Cantina Gigio

Endereço: Rua dos Pinheiros, 355, Pinheiros - São Paulo , SP - Brasil - 05422-010

Telefone: (11) 3064 6823 ou (11) 3081 8419

Tudo começou em 1971 no Brás, mas a unidade de Pinheiros foi inaugurada em 1995 por Luigi Salvel, mais conhecido como Gigio. A cantina Gigio traz uma grande bagagem italiana, em um ambiente elegante e requintado. Com produção própria de massas e molhos a casa oferece exclusividade em seus pratos, sempre fartos e com excelente custo-benefício. O restaurante ganhou medalha pelo Guia Kekanto como o 3º melhor de São Paulo, na categoria.

Promoção

Aniversariante ganha uma sobremesa como cortesia.

Conheça também Patrocinado
saiba como
AGELLO CUCINA-CAMPO BELO Prove nosso delicioso almoço executivo por R$52 Pizzaria Tonelli Frango Frito A melhor pizzaria do Campo Limpo!
A Cantina do Gigio é um restaurante italiano já bem tradicional na Rua dos Pinheiros. Já fazia muito tempo que eu não pisava lá (uns 15 anos), mas ele continua igualzinho!
O restaurante é composto por vários salões, todos bem iluminados. Essa divisão favorece a criação de grandes mesas familiares sem incomodar quem queria um pouco de paz durante a refeição.
Chegamos às 22h de uma terça-feira, e o restaurante devia estar “metade cheio”. Quando vi o cardápio, imediatamente achei os preços salgados demais: os preços das massas variam entre R$ 55 e R$ 105! Automaticamente, comecei a ponderar se eram pratos para duas pessoas ou se teria que pagar tudo aquilo num prato... antes do desespero, vi a nota de rodapé do cardápio, presente em todas as páginas: “Meia porção serve duas pessoas e corresponde à metade do valor”. Aí notei que é um restaurante para grandes famílias mesmo!!!
Depois do susto, optamos por um couvert (pão, manteiga, sardela e alichela, R$ 5 por pessoa) e meia porção de um fettuccine alla romanesca (molho branco, ervilhas, champignons e presunto, R$ 38 a meia porção). Uma delícia! Para fechar, pedimos um pudim de leite bem gostosinho, por R$ 8,50.
Uma ótima pedida para se ir com a família, mas também bom para ir a dois. Recomendo!

Especialista em Restaurantes Italianos com 17 opiniões

A Cantina Gigio é bem tradicional, esta unidade é mais nova que a do Brás e segundo algumas opiniões possui melhor comida e atendimento que a matriz. Se quiser ir de metrô, a estação Fradique Coutinho está a apenas 3 quarteirões do restaurante! :)
Foi minha primeira visita a Gigio e como li que aos fins de semana há fila de espera, eu e meu marido fomos num horário intermediário para almoçar: 16h! Foi ótimo, pois entramos e sentamos direto. No começo o atendimento foi um pouco confuso e demorado, mas depois os garçons acertaram os ponteiros. Aceitamos o couvert da casa (R$ 7,00 por pessoa) e não nos arrependemos, aliás, só nos arrependemos de ter comido tanto! rsrs É servida uma farta cesta com pães italianos frescos e uma travessa com sardela, alichela e manteiga. Muito bom, bem saboroso o couvert!
A carta de vinhos é democrática, há vinhos nacionais e importados, 1/2 garrafa e inteira. O preço é justo. Pagamos R$ 70,00 por uma garrafa de vinho tinto italiano Luccarelli Primitivo Puglia. Muito bom! Combinou muito bem com o prato que pedimos: talharim alla italiana. Molho de tomate fresco com filé mignon e cogumelos. Meia porção por R$ 71,00. Se você comer o couvert, meia porção alimenta 3 pessoas muito bem. Meu marido e eu comemos o couvert, então sobrou macarrão! rsrs A massa veio mais mole do que gostaríamos, mas Imagino que o público em geral goste da massa mais mole, nós preferimos "al dente", da próxima vez me lembrarei desse detalhe e pedirei al dente.
Nossa conta ficou em R$ 182, já com o serviço. Gostamos da comida, é gostosa e farta como deve ser em uma cantina! :)
Ótimo custo benefício da cidade, por isso mesmo um dos seus grandes problemas é ter uma fila enorme de pessoas em busca da massa perfeita. Superada essa etapa ou driblada indo num horário mais "friendly" para a visita aproveite para escolher uma boa massa com um bom vinho.

A casa serve todo tipo de massa, com algumas especialidades em molhos, sou muito fan de fusili, mas prefiro as massas recheadas da casa, como o conchiglione ou o rondeli, servem muito e servem bem...ah, um aviso, uma meia proção serve muito bem duas pessoas, por aí tire a média de quantos pratos pedir na hora, pois em alguns casos, como as massas que vem carnes ou saladas, chegam a servir uma porção inteira, mais de 4 pessoas! O que é ótimo, sempre sobra pra levar pra casa. 50$

Tá com muita fome e/ou sem tempo para as entradas? Existe um sistema de buffet de entradas que você serve, pesa e paga por quilo, são boas as opções de queijos e patês.10$

Os vinhos tem boa variedade e atende todos os bolsos, existe até boas 1/2 garrafas pra quem está em número reduzido ou não quer beber demais.50$

O atendimento é um dos pontos fortes da casa, excelente! Atencioso, prestativo, informativo e educado, difícil não imaginar alguém que não se sinta bem dm voltar ao Gigio, nem que seja só pelo atendimento.

A comida em geral é boa (***), mas fica na média das boas cantinas. O ambiente segue a tradição do formato, mas antigo e com mesas grandes e toalhas de pano.
Confesso que entrei no Gigio sem muitas expectativas: era uma quarta-feira a noite num pré-feriadão e a cantina estava meio vazia. O restaurante conta com vários salões e sentamos no que estava com mais gente. O garçom nos deu o cardápio e era tanta opção que eu nem sabia o que escolher. hahahah Depois de um tempo, resolvi optar por um fettuccine com molho branco e um paillard de filet mignon. Quando o prato chegou, fiquei animada: a comida parecia estar bem apetitosa. E estava, viu? Nossa, que massa gostosa! Acho que foi o melhor fettuccine que eu já comi na vida. hahaha O paillard também estava maravilhoso. A porção é super bem servida: meia-porção já serve duas pessoas.
Os preços são salgados mas vale a pena porque a comida é de extrema qualidade. As massas são artesanais. Voltarei sempre que puder.
Fomos nó ultimo sabado...

chegamos as 21 na casa e não tinhamos reserva...e tivemos de esperar um pouco.(10 minutos)

demos muita sorte pois depois que chegamos, muitas pessoas começaram a chegar e a espera creio que foi
grande...

Encaminhados para a mesa, o garçom que nos atendeu estava bem apressado.

Após recusarmos o couvert, pedimos uma torrada da casa com manteiga,alho e oregano e o garçom já
anotou isso e estava saindo..pedimos mais um minuto e pedimos a bebida...iriamos pedir a comida..
mas ele logo saiu correndo...

quando retornou, pedimos o conchiglione de ricota ao molho quatro queijos.

Ficamos em uma mesa num canto meio escura...não gostei muito...

quando o prato chegou..o deixaram na mesa e sairam..

esperei alguns minutos e ninguém veio nos servir....então nós mesmos o fizemos...

após um tempo que já haviamos comido..o garçom veio e disse que eles que serviam..e lhe falei que
não havia mais necessidade...

Pagamos a conta junto com o estacionamento (96 reais) e não paguei o serviço...

O garçom ainda achou por bem reclamar perguntando se fui mal atendido...e lhe disse que sim!

enfim....

a comida boa...ficou totalmente encoberta por um péssimo atendimento e um ambiente meio desagradavel
na mesa em que ficamos...
Uma palavra que define o Gigios: fartura!
Um prato serve 4 pessoas tranquilamente, e o couvert individual (R$30) com pão italiano, manteiga, aliche e salsinha, tranquilamente 4 pessoas também.
Se quiser pedir mais que um prato sem ter que levar uma tonelada de massa para casa,sugiro pedir meia porção de cada prato. Dá e sobra!
Recomendo a lasagna. Massa caseira, molho muito bom e incorporado. Uma delícia! !

Ambiente bem familiar. Na hora do almoço fica bem cheio (principalmente de sextas-feiras). Recomendável chegar antes do meio-dia. Acho engraçado que é super comum encontrar mesas cheia de turmas de velhinhos e velhinhas que vão lá pra por o papo em dia.

Atendimento bom, mas nada fora do comum. Os garçons são bem veteranos. Só um ponto que sempre me incomoda: eles costumam demorar um pouco para reparar que você está chamando.

Dessa última vez que fui o garçom errou o pedido. Pedi uma lasagna verde com molho branco. Ele me trouxe a tradicional. Perguntou se queria que fizessem de novo, mas falei que não porque né, "já tá aqui mesmo". Foi bem decepcionante! Aí comendo, comecei a pensar "poxa, bem que ele poderia trazer pelo menos o molho branco!" ... quando de repente ... puf! Como se fosse um pedido de desculpas pelo erro, o garçom trouxe ! Recuperou minha simpatia na hora.

Há vallet no local. Costuma ser meio bagunçado. Mas nunca há vagas na Rua dos Pinheiros.
A cantina dispensa comentários, essa unidade é uma versão menor da matriz, localizada na rua do Gasômetro, no Brás. Porém, a qualidade é similar e os preços são relativamente baixos, considerando que meia porção dos pratos servem bem até duas pessoas.

O atendimento é excelente, desde a recepção até a entrega dos pratos. Dá para perceber que os garçons são bem antigos no local e passam muita confiança nas sugestões de pratos.

Todas as massas são excelentes e há uma boa variedade delas. Tanto o molho quanto a massa é de fabricação própria, ou seja, são exclusivos e diferenciados.

Para quem gosta, a variedade de vinhos é excelente. Para quem não gosta, uma excelente opção são os sucos naturais.

A espera pode ser considerável nos finais de semana, aconselho chegar bem cedo, caso não queira enfrentar espera de mais de uma hora.

Possuem estacionamento conveniado ao lado, mas vale a pena procurar vagas nas proximidades.
Você conhece o Cantina Gigio? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral

Quais hotéis em São Paulo estão promoção? Ver hotéis