Cantina Gigio

Restaurante italiano familiar movimentado com ótimo custo benefício
| 3º melhor em Restaurantes Italianos de São Paulo   3º melhor em Restaurantes Italianos de São Paulo

Endereço: Rua dos Pinheiros, 355, Pinheiros - São Paulo , SP - Brasil - 05422-010

Telefone: (11) 3064 6823 ou (11) 3081 8419

Tudo começou em 1971 no Brás, mas a unidade de Pinheiros foi inaugurada em 1995 por Luigi Salvel, mais conhecido como Gigio. A cantina Gigio traz uma grande bagagem italiana, em um ambiente elegante e requintado. Com produção própria de massas e molhos a casa oferece exclusividade em seus pratos, sempre fartos e com excelente custo-benefício. O restaurante ganhou medalha pelo Guia Kekanto como o 3º melhor de São Paulo, na categoria.

Promoção

Aniversariante ganha uma sobremesa como cortesia.

Conheça também Patrocinado
saiba como
CARCAMANO ITAIM  Almoço executivo por apenas R$29.90! Venha provar! CARCAMANO ITAIM Almoço executivo por apenas R$29.90! Venha provar! Pizzaria Tonelli Frango Frito A melhor pizzaria do Campo Limpo! Pizzaria Tonelli Frango Frito A melhor pizzaria do Campo Limpo!

A Cantina do Gigio é um restaurante italiano já bem tradicional na Rua dos Pinheiros. Já fazia muito tempo que eu não pisava lá (uns 15 anos), mas ele continua igualzinho!
O restaurante é composto por vários salões, todos bem iluminados. Essa divisão favorece a criação de grandes mesas familiares sem incomodar quem queria um pouco de paz durante a refeição.
Chegamos às 22h de uma terça-feira, e o restaurante devia estar “metade cheio”. Quando vi o cardápio, imediatamente achei os preços salgados demais: os preços das massas variam entre R$ 55 e R$ 105! Automaticamente, comecei a ponderar se eram pratos para duas pessoas ou se teria que pagar tudo aquilo num prato... antes do desespero, vi a nota de rodapé do cardápio, presente em todas as páginas: “Meia porção serve duas pessoas e corresponde à metade do valor”. Aí notei que é um restaurante para grandes famílias mesmo!!!
Depois do susto, optamos por um couvert (pão, manteiga, sardela e alichela, R$ 5 por pessoa) e meia porção de um fettuccine alla romanesca (molho branco, ervilhas, champignons e presunto, R$ 38 a meia porção). Uma delícia! Para fechar, pedimos um pudim de leite bem gostosinho, por R$ 8,50.
Uma ótima pedida para se ir com a família, mas também bom para ir a dois. Recomendo!

Especialista em Restaurantes Italianos com 18 opiniões

A Cantina Gigio é bem tradicional, esta unidade é mais nova que a do Brás e segundo algumas opiniões possui melhor comida e atendimento que a matriz. Se quiser ir de metrô, a estação Fradique Coutinho está a apenas 3 quarteirões do restaurante! :)
Foi minha primeira visita a Gigio e como li que aos fins de semana há fila de espera, eu e meu marido fomos num horário intermediário para almoçar: 16h! Foi ótimo, pois entramos e sentamos direto. No começo o atendimento foi um pouco confuso e demorado, mas depois os garçons acertaram os ponteiros. Aceitamos o couvert da casa (R$ 7,00 por pessoa) e não nos arrependemos, aliás, só nos arrependemos de ter comido tanto! rsrs É servida uma farta cesta com pães italianos frescos e uma travessa com sardela, alichela e manteiga. Muito bom, bem saboroso o couvert!
A carta de vinhos é democrática, há vinhos nacionais e importados, 1/2 garrafa e inteira. O preço é justo. Pagamos R$ 70,00 por uma garrafa de vinho tinto italiano Luccarelli Primitivo Puglia. Muito bom! Combinou muito bem com o prato que pedimos: talharim alla italiana. Molho de tomate fresco com filé mignon e cogumelos. Meia porção por R$ 71,00. Se você comer o couvert, meia porção alimenta 3 pessoas muito bem. Meu marido e eu comemos o couvert, então sobrou macarrão! rsrs A massa veio mais mole do que gostaríamos, mas Imagino que o público em geral goste da massa mais mole, nós preferimos "al dente", da próxima vez me lembrarei desse detalhe e pedirei al dente.
Nossa conta ficou em R$ 182, já com o serviço. Gostamos da comida, é gostosa e farta como deve ser em uma cantina! :)

Ótimo custo benefício da cidade, por isso mesmo um dos seus grandes problemas é ter uma fila enorme de pessoas em busca da massa perfeita. Superada essa etapa ou driblada indo num horário mais "friendly" para a visita aproveite para escolher uma boa massa com um bom vinho.

A casa serve todo tipo de massa, com algumas especialidades em molhos, sou muito fan de fusili, mas prefiro as massas recheadas da casa, como o conchiglione ou o rondeli, servem muito e servem bem...ah, um aviso, uma meia proção serve muito bem duas pessoas, por aí tire a média de quantos pratos pedir na hora, pois em alguns casos, como as massas que vem carnes ou saladas, chegam a servir uma porção inteira, mais de 4 pessoas! O que é ótimo, sempre sobra pra levar pra casa. 50$

Tá com muita fome e/ou sem tempo para as entradas? Existe um sistema de buffet de entradas que você serve, pesa e paga por quilo, são boas as opções de queijos e patês.10$

Os vinhos tem boa variedade e atende todos os bolsos, existe até boas 1/2 garrafas pra quem está em número reduzido ou não quer beber demais.50$

O atendimento é um dos pontos fortes da casa, excelente! Atencioso, prestativo, informativo e educado, difícil não imaginar alguém que não se sinta bem dm voltar ao Gigio, nem que seja só pelo atendimento.

A comida em geral é boa (***), mas fica na média das boas cantinas. O ambiente segue a tradição do formato, mas antigo e com mesas grandes e toalhas de pano.

Confesso que entrei no Gigio sem muitas expectativas: era uma quarta-feira a noite num pré-feriadão e a cantina estava meio vazia. O restaurante conta com vários salões e sentamos no que estava com mais gente. O garçom nos deu o cardápio e era tanta opção que eu nem sabia o que escolher. hahahah Depois de um tempo, resolvi optar por um fettuccine com molho branco e um paillard de filet mignon. Quando o prato chegou, fiquei animada: a comida parecia estar bem apetitosa. E estava, viu? Nossa, que massa gostosa! Acho que foi o melhor fettuccine que eu já comi na vida. hahaha O paillard também estava maravilhoso. A porção é super bem servida: meia-porção já serve duas pessoas.
Os preços são salgados mas vale a pena porque a comida é de extrema qualidade. As massas são artesanais. Voltarei sempre que puder.
Fomos nó ultimo sabado...

chegamos as 21 na casa e não tinhamos reserva...e tivemos de esperar um pouco.(10 minutos)

demos muita sorte pois depois que chegamos, muitas pessoas começaram a chegar e a espera creio que foi
grande...

Encaminhados para a mesa, o garçom que nos atendeu estava bem apressado.

Após recusarmos o couvert, pedimos uma torrada da casa com manteiga,alho e oregano e o garçom já
anotou isso e estava saindo..pedimos mais um minuto e pedimos a bebida...iriamos pedir a comida..
mas ele logo saiu correndo...

quando retornou, pedimos o conchiglione de ricota ao molho quatro queijos.

Ficamos em uma mesa num canto meio escura...não gostei muito...

quando o prato chegou..o deixaram na mesa e sairam..

esperei alguns minutos e ninguém veio nos servir....então nós mesmos o fizemos...

após um tempo que já haviamos comido..o garçom veio e disse que eles que serviam..e lhe falei que
não havia mais necessidade...

Pagamos a conta junto com o estacionamento (96 reais) e não paguei o serviço...

O garçom ainda achou por bem reclamar perguntando se fui mal atendido...e lhe disse que sim!

enfim....

a comida boa...ficou totalmente encoberta por um péssimo atendimento e um ambiente meio desagradavel
na mesa em que ficamos...

A cantina dispensa comentários, essa unidade é uma versão menor da matriz, localizada na rua do Gasômetro, no Brás. Porém, a qualidade é similar e os preços são relativamente baixos, considerando que meia porção dos pratos servem bem até duas pessoas.

O atendimento é excelente, desde a recepção até a entrega dos pratos. Dá para perceber que os garçons são bem antigos no local e passam muita confiança nas sugestões de pratos.

Todas as massas são excelentes e há uma boa variedade delas. Tanto o molho quanto a massa é de fabricação própria, ou seja, são exclusivos e diferenciados.

Para quem gosta, a variedade de vinhos é excelente. Para quem não gosta, uma excelente opção são os sucos naturais.

A espera pode ser considerável nos finais de semana, aconselho chegar bem cedo, caso não queira enfrentar espera de mais de uma hora.

Possuem estacionamento conveniado ao lado, mas vale a pena procurar vagas nas proximidades.
Você conhece o Cantina Gigio? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral

Conteúdo relacionado
Lugares para Jantar aos domingos O final de semana tá indo embora e você não quer ficar em casa sofrendo ouvindo a musiquinha do Fantástico? Eis que temos lugares para você driblar o tédio de domingo conhecendo lugar novo e de quebra ainda matar sua fome! :D
Melhores lugares para Almoço de Domingo O merecido dia de descanso da semana chegou! Dia de dormir até tarde, curar a ressaca de sábado, ver o jogo do seu time, aguentar a sua avó querendo ver videocassetadas do Faustão, ver o Programa do Seu Silvio e conhecer os produtos Jequiti e é claro: Comer! Você faz isso todo dia, nós sabemos. Mas esse dia tem um "quê" de família, né?! Então se liga na lista de lugares que você pode ir com aqueles que te aguentam. Quer dizer, amam.
Roteiro gastronômico Comida Étnica em SP Às vezes a gente cansa do nosso arroz com feijão, né?! Pensando nisso e juntando com a vontade de conhecer o mundo que de vez em quando bate, reunimos lugares para você fazer aquela comilança com um 'quê' de gringa! Afinal, em qualquer nacionalidade e independente de qual continente, a gordice é sempre bem-vinda, certo? Bora conhecer o mundo de uma forma super deliciosa sem sair de Sampa. ;-)
Onde Comemorar o Dia dos Pais Onde levar seu super-herói (leia-se pai, papito, coroa, papai) no Dia dos Pais? Separamos uma lista que vai desde os lugares mais tradicionais até os mais inusitados de São Paulo para comemorar a data.
Família Restaurantes Italianos para ir com a família
Tomar vinho Restaurantes Italianos para tomar vinho