Tavares

Restaurantes

| Rank: 1498º de 7385

Endereço: Rua da Consolação, 3212 - Jardins, SP, São Paulo , SP - Brasil

Telefone: 11 3062-6026 / 3064-0970 / 3082-6634

Em uma casa dos anos 50 está instalado o restaurante Tavares. A casa oferece diversas opções como lanches, saladas, carnes, massas e peixes com ingredientes brasileiros. Recomendamos o entrecôte com batatas quebradas e saladinha. O cliente ainda pode fazer uma pausa durante o dia no local, para saborear salgados, quiches e lanches feitos na hora.

Quer receber ofertas do(a) Tavares?

Cadastre-se grátis agora
Conheça também Patrocinado
saiba como
HANNOVER A fondue mais famosa de São Paulo
O que mais me encantou, foi a decoração! Talvez seja uma coisa minha, mas a grande quantidade de coisas, objetos e detalhes me chamou muita atenção. Gostei principalmente da parte de dentro. O lugar é tão aconchegante que cheguei por volta das 18 e quando percebi, já havia passado das 23.

O chop muito bem tirado, geladinho, com um colarinho delicioso de cremoso sabe? Pedimos uma pizza com queijo de cabra e uma empada de palmito. HUUUUUM, deliciosos. Não tenho do que reclamar.

O atendimento Ok. Parecia faltar gente o suficiente para atender todas as pessoas que estavam no restaurante. Mas tudo bem.

As coisas demoraram umm pouco pra chegar, mas provavélmente por conta da quantidade de gente. Mas nada que me incomodou. Gostei muito do ambiente que o restaurante oferece. Você se sente acolhido.

O que mais me chamou atenção foi a torneira do banheiro. Não vou contar, mas se tiver a oportunidade de conhecer, dá uma passadinha lá, só pra lavar a mão mesmo. Eu gostei da diferença!
Simplesmente maravilhoso! Um lugar lindo e aconchegante, serviço impecável e um cardápio enxuto e com ótimas opções, também serve opções maravilhosas de sucos, uma delícia. No momento que o prato chega já vemos que os ingredientes são fe primeira qualidade e muito bem selecionados, a comida é espetacular. Se tiver a oportunidade não deixe de provar o nhoque, é o melhor que já comi. O preço é justo e fácil de chegar. Nunca tive problemas em estacionar na rua do restaurante e nunca enfrentei filas.
O Tavares é um restaurante suuuuuper agradável ali nos Jardins.
Estive lá para um almoço de aniversário e fiquei encantada com o ambiente e a apresentação de tudo.
Mesas bonitinhas, cadeiras diferentes, sucos diversos e cardápio de deixar a gente na dúvida.
Vale a visita para uma massa, um churrasquinho no pão ou para o café da manhã (servido somente aos finais de semana) que oferece muitas opções bacanas.
O restaurante tem um plus na carta: pipoca com flor de sal. Uma boa opção para acompanhar a cervejinha.
Vale a visita!
Em meio a especulação imobiliária que assola a cidade de São Paulo graças a falta de vontade da prefeitura em manter a identidade arquitetônica do que restou, eis que ressurge um novo templo da gastronomia paulistana, na rua da Consolação (Jardins).

Batizado de Tavares, em homenagem ao ex-morador o jornalista Tavares de Miranda (colunista social), a antiga casa de cinco cômodos deu espaço para uma área completamente integrada, que se divide em café, empório e restaurante.

Com extremo bom gosto no projeto arquitetônico e decoração, que mistura o rústico, clássico, formal e o descolado, a harmonia é equilibrada por um espelho d\'água na lateral da casa.

Do cardápio, destaques para a saltimboca de frango com polenta cremosa (R$ 29,00), e o entrecôte (contrafilé) com batatas e salada (R$ 35,00), que chegam em porções fartas e uma apresentação impecável.

Além de alguns itens gourmets à venda no empório, há também café da manhã, espressos (R$ 4,00), café no bule (R$ 2,50), chás (R$ 4,50), drinques (R$ 18,00), guloseimas, lanches rápidos, saladas e sopas, que se tornam boas opções numa região com restaurantes que praticam preços mais altos.

O Tavares tem um forte apelo para a cozinha tradicional brasileira, o picadinho à Tavares (R$ 28,00), filé-mignon com molho rôti, arroz, farofa de ovo, pastel de palmito e banana-nanica, pareceu ser um dos pratos mais pedidos pelos comensais.
O lugar possui vários ambientes com um ar aconchegante, daí o nome de casa.
O cardápio apesar de pequeno foca na qualidade tanto da apresentação quanto dos sabores. Para os mais famintos aviso que os pratos vem numa quantidade boa, maior que de outros restaurantes que tem a fama de alta gastronomia, por esse motivo, apesar de alguns acharem o preço caro, o preço me pareceu justo.

Saudações! De longa data! Pelo fato de não ter atualizado o blog por um bom intervalo de tempo, percebo em mim um estranha timidez para escrever. Olá blog! hehe.. dá cá um abraço…

Tenho guardado aqui algumas fotos da Casa Tavares e, por isso, resolvi furar a fila dos outros restaurantes que deveria postar antes.

Conheci a casa já faz um tempinho, quando ainda tinha 2 meses de funcionamento. A Beth foi a indicadora, antes de nada, pelo seu gosto por designs. São ambientes, móveis e cores que desenham o espaço em um lugar super agradável, onde vale a pena a visita. Além disso, o restaurante oferece café-da-manhã, almoço, brunch, jantar, drinks, vinhos e lanches e funciona todos os dias da semana. Dito isso, eu pergunto: falta mais algo? Dá pra comer o dia inteiro sem repetir um cardápio. rs

Fui lá, voltei e voltei.. foram muitas fotos, mas por ora, vou colocar algumas do dia do brunch, quando fui com a Beth.

Coalhada ao mel, frutas frescas e granola… gostosinho!

Tostado de miga com ementhal…naquele dia o garçom veio dizer que a tostadeira não estava funcionando, mas deram um jeitinho no forno.

Ovos mexidos à Tavares com tostadas douradas

O cafezinho de bule da Beth… =D

E o meu illy com leite.

Parece pouco, mas comemos bem…depois de um brunch, a sensação é de querer sorrir e começar o dia (tarde) cumprimentando o sol… hehehe pena que choveu horrores! Mas foi gostoso, todavia…..

Ultimamente a casa tem lotado bastante durante os finais de semana.. dêem uma olhada no site..é legal…!

Ps: Os pratos também são interessantes… =D

Esther
Talvez a nota baixa que eu dou seja pela expectativa que eu tinha do lugar. Pra começar pela região, famosa por seus bons restaurantes até pelos elogios que conhecidos meus faziam do ambiente do lugar.

Minha primeira decepção foi sobre a música. No site do lugar, fala que toda quinta tem jazz. Na quinta que eu fui, não tinha nada...não sei se é pelo horário que cheguei (23h), mas não tinha nem jazz nem sinal de que houve algum show no dia.

Minha segunda decepção foi o conforto da mesa. Cadeira baixa, mesa baixa e pouquíssimo espaço para cruzar as pernas.

Minha terceira decepção foi o vinho - aí eu acho que posso colocar a culpa em mim, que não soube escolher. Escolhi o vinho pelas indicações do cardápio (há um sinalzinho para os vinhos recomendados pelo sommelier) e acabei tomando um Cabernet Sauvignon argentino bem mais ou menos com um preço de ouro!

Minha quarta decepção foram os pratos. Pedimos uma entrada (eram croquetes de qualquer coisa, não me lembro ao certo) que era simplesmente OK, meio que sem gosto definido. Eu pedi depois uma pizza de ricota doce com tomate fresco que dava pra uma pessoa. Mentira, não aguentei toda a pizza e achei o sabor bem normal - acho que eu conseguiria fazer uma pizza do mesmo nível em casa.

Mas não são só tristezas. O ambiente é muito bem decorado e bastante acolhedor. Há uma espécie de exposição no lugar de tempos em tempos, o que ajuda bastante.

O saldo da experiência, contudo, não é bom. Nota 2 pra um lugar só OK...
Você conhece o Tavares? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral

Quais hotéis em São Paulo estão promoção? Ver hotéis