9 opiniões Nota 3.4 de 5

Cantinho Mineiro

Restaurantes

| Rank: 466º de 1672
Cantinho Mineiro

Endereço Al Doutor Carlos de Carvalho, 150, Centro - Curitiba , PR - Brasil - 80410-180

Telefone 41 3323-... Clique para ver

Dicas
Já foi nesse lugar? Compartilhe sua experiência! Escrever opinião
Opiniões
Um lugar que me chamou a atenção pela linda escultura da mulata esperando na janela ao lado das panelas com aquela falsa fumaça que nos dá a impressão de estarem fervendo.
Lá dentro um espaço bem rustico, com um bom número de mesas para o movimento que tem.
O buffet mantido aquecido pelo fogão a lenha faz lembrar casa de sitio, com aquelas comidinhas bem caseiras e deliciosas.
Eu gostei, achei bem limpinho, a comida caprichada apesar da pouca variedade.
O preço é bom (por kilo), paga-se pela qualidade do que se consome.
Um detalhe bem bacana é que aceitam ticket refeição.
Com decoração temática e original, cheia de detalhes, possui mesas cobertas por toalhas de chita, além de diversos quadros e objetos interessantes. A atmosfera é super agradável, com um quê de rústico e caseiro. O bufê, tipicamente mineiro, conta com cerca de 50 pratos, preparados em panelas de barro em um fogão à lenha, que mantém todos bem quentinhos. De segunda a sexta-feira, o local funciona com sistema por quilo e, aos fins de semana, com preço fixo por pessoa. Diariamente, serve-se canjica, arroz doce ou sagu (a sobremesa sempre está incluída no almoço). Além disso, o restaurante oferece uma mesa com bolo de fubá, doce de abóbora e doce de leite (aquele original de Minas, simplesmente divino!!), na qual é possível se fartar dessas delícias. Não bastasse tudo isso, o atendimento é simpático e atencioso e o custo-benefício é ótimo (o gasto médio é de R$ 25 por pessoa)! Um ponto negativo é que não possui estacionamento, mas está muito bem localizado, pertinho da Praça Osório. Uma dica: o Cantinho Mineiro é sempre uma experiência saborosa, mas fica ainda melhor nos dias frios!!
Confesso que gostei mais da decoração do que da comida, vamos aos fatos.

A decoração é primorosa com galinhas e galos empalhados, quadros por toda a parte, no caixa, carne de sol penduradas, alhos, chinelos havaianas e mais um monte de quinquilharia, o restaurante parece um porão com paredes de pedra e cheios de pilares de madeira, mesas largas de madeira ajudam a dar um ar de interior.

As panelas de barro são tipicamente colocadas no fogão a lenha que em toda a sua volta expelem um calor terrível, confesso que fiquei incomodada. O cardápio do buffet não tem muitas opções, mas preserva o básico, ovo frito, toicinho, moela e todo o resto que coloca a perder qualquer dieta.

Barato e razoável não me encantou é só uma opção mineira, mas pela região você encontra melhores pelo mesmo preço.
Gosto muito do Cantinho Mineiro, mas em dias de frio é claro!
É que o buffet fica sobre um fogão de lenha em brasas, e realmente é muito calor em dias de verão.

Quanto ao sabor é fiel à típica comida mineira, já foi citada algumas vezes como restaurante destaque pela revista Veja e o ambiente é típico do interior com muitas bugigangas penduradas nas paredes.

O buffet é por quilo e fica em média R$ 30,00 por pessoa com o refri, antes de ir embora pode pedir um cafezinho com doces de abóbora e rapadura de cortesia.
Arrisco em dizer que é a melhor comida mineira de Curitiba. Ok, não conheço muitos restaurantes mineiros, mas com certeza está entre os tops.

Pra quem trabalha no centro é uma opção sensacional. Comida de primeira com o custo baixo. Melhor quando ta frio, que daí você se aquece nos fogões a lenha. Pratos típicos, frango caipira, moela, purê com queijo, quirera, coraçãozinho ao molho maravilha (não sei que molho é, mas é maravilha).

Sem contar que tem os doces de leite, doce de abóbora e canjica, e melhor, por conta da casa!

Resumindo, uma ótima opção de almoço no melhor estilo mineiro, com direito a decoração de antiguidades da terra do pão de queijo. Então o que você está esperando UAI!
Nota geral Você conhece o Cantinho Mineiro? Escreva uma opinião! Dê sua nota!
Título da opinião

Baixe o app grátis Veja mais