Calçadão da Rua Antônio Agú

Endereço: Rua Antônio Agú, 200, Centro - Osasco , SP - Brasil

Quer receber ofertas do(a) Calçadão da Rua Antônio Agú?

Cadastre-se grátis agora
É uma versão da Rua 25 de março menos tumultuada. Aqui você encontra lojas de roupas, calçados, cosméticos, doces e salgadinhos, redes de fast-food, shopping, galerias, bancos e os famosos carrinhos de cachorro-quente de Osasco.

A propósito, o cachorro-quente daqui é bem melhor do que aqueles vendidos na cidade de São Paulo. Primeiro porque os alimentos não são artificiais e o dog's não são prensados, além de possuir um tamanho grande e versões no prato.

O calcadão é sempre movimentado, pois liga a estação de trem à rua Antonio Agú - importante rota viária da cidade. Há, também, muitos vendedores ambulantes circulando pela região, mas é preciso tomar cuidado com a segurança.
Eu, como cidadã Osasquense desde que nasci, me senti na obrigação de escrever uma avaliação sobre um dos lugares mais movimentados da Cidade. O Calçadão Antônio Agu é o lugar onde você encontrará quase tudo o que procura, pois tem os mais diversos tipos de comércio - lojas de artigos xing ling, lojas de roupas populares, bancos, lanchonetes, além de dois shoppings: O Osasco Plaza (aquele mesmo da fatídica explosão) e o humilde Shopping Galeria.

O local possui diversos locais para alimentação, em destaque os carrinhos de hot dog que estão o tempo todo por lá. Vale muito a pena, pois os lanches são grandes e gostosos. O problema é que sempre terá um monte de pombos de olho nas migalhas, o que eu acho meio nojentinho, né.

O maior ponto negativo do lugar é que é um lugar propício para ser roubado / furtado, inclusive meu celular desapareceu da minha bolsa uns tempos atrás.
O calçadão é o maior centro comercial da cidade de Osasco. Lá você acha galerias, lojas de sapatos, roupas, papelarias, literalmente você acha de tudo. O calçadão também conta com um shopping, o Osasco Plaza que é muito frequentado durante os dias pelo pessoal que trabalha nas redondezas e vai almoçar lá.

Uma coisa que chama muito a atenção é o número de carrinhos de cachorro quente que tem. Sem brincadeira, do começo (na Autonomistas) até o fim (na Estação de Osasco) deve ter no mínimo umas 30 barracas que tem tudo quanto é tipo de coisa pra se colocar em um hot dog. E claro, pra acompanhar o selo oficial de Osasco: as pombas! Nunca vi tanta pomba em um lugar só, pelamordedeus gente!

E ah! O calçadão passou por uma reforma BRAVA nos últimos tempos, porque antes quando chovia = alagamento. Depois disso parece que melhorou um pouco, além do chão agora ser lisinho e ninguém ficar mais tropeçando naqueles paralelepípedos chatos. Outra coisa que incomoda também é o cheiro de esgoto que fica forte em certos dias e dá até nojo de andar por lá.

Desde que me entendo por gente eu ando nesse lugar e conheço muito bem, sei cada lojinha que tem e o que tem em cada rua paralela e posso dizer que em Osasco não tem lugar melhor pra poder procurar algo do que no calçadão.
O calçadão de Osasco é quase um ponto turístico de tanto que é conhecido. É uma opção muito boa na região, possui diversas lojas pela sua extensão e ainda conta com o acesso ao Shopping Osasco Plaza.

Tem acesso pela estação de trem de Osasco e o terminal de ônibus.

No calçadão é possível encontrar diversos carrinhos de cachorro quente, Osasco é a cidade do cachorro quente.

O movimento é muito grande durante o horário comercial e mais acentuado aos sábados. Além de lojas de variedades, existem também agências bancárias.
Quem conhece o famoso Calçadão sabe que esse lugar é a 25 de Março de Osasco. Muita gente, empurra - empurra, gritaria, muvuca e confusão são facilmente encontrados em épocas festivas. Principalmente no fim do ano. Evite drasticamente, é uma loucura.

No entanto, tenho que reconhecer que é o lugar certo para quem pretende comprar muito e gastar pouco. Muitas lojas com o famoso estilo "popular" são encontradas por ali (hehe =P). Além das unidades do Centro de Ofertas, uma espécie de galeria composta por lojas de fábrica. Porém, nem tudo é assim, lojas como C&A e Pernambucanas também são grande alvo dos frequentadores da região.

O Calçadão também é um grande pólo de lojas especializadas em roupas de gala. Sempre procuro alguma coisa lá antes de comprar em outros lugares. As lojas são ótimas, e os vestidos são lindos e de qualidade boa.

É no Calçadão que se encontra o famoso "dogão de Osasco", mas cuidado na escolha da barraca que vai comprar. O lugar é cheio de pombas e bichos desse tipo que queremos bem longe de comidas. O mais certo é procurar um restaurante seguro, dentro do shopping Osasco Plaza, que tem entrada pelo Calçadão.

Enfim, é um lugar que vale a pena consultar antes de sair comprando tudo o que se vê pela frente. Ou pelo menos, se você não está em condições de gastar horrores em shoppings por aí. =)
Quer fujir da muvuca da 25 de março vá para este lugar que parece um formigueiro nos finais de semana, porém bem menos que na 25 de março.
Há uma infinita gama de lojas de vestuário (C&A, Pernambucanas, Marisa, Besni são uns dos exemplos), lojas de calçados, lojas de brinquedos, lojas de roupas para festa, lanchonetes e diversos vendedores ambulantes, difícil ir andar por lá e não sair com as mãos lotadas de sacolas devido aos baixos preços que as lojas populares oferecem.
Mas o que pipoca mesmo por lá são os trailers e barracas de cachorro-quente, ailás a cidade detém o título de "Cidade do Hot Dog" também não é por menos: em cada metro quadrado há um vendedor do quitute, experimentem o Dog no Prato, uma refeição e tanto para quem enfrentará uma maratona de compras.
Sou cliente da Loja C&A Osasco, da qual possuo cartão, hoje dia 24/10/13 ao pagar uma compra com meu cartão, a atendente do caixa perguntou se eu gostaria de trocar o meu cartão por um cartão noco com chip, ela disse que não demoraria, e disse que eu deixasse o que tinha comprado no caixa que quando voltasse com o novo cartão ela me atenderia sem entrar na fila. Subi até o proximo andar e dei entrada no pedido do novo cartão, demorou uma hora para eu pegar o cartão, (minha indgnação só estava começando), ao retornar ao caixa a atendente do caixa ela não sabia onde estavam minhas coisas, apos algumas procuras sem muita atenção me disse, acho que recolheram, (minha indignaçao aumentara muito mais), pensei em fazer uma cena e chamar atençao de todos, mas a fome era grande e achei melhor ir comer e depois reclamar. è preciso que o atendimento aos clientes seja revisto. Pois não pretendo comprar mais nada nesta loja. Meu nome é Angela Maria Rafael, meu e mail é angela.rafael57@hotmail.com
Você conhece o Calçadão da Rua Antônio Agú? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral

Quais hotéis em Osasco estão promoção? Ver hotéis