Endereço: Ramiro Barcelos, 1077, Independência - Porto Alegre , RS - Brasil - 90035-002

Telefone: 3312-2727

A Casa Lee oferece sistema de bufê livre e a quilo, com diversas variedades de pratos quentes, saladas, frutas e sobremesas, com ênfase para culinária brasileira.

Dentre as bebidas destacam-se sucos naturais e refrigerantes, além de cervejas e drinques. Nas formas de pagamento aceita tíquetes em cédula (papel).

Quer receber ofertas do(a) Casa Lee?

Conheça também Patrocinado
saiba como
BECO 203 Beco é sinônimo de noite, diversão e boa música!

Às sextas-feiras, sempre tem camarão inteiro frito no buffet, além de postas de salmão fritas. Aos domingos, além das delícias citadas anteriormente, ainda tem anéis de lulas empanados e fritos. Comidinhas mais tradicionais como arroz, feijão, carne de gado, frango e porco também fazem parte do buffet. Eles tem uma sobremesa de branquinho com coco e negrinho que é dos deuses!

Semana passada andava tranquilamente por uma região de Porto Alegre que amo, onde o bairro Moinhos se encontra com a Ramiro Barcelos e a Av. Independência. Amo demais essa região principalmente porque faz parte da minha história de vida, meu primeiro estágio era ali na Independência, e durante quase 4 anos, esse era o lugar onde passava os meus dias.

É claro que, por passar os meus dias inteiros no trabalho (principalmente depois que fui contratada e a vida boa de estagiária ficou para trás) almoçava por lá. Eu e minha família de amigos do meu antigo trabalho tinhamos os nossos lugares preferidos para almoçar, dependendo do dia da semana. O escolhido da sexta-feira, e o meu preferido, era a Casa Lee.

Já estudei muito a memória, e sei que as lembranças mais importantes nunca são esquecidas, são "guardadas para depois". Essas lembranças às vezes ficam adormecidas, por isso foi meio que inesperado passar em frente à Casa Lee. Na hora que avistei esse lugar, um sorriso de alegria contida me dominou, aquela alegria das boas lembranças. A alegria de encontrar um lugar que amava, e que por falta de hábito de frequentar, tinha sido colocado de lado na minha confusa memória.

Na hora em que avistei o lugar, a vontade de entrar e sentar naquelas mesas apertadinhas, ou de comer aquela comida maravilhosa me dominou. Deu saudade também do dono, um super simpático senhor asiático (não tnho certeza se ele é Lee ou não), que cumprimetava a todos.

Diferente do que pode parecer, a Casa Lee não é um restaurante oriental, não serve comida chinesa ou japonesa, nem tem clássicos do gênero, como sushi ou yakissoba. A Casa Lee é especialista mesmo em fazer comida boa e variada, tem de tudo, feijão, batata-frita, lasanha, pizza. Todos os tipos de carne, feito dos mais diferentes jeitos (peixe grelhado, frito, à milanesa, com molho, assado, só para ter uma ideia), e se por acaso não tem aquela carne que você gostaria de comer, não se acanhe não, é só pedir que eles fazem.

E mesmo que no cardápio salgado reinasse a variedade, no cardápio de sobremesas o que reinava era a tradição, ou seja, sempre as mesmas e maravilhosas sobremesas, como os adoráveis Mousse de Abacate e Merengue com Morango. No cardápio salgado os meus preferidos até hoje são os inesquecíveis e impossíveis de se reproduzir com perfeição (juro, já tentei e não consegui, e olha que cozinho bem), Filé de Frango com Aspargos, Purê de Abóbora com Maçã e Lombo Assado com Molho Oriental. Maravilhosos!

Comida boa com preço muito em conta, baratíssimo! O único problema da Casa Lee é o número de fãs que tem, todos amam! Aparece por lá às 13hs para ver!! :)
Você conhece o Casa Lee? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral