Casa do Alemão

Endereço: Av Ataulfo de Paiva, 644 lj A e B, Leblon - Rio de Janeiro , RJ - Brasil - 22440-033

Quer receber ofertas do(a) Casa do Alemão?

Cadastre-se grátis agora
A Tradicional Casa do Alemão está também no Leblon. O famoso croquete de carne faz a alegria da clientela. Há diversos sanduíches, servidos no pão careca ou brioche (linguiça, peito de peru, misto quente, queijo quente, entre outros). O brioche de queijo é o meu salgado preferido, mas a empada de palmito ou o folheado também não ficam muito atrás. Para beber, o chopp gelado é uma boa opção, além de refris, chás gelados e sucos. Os deliciosos biscoitos amanteigados podem ser degustados em casa.
Na casa que ganhou fama pelo delicioso croquete crocante por fora e pastoso por dentro, o ambiente é decorado com alguns posters alemães, mas principalmente com a enorme estante de madeira cheia de biscoitos tentadores!!! São amanteigados, polvilhos e pães de mel dentre muitas outras opções, ou seja, é impossível resistir e quem almoça ou lancha por lá sempre acaba levando algum pacotinho pra casa!

Já o cardápio conta com opções de sanduíches, porções, salgados e também pratos, que são compostos por uma carne com chucrute e mais um acompanhamento a escolha do cliente. Esses pratos variam de preço entre R$25 e R$35 dependendo da carne escolhida.

Mas para mim a melhor coisa é pedir um dos combinados da casa, que saem por cerca de R$15, com destaque para o tradicional: sanduíche de lingüiça com croquete e refrigerante. Delicia!!

Vale também provar uma das sobremesas como o strudel ou o mil folhas =)

Sabe aquele desejo de comer algo que só existe em determinado local? Pois então, era assim que me sentia com os deliciosos croquetes da Casa do Alemão, o único problema é que antes só existia na estrada. Quando abriu no Leblon consigo matar meu desejo mais vezes! hmmmmm! Atendimento rápido, deliciosos lanches como o pão com linguiça. Quando fizer o pedido do croquete, já peça logo 3, pode ter certeza que irá comer todos com gostinho de quero mais.
Teria nota máxima se a Pavelka não fosse tão melhor. Os croquetes de carne da Casa do Alemão são clássicos, assim como os pratos com salsicha, salsichão ou linguiça alemã. O lugar é agradável, com um ar condicionado que funciona. Recomendo subir para o segundo andar, onde há mais espaço entre as mesas, o que possibilita maior privacidade.
Você conhece o Casa do Alemão? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral

Quais hotéis no Rio de Janeiro estão promoção? Ver hotéis