Casa das Rosas

| Rank: 6º de 68 | Museus
Casa das Rosas

Endereço: Av Paulista, 37, Vila Mariana - São Paulo , SP - Brasil - 01311-000

Telefone: 11 3285-6986 / (11) 3288-9447

Situada em um dos casarões da Avenida mais movimentada da cidade, a Casa das Rosas é vista como um ícone da vida cultural paulistana e foi o primeiro espaço público do país destinado à poesia. Um ambiente onde a liberdade artística é materializada por meio de saraus, recitais, lançamento de livros, peças teatrais e exposições de artes em geral. A dica é ir aos sábados, quando sempre há algum sarau ou apresentações acontecendo gratuitamente. Aproveite também para visitar a casa e o seu lindo jardim, que chama a atenção em meio ao concreto da Avenida Paulista.

Quer receber ofertas do(a) Casa das Rosas?

Baixar Grátis

A Casa das Rosas é um casarão antigo em estilo clássico francês construído na época em que a Avenida Paulista era ocupada por mansões de barões do café- lá por volta de 1935 - e foi habitada até 1986, quando ocorreu desapropriação pelo Governo do Estado.

A Casa conta com um belo jardim de rosas, árvores frutíferas e um café bacaninha. O foco artístico fica por conta da literatura e poesia que rondam as mostras.

Apesar do estilo francês, a construção é simples, porém de bom gosto.

Nem eu acredito que até semana passada não conhecia a Casa das Rosas! rs

Projetada por Ramos de Azevedo nos anos 30, a Casa das Rosas escapou da demolição na década de 80, ainda bem! :) A casa foi mantida e transformada num espaço cultural para a área literária, sobretudo poesias. Mas não se limita a isso, vários outros eventos e exposições são realizados lá. O quintal com jardim cheio de rosas deu nome à casa, elas enfeitam o local com suas belas cores.

Ainda no mesmo terreno há um café (também serve refeições) e um grande prédio comercial todo espelhado. Se estiver passeando pela Paulista, dê uma passadinha por lá! :) O local é silencioso e bonito.
":)"

Um dos meus lugares preferidos da avenida Paulista. Uma Gracinha!

Um amigo que me levou lá e eu me apaixonei, mesmo sempre passando na frente, nunca havia reparado naquele "cantinho histórico", culpa da rotina estressante paulistana que sempre nos faz passar com pressa por lá.

Achei esse espaço cultural lindo, une o antigo x atual,
Acho que é ambiente de passeio românticos.. aquele jardim lindo, daria um passeio e tanto.

Localizado no n. 37 da Avenida Paulista , a história deste ponto turístico é a de que foi projetada pelo escritório de Francisco de Paula Ramos de Azevedo pouco antes de sua morte, tendo a construção terminada em 1935. A casa abrigaria a residência de uma de suas filhas, mas por motivos desconhecidos, foi desapropriada e virou patrimônio publico.

HOje em dia é um espaço de eventos culturais, oferece cursos e têm exposições periódicas, relacionadas à literatura. Là é um ponto bem frequentado pelas pessoas do meio artistico, como escritores, poetas, artistas no geral, você pode estar andando por lá e trombar com algum rostinho conhecido. Bem legal.

Uma vez ouvi falar que havia uma peça em cartaz que usava a própria casa como palco, e a plateia ficava no jardim, mas não cheguei a conferir., deve ter sido interessante.

Vá com os amigos e não esqueça de tomar um submarino ou chocolate quente, ou então vá sozinho mesmo e leve um livro, é um ótimo lugar para se passar um tempo de qualidade.
OS preços da lanchonete são bem carinhos, mas ok... avenida paulista né..

è um lugar que dá fotos linda. fica a dica.

A Casa das Rosas é um lugar que mistura história e turismo, dedicado a quem respira cultura.
Nesse espaço acontecem cursos, oficinas e visitas educativas mas o local também recebe gente que está só a passeio (o que já vale a visita).
O lugar é lindo e merece ser contemplado, costumo visitá-lo quando preciso pensar na vida, rs! Uma grande casa - que pertencia aos barões de café - com um lindo jardim, que batizou o espaço.
Aproveite a visita e não deixe de passar na cafeteria! Prove os deliciosos doces e salgados.
A localização é ótima: no comecinho da Avenida Paulista, então é super fácil de chegar. A entrada é gratuita e o horário de funcionamento é ótimo!
Es como esa casita del vídeo Thank you de Dido, que sobrevive en medio de la junga de la ciudad. Es un museo dedicado a la enseñanza de la Poesía, ubicado en plena Avenida Paulista y rodeado de edificios. De hecho, desde su patio se accede a un enorme rascacielos. También cuenta con un café que tiene casi todas sus mesas al aire libre por lo que se puede disfrutar de los bellos jardines. Sin embargo lo que más me gustó fue el baño. Tienen un enorme y antiguo baño que sirve de hemeróteca. Allí se pueden leer los periódicos de la semana y las versiones más recientes de la revista Veja, así como otras publicaciones de corte social y cultural.

Es otro de esos lugares para abstraerse del ruido y el caos de la Avenida Paulista. Además cuenta con entrada gratuita.

Esse lugar é muito bonitinho!
Tem um jardim lindo, e uma casa com algumas exposições de poetas. Fui numa exposição de poemas do Augusto dos Anjos, e é bem interessante. Só não conheci a parte de cima, pois já estava fechando.
Além disso, há um café no local, num dia de sol é muito bom sentar e tomar um chocolate.
Vale a pena tirar umas fotos, principalmente do jardim.

Um lugar magnifico em seu paisagismo e com uma casa no meio do jardim promovendo eventos culturais e sociais é simplesmente uma combinação perfeita!

Para ir durante o dia, ou fim de tarde é um lugar muito bacana, que possui um ar de casualidade e ainda um cafezinho ao lado do casarão com quitutes deliciosos. Ao lado da Paulista, muito acessível.
Você conhece o Casa das Rosas? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral