Cantina Gigio

Endereço Rua dos Pinheiros, 355, Pinheiros - São Paulo , SP - Brasil - 05422-010

Telefone (11) 306... Clique para ver

Preço por pessoa $$$$  (De R$26 até R$50)

Tudo começou em 1971 no Brás, mas a unidade de Pinheiros foi inaugurada em 1995 por Luigi Salvel, mais conhecido como Gigio. A cantina Gigio traz uma grande bagagem italiana, em um ambiente elegante e requintado. Com produção própria de massas e molhos a casa oferece exclusividade em seus pratos, sempre fartos e com excelente custo-benefício. O restaurante ganhou medalha pelo Guia Kekanto como o 3º melhor de São Paulo, na categoria.

Promoção

Aniversariante ganha uma sobremesa como cortesia.

Dicas Ver todas as dicas
Já foi nesse lugar? Compartilhe sua experiência! Escrever opinião
Opiniões
A cantina do Gigio é um restaurante italiano já bem tradicional na Rua dos Pinheiros. Já fazia muito tempo que eu não pisava lá (uns 15 anos), mas ele continua igualzinho!
O restaurante é composto por vários salões, todos bem iluminados. Essa divisão favorece a criação de grandes mesas familiares sem incomodar quem queria um pouco de paz durante a refeição.
Chegamos às 22h de uma terça-feira, e o restaurante devia estar “metade cheio”. Quando vi o cardápio, imediatamente achei os preços salgados demais: os preços das massas variam entre R$ 55 e R$ 105! Automaticamente, comecei a ponderar se eram pratos para duas pessoas ou se teria que pagar tudo aquilo num prato... antes do desespero, vi a nota de rodapé do cardápio, presente em todas as páginas: “Meia porção serve duas pessoas e corresponde à metade do valor”. Aí notei que é um restaurante para grandes famílias mesmo!!!
Depois do susto, optamos por um couvert (pão, manteiga, sardela e alichela, R$ 5 por pessoa) e meia porção de um fettuccine alla romanesca (molho branco, ervilhas, champignons e presunto, R$ 38 a meia porção). Uma delícia! Para fechar, pedimos um pudim de leite bem gostosinho, por R$ 8,50.
Uma ótima pedida para se ir com a família, mas também bom para ir a dois. Recomendo!
Ótimo custo benefício da cidade, por isso mesmo um dos seus grandes problemas é ter uma fila enorme de pessoas em busca da massa perfeita. Superada essa etapa ou driblada indo num horário mais "friendly" para a visita aproveite para escolher uma boa massa com um bom vinho.

A casa serve todo tipo de massa, com algumas especialidades em molhos, sou muito fan de fusili, mas prefiro as massas recheadas da casa, como o conchiglione ou o rondeli, servem muito e servem bem...ah, um aviso, uma meia proção serve muito bem duas pessoas, por aí tire a média de quantos pratos pedir na hora, pois em alguns casos, como as massas que vem carnes ou saladas, chegam a servir uma porção inteira, mais de 4 pessoas! O que é ótimo, sempre sobra pra levar pra casa. 50$

Tá com muita fome e/ou sem tempo para as entradas? Existe um sistema de buffet de entradas que você serve, pesa e paga por quilo, são boas as opções de queijos e patês.10$

Os vinhos tem boa variedade e atende todos os bolsos, existe até boas 1/2 garrafas pra quem está em número reduzido ou não quer beber demais.50$

O atendimento é um dos pontos fortes da casa, excelente! Atencioso, prestativo, informativo e educado, difícil não imaginar alguém que não se sinta bem dm voltar ao Gigio, nem que seja só pelo atendimento.

A comida em geral é boa (***), mas fica na média das boas cantinas. O ambiente segue a tradição do formato, mas antigo e com mesas grandes e toalhas de pano.
Fomos comemorar o aniversário de casamento dos meus tios neste restaurante.

Logo de cara se percebe que é um lugar diferenciado pelo modo como os garçons te recebem. Me senti da realeza, todos me cumprimentando quando chegamos, puxando a cadeira para vc se sentar e etc. Frescuras para demonstrar o quanto se preocupam com os clientes.

Estávamos com bastante fome e estavam faltando uns convidados, então sugeriram de irmos provando o couvert, que era cobrado por peso. Pensei: "Por que não? Só pegar pouca coisa para não estragar o apetite."
E assim o fiz, fui até o buffet e peguei algumas coisinhas como berinjela, azeitona, palmito, tomate seco... Cheguei na balança e, TAM TAM TAM TAAAAAAM (trilha sonora do Dramatic Chipmunk)! Aquela miséria de comida deu R$19!!! Jesuis! Isso é coisa de louco! Mas ok...

Logo após pedimos nossos pratos. Escolhi o ravióli de mussarela ao sugo. Meus primos pediram filé a parmegiana. Os outros pratos não consegui ver pois estavam do outro lado da mesa (era uma mesa grande).

Achei o ravióli bem fraquinho... Massa meio dura (por falta de cozimento e não al dente) e molho sem graça. O filé parecia estar bem suculento, rosado por dentro.

De sobremesa, pedi cheesecake de framboesa diet. Vcs devem estar pensando que eu sou louca de pedir um doce diet, mas não estava ruim não! Só a geleia que estava um pouco dura, tipo a consistência de gelatina.

Meus primos pediram mousse de chocolate e minha irmã, o brownie com sorvete. O brownie estava ótimo, mas o mousse achei enjoativo.

Resumindo: Serviço excelente! Com certeza é o forte da casa, mas pela experiência que tive com a comida, não curti muito. Talvez outros pratos sejam mais gostosos.
"R$19: já tinha comido um pedaço do queijo e 1 tomate seco."
Confesso que entrei no Gigio sem muitas expectativas: era uma quarta-feira a noite num pré-feriadão e a cantina estava meio vazia. O restaurante conta com vários salões e sentamos no que estava com mais gente. O garçom nos deu o cardápio e era tanta opção que eu nem sabia o que escolher. hahahah Depois de um tempo, resolvi optar por um fettuccine com molho branco e um paillard de filet mignon. Quando o prato chegou, fiquei animada: a comida parecia estar bem apetitosa. E estava, viu? Nossa, que massa gostosa! Acho que foi o melhor fettuccine que eu já comi na vida. hahaha O paillard também estava maravilhoso. A porção é super bem servida: meia-porção já serve duas pessoas.
Os preços são salgados mas vale a pena porque a comida é de extrema qualidade. As massas são artesanais. Voltarei sempre que puder.
Fomos nó ultimo sabado...

chegamos as 21 na casa e não tinhamos reserva...e tivemos de esperar um pouco.(10 minutos)

demos muita sorte pois depois que chegamos, muitas pessoas começaram a chegar e a espera creio que foi
grande...

Encaminhados para a mesa, o garçom que nos atendeu estava bem apressado.

Após recusarmos o couvert, pedimos uma torrada da casa com manteiga,alho e oregano e o garçom já
anotou isso e estava saindo..pedimos mais um minuto e pedimos a bebida...iriamos pedir a comida..
mas ele logo saiu correndo...

quando retornou, pedimos o conchiglione de ricota ao molho quatro queijos.

Ficamos em uma mesa num canto meio escura...não gostei muito...

quando o prato chegou..o deixaram na mesa e sairam..

esperei alguns minutos e ninguém veio nos servir....então nós mesmos o fizemos...

após um tempo que já haviamos comido..o garçom veio e disse que eles que serviam..e lhe falei que
não havia mais necessidade...

Pagamos a conta junto com o estacionamento (96 reais) e não paguei o serviço...

O garçom ainda achou por bem reclamar perguntando se fui mal atendido...e lhe disse que sim!

enfim....

a comida boa...ficou totalmente encoberta por um péssimo atendimento e um ambiente meio desagradavel
na mesa em que ficamos...
Uma palavra que define o Gigios: fartura!
Um prato serve 4 pessoas tranquilamente, e o couvert individual (R$30) com pão italiano, manteiga, aliche e salsinha, tranquilamente 4 pessoas também.
Se quiser pedir mais que um prato sem ter que levar uma tonelada de massa para casa,sugiro pedir meia porção de cada prato. Dá e sobra!
Recomendo a lasagna. Massa caseira, molho muito bom e incorporado. Uma delícia! !

Ambiente bem familiar. Na hora do almoço fica bem cheio (principalmente de sextas-feiras). Recomendável chegar antes do meio-dia. Acho engraçado que é super comum encontrar mesas cheia de turmas de velhinhos e velhinhas que vão lá pra por o papo em dia.

Atendimento bom, mas nada fora do comum. Os garçons são bem veteranos. Só um ponto que sempre me incomoda: eles costumam demorar um pouco para reparar que você está chamando.

Dessa última vez que fui o garçom errou o pedido. Pedi uma lasagna verde com molho branco. Ele me trouxe a tradicional. Perguntou se queria que fizessem de novo, mas falei que não porque né, "já tá aqui mesmo". Foi bem decepcionante! Aí comendo, comecei a pensar "poxa, bem que ele poderia trazer pelo menos o molho branco!" ... quando de repente ... puf! Como se fosse um pedido de desculpas pelo erro, o garçom trouxe ! Recuperou minha simpatia na hora.

Há vallet no local. Costuma ser meio bagunçado. Mas nunca há vagas na Rua dos Pinheiros.
A cantina dispensa comentários, essa unidade é uma versão menor da matriz, localizada na rua do Gasômetro, no Brás. Porém, a qualidade é similar e os preços são relativamente baixos, considerando que meia porção dos pratos servem bem até duas pessoas.

O atendimento é excelente, desde a recepção até a entrega dos pratos. Dá para perceber que os garçons são bem antigos no local e passam muita confiança nas sugestões de pratos.

Todas as massas são excelentes e há uma boa variedade delas. Tanto o molho quanto a massa é de fabricação própria, ou seja, são exclusivos e diferenciados.

Para quem gosta, a variedade de vinhos é excelente. Para quem não gosta, uma excelente opção são os sucos naturais.

A espera pode ser considerável nos finais de semana, aconselho chegar bem cedo, caso não queira enfrentar espera de mais de uma hora.

Possuem estacionamento conveniado ao lado, mas vale a pena procurar vagas nas proximidades.
Localizada na Rua dos Pinheiros, lugar conhecido por abrigar alguns dos melhores e mais badalados restaurantes da cidade, a Cantina Gigio mantém a tradição italiana.
Com ambiente aconchegante e ótimo atendimento, o lugar é perfeito para um encontro a dois ou um jantar com a família. Também não é raro ver por aqui encontros de amigos idosos, italianos ou descendentes, que aparecem aos montes para tomar uma garrafa de vinho e jogar conversa fora.
A comida farta, cujos pratos de meia porção saciam no mínimo duas pessoas (e no máximo quatro, dependendo do estômago dos indivíduos), ainda resiste à invasão do 'gourmet' em São Paulo, marcada pela estranha lógica de pratos caríssimos e servidos em doses homeopáticas. Ou seja: aqui, o cliente encontra um dos melhores custos benefícios da cidade.
Entre as escolhas mais acertadas do cardápio, vá no ravioli de ricota ao funghi secchi e no penne com carne assada, um dos mais pedidos do lugar.
Fui já faz algum tempo (antes de usar o kekanto) na celebração de aniversário de um amigo.

A famosa cantina, restaurante que serve pratos grandes para serem divididos, me pareceu receber sua fama mais por embalo de ser badalada, e por fazer uma pose, do que por mérito gastronômico.

Na ocasião, passei direto pelo buffet (que até tinha uma cara simpática), para dividir um macarrão com a turma. Optei pelo carbonara, e foi uma decepção. O molho parecia ser apenas um óleo com pouca pancetta. Como estou acostumado com o excellente carbonara do Nello's, que fica inclusive próximo, achei que o prato era uma paródia de mau gosto. E mesmo sendo pratos relativamente fartos, no final a conta dividida não foi barata.

Pode ser que eu tenha tido a infelicidade de ter pedido um dos pratos mais fracos do cardápio, ou talvez azar do meu em particular ter vindo mais pobre. Mas minha impressão foi que o restaurante convence muitos clientes de suposta qualidade com um ambiente e serviço boms, apesar de comida bem medíocre.
Confesso que achei seria chato, afinal imagina em pleno sábado a noite, com São Paulo Bombando seus avós resolvem fazer um jantar de família em um cantina italiana para lembrar dos velhos tempos.
Era quase que certo que seria aquele tédio mas pelo contrário, o atendimento é ótimo, o ambiente é envolvente e merece ser sempre bem analisado porque é de uma arquitetura impecável que realmente te trasporta para a Itália a anos atrás.
A comida, meu Deus, é algo extraordinário, tem massas incríveis e para quem não curte também possuem uma variedade de carnes, frangos e legumes de dar inveja a qualquer outra cantina. Sem contar que um prato apensar do que eles lhe dizem, consegue servir quatro pessoas super bem, mas se não concordarem todos com o mesmo prato ou se forem em menor número ainda possuem a opção de pedir meia porção que serve tranquilamente duas pessoas com sobra.
Logo o que seria um desastre acabou sendo uma maravilhosa noite , regada a boa conversa e ótimos pratos.
Fui à Cantina Gigio com a turma do trabalho, há um bom tempo. Como éramos muitos, resolvemos pedir diversos pratos diferentes para que pudéssemos experimentar várias opções. De cara fiquei muito assustada com os preços: em geral, os pratos beiram os 80-100 reais! Mas logo me avisaram que uma porção servia muito bem umas 3-4 pessoas. E é a mais pura verdade. Pedimos um nhoque que deixou lotadas 3 pessoas e ainda sobrou um bocado. Esse nhoque, por sinal, é delicioso! E olha que eu nem sou muito fã desse prato, mas foi sem dúvida o melhor que já comi. Também provei de várias outras massas com molho branco, bolonhesa, 4 queijos, etc. Sem dúvida a comida italiana quando bem feita é simplesmente sensacional.

O local é fofíssimo! Um salão grande com mesas e decoração típica. Conseguimos nos sentar em volta de uma dessas mesonas enoooormes e fizemos a festa! Se não me engano, pagamos cerca de 35-40 reais por pessoa pela comilança!
Essa é uma cantina bem antiga com sua típica decoração italiana, garçons simpáticos, pratos fartos e deliciosos, vá com bastante fome e leve a familia toda e mesmo assim é possivel que ainda sobre comida, o gnochi gratinado é divino o queijo, o molho, tudo lhe faz pensar que vc está na casa de uma nona italiana.
O preço das bebidas é um pouco salgado, mas acaba compensado porque o preço dos pratos não é caro pela sua fartura e qualidade.

Especialista em Restaurantes Italianos com 29 opiniões

Ambiente um pouco apertado, as mesas são próximas umas das outras.

A comida é gostosa, mas não surpreende, porém o preço é ótimo!! As massas são saborosas, o parmegiana achei ok. Os pratos vem em bastante quantidade, cuidado para não exagerar no pedido.

Bem ruim estacionar na rua, o vallet acaba sendo a melhor opção.
Nota geral Você conhece o Cantina Gigio? Escreva uma opinião! Dê sua nota!
Título da opinião

Baixe o app grátis Veja mais