Octavio Café

Café gourmet requintado ótimo para reuniões de negócio
| 5º melhor em Cafés de São Paulo   5º melhor em Cafés de São Paulo

Endereço: Av Brigadeiro Faria Lima, 2996, Itaim Bibi - São Paulo , SP - Brasil

Um local imponente que procura ser muito mais que uma simples cafeteria. O Octávio Café oferece diversos ambientes para seus clientes: salão principal, lounge e até salões para eventos. Além dos ótimos cafés servidos, a casa também oferece alguns pratos executivos na hora do almoço, como medalhão, pupunha e batatas rústicas com alho.

Muito tradicional na cidade, o Octavio Café é a marca própria de café das fazendas da família Quércia. O espaço montado é bem elegante e o atendimento super moderno, com o cardápio sendo mostrado em Tablets disponibilizados aos clientes da casa.
Como a casa oferece apenas um tipo de café, eles inovaram o serviço oferendo diversos métodos de preparo, como o café turco, french press, Moka (cafeteira italiana) dentre outros métodos mais exóticos.

Pedi um Mocha que veio perfeito! O lugar não é barato mas os produtos oferecidos são realmente diferenciados.

Para comer pedimos uma cesta de pães. Sinceramente foi a melhor cesta de pães que comi na vida. Nem em Paris comi pães tão saborosos. Pão sovado, Croissaint, croissaint de amêndoas e mel, pão de queijo, crostata com gergelim, tudo estava realmente maravilhoso.

A cesta vem super farta e foi mais que o suficiente para nós dois. De tão gostosos comemos metade dos pães sem provar os acompanhamentos, nutella, geléia de morango, manteiga cremosa e um requeijão sensacional que me pareceu caseiro.

Para finalizar com o puro sabor do café octavio, pedi um expresso simples potente e muito equilibrado enquanto admirava bem o lugar que apesar de meio vazio tranbordava elegância e requinte.

Na saída vimos que o Octavio oferece vários equipamentos com carcterísticas que acentuam diferentes sabores dos mesmos grãos como um coador transparente feito de um material que não absorve resíduos e odores e vem em um lindo suporte de madeira.

O Octavio Café também oferece pratos executivos durante o horário do almoço que provaremos em outra oportunidade. Com certeza a família Quércia sabe o que está fazendo em se tratando de café.
Foto opinião do André Leiras Prujansky sobre Octavio Café

Gente, preciso dizer primeiramente que esse lugar não é para mim, por isso dei 3 estrelas, pq ele não atende às MINHAS necessidades.

O lugar é muito lindo, chique, com atendimento bom e cardápio em tablets. Cafés de tudo quanto é modo, até com leite de soja em vez de leite de vaca (que foi a minha escolha) e muitos quitutes de dar água na boca.
Mas achei tudo extremamente CARO!
Achei meio surreal... Só o estacionamento com manobrista já é R$22.
O capuccino com leite de soja, dos bem simplesinhos R$10 e era uma xícara pequena, tradicional de café.
Pensei em pegar um hambúrguer de soja mas era R$50. Vinha com alguns acompanhamentos, mas nada que justificasse este valor.

Sei que tudo é de boa qualidade (pelo menos penso que seja, para justificar os valores), mas não consigo pagar este valor sem sentir que estou sendo roubada.

Se vc não se importar com os valores, é realmente um ótimo local.
Foto opinião do Jujinha sobre Octavio Café

Olha, adoro cafeterias, exatamente por isso amo Buenos Aires, rs. Enfim,
gostei mas fiquem atentos ao preco de tudo!
A comecar pelo Valet -R$ 22,00 !!! Como assim?! Absurdo!!
Nao tem estacionamento, tirando esse valet. Rodei e parei na rua mesmo - achei uma vaga!!
Bom, os cafés comecam a partir de 8 reais o espresso mais simples.

Pedimos dois cafés diferentes - um quente e um frio.
O quente era um espresso com chocolate belga derretido - não vi NADA de espetacular. Gostoso apenas.

O meu gelado estava uma delícia, era o Cookies. Sorvete gelado de nata, com café espresso,chantilly e cookies por cima.

Ambos por volta dos 15 reais.

Pao de queijo minusculo - R$ 6,38
Croissant - R$ 10,00!! o simples
E por ai vai...

Carinho demais.....

Vale, apenas para conhecer...
Foto opinião do Mila Mastromauro sobre Octavio Café

Gosto de lá, acho que tem um ambiente agradável e gostoso de ficar, com uma música ambiente, o espaço é bem bonito e decorado, o café bom, sucos e lanches são deliciosos, achei que o atendimento foi um pouco demorado e os preços um pouco altos. Lá é ótimo também para reunião de trabalho e negócios, por se tratar de um ambiente mais refinado e bom de ficar, lá você se sente à vontade.

Este é um dos lugares que eu tenho que visitar quando vou a São Paulo. Pra mim é uma espécie de Meca do Caféslamismo por oferecer uma experiência única que fica na memória pra sempre. É caro sim, sem dúvidas e não acho que todos devem valorizar de igual maneira o serviço ali prestado, mas há que se destacar os pontos positivos e deixar ao cliente a decisão final de ir ou não.
Em primeiro lugar a localização é uma das mais nobres de São Paulo (quiçá do Brasil). Já é agradável chegar acompanhado da arquitetura moderna de uma das principais artérias financeiras do país.
Chegando de carro pode-se contar com o estacionamento próprio, mitigando o estresse de encontrar uma vaga.
A arquitetura e a decoração impressionam por dentro e por fora da casa - preste atenção nos detalhes. O conforto das mesas também é cuidadosamente planejado e executado.
Sobre o menu posso falar até onde provei, e o café expresso dos microlotes nunca decepcionaram. Em 2012 tive uma oportunidade única de provar uma bebida à base de café chamada "O Favorito". De assinatura do barista Luiz Ubirajara Gomes, venceu o concurso de baristas Coffee in Good Spirits. Com fava de baunilha, redução de pêssego, Cointreau e outros ingredientes é de um sabor exclusivo e com certeza valeu cada centavo dos R$37,50.
Além do serviço, na saída sempre levo café em grãos microlote e posso tentar reproduzir a bebida por mais um mês ou dois.
Enfim, a experiência gastronômica é de alta qualidade, especialmente para os apreciadores de café. Se for, conte o que achou!

O Octavio Café está muito bem localizado em São Paulo, em plena avenida Brigadeiro Faria Lima, perto de grandes centros empresariais, como a sede da Google Brasil e centros de compras, como o shopping Iguatemi, além de outros atrativos de cultura, lazer e gastronomia da região.
O local conta com várias mesas, cadeiras e sofás muito confortáveis, tanto em seu ambiente interno como externo. Há também os bancos de balcão, na qual você pode ver a preparação de seu café. Na parte superior, há três salões para eventos, além de diversas pinturas bem coloridas expostas para o cliente conhecer. Através de uma circular rampa, você alcança este piso acima e nota a arrojada arquitetura do lugar.
É avaliado como um dos lugares em que se pode experimentar cafés de diferentes tipos e variadas formas de preparação. Quando estive por lá, experimentei outras opções do cardápio (para os clientes mais jovens, eles oferecem um tablet que contém todas as opções disponíveis e você pode ver os preços, fotos e detalhes daquele prato ou bebida), como um café com leite (não lembro o nome) em um copo de 300mL por cerca de R$ 10,00, também pedi um rosbife na ciabatta por R$ 35,00 e um café expresso no final. Pelo que pude ver, os lanches tem preço médio do valor acima, mas os pratos mesmos rodeiam os R$ 65,00. Ah e você pode chamar o garçom por um botão na mesa.
Bom, você pode estacionar ao lado, com desconto para quem vai ao Octavio.

Já faz um certo tempo que estive aqui, até soube que ocorreram algumas mudanças, mas minha experiencia foi ótima.
Fui com um casal de amigos e 2 crianças, as crianças ficaram no espaço Kids que tem monitoria e nós desfrutamos ao máximo o tempo que estivemos ali.
Provamos vários cafés e claro uma melhor que o outro, incrivel a qualidade e sabor de cada café.
A decoração do lugar é super elegante e a poltrona é de se apaixonar, me senti em casa de tão confortável.
O atendimento poderia ter sido melhor, pelo lugar e público, mas não tenho do que me queixar.
Foto opinião do Juli Madeira sobre Octavio Café
Você conhece o Octavio Café? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral