Data da viagem: Consultar preço
Em parceria com: Booking

Endereço: Rua Júlio César Setenareski, 2351, São José dos Pinhais , PR - Brasil - 83085-290

Para verificar com chegar ao Caminho do Vinho, acesse: http://www.sjp.pr.gov.br/caminhodovinho/comochegar.php

São José dos Pinhais possui uma tradição muito grande de colônias, foi assim que a cidade surgiu e assim que cresceu, porém de uns tempos para cá (10 anos) começou-se a explorar esse potencial como atrativo turístico, dando estrutura para a região e atraindo turistas de diversas partes.

O Caminho do Vinho conta com vinícolas , chácaras, e cafés coloniais típicos da região com iguarias gastronômicas e paisagens bucólicas sem igual na RMC, vale a pena conferir com tempo e disposição algumas atrações, além de comprar quitutes e os vinhos coloniais da região. Em Agosto tem a Festa do Vinho, vale a pena comparecer.
Um passeio delicioso. com certeza onde aproveitei o melhor cafe colonial. nas viniculas tem muita degustação de vinhos de diferentes tipos, sucos de uva, queijo e embutidos tb. otimo lugar pra comprar pimentas e conservas em geral, mas atenção tudo fecha bem cedo entao aproveite o dia.

Ola vc que gosta de um bom vinho tanto seco quanto tinto esse é o caminho, vinho feito sem maquinários suave é o melhor vinho, sao varias adegas uma melhor que a outra, e nao se tem so vinhos sao varios produtos caseiros, aproveite e passa la para tomar um cafe colonial também tudo caseiro em um lugar agradavel

É uma passeio interessante de se fazer, mas eu tinha outra outra ideia.Achei que os estabelecimentos tivessem mais proximos uns dos outros.Em alguns momentos a estrada é de terra, sem sinalizações.Eu fui por conta, sem utilizar o onibus turistico que sai do centro da Cidade de SJP
Lembro que a parte mais legal do passeio foi conhecer o Pesque Pague do Cachimbo, que por sinal o proprietário estava lá presente e existe um desenho deste senhor na parede do estabelicimento que é fiel a sua pessoa.
Fui comer no Vô Joao.Achei comida ok.Nada de espetacular ou diferente para ser indicado
Você conhece o Caminho do Vinho? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral

Consulte o preço e reserve o Caminho do Vinho