Endereço Rua Vergueiro, 1000, Liberdade - São Paulo , SP - Brasil - 01504-000

Telefone 11 3397-... Clique para ver

O CCSP é um dos principais espaços público de cultura da cidade de São Paulo. Mantém programação nas áreas de artes visuais, cinema, dança, literatura e poesia, música popular e erudita e teatro, além de propor projetos e atividades educativas e sediar algumas das mais importantes bibliotecas de São Paulo.

Dicas Ver todas as dicas
Já foi nesse lugar? Compartilhe sua experiência! Escrever opinião
Opiniões
Si yo viviera en São Paulo, creo que me la pasaría en este lugar. Es un centro cultural ubicado encima de la Estación del Metro Vergueiro. Me encanta porque tiene una onda muy industrial, pero al mismo tiempo es abierto y se accede a él a través de una pequeña plaza. Tiene wifi gratuito y casi todas sus actividades son libres o tienen una entrada muy accesible: el cine sale un real y las obras de teatro 20. Tiene una tienda multimarca llena de productos muy orinales (joyas, bolsos, cuadernos, ropa) de diseñadores locales. También cuenta con una cafetería a precios accesibles.

Me gustaron especialmente dos cosas: la enorme biblioteca que tienen, a la que se accede a través de unas rampas. Pareciera que uno se está adentrando a una fábrica y se encuentra con una biblioteca. En su hemeróteca ofrecen todos los diarios y revistas locales, así que si uno está por los lados de la Avenida Paulita, con mucho tiempo libre y nada qué hacer, la hemeróteca es un lugar óptimo para ir. Y por último, me encantó el taller comunitario de bicicletas. Tienen a disposición una sala llena de herramientas para que la gente arregle sus bicicletas. Creo que por todas esas razones es uno de los espacios culturales en los que más gente vi. Casi todas sus mesas estaban llenas de gente leyendo, hablando o escribiendo en la computadora. También había gente sentada en el piso o practicando rutinas de bailes en algunos rincones. Me encantó porque es un lugar lleno de vida.
Meu refúgio em São Paulo. Não tem um cantinho que eu não goste nesse CCSP <3

É um espaço enorme, que logo de entrada você ve vários grupos de pessoas diferentes, uns jogando rpg, outros estudando, uns casais, grupos de dança e teatro (aliás, tem um auditório na parte inferior, e os ingressos sempre são super baratos). Houve uma época que ia lá todo final de semana pra ficar na biblioteca, lendo HQ, porque lá tem uma gibiteca! E além disso tudo ai, que já é coisa pra caramba, também tem exposições e intervenções lá, sempre por meio de videos, obras ou músicas. Tem espaço pra voce sentar e ouvir um som tambem, numas poltronas confortáveis.

Cara, é muita coisa boa num lugar só! Subindo a escada vermelha ao fundo do CCSP você tem acesso a uma área verde linda demais, rodeada por predios, mas a vista é sensacional! E ao fundo do CCSP também tem mais espaço com mesas, e ate aconselho quem vai lá pra estudar, que fiquei no espaço dos fundos, é muito mais tranquilo!

Enfim, é bom pra andar, pra passear com alguem, ficar sozinho, estudar, dançar...lá é o point!
Um dos meus lugares preferidos na cidade de são paulo. Tenho boas recordações de lá, frequentava muito na época de cursinho.
Lá tem uma biblioteca fantástica e ótimos lugares pra estudar.
De fds, rola um psicodrama bem legal aberto ao público, no espeço pra teatro que parece uma arena, tipo um buraco, super legal, vc pode ver de cima ou de baixo. Fica a seu critério.
Tem uma lanchonete/restaurante, com uma comida boa e bem feita.
Lá rola varias exposições bacanas, e cursos alguns pagos outros não, vale a pena dar uma olhada na prgramação.
Em cima, tem um gramadinho, que nunca fui.
Situada ao lado do metrô Vergueiro, o Centro Cultural São Paulo promove dança, exposições, artes visuais, teatro, palestras, debates e oficinas. Recomendo a biblioteca, que tem um acervo muito bacana. Você pode pegar livros emprestados, se fizer cadastro, ou pesquisar em uma das mesas lá dentro mesmo. É um espaço físico acessível para que pessoas com alguma restrição de locomoção sejam bem recebidas. Vale a pena dar uma passadinha por lá uma vez, pelo menos.

Um espaço muito bom para estudar, relaxar, praticar dança, fazer alongamento e tomar um cafezinho. Tem uma ótima biblioteca, muitas mesas dentro, ao redor, para uma boa leitura ou para quem precisa estudar ou terminar um trabalho.
No piso acima há um bom espaço verde, bom para tomar sol ou relaxar.
Na entrada do centro cultural, indo até o fundo, tem um restaurante e uma lanchonete. O restaurante Citron funciona de segunda a sábado e a lanchonete fica aberta todos os dias até 21h.
Geralmente acontecem exposições, filmes, oficinas, peças teatrais e musicais. Vale a pena entrar no site e verificar a programação.
O Centro Cultural de São Paulo é um lugar onde você pode ir com tranquilidade para estudar, fazer seus trabalhos acadêmicos, ou ainda pra ler um livro.

O ambiente é muito tranquilo, limpo e agradável. O concreto bem desenhado contrasta com arborização e um lugar bem arejado. O local é administrado pela prefeitura de São Paulo e abriga uma boa biblioteca.

Fica entre a Av. 23 de Maio e a Rua Vergueiro (por onde fica a sua entrada). É um ponto turístico da nossa querida sampa!

Um ponto muito importante é bem segura. Tem uma equipe de segurança que está sempre vigilante, além de ter também um pessoal de atendimento que sempre está bem disposto para dar informações e te auxiliar.
Conheci na verdade o Teatro do Centro Cultural São Paulo, no Show do Gongo, que acontece todos os anos durante o Festival Mix Brasil.
Sobre o Centro, por uma vista rápida, pareceu-me um lugar interessante com uma arquitetura bem diferente, com todas as salas de vidro, onde você pode ver o que esta acontecendo no seu interior.
Sobre o teatro, ele é de tamanho médio e apresenta uma acústica bem legal. As poltronas são confortáveis e das laterais você consegue visualizar vem o que acontece no palco.
A estação do metrô é do lado, então esse é o melhor acesso ao CCSP.
Criado em 1982, é um local de muita atração cultural e artístico, primeiramente projetado para ser uma biblioteca, mas considerado grande demais pelo então governador Reynado de Barros, e mandou adaptar a obra para a construção de um Centro Cultural, e assim foi construído.
As bibliotecas são grandes e auxiliaram muita gente em pesquisas, e suas atrações artísticas, principalmente as musicais, alegraram a vida de muita gente. e os festivais de cinema então, trouxe muitas obras de países então desconhecidos para nós em produção cinematográfica, unindo culturas tão diferentes quanto exóticas.
Acesso fácil para pessoas com necessidades especiais, e wifi gratuito, mas precisa se cadastrar antes, comparecer e apresentar identidade e cpf no primeiro acesso.

O lugar é incrível, não tenho o que falar. Acho que a maior biblioteca que já frequentei. Muito organizada, com uma estrutura sem igual. Mas dou apenas uma estrela devido ao péssimo atendimento de todos.
Tudo começou pelo telefone quando a atendente não quis me confirmar se o livro que eu procurava estava disponível para retirada, a moça foi estupidamente grossa, prestou um atendimento horrível não me ajudou, mesmo eu informando que morava muito longe para ir até lá e não poder levar o livro para casa, ele simplesmente respondeu que isso seria uma consequência. Pelo amor de Deus!
Chegando lá fui mal atendida por todos desde os guardas até os balconistas.

Enfim só volto lá para devolver o que peguei e nunca mais. Detalhe era a minha primeira vez nesta biblioteca.

Se você estiver em um dia depre não vá lá. 😒
O Centro Cultural SP fica localizado bem próximo ao metrô Vergueiro.
É um super local, para todas as pessoas, com muitas atrações culturais gratuitas, com mostras, biblioteca, exposições, uma loja da Endossa, um jardim no terraço, lindo, verde, florido, com cadeiras que deitam, para que se possa apreciar a paisagem, pensar, ler, etc.
Muitas pessoas frequentam o espaço para suas diversas atividades.
Vi pessoas dançando, vi grupos dançando, ensaiando no espaço, que é bem amplo. Casais namorando (mão dada viu gente!?), pessoas pensando, outras escutando música (com fone de ouvido), outras estudando, pesquisando.
Simplesmente amei conhecer o local! É um espaço interessante, muito bem aproveitado!! E toda cidade merecia um Centro Cultural desses!! Vale muito a pena a visita!
Esse local é um encanto!

Mas, em que pese ser enorme, sou completamente apaixonada pela área de arte sequencial (revistas em quadrinhos, livros de histórias em quadrinhos, etc.). Não saio de lá!

O Centro

Saindo pela estação Vergueiro do metrô, você já dá de cara com a rampa de acesso ao Centro Cultural, ou seja, a localizado é excelente. Pra mim, que moro em cidade da Grande São Paulo, acho super fácil o acesso.

O Centro Cultural é um espaço público (entrada gratuita) com quatro pavimentos para o desenvolvimento de atividades culturais, técnicas e de lazer. Isso vai desde sentar em uma das muitas mesas disponíveis para estudar, ler ou jogar de xadrez a assistir um espetáculo teatral.

Nos pavimentos há biblioteca, gibiteca, biblioteca de música, filmoteca, lanchonete, dentre outros. Inclusive, a biblioteca Sérgio Milliet é a segunda maior biblioteca pública da cidade de São Paulo, a única que é aberta aos domingos e feriados. Informação importante: lá tem copiadora para fazer "xerox" de livros e afins.

É comum também haver, ao longo dos pavimentos, instalações artísticas e exposição de obras de arte. Lá frequentemente tem programação (gratuita ou a preços populares) de "espetáculos de teatro, dança e música, séries voltadas à literatura e à poesia, mostras de artes visuais, atividades ligadas aos acervos, projeções de cinema e vídeo, oficinas, debates e palestras", como informa o site do Centro.

Na área externa superior há uma espécie de jardim, com cadeiras espreguiçadeiras. Lugar ótimo para relaxar ou bater um papo.

Horários de funcionamento

De terça a sexta, das 10h às 20h;
Sábados, domingos e feriados (exceto Carnaval e Páscoa), das 10h às 18h.

É bom observar os horários antes de ir ao Centro porque eles mudam. Link: http://www.centrocultural.sp.gov.br/Bibliotecas_horarios.html
Um lugar bacana cheio de coisa pra fazer. Pra quem mora, estuda ou trabalha nas proximidades, deve ser parada obrigatória. Eu adoro as exposições que rolam por lá. Tem uma biblioteca enorme, sem dúvida excelente para pesquisas. Todo o ambiente é propício para trabalhos em grupos, inclusive. Também rolam sessões de cinema gratuitas, apresentações de dança e muito mais. E ainda vai abrigar a abertura do I Encontro Brasileiro de Pesquisa em Cultura dia 1 de setembro.
Nota geral Você conhece o Centro Cultural São Paulo? Escreva uma opinião! Dê sua nota!
Título da opinião

Baixe o app grátis Veja mais