteca fantástica e ótimos lugares pra estudar.
De fds, rola um psicodrama bem legal aberto ao público, no espeço pra teatro que parece uma arena, tipo um buraco, super legal, vc pode ver de cima ou de baixo. Fica a seu critério.
Tem uma lanchonete/restaurante, com uma comida boa e bem feita.
Lá rola varias exposições bacanas, e cursos alguns pagos outros não, vale a pena dar uma olhada na prgramação.
Em cima, tem um gramadinho, que nunca fui.

Fui ao Centro Cultural de São Paulo porque meus queridos e maravilhosos amigos fizeram o show de lançamento do EP na famosa ''Quinta na Faixa" que é um projeto do CCSP, em que todas as quinta-feiras acontecem shows de graça, mas dou uma dica: em determinados shows, mesmo gratuitos, são distribuídos ingressos, pois a sala tem lotação máxima de 622 pessoas! =]
Não sei como funcionam todos, mas o dos meus amigos aconteceu na Sala Adoniran Barbosa, é um palco fundo, com cadeiras em volta, a arquibancada na parte de cima, bem bonito e aconchegante! O Centro por si só é muito bonito, tem arte em cada metro quadrado, uma energia muito boa! Vou postar algumas fotos, mas nenhuma foi tirada por mim, porque eu estava la embaixo na boca do palco curtindo muito, hahaha.
Pra melhorar, fica um pulo da estação Vergueiro do Metrô, dependendo da saída que você pega, a única coisa a fazer é atravessar a rua =]

O Centro Cultural de São Paulo é um lugar onde você pode ir com tranquilidade para estudar, fazer seus trabalhos acadêmicos, ou ainda pra ler um livro.

O ambiente é muito tranquilo, limpo e agradável. O concreto bem desenhado contrasta com arborização e um lugar bem arejado. O local é administrado pela prefeitura de São Paulo e abriga uma boa biblioteca.

Fica entre a Av. 23 de Maio e a Rua Vergueiro (por onde fica a sua entrada). É um ponto turístico da nossa querida sampa!

Um ponto muito importante é bem segura. Tem uma equipe de segurança que está sempre vigilante, além de ter também um pessoal de atendimento que sempre está bem disposto para dar informações e te auxiliar.

Conheci na verdade o Teatro do Centro Cultural São Paulo, no Show do Gongo, que acontece todos os anos durante o Festival Mix Brasil.
Sobre o Centro, por uma vista rápida, pareceu-me um lugar interessante com uma arquitetura bem diferente, com todas as salas de vidro, onde você pode ver o que esta acontecendo no seu interior.
Sobre o teatro, ele é de tamanho médio e apresenta uma acústica bem legal. As poltronas são confortáveis e das laterais você consegue visualizar vem o que acontece no palco.
A estação do metrô é do lado, então esse é o melhor acesso ao CCSP.

Um ótimo local para ver filmes, teatro, dança e saborear um bom café no jardim!
Neste fim de semana o espetáculo "Acorda Amor" que é protagonizado por cegos.
Você não vai ver "Acorda Amor", segunda montagem do Teatro Cego, que estreia nesta sexta (10), em São Paulo. O espetáculo é encenado no mais completo breu. Como adianta o nome do grupo, é uma peça em que a visão não faz parte do programa.
Mas não é uma peça para cegos. A proposta é mostrar para todo o tipo de público uma montagem em que nada se vê, mas tudo se entende.Ingressos esgotados no site.Haverá venda no dia da apresentação, mas é bom chegar com antecedência para conseguir.
Você conhece o Centro Cultural São Paulo? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral