Endereço: Rua Galvao Bueno, 48, Liberdade - São Paulo , SP - Brasil - 01506-000

Quer receber ofertas do(a) Casa Bueno?

Baixe o App do Kekanto e retire oferta desse e outros estabelecimentos!

Baixar Grátis

É uma casa de artigos japoneses, tais como doces, salgados, ingredientes, bebidas e utensílios pra cozinha oriental e afins.

O preço é bom, e dá pra comprar bastante coisa lá, mas o meu foco acaba sendo mais os doces mesmo, porque já fui lá pra procurar material pra fazer yakisoba e temaki e não encontrei tudo, acabei encontrando em um mercado comum, ja área de comida oriental.

Mas independente disso eu gosto da loja, procurando ir sempre durante a semana, porque de final de semana ali é impossível, não tem condições de fazer uma compra tranquila, atá a calçada da loja é disputada, a fila pros caixas imensa e o atendimento apressado.

Casa especializada em produtos orientais , com uma variedade muito grande de produtos. É bem menos cheia que a Marukai e tem vários produtos com bons preços. Compramos uma faca para cortar legumes muito boa por R$8,90. Tem desde utensilios de cozinha até o que vc imaginar de comidas e bebidas.O atendimento é bom.

Prefiro muitas vezes entrar aqui que no Marukai, é menos muvuca, os caixas são mais ágeis, a fila vai mais depressa e alguns produtos eu só encontro aqui.

Os preços são bons, a variedade é grande, na parte de doces principalmente os artesanais é bem mais atraente e apetitosa, sem contar que é tudo fresquinho e gostoso.

As meninas do caixa são bem simpáticas e é impossível sair de lá sem nada nas mãos rs.
Foto opinião do Sibely N.K. sobre Casa Bueno

Casa Bueno é talvez a lojinha mais tradicional da liba para alimentos, bebidas e coisas de cozinha de origem oriental.

Tem de tudo um pouco, salgadinhos, tofu, macarrão para udon, yakisoba, arroz, sucos, tigelas, xícaras, chaleiras etc etc etc, do Japão, Coréia, talvez China também.

Em variedade e preço é um lugar ótimo! Você encontra quase tudo. O problema é que todo mundo sabe disso e vai pra lá, tornando o lugar quase que insuportável de cheio (eu sempre deixo minha mãe lá e espero do lado de fora hehehehehe). O cheio atrapalha desde andar pelos corredores até a fila do caixa, que fica dando voltas pelos corredores.
A casa Bueno é mais antiga e tradicional que a Marukai. Os fundadores não os vejo mais, apesar que quando morava no Rio sempre comprava na Isetan onde ficava a Yayá na rua dos Estudantes, 48, pela facilidade de estacionar na rua dos Aflitos e onde ficava o patriarca (mesmo aposentado ele e a esposa sempre davam as caras por lá) mas deve ter mais de 4 anos que eles se desentenderam e nem sei se eles retornaram para Taiwan, porque nunca mais os ví. Tinham 3 casas, Bueno, Isetan e a Omiyague, acho que eles eram os representantes da marca Zoojirushi no Brasil também.
O bairro da Liberdade era um cemitério, e a praça da Liberdade era o Largo dos enforcados, veja mais em: http://pt.wikipedia.org/wiki/Liberdade_(distrito_de_S%C3%A3o_Paulo)
A inauguração do Marukai trouxe oxigênio para que a disputa para que nós clientes tivéssemos mais opções e melhores preços, o que ainda ocorre. Os preços do arroz oriental sempre foi bem competitivo e sempre menores que as grandes redes de supermercados, estes sim, vendem a preços muito, mas muito mais alto que na Liberdade.
Louças, congelados importados, chás, e adoro a maionese Kyupie, sempre compro, é muito diferente das nacionais e sempre usamos ela em saladas, nos sandubas caseiros e no Okonomiyaki; apesar de bem caro, hoje custava R$22,00 por 500grs, mas ainda não abro mão.
Graças a eles que pudemos comprar produtos que antigamente a gente fazia um esforço danado e pedia pros amigos trazerem do Japão, desde Lámen Sapporo, nori, biscoitos, tabletes de karê S&B, petiscos, etc.
Localizada no bairro da Liberdade, esta loja comercializa vários produtos, é como um mini mercado, sendo uma boa parte produtos importados orientais.
Tem objetos, utensílios domésticos, sucos em lata de lichia, uva verde, picolés, bandejinhas com sushis, bolos, doces, guloseimas, pães, biscoitos, etc.
Fiz umas boas comprinhas por lá.
A loja é bem movimentada, os corredores são apertados e tive um pouco de dificuldade de olhar as coisas com calma.
Apesar da fila grande, há muitos caixas, então a espera não é tanta!

Assim como a Marukai, a Casa Bueno é especialista em produtos importados, principalmente orientais. Em se tratando de espaço, é bem maior e, consequentemente, sua variedade em produtos também.

Comparando os valores, em alguns artigos essa é mais barata. Talvez seja por isso que esteja sempre lotada, principalmente aos sábados (os corredores ficam intransitáveis). A fila para o caixa sempre é grande, mas o atendimento é super rápido!

Já passei por lá para comprar chocolates bons e com preços medianos (Lindit, Kit Kat, por exemplo) e foi lá que conheci o Guaraná Jesus, famoso refrigerante maranhense que é raro de se encontrar na capital paulista.
Você conhece o Casa Bueno? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral