Centro Cultural do Banco do Brasil

Endereço: Rua 1º de Março, 66, Centro - Rio de Janeiro , RJ - Brasil - 20010-000

Telefone: (21) 3808-2020

O Centro Cultural Banco do Brasil é um espaço que tem como objetivo disseminar a cultural entre a população. Em um ambiente clássico, a casa traz atrações como exposições de fotografia e artes plásticas, sessões de cinema nacional, apresentações de teatro, dança e música, entre outros.

Exposição, ideias e programa educativo – Acesso gratuito, senhas distribuídas 1h antes do evento.

Quer receber ofertas do(a) Centro Cultural do Banco do Brasil?

Amo este espaço, sempre que vou ao Rio de Janeiro passo pelo menos um turno lá, normalmente muito mais. Se morasse no Rio poderia ser um "anexo da minha casa". Diversas manifestações culturais: teatro, cinema, videoteca, livraria, biblioteca, museu, ... Além de internet livre, um delicioso bar, e excelentes banheiros o espaço conta também com guarda volumes, tudo pensado não apenas para o carioca mas para o turista também. Mas o que me encanta verdadeiramente são as exposições temporárias. Pelo menos uma sempre me surpreende, a última que visitei em novembro de 2013 foi Obsessão Infinita de Yayoi Kusama. Simplesmente indescritível, mas nas palavras da autora: " ... adoto meus complexos e medos como temas. Fico aterrorizada só ao pensar que algo longo e feio como um falo me penetre, e e´por este motivo que ... Eu construo muitos e muitos deles e então continuo construindo, até que me enterro no processo: ... OBLITERAÇÃO ". E a artista continua a "desnudar" sua alma, seus outros medos, fixações e as formas que encontrou de se expressar e viver. Gostaria ainda de salientar que a maioria destas exposições possuem mediadores muito bem preparados e gentis, aliás a gentileza permeia todo o Centro Cultural, os funcionários parecem contagiar inclusive o público, um lugar realmente muito agradável na forma, no conteúdo, nas relações.

Frequentava muito na adolescência qdo estudava pintura e desenho e e um local apaixonante para quem curte arte.
Estive na exposição de Salvador Dali e voltei no tempo...Muito bem organizada as salas com sua história e obras...
Não gastei nada para acrescentar em minha cultura e ganhei muito em conhecimento.
Bello edificio ubicado frente a la Iglesia de la Candelaria en Río de Janeiro. Tiene entrada gratuita y cuenta con una librería chiquita pero muy completa. También tiene café y restaurante a precios accesibles, pero no baratos. Cuando fui estaban ofreciendo un ciclo de cine con lo mejor del 2014: Boyhood, Gran hotel Budapest, Nebraska. Siempre está lleno de gente y es muy frecuentado por chicos jóvenes.

Adoro esse lugar - um dos melhores espaços no Rio voltado para cultura em vários segmentos: artes cênicas, teatro, cinema, exposições.
No momento, está rolando uma bem legal (pra quem gosta) de pintura moderna: "Kandinsky: tudo começa num ponto". Arte abstrata, com trabalhos dele e de seus seguidores. A entrada é franca e a exposição vai até 30/03, de 9h às 21h.
O Centro conta com uma livraria e uma cafeteria no térreo, além de uma biblioteca, mas uma coisa também muito bacana são as peças de teatro (boas) a 10,00! Vi uma com a Regina Duarte que valia pagar muito mais...no momento, está em cartaz um monólogo com Ana Beatriz Nogueira sobre relacionamento entre pai (um psicanalista) e filha: "Um Pai (Puzzle)", até 03/05.
Ponto negativo, como os amigos já descreveram: há muitos pedintes ao redor e não é aconselhável andar de bobeira à noite (chato, porque as peças de teatro terminam 20h30).
Horário de funcionamento no Centro: 9h às 21h, de quarta a segunda.

O Centro Cultural do Banco do Brasil - CCBB é uma referência no Rio de Janeiro.
Amo demais esse espaço.
Ele abriga, hoje, três teatros, um cinema, uma sala de vídeo e espaços para exposições temporárias. Além de uma biblioteca, o museu de numismática e o arquivo histórico.
Antes funcionava uma agência do Banco do Brasil, concomitantemente com o Centro Cultural, mas o tempo mostrou que o espaço já era pequeno e a grandiosidade dos trabalhos invadiu os últimos metros quadrados da imponente construção eclética.
Quem visita pela primeira vez o CCBB, fica deslumbrado pela arquitetura do local.
Levava muito minhas filhas, ainda pequenas, nas oficinas para crianças, onde se divertiam e aprendiam com simplicidade.
Usei muito suas salas de cinema, onde você pode comprar ingressos para o mês inteiro.
E também a sua vasta biblioteca.
A última vez que estive lá foi para visitar a exposição idealizada pelo Instituto Wladimir Herzog, onde lançou mão de uma linha do tempo de 1960 a 1985 para contar a história da resistência à ditadura militar no Brasil.
Excelente para aqueles que pouco sabem a realidade dos fatos.
Além das excelentes performances desenvolvidas no foyer, a última é em homenagem ao centenário de Dorival Caymmi, onde há colchões espalhados pelo chão para uma "sonequinha"...só mesmo o Dori, para tanta inspiração!

Conheci o CCBB em uma visita à exposição Mestres da Renascença. E eu realmente AMEI este lugar, realmente amei! O espaço é maravilhoso, com uma arquitetura linda, desde o chão à cúpula. Não parecia ser tão grande do lado de fora.

A exposição que fui estava realmente bem organizada e sinalizada, espalhada entre vários salões e muito bem iluminada. O bacana é que na exposição, e acredito que em outras também, os monitores foram maravilhosos e muito solícitos: respondiam todas as perguntas, sem titubear.

Ali também tem um cinema que exibem filmes alternativos, gratuitamente. E um café MARAVILHOSO, onde passaria horas....Aliás, há uma lojinha muito bacana também, para quem gosta de souvenirs e presentinhos.

Enfim, um lugar que realmente traz ótimas exposições e é lindo!

O CCBB faz parte da vida de todo e qualquer carioca que é ligado à cultura. Com espaço que agradam desde crianças até idoso, tem espaços interativos, cinemateca, teatro, restaurante e livraria. E ainda tem uma vez por ano o AnimaMundi, presente na vida dos amantes de animação.

Indico o CCBB para quem quer apenas passar um tempo ou para os amantes da cultura. Vale lembar que diversos festivais passam pelo centro. Todo dia é dia de vistar, menos segunda-feira.
Você conhece o Centro Cultural do Banco do Brasil? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral