162 opiniões Nota 4.4 de 5

| Rank: 6º de 71
Casa das Rosas

Endereço Av Paulista, 37, Vila Mariana - São Paulo , SP - Brasil - 01311-000

Telefone 11 3285-... Clique para ver

Situada em um dos casarões da Avenida mais movimentada da cidade, a Casa das Rosas é vista como um ícone do cenário e da vida cultural e foi o primeiro espaço público do país destinado à poesia. Um ambiente onde a liberdade artística é facilmente materializada, por meio de saraus; recitais; lançamento de livros; peças teatrais; exposições de artes em geral entre outros.

Dicas Ver todas as dicas
Já foi nesse lugar? Compartilhe sua experiência! Escrever opinião
Opiniões
A Casa das rosas é um lugar que mistura história e turismo, dedicado a quem respira cultura.
Nesse espaço acontecem cursos, oficinas e visitas educativas mas o local também recebe gente que está só a passeio (o que já vale a visita).
O lugar é lindo e merece ser contemplado, costumo visitá-lo quando preciso pensar na vida, rs! Uma grande casa - que pertencia aos barões de café - com um lindo jardim, que batizou o espaço.
Aproveite a visita e não deixe de passar na cafeteria! Prove os deliciosos doces e salgados.
A localização é ótima: no comecinho da Avenida Paulista, então é super fácil de chegar. A entrada é gratuita e o horário de funcionamento é ótimo!
Es como esa casita del vídeo Thank you de Dido, que sobrevive en medio de la junga de la ciudad. Es un museo dedicado a la enseñanza de la Poesía, ubicado en plena Avenida Paulista y rodeado de edificios. De hecho, desde su patio se accede a un enorme rascacielos. También cuenta con un café que tiene casi todas sus mesas al aire libre por lo que se puede disfrutar de los bellos jardines. Sin embargo lo que más me gustó fue el baño. Tienen un enorme y antiguo baño que sirve de hemeróteca. Allí se pueden leer los periódicos de la semana y las versiones más recientes de la revista Veja, así como otras publicaciones de corte social y cultural.

Es otro de esos lugares para abstraerse del ruido y el caos de la Avenida Paulista. Además cuenta con entrada gratuita.
A Casa das Rosas é um casarão antigo em estilo clássico francês construído na época em que a Avenida Paulista era ocupada por mansões de barões do café- lá por volta de 1935 - e foi habitada até 1986, quando ocorreu desapropriação pelo Governo do Estado.

A Casa conta com um belo jardim de rosas, árvores frutíferas e um café bacaninha. O foco artístico fica por conta da literatura e poesia que rondam as mostras.

Apesar do estilo francês, a construção é simples, porém de bom gosto.
Um dos meus lugares preferidos da avenida Paulista. Uma Gracinha!

Um amigo que me levou lá e eu me apaixonei, mesmo sempre passando na frente, nunca havia reparado naquele "cantinho histórico", culpa da rotina estressante paulistana que sempre nos faz passar com pressa por lá.

Achei esse espaço cultural lindo, une o antigo x atual,
Acho que é ambiente de passeio românticos.. aquele jardim lindo, daria um passeio e tanto.

Localizado no n. 37 da Avenida Paulista , a história deste ponto turístico é a de que foi projetada pelo escritório de Francisco de Paula Ramos de Azevedo pouco antes de sua morte, tendo a construção terminada em 1935. A casa abrigaria a residência de uma de suas filhas, mas por motivos desconhecidos, foi desapropriada e virou patrimônio publico.

HOje em dia é um espaço de eventos culturais, oferece cursos e têm exposições periódicas, relacionadas à literatura. Là é um ponto bem frequentado pelas pessoas do meio artistico, como escritores, poetas, artistas no geral, você pode estar andando por lá e trombar com algum rostinho conhecido. Bem legal.

Uma vez ouvi falar que havia uma peça em cartaz que usava a própria casa como palco, e a plateia ficava no jardim, mas não cheguei a conferir., deve ter sido interessante.

Vá com os amigos e não esqueça de tomar um submarino ou chocolate quente, ou então vá sozinho mesmo e leve um livro, é um ótimo lugar para se passar um tempo de qualidade.
OS preços da lanchonete são bem carinhos, mas ok... avenida paulista né..

è um lugar que dá fotos linda. fica a dica.
Nem eu acredito que até semana passada não conhecia a Casa das Rosas! rs

Projetada por Ramos de Azevedo nos anos 30, a Casa das Rosas escapou da demolição na década de 80, ainda bem! :) A casa foi mantida e transformada num espaço cultural para a área literária, sobretudo poesias. Mas não se limita a isso, vários outros eventos e exposições são realizados lá. O quintal com jardim cheio de rosas deu nome à casa, elas enfeitam o local com suas belas cores.

Ainda no mesmo terreno há um café (também serve refeições) e um grande prédio comercial todo espelhado. Se estiver passeando pela Paulista, dê uma passadinha por lá! :) O local é silencioso e bonito.
":)"
Só andei pelo jardim mesmo. Um pequeno refúgio dentro da cidade.
O casarão à esquerda logo na entrada sempre tem alguma exposição, sarau e exposição.
Neste mês (fev) ainda tem os 100 anos de Augusto dos Anjos.
Atrás da casa tem uma lanchonete e mais aos fundos tem um prédio de vidros azuis onde ficam órgãos internacionais, neste deve se indentificar na entrada.
A entrada para o jardim é gratuita. Irresistível não tirar uma foto
Conheci a Casa das Rosas por indicação de um colega e me apaixonei por esse belo Casarão.
Mais do que a exposição que fui conferir, de Augusto dos Anjos, o que mais me encantou foi a historia presente naquele lugar e todo o mobiliário e decoração que foram preservados.
Toda a louça dos enormes banheiros foi preservada, e estão disponíveis para visitação. Há também uma biblioteca com diversas obras literárias para consulta no local.

O museu é muito tranquilo durante a semana, e muitas pessoas aproveitam as cadeiras da varanda ou do jardim para se recostarem e darem um tempo na rotina caótica da São Paulo.
Como o nome do museu sugere, há belas rosas no jardim, que é bem simpático mas possui uma parte interditada.
Ps: o local foi habitado pela familia de um importante engenheiro durante a época do triunfo cafeeiro em São Paulo.
Bem no inicio da avenida Paulista existe esse centro cultural inaugurado no inicio da década de 90 em um dos últimos casarões que restaram na avenida. A Casa das Rosas - Espaço Cultural Haroldo de Campos de Poesia e Literatura é um espaço dedicado a saraus, poesias, possui biblioteca e oferece visitas guiadas, além de servir de passagem de pedestre entre a avenida Paulista e Alameda Santos, possui jardins bem cuidados com rosas que deram nome a casa.
Fui pela primeira vez na Casa das Rosas e fiquei impressionado em como o lugar está conservado. Volto lá sempre que posso, porque gosto de acompanhar as programações culturais e é muito bom ver a Paulista daquele terraço incrível.:)
O ambiente é ideal pra quem se liga em cultura e também para dar uns beijos haha
Atrás do casarão, tem um café bem bacana que dá pra sentar, relaxar e namorar!
Famílias são sempre vistas, ainda mais aos domingos.
Especificamente no dia das fotos aí de baixo, rolou um Sarau com um DJ tocando e uma batalha de rap no salão principal. No ambiente ao lado, havia uma exposição sobre o infinito, bem maluco!
Enfim, se tiver passando pela paulista, dê uma passada =)
Quem gosta de passear aos domingos pela Avenida Paulista deve visitar a Casa das Rosas, um antigo casarão que foi transformado numa Casa de Cultura, tem uma Biblioteca que você pode sentar e ler um bom livro, sem falar na visita aos cômodos do casarão que nos remete ao século passado. Os jardins são magníficos, para que gosta de natureza vai gostar de andar pelo jardim ao lado do Casarão.
A casa das rosas é um ponto turístico da Av. Paulista e está cheio de história.
Um lugar bonito e tranquilo que contrasta com o corre corre e arranha céus do centro financeiro de São Paulo.
Passear entre os jardins de rosas, o orquidário e o pé de pitanga (carregadinho nos meses de setembro e outubro) te remete àquela época onde as maiores preocupações eram sentar no quintal e observar o tempo passando, o que se torna quase impossível entre tantos afazeres do dia a dia moderno.
Além do lindo jardim, o local conta com uma casa antiga, que dá visão da Paulista e do Grafite de Oscar Niemeier a partir de suas varandas. Além de uma cafeteria e um salão de exposições.
Nota geral Você conhece o Casa das Rosas? Escreva uma opinião! Dê sua nota!
Título da opinião