Endereço: Al. Tietê, 279, Jardim Paulista - São Paulo , SP - Brasil - 01417-020

Telefone: 11 3085 1595

Preço: $$$$  (Mais que R$100)

Aberto 24 horas por dia, o Paris 6 é um bistrô francês com um ambiente extremamente agradável e muito bem decorado. No caso do Petit, o espaço é reduzido, tornando a experiência ainda mais intimista. Com 200 pratos no menu, de petiscos a entradas, principais e sobremesas, um detalhe curioso: todos eles acompanham o nome de algum famoso. Os destaques vão para o camarão à Bruno Gagliasso e a sobremesa Grand Gâteau à Paloma Bernardi.

Promoção

"Aniversariante ganha um desconto na sobremesa"

Conheça também Patrocinado
saiba como
NARU SUSHI BAR Venha provar nosso almoço executivo! NARU SUSHI BAR Venha provar nosso almoço executivo! Pizzaria Tonelli Frango Frito A melhor pizzaria do Campo Limpo! Pizzaria Tonelli Frango Frito A melhor pizzaria do Campo Limpo!

Café da manhã muito bom porém nada de excepcional. Ambiente muito agradável, boa variedade na mesa. Já fui duas vezes para não voltar mais: o que peca é o café não ser quente! Está sempre morno. Algumas opções como um bolinho similiar a um financier, sem reposição! No mais vale uma visita sim, mas existem lugares melhores para se tomar um excelente café da manhã.

Sempre tive muita vontade de conhecer o Paris 6 e resolvi dar uma passada por lá uma vez que meus pais vieram para passar o fim de semana comigo.
Como o Paris 6 estava cheio, fomos no Petit. O Petit é bem petit mesmo, deve ter umas 10 mesas. Mas vale a pena, viu?
Atendimento impecável, assim como toda a decoração do estabelecimento.
Os pratos recebem os nomes de artistas que ajudaram a idealizá-los.
Fui de Giovanna Antonelli: macarrão cabelinho de anjo com camarão rosa e requeijão. Dos deuses, maravilhoso.
De sobremesa experimentei um bolo de mousse com sorvete que me fugiu o nome mas que estava muito bom.
Preços salgados mas tudo de excelente qualidade, super caprichado. Super recomendo.

Confesso que no início fiquei um pouco resistente em visitar o local. Jardins, lugar badalado... será? Enfim, Oremos...! rs rs rs

Seguda-feira fria em SP, mas minha esposa me convidou para essa experiência diferenciada, ou seja, jantarzinho romântico logo em plena segundona... uhhh lalá... Mas "como cavalo-dado não se olha os dentes", aceitei e fomos viver.

Espera de - 1h e a surpresa começa:

1- Excelente atendimento;
2- Cardápio variadíssimo;
3- Sobremesas de tirar o folego;
4- Ambiente parisiense uma graça de lugar.

Meu pedido, como bom italiano, foi um maravilhoso Ghochi ao sugo/manjeição com sobrecoxa de frango grelhada. Um prato muito, mas muito bem servido e um espetáculo de sabores.

Minha esposa, seguindo a tradição dos Chefs de cozinha, pediu um RISOTO DE COGUMELOS COM PARMESÃO E AZEITE TRUFADO. Que coisa deliciosa de outro planeta. Confesso que fiquei com vontade de trocar de prato com ela (trocamos algumas garfadas).

O preço é muito justo e vale a pena conhecer esse pedacinho de Paris em SP.

Sobremesa: eles possuem parceria com os sorvetes da DILLETO. Eu pedi uma sobremesa elaborada com Petit Gateu Sorvete de Doce de Leite e Calda de Chocolate. Eles colocam o sorvete ficado dentro do Petit Gateu e cheioooooo de calda. Que q isso!!!!

Minha esposa, menos ogra que eu, pediu profiteroles. DIVINOS!

Fui no Petit Paris 6 numa sexta-feira à noite por volta das 21h. A espera foi em torno de 1h30. Tenho que elogiar o sistema deles que é super inteligente. Você põe seu nome numa lista de espera e aí eles cadastram o número do seu celular e aí eles te enviam um SMS quando sua mesa ficar pronta. Outra coisa que é interessante é que você consegue ver a sua posição na fila em um site por meio de um link que eles te enviam via SMS (o Outback tinha que adotar isso urgentemente).
O restaurante é minúsculo, mas a atmosfera é bem interessante. Só fiquei meio desconfortável por estar perto da porta que não estava bem vedada, então eu sentia um vento gelado nas pernas.
Bom, vamos aos pratos. Minha namorada pediu um nhoque recheado de queijo brie com um galeto, estava muito bom. Eu pedi um risoto de shitake, recomendação de um kekanteiro, e também estava excelente. Mas de fato o ponto alto é a sobremesa, o famosíssimo Grand Gateau. Não lembro do nome do(a) artista que dá nome a sobremesa que pedimos, mas lembro bem da aparência e do sabor. Eu e minha namorada dividimos um que era coberto por Chocolate e KitKat, estava realmente de outro mundo, quero voltar mais vezes para experimentar outros Gateaus.
No final os dois pratos, uma sobremesa e bebidas (2 refris) sairam salgados 171 reais. Creio que da próxima vez irei no almoço e utilizar um desconto de 30% do Chefs Club. Colocarei o nome na espera e irei passear pela Haddock Lobo ou Oscar Freire até me chamarem por sms.
Você conhece o Petit Paris 6? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral