Cantina do Gigio
Mais na região Como chegar
Dicas Ver todas as dicas
Já foi nesse lugar? Compartilhe sua experiência! Escrever opinião
Opiniões
Uma das cantinas mais tradicionais da cidade e a primeira das duas filiais. Fica no Brás e outra, a mais nova, em Pinheiros. A de Pinheiros costuma ficar mais lotada e ter mais espera. Eu nunca peguei fila na Gigio do Brás. Mas sou precavida e costumo evitar os picos.
O ambiente é lindo, clássico e muito tradicional.
Tem a opção de petiscos em buffet ou você pode pedir o couvert na mesa. Debtre essas opções, fico com os petiscos pra tentar "pegar leve" na entrada, pois os pratos servem geralmente três pessoas, muito bem servidos e a média de preço é de uns 80 reais uma boa massa para as três pessoas (mulheres)...se forem homens serve duas pessoas muito bem! O preço vai depender do molho, é claro! Mas vale cada centavo pois a massa é caseira e o molho feio de tomates fresco é algo incrível!!!! Sou muito fã!
O atendimento é excelente. A maioria dos garçons estão na casa há anos e são sempre muito solícitos e atenciosos! Pelo ambiente bem familiar, Recomendo para famílias, amigos e jantar em casal.

Especialista em Restaurantes Italianos com 18 opiniões

A Cantina do Gigio, uma das mais tradicionais de São Paulo, localizada no Brás, bairro que já

abrigou boa parte da colônia italiana de São Paulo, é uma daquelas cantinas em que você se

sente em casa!

Comida muito boa, preço justo e aquele ambiente simples e muito aconchegante, com

aquela animação que só uma cantina italiana tem!
cantina tradicional de Cidade, desde 1971.
Excelente cardápio com comidas extremamente saborosas. Eu adoro os risotos de fung secchi e o de frango, o creme de palmito e a canja são divinos. O Filé Chateaubriant é excelente. E para quem gosta de frutos do mar o cardápio é muito bom também.
O ambiente muito gostoso, parece que está entrando na casa da Nona num domingo onde vai ter pasta ..rsrs
E o atendimento é ótimo!
Já contei aqui pra vocês as delícias da Cantina Gigio de Pinheiros, pois nunca tinha ido na unidade mais antiga, que fica no Brás, no Gasômetro.

A qualidade da comida é a mesma, porém achei o atendimento muito superior. Não que em Pinheiros seja ruim, apenas normal. Mas, nesta unidade, os garçons parecem ser tão tradicionais quanto o restaurante e te atendem de forma única, como se você fosse um velho freguês da casa.

Outro ponto positivo desta unidade é a decoração. Sem dúvida o espaço é bem mais bonito e envolvente. Além das bonitas fotos antigas de São Paulo que decoram todo o salão, há uma constante, porém não desconfortável, barulheira que faz o lugar ter um verdadeiro e típico ambiente de cantina italiana.

Provamos aqui um pão de calabresa de entrada que estava divino! Por favor, não deixe de pedir! A fatia é bem grossa, então não exagere, ou ficará sem espaço para o prato principal. Vale a pena também provar os queijos e antepastos que ficam expostos logo na entrada, e onde você também pode ver todos os tipos de massas oferecidas pela casa.
Restaurante típico italiano, com direito a cantor e tudo. Adorei o ambiente, é bem familiar. Vale a pena passar por aqui num almoço de domingo com a família toda. Experimentei o spaguetti e é sensacional, o filé à parmigiana também é ótimo e, claro, muito bem servido.

O atendimento também foi outro ponto a parte !!

Garçons simpáticos e animados ... um restaurante de fato familiar ..
Atendimento ao estilo Italiano, muita informalidade e ambiente agradável. Pedimos um Canelone de 4 queijos, muito bom! O preço é razoável, gastamos R$ 60 por pessoa, incluindo alguns petiscos na mesa de frios e Serra Malte. Em outra oportunidade fui com a namorada e mais um casal de amigos e bebemos 2 vinhos (Santa Carolina, Chile) e a conta ficou R$ 75 por pessoa. Nessa ocasião, pedimos uma massa a La Parisiense que foi o bastante para os quatro. Particularmente acho que a massa poderia ser mais saborosa, mas nada que atrapalhe a experiência do local.
Quando fui pela primeira vez, achei que era brincadeira. "Meia porção serve duas pessoas" é tipo o mantra do lugar. Os pratos são muito bem servidos e muito gostosos. Para entradinhas, existe uma farta mesa de acepipes cobrada por peso. O pão de calabresa é sempre uma boa pedida para aguardar o prato principal. O atendimento é próximo e eficiente. O ambiente é tradicional e simples. Como os pratos são bem grandes e você acaba dividindo, o custo por pessoa é baixo... Vale super a pena!!!

via Android

Ótimo lugar para se deliciar com uma ótima comida Italiana. Ouvir uma boa música antiga ao vivo.
Ambiente agradável cheio de quadros nas paredes de imagens de São Paulo da década de 20, 30, 40, 50... Bem nostálgico e agradav el. Hoje pedimos Ravioli al forno em que meia porção serve tranquilo 2 pessoas. A porção inteira sai por 110,00.
As massas são produzidas por eles mesmos de forma artesanal. O molho tem tomate de verdade em pedacinhos.
Enfim, é um ótimo lugar para trazer a família ou amigos.
É uma Cantina tradicional que fica num local muito importante da cidade de São Paulo (chamada de Zona Cerealista) parada obrigatória para aquelas que vem fazer turismo de compras pelo Centro, e após comprar especiárias, antepástos, frios, azeite e produtos para quem deseja ter uma vida mais saudável, chega a hora de repor as energias gastas no entra e sai das lojas comendo na Cantina do Gigio que tem a mellhor lasanha que eu já comi até hoje (sugiro a de molho vermelho à bolonhesa.
Além disso a Casa por si só já vale pela decoração que trás a foto demuitas pessoas conhecidas que foram a casa ao longo dos anos de sua existência.
Os preços valem pela qualidade.
Excelente, excelente !
É o restaurante da familia aos domingos !
Talvez o melhor parmegiana da cidade. Tudo é de bom lá, (Gasometro), decoração, mesa de
buffet, atendimento dos garços, comida, fartura e que fartura.

Preços condizentes com a quantidade servida.

É apertado o espaço entre as mesas, mas é o charme de uma verdadeira cantina.
Excelente opções de vinhos a preços justos.
Excelente comida, ambiente agradável, garçons atenciosos, possui buffet por quilo de acepipes... Muito bom para ir com a família, com namorada, amigos...vale a pena pra quem gosta de comida italiana.A meia porção serve a dois. Mas fique atento na região, bairro perigoso (presenciei assalto na rua de trás ao sair do restaurante).
São Paulo comprova que realmente abarca tantas diversidades culturais e delícias gastronômicas.
A Cantina do Gigio é ótima para comer uma massa deliciosa e tomar um bom vinho. Mas não para por aí. Atendimento bom e preço razoável também são diferenciais. Dependendo do horário, o cliente terá de enfrentar uma fila de espera básica...mas nada que não faça a visita valer a pena!
Exibindo de 1 a 14
Total de opiniões: 71
Nota geral Você conhece o Cantina do Gigio? Escreva uma opinião! Dê sua nota!
Passe o mouse pelas estrelas clique para dar nota
Título da opinião

Opinião
Para enviar fotos ou preencher os campos adicionais, faça seu (Você não perderá a opinião escrita)

Baixe o app grátis Veja mais