46 opiniões Nota 4.2 de 5

Casa São Jorge

Bares e Botecos

| Rank: 13º de 200
Casa São Jorge

Endereço Av Santa Isabel, 655 - Barão Geraldo, Barão Geraldo - Campinas , SP - Brasil - 13084-012

Telefone 19 3249-... Clique para ver

Preço por pessoa $$$$  (De R$26 até R$50)

Casa especializada em samba, localizada no famoso distrito universitário de Barão Geraldo.

Dicas Ver todas as dicas
Já foi nesse lugar? Compartilhe sua experiência! Escrever opinião
Opiniões
Casa para os amantes do Samba! Samba de raiz, sabe? O dia que fui tocou a Aureluce, que é Campineira, sensacional, que voz! Mas vamos falar do local! É um local descontraído, as pessoas se arrumar para se acabar no samba, nada de muita produção. É um local lindo por sua simplicidade, com direito até de vela e cachaça para a estátua de Yemanjá na parede. O atendimento é muito bom, pessoal simpático e sempre limpando tudo para deixar organizado. É um local pequeno, há mesas para sentar, mas se chegar tarde, não tem! Só de pé. Mas quem vai pro samba, não tem disso! Para entrar se paga, o dia que fui, R$20,00 por pessoa. O suco é batido na hora natural, sem açucar. Muito bom. A cerveja servida, gelada! Para estacionar, na rua, existem os caras que cuidam por "cincão". Recomendado!
Se você procura diversão, conforto e bom atendimento Casa São Jorge é o lugar certo, com ótima decoração o local se tornou referência quando o assunto é tradição e comida boa , muito bem localizado e de ótimo acesso não se torna necessário fazer reservas, porém aos fins de semana fique atento, o lugar costuma encher um pouco mais do que o normal, mas nada que lhe faça esperar muito. Casa São Jorge Caiu no gosto de todos que o frequentam pela variedade e qualidade nas COMIDAS e bebidas, quando for até lá não deixe de experimentar a sobremesa sorvete de creme , mesmo porque os valores não fogem muito do que estamos acostumados a pagar por ai, variando a conta entre R$ 30 a 50
Fomos ontem à noite, minha namorada e eu, pra curtir um programinha a dois, regado de boa música black. De fato, a banda que tinha trompete, baixo, sax, bateria, guitarra/violão estava animando a quarta-feira, feriado de Consciência Negra. Minha namorada ficou boquiaberta com a riqueza de detalhes na decoração e achou tudo um charme! Eu, como bom degustador, fiquei extremamente curioso pra provar o suco de manga com gengibre (nunca tinha visto esse sabor) e pedimos também a despeito das diversas porções/pastéizinhos/pratos do cardápio, um escondidinho duplo (R$ 28,90) de Camarão à Baiana -- feito no azeite de dendê e tudo o mais... -- que estava suave e saboroso. Achamos até que a porção dupla foi suficiente pra nós dois, o que normalmente não acontece, porque somos "bons de garfo" rsrs
Mais tarde um Dj de Funk ia tocar também, uma pena não podermos ter ficado até o fim. Neste dia específico a casa não estava tão cheia, então tinha bastante espaço e algumas mesas livres. O atendimento, nesse caso, foi rápido e os garçons, sempre circulando por entre as mesas pra checar se está tudo ok, foram bem educados e cordiais. A temática e estilo principal da casa é o bom e velho samba e suas variações. A agenda pode ser encontrada diretamente no site:
Estive pela segunda vez na Casa São Jorge a convite de amigos: da primeira vez um aniversário no qual a ressalva do aniversáriante era que a música tocava bastante alta, desta última visita fui em mais um encontro do Kekanto - e o detalhe da música? bem não mudou muito! Saí de lá meio afônica por ter quase gritado enquanto conversava com os convivas.

A casa é muito bonita, reduto de universitários por estar próxima à Unicamp (principal universidade de Campinas), com direito à fila de espera depois que passou das 21hs em pleno domingo! O repertório inclui samba cantado ao vivo com uma pista de dança para os pés-de-valsa de plantão - o que não faz muito meu estilo, então vira ponto negativo :/

O serviço foi muito bom, exceto que em algum momento esqueceram meu suco (entendi a situação pois só nossa mesa contava com uma boa quantidade de clientes e assim que reclamei a bebida veio rapidamente). Pedi tanto o suco de laranja, quanto o de morango - perfeitos!

Para os bebes, além de sucos naturais e de polpa, refrigerantes e águas, o cardápio inclui vários tipos de cerveja nacionais e importadas, além de destilados.

Nos comes pedimos uma porção de pastéis (10 unidades) com sabores variados; havia de camarão, couve com calabresa, gorgonzola, carne seca muito gostosos e sequinhos. Depois pedimos um porção de pernil com queijo, com vinagrete, farofa e mini-pães franceses de acompanhamento, outra delícia.

Nesta última visita a casa não estava aceitando cartão de crédito; acredito que era uma questão pontual. Débito e dinheiro eram as opções de pagamento.
Nota geral Você conhece o Casa São Jorge? Escreva uma opinião! Dê sua nota!
Título da opinião

Baixe o app grátis Veja mais