Casa São Jorge

| Rank: 14º de 200 | Bares e Botecos
Casa São Jorge

Endereço: Av Santa Isabel, 655 - Barão Geraldo, Barão Geraldo - Campinas , SP - Brasil - 13084-012

Casa especializada em samba, localizada no famoso distrito universitário de Barão Geraldo.

Casa para os amantes do Samba! Samba de raiz, sabe? O dia que fui tocou a Aureluce, que é Campineira, sensacional, que voz! Mas vamos falar do local! É um local descontraído, as pessoas se arrumar para se acabar no samba, nada de muita produção. É um local lindo por sua simplicidade, com direito até de vela e cachaça para a estátua de Yemanjá na parede. O atendimento é muito bom, pessoal simpático e sempre limpando tudo para deixar organizado. É um local pequeno, há mesas para sentar, mas se chegar tarde, não tem! Só de pé. Mas quem vai pro samba, não tem disso! Para entrar se paga, o dia que fui, R$20,00 por pessoa. O suco é batido na hora natural, sem açucar. Muito bom. A cerveja servida, gelada! Para estacionar, na rua, existem os caras que cuidam por "cincão". Recomendado!

Se você procura diversão, conforto e bom atendimento Casa São Jorge é o lugar certo, com ótima decoração o local se tornou referência quando o assunto é tradição e comida boa , muito bem localizado e de ótimo acesso não se torna necessário fazer reservas, porém aos fins de semana fique atento, o lugar costuma encher um pouco mais do que o normal, mas nada que lhe faça esperar muito. Casa São Jorge Caiu no gosto de todos que o frequentam pela variedade e qualidade nas COMIDAS e bebidas, quando for até lá não deixe de experimentar a sobremesa sorvete de creme , mesmo porque os valores não fogem muito do que estamos acostumados a pagar por ai, variando a conta entre R$ 30 a 50

Estive pela segunda vez na Casa São Jorge a convite de amigos: da primeira vez um aniversário no qual a ressalva do aniversáriante era que a música tocava bastante alta, desta última visita fui em mais um encontro do Kekanto - e o detalhe da música? bem não mudou muito! Saí de lá meio afônica por ter quase gritado enquanto conversava com os convivas.

A casa é muito bonita, reduto de universitários por estar próxima à Unicamp (principal universidade de Campinas), com direito à fila de espera depois que passou das 21hs em pleno domingo! O repertório inclui samba cantado ao vivo com uma pista de dança para os pés-de-valsa de plantão - o que não faz muito meu estilo, então vira ponto negativo :/

O serviço foi muito bom, exceto que em algum momento esqueceram meu suco (entendi a situação pois só nossa mesa contava com uma boa quantidade de clientes e assim que reclamei a bebida veio rapidamente). Pedi tanto o suco de laranja, quanto o de morango - perfeitos!

Para os bebes, além de sucos naturais e de polpa, refrigerantes e águas, o cardápio inclui vários tipos de cerveja nacionais e importadas, além de destilados.

Nos comes pedimos uma porção de pastéis (10 unidades) com sabores variados; havia de camarão, couve com calabresa, gorgonzola, carne seca muito gostosos e sequinhos. Depois pedimos um porção de pernil com queijo, com vinagrete, farofa e mini-pães franceses de acompanhamento, outra delícia.

Nesta última visita a casa não estava aceitando cartão de crédito; acredito que era uma questão pontual. Débito e dinheiro eram as opções de pagamento.

Pra mim é um bar pra quem gosta de samba
Nada demais. Comida é boa mas achei os preços caros comparados com os outros bares de barão. E normalmente muvucado e acho meio barulhento se você quiser ir pra conversar.

Pra quem gosta mesmo de dançar acho que tem ate teria outros locais mais acessíveis.

Excelente samba ao vivo e ótimo serviço. Cerveja gelada, boa lista de cachaças e bons aperitivos. E tudo sob o olhar atento da imagem de D. Zica e Cartola estampados na parade em cima do palco, abençoando o povo que gosta de arriscar uns passos de samba a dois.
Você conhece o Casa São Jorge? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral