Conheça também Patrocinado
saiba como
CARCAMANO ITAIM  Almoço executivo por apenas R$29.90! Venha provar! CARCAMANO ITAIM Almoço executivo por apenas R$29.90! Venha provar! Pizzaria Tonelli Frango Frito A melhor pizzaria do Campo Limpo! Pizzaria Tonelli Frango Frito A melhor pizzaria do Campo Limpo!
O Gigio é um cantina extremamente tradicional em SP. Tem duas sedes uma em Pinheiros e outra no Brás.

Eu particularmente frequento a do Brás, por questão de acesso. É importante se atentar que meia porção da para 3 pessoas tranquilamente.

O couvert tem um custo de 5 reais por cabeça (sempre quando levo pessoas para conhecer eles adoram o pão que servem) - DICA : Molhe o pão no azeite ou coma com sardela.

Outra ponto é a Sardela que deve ser pedida a parte no couvert o valor é de R$ 15,00 porém vale a pena.

O pão com salame (não sei o nome exato servido no BUFFET é excelente) - Vale a título de conhecer e comer algum queijo diferente, mas o custo é salgado do KG o meu prato acho qeu foram 100g R$ 27,50.

Os pratos completos giram em torno de R$ 90,00 até R$ 160,00.

Todos falam bem da Parmegiana (particularmente não gosto), prefiro espaguete ao molho bolhonhesa, alfredo, branco ou quatro queijos.

Nessa última visita comi um com iscas de salmão com creme de leite e vinho branco, pedi meia porção para 3 pessoas (sobrou um pouco no fim ainda). O prato é gostoso, mas o Salmão é predominante do prato o deixando desequilibrado. Não recomendo em específico esse prato que resolvi conhecer, fico nos tradicionais.

A decoração é bonita, tradicionalmente italiana, possuem uma carta de vinho interessante.

O atendimento é atencioso, mas demoram a vir a mesa.

Aos finais de semana vá cedo para evitar filas (a área de espera fica no sol) Algo desconfortável, e ao pegar um lugar fique longe da entrada da cozinha, pois a todo momento podem esbarrar ou pedir licença.

Uma das cantinas mais tradicionais da cidade e a primeira das duas filiais. Fica no Brás e outra, a mais nova, em Pinheiros. A de Pinheiros costuma ficar mais lotada e ter mais espera. Eu nunca peguei fila na Gigio do Brás. Mas sou precavida e costumo evitar os picos.
O ambiente é lindo, clássico e muito tradicional.
Tem a opção de petiscos em buffet ou você pode pedir o couvert na mesa. Debtre essas opções, fico com os petiscos pra tentar "pegar leve" na entrada, pois os pratos servem geralmente três pessoas, muito bem servidos e a média de preço é de uns 80 reais uma boa massa para as três pessoas (mulheres)...se forem homens serve duas pessoas muito bem! O preço vai depender do molho, é claro! Mas vale cada centavo pois a massa é caseira e o molho feio de tomates fresco é algo incrível!!!! Sou muito fã!
O atendimento é excelente. A maioria dos garçons estão na casa há anos e são sempre muito solícitos e atenciosos! Pelo ambiente bem familiar, Recomendo para famílias, amigos e jantar em casal.

Especialista em Restaurantes Italianos com 18 opiniões

A Cantina do Gigio, uma das mais tradicionais de São Paulo, localizada no Brás, bairro que já

abrigou boa parte da colônia italiana de São Paulo, é uma daquelas cantinas em que você se

sente em casa!

Comida muito boa, preço justo e aquele ambiente simples e muito aconchegante, com

aquela animação que só uma cantina italiana tem!

Já contei aqui pra vocês as delícias da Cantina Gigio de Pinheiros, pois nunca tinha ido na unidade mais antiga, que fica no Brás, no Gasômetro.

A qualidade da comida é a mesma, porém achei o atendimento muito superior. Não que em Pinheiros seja ruim, apenas normal. Mas, nesta unidade, os garçons parecem ser tão tradicionais quanto o restaurante e te atendem de forma única, como se você fosse um velho freguês da casa.

Outro ponto positivo desta unidade é a decoração. Sem dúvida o espaço é bem mais bonito e envolvente. Além das bonitas fotos antigas de São Paulo que decoram todo o salão, há uma constante, porém não desconfortável, barulheira que faz o lugar ter um verdadeiro e típico ambiente de cantina italiana.

Provamos aqui um pão de calabresa de entrada que estava divino! Por favor, não deixe de pedir! A fatia é bem grossa, então não exagere, ou ficará sem espaço para o prato principal. Vale a pena também provar os queijos e antepastos que ficam expostos logo na entrada, e onde você também pode ver todos os tipos de massas oferecidas pela casa.

Atendimento ao estilo Italiano, muita informalidade e ambiente agradável. Pedimos um Canelone de 4 queijos, muito bom! O preço é razoável, gastamos R$ 60 por pessoa, incluindo alguns petiscos na mesa de frios e Serra Malte. Em outra oportunidade fui com a namorada e mais um casal de amigos e bebemos 2 vinhos (Santa Carolina, Chile) e a conta ficou R$ 75 por pessoa. Nessa ocasião, pedimos uma massa a La Parisiense que foi o bastante para os quatro. Particularmente acho que a massa poderia ser mais saborosa, mas nada que atrapalhe a experiência do local.
Você conhece o Cantina do Gigio? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral