Casa Bueno

Telefone (11) 327... Clique para ver

Dicas Ver todas as dicas
Já foi nesse lugar? Compartilhe sua experiência! Escrever opinião
Opiniões
Prefiro muitas vezes entrar aqui que no Marukai, é menos muvuca, os caixas são mais ágeis, a fila vai mais depressa e alguns produtos eu só encontro aqui.

Os preços são bons, a variedade é grande, na parte de doces principalmente os artesanais é bem mais atraente e apetitosa, sem contar que é tudo fresquinho e gostoso.

As meninas do caixa são bem simpáticas e é impossível sair de lá sem nada nas mãos rs.
Casa Bueno é talvez a lojinha mais tradicional da liba para alimentos, bebidas e coisas de cozinha de origem oriental.

Tem de tudo um pouco, salgadinhos, tofu, macarrão para udon, yakisoba, arroz, sucos, tigelas, xícaras, chaleiras etc etc etc, do Japão, Coréia, talvez China também.

Em variedade e preço é um lugar ótimo! Você encontra quase tudo. O problema é que todo mundo sabe disso e vai pra lá, tornando o lugar quase que insuportável de cheio (eu sempre deixo minha mãe lá e espero do lado de fora hehehehehe). O cheio atrapalha desde andar pelos corredores até a fila do caixa, que fica dando voltas pelos corredores.
É uma casa de artigos japoneses, tais como doces, salgados, ingredientes, bebidas e utensílios pra cozinha oriental e afins.

O preço é bom, e dá pra comprar bastante coisa lá, mas o meu foco acaba sendo mais os doces mesmo, porque já fui lá pra procurar material pra fazer yakisoba e temaki e não encontrei tudo, acabei encontrando em um mercado comum, ja área de comida oriental.

Mas independente disso eu gosto da loja, procurando ir sempre durante a semana, porque de final de semana ali é impossível, não tem condições de fazer uma compra tranquila, atá a calçada da loja é disputada, a fila pros caixas imensa e o atendimento apressado.
Localizada no bairro da Liberdade, esta loja comercializa vários produtos, é como um mini mercado, sendo uma boa parte produtos importados orientais.
Tem objetos, utensílios domésticos, sucos em lata de lichia, uva verde, picolés, bandejinhas com sushis, bolos, doces, guloseimas, pães, biscoitos, etc.
Fiz umas boas comprinhas por lá.
A loja é bem movimentada, os corredores são apertados e tive um pouco de dificuldade de olhar as coisas com calma.
Apesar da fila grande, há muitos caixas, então a espera não é tanta!
A casa Bueno é mais antiga e tradicional que a Marukai. Os fundadores não os vejo mais, apesar que quando morava no Rio sempre comprava na Isetan onde ficava a Yayá na rua dos Estudantes, 48, pela facilidade de estacionar na rua dos Aflitos e onde ficava o patriarca (mesmo aposentado ele e a esposa sempre davam as caras por lá) mas deve ter mais de 4 anos que eles se desentenderam e nem sei se eles retornaram para Taiwan, porque nunca mais os ví. Tinham 3 casas, Bueno, Isetan e a Omiyague, acho que eles eram os representantes da marca Zoojirushi no Brasil também.
O bairro da Liberdade era um cemitério, e a praça da Liberdade era o Largo dos enforcados, veja mais em: http://pt.wikipedia.org/wiki/Liberdade_(distrito_de_S%C3%A3o_Paulo)
A inauguração do Marukai trouxe oxigênio para que a disputa para que nós clientes tivéssemos mais opções e melhores preços, o que ainda ocorre. Os preços do arroz oriental sempre foi bem competitivo e sempre menores que as grandes redes de supermercados, estes sim, vendem a preços muito, mas muito mais alto que na Liberdade.
Louças, congelados importados, chás, e adoro a maionese Kyupie, sempre compro, é muito diferente das nacionais e sempre usamos ela em saladas, nos sandubas caseiros e no Okonomiyaki; apesar de bem caro, hoje custava R$22,00 por 500grs, mas ainda não abro mão.
Graças a eles que pudemos comprar produtos que antigamente a gente fazia um esforço danado e pedia pros amigos trazerem do Japão, desde Lámen Sapporo, nori, biscoitos, tabletes de karê S&B, petiscos, etc.
A Casa Bueno é um mercadinho especializado em produtos para culinária oriental. É muito comparado ao Marukai, embora corra boatos de que ela é mais antiga e tradicional que a concorrente. Não sei se é realmente o caso, mas o fato é que é o que dizem. hahahaha :P

Tenho a impressão que tudo está sempre cheio na Liberdade, mas sei lá, pode ser paranoia minha. O lado bom é que essa loja é relativamente mais vazia que a concorrente, o que já conta muitos pontos positivos.

Lá também tem vários chocolates, doces e tal, mas sinceramente, acho que são bem caros ali. Os produtos orientais já são mais na faixa de preço da região mesmo. Nada que assuste, mas nada que você fique mega feliz por economizar bastante. Bem ok.

O atendimento é bem rápido, mesmo com a casa lotada. A maioria dos caixas está sempre funcionando, e o procedimento é bem ágil. Muito bom mesmo.
Assim como a Marukai, a Casa Bueno é especialista em produtos importados, principalmente orientais. Em se tratando de espaço, é bem maior e, consequentemente, sua variedade em produtos também.

Comparando os valores, em alguns artigos essa é mais barata. Talvez seja por isso que esteja sempre lotada, principalmente aos sábados (os corredores ficam intransitáveis). A fila para o caixa sempre é grande, mas o atendimento é super rápido!

Já passei por lá para comprar chocolates bons e com preços medianos (Lindit, Kit Kat, por exemplo) e foi lá que conheci o Guaraná Jesus, famoso refrigerante maranhense que é raro de se encontrar na capital paulista.
Uma passada rápida em frente pode dar a impressão de que é um mercadinho xexelento, mas 10 passos dentro do estabelecimento revelam um deleite para os chocólatras. Produtos em média 20% mais baratos que o concorrente Marukai, e uma sessão de alimentos fit bem legais para quem quer se enganar um pouco.
O espaço entre as prateleiras é estreito e o local parece ponto certo de turistas. Fila quilométrica, mas que corre rápido. Nunca passei mais do que 15min na espera, mesmo com quase 10 pessoas na minha frente.
A sessão de bolinhos caseiros logo na entrada é demais. massa fofinha e molhada sem sabor artifical. Aposte no bolo de cenoura.
Casa similar à várias outras que existem no bairro, a Casa Bueno é um ótimo lugar para procurar produtos japoneses, que vão desde arroz japonês, bentô (marmita japonesa), até doces orientais (incluindo Japão, China e Coréia), temperos. Destaco a maionese Kyupie, que é uma maionese bem diferente das que tem por aí. Quando fui ao Japão, os japoneses utilizavam em todos lugar (até no gohan e comumente em saladas).

É menos cheia que a Marukai e os caixas trabalham rápido. Quem quiser cervejas japonesas e sakes (não só do Japão) também pode encontrar aqui.

Vale a visita
A loja tem uma boa variedade mas não ótima pois a Towa apesar de menor, tem mais, especialmente produtos importados da China. O Marukai, por estar do lado, vale a pena comparar os preços principalmente dos cogumelos, tem uma diferença. A Casa Bueno também " liquida" os bentôs, que são as travessas de sushis, marmitas após as 17h. Para quem gosta de comidinhas, salgadinhos, doces japoneses, artigos de cozinha, você vai encontrar aí.
Você conhece o Casa Bueno? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral
Título da opinião