Cantina Fratelli D'Itália

Endereço: Rua Dr Flaquer, 515, Centro - São Bernardo do Campo , SP - Brasil - 09710-180

Inaugurada em 1982, a Cantina Fratelli d’Itália é um ótimo restaurante italiano com larga experiência na produção de massas. Com tudo feito artesanalmente, a casa é famosa pelas pastas simples e bem recheadas. Na refeição, peça o caprichado couvert para começar. Depois, saboreie o schiaffone de espinafre, mostarda, molho branco e parmesão. O ambiente é refinado e aconchegante.

Quer receber ofertas do(a) Cantina Fratelli D'Itália?

Baixar Grátis
Conheça também Patrocinado
saiba como
BERLIN COSTELARIA - SBC Venha provar a melhor costela do ABC!

Ambiente muito agradável, comida vem rápido e é simplesmente maravilhosa! Os garçons são antigos na casa e super cordiais. Peça mais molho e eles te trazem um recipiente com MUITO molho extra. A carne é tão molinha que se corta com colher. Gastamos média de 110,00 para duas pessoas bem bebida alcoólica. Fecha cedo. Tem fila na hora do almoço longa, então vá após as 14h. Parmeggiana é TOP!!!

Depois de ler a resenha da Vanessa, fiquei curiosa em conhecer uma boa cantina italiana aqui em São Bernardo.
Fui em um domingo por volta das 15:00. Pensei que já estaria mais vazio, ou sem fila na entrada, mas me enganei. Domingo é o dia em que a família se reuni e fica horas em um restaurante conversando sem pressa de voltar pra casa né?
Não demorei muito na fila e logo me chamaram pois estava com 1 adulto e meu sobrinho de 10 anos.
O lugar é bonito e meio rústico, o ambiente agradável, sossegado e o público é elitizado.
Nas paredes estão expostos todos os prêmios e notícias da casa. Veja ABC principalmente.
Assim que chegamos, nos serviram o couvert que é cobrado por pessoa. O Fabiano dispensou, mas eu e meu sobrinho não. Os pães estavam quentinhos e vêm com uma crosta de parmesão por cima.
Couvert, composto de sardela, alichela, berinjela, manteiga e pão italiano (R$ 8,00).

Pedimos um filet mignon para acompanhar a massa, mas fomos avisados que não havia mais carnes aquele horário, só brachola. Então pedimos uma pra cada. Além de deliciosas, são enormes. A carne simplesmente estava desmanchando, não foi preciso nem fazer força para cortá-la.
Brachola, composta por legumes e bacon,

A massa foi escolha do Fabiano (ele tem algumas restrições com alguns ingredientes por não gostar, aí quem fica restrita na escolha sou eu rsrsrsr).
Tagliatelle à Carbonara. (Molho branco, com manteiga, ovos, bacon). Apesar de não me agradar, eu acho um molho muito enjoativo, estava super bem feito e saboroso.

Todas as massas, exceto o penne, são de fabricação própria.

A carta de vinho tem vários rótulos e variam de 80,00 a 200,00 reais.

Não tive a oportunidade de saborear as sobremesas pois estava super satisfeita, Mas voltarei com certeza, para experimentar uma massa de minha escolha e a sobremesa também.. Pedimos apenas um cafezinho pra finalizar esse almoço de domingo.

Vi algumas pessoas que chegaram e fizeram a reserva do cordeiro por telefone antes de ir ao restaurante. (fica aí a dica)

Na hora de pagar, cobraram 3 couverts, chamei o atendente e expliquei que o Fabiano não comeu couvert, ele achou meio esquisito mas retificou a conta.

Os preços não são baratos e a dica da Silvia é bem relevante sobre ir com família grande.

Se você é uma pessoa um pouco impaciente como eu, não vá de domingo.

O restaurante não abre de segunda.

Total da conta 175,00

Quando fui pela primeira vez a este restaurante, era uma simples cantina com comida muito boa e preços acessíveis. Depois que fizeram uma pequena reforma, o local começou a ficar bem aclamado pela burguesia de São Bernardo. O resultado foi longas filas de espera pra se conseguir uma mesa (especialmente nos almoços de domingo) e, claro, uma bela alta dos preços. Ainda bem que a culinária típica italiana continua deliciosa e a opção de vinhos também é bem vasta. Além do rondelli que é divino, o cordeiro também é uma boa pedida (desmancha na boca). Pra finalizar, não deixe de pedir o Dolce D'fratelli (merengue com morangos).
Você conhece o Cantina Fratelli D'Itália? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral