Comandado pela chef Morena Leite, o Capim Santo é um restaurante de comida brasileira que mistura a técnica francesa com ingredientes do nosso país. A casa oferece um elegante espaço interno, mas o charme é sentar-se nas mesas posicionadas em um belo jardim externo. No almoço, é servido um grande buffet com muita variedade de alimentos (grãos, massas e tapiocas, por exemplo). No jantar, um menu à la carte apresenta alguns clássicos do local, como a Moqueca e o Picadinho de Filé Mignon.

Promoção

Sobremesa cortesia para o aniversariante do dia.

Conheça também Patrocinado
saiba como
COSTELA DA VILA Todo dia é dia de costela! Venha se deliciar! COSTELA DA VILA Todo dia é dia de costela! Venha se deliciar!

Visitamos o Capim Santo durante o Restaurant Week e fizemos uma das melhores refeições da vida por lá. Tudo estava delicioso, a começar pelo couvert (R$18,50 por pessoa, fora da promoção) com pãozinho de capim santo (diferente, levinho demais) com manteiga, pães de mandioquinha e chips de batata doce com catupiry, ceviche e sorbet de cajá.
Em relação aos pratos do evento, pedimos primeiro os ótimos churros de tapioca recheados com vatapá de frutos do mar. Na sequência, escolhemos o pirão de leite com carne seca acebolada (sensacional) e o arroz da roça com galinha caipira, maxixe, palmito, banana da terra e abóbora. Para terminar, pedimos o igualmente delicioso manjar de milho branco com coco.

Fui no Capim Santo por conta do Restaurant Week, o ambiente é impecável, o atendimento achei bom. Mas nem todos estavam muito dispostos a atender como se deve.

Como fui pelo Restaurant Week, tínhamos algumas opções especificas, e confesso que o que mais gostei foi o ceviche e sorbet de cajá =). Meu Deus que delicia... O Prato em si achei ok escolhi a costela desfiada e a sobremesa pra finalizar um brigadeiro de Capim Santo hummmmmmmmm

Em geral o lugar tem um ótimo atendimento, e o espaço é super legal para quem vai acompanhado.

Vale a pena uma boa opção a dois...
Foto opinião do Damaris Desire sobre Capim Santo

O lugar tem um ambiente extremamente agradável! Lindo mesmo.

Mas vamos ao que interessa: atendimento e comida.

Atendimento maravilhoso! Cordial e gentil.
O único problema foi a Hostess que ao chegarmos para almoçar nos informou que todas as mesas na parte do fundo estavam reservadas e então sentamos na frente do restaurante. Até aí tudo bem, quando escutamos um grupo de 3 senhores chegar, pedir mesa e ao serem questionados sobre reservas os mesmos disseram que não tinham e que preferiam sentar nos fundos. Para minha surpresa a recepcionista levou os senhores até os fundos do restaurante. Mas não estava tudo reservado????

Hmmm eu não devo ter cara de rica :(

Comida: saladas maravilhosas, mas os pratos quentes deixam a desejar.
Picadinho de mignon,sem gosto! Muqueca, só tinha gosto de coco e nada mais . Tapioca, feita com a farinha mais estranha que já comi até hoje. Suco de laranja: 70% água.
Desta forma, não vale pagar R$ 68 no buffet a vontade, quando a única coisa boa são as saladas.
Péssimo custo benefício.

Ja fui uma vez no buffet, onde encontrei uma variedade enorme de comidas diferentes, bem brasileiras. Você também pode se servir do buffet de sobremesas ao final...recomendo o brigadeiro de capim santo, que leva o nome da casa.
Na minha opinião, prefiro o serviço a la carte, onde os pratos são preparados com mais capricho, todos muito bons. O cafezinho acompanha colheres com brigadeiros sortidos.
A nota não foi completa apenas pelo atendimento, que deixa a desejar. Os garçons são atrapalhados e o serviço demorado.
Recomendo, mas faça reservas.

Fui com o meu marido e como compartilhamos da mesma opinião, falarei na primeira pessoa do plural! :)

Primeira vez que fomos ao Capim Santo e ao evento Restaurant Week. O famoso restaurante de comida brasileira da Chef Morena Leite fazia parte do Restaurant Week, então resolvemos conhecê-lo e fizemos uma reserva.

Vou contar primeiro as coisas boas! Chegamos com 30 minutos de antecedência e fomos encaminhados diretamente para a mesa. Pedimos 2 drinques muito bons, um feito com capim santo e o outro com maracujá.O couvert da casa com pães de mandioquinha e capim santo estavam ótimos! Acompanhava um potinho com requeijão, um potinho com manteiga, duas colheres com ceviche e duas conheres com sorbet de cajá. Achei o ceviche um pouco forte.

O cardápio do jantar a R$ 47,90 por pessoa era o seguinte:

Entrada: salada de trigo com castanhas brasileiras ou bolinho de aipim com queijo Canastra da Serra.

Prato principal: Saint Pierre ao molho de limão cravo acompanhado de ratatouille brasileiro ou costela desfiada na cia de canjiquinha com requeijão do norte ou nhoque de banana da terra com carne seca ao molho de ervas.

Sobremesa: galette de tapioca com coco servida em sorvete de cupuaçu ou brigadeiro de capim santo.

Escolhemos pratos diferentes para poder experimentar um do outro. As entradas estavam gostosas, mas achamos que veio muita salada de trigo, não comemos tudo pois o trigo começou a nos dar sensação de saciedade. O Alvaro pediu o Saint Pierre de prato principal e eu o nhoque de banana da terra. Também estavam bons, achamos a posta de peixe bem pequena, já o prato de nhoque veio com uma boa porção, acabamos não comendo tudo. Consideramos as sobremesas a melhor parte da refeição! Sorvete muito saboroso e o brigadeiro uma delícia!

Nossa conta: R$ 178,00, já com o serviço.

Agora vamos para a parte ruim!

Infelizmente nos colocaram em uma mesa que estava em um lugar horrível, na porta do estabelecimento, junto com a espera de todos os clientes, parecia ter sido colocada ali para suprir a demanda do evento. Todo mundo que chegava ao estabelecimento passava por nossa mesa, muitas vezes esbarravam nas cadeiras e o barulho estava muito alto, não conseguimos ter um jantar agradável. O local em que estávamos estava tão escuro que nem deu para tirar fotos! Pedi para trocar de mesa, mas me disseram que não era possível.

Os garçons estavam morrendo de pressa em servir as refeições e te mandar embora para o próximo cliente sentar. Nunca comi tão rápido, fomos embora em 1 hora! Assim que sentamos, o garçom perguntou o que queríamos beber sem nem mesmo apresentar o cardápio e quando perguntamos por ele, fez uma cara de poucos amigos e foi buscar. Escolhemos 2 drinques, água e os pratos que seriam servidos. Nesse momento chegou o couvert de pães que prontamente aceitamos e para a nossa surpresa a entrada foi servida 1 minuto depois! Como assim? Pedimos para atrasar os pedidos, pois nem os drinques e água haviam chegado à mesa e já estavam nos servindo a entrada!?

Ficamos decepcionados. A idéia era aproveitar o evento Restaurant Week para conhecer o Capim Santo e parece que foi a pior coisa que fizemos. Se Restaurant Week é sinônimo de desprezo ao cliente, é melhor o restaurante Capim Santo não fazer parte dele. Se o restaurante está lotado, não faça mais reservas e não crie mesas em lugares absurdos deixando os seus clientes sem graça e insatisfeitos.

Ao sair, fiz uma reclamação para a hostess e chegando em casa fiz uma reclamação no site do restaurante, vamos ver se retornam.

Restaurante muito bom e com itens originais e bem exclusivos no cardápio. Localizado na região da Avenida Paulista, conta com uma decoração bem rústica e natural, muito aconchegante.
Atendimento: Funcionários atenciosos e sempre presentes.
Comida: Em minha última visita pedi um item vegetariano que estava muito bem servido porém com um exagero de sal. O melhor está nas bebidas, sobremesas e couvert. Apesar de um preço bem "salgado" os itens feito de capim santo, são os carros chefes e muito saborosos.
Preço: É um restaurante relativamente caro, em uma visita gasta-se, em média, R$100,00 por pessoa.

A Chef Morena Leite é muito criativa e delicada em suas criações. Recomendo!
Você conhece o Capim Santo? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral