O Lamas é um restaurante muito tradicional no Flamengo, com mais de 1 século de vida. O cardápio é bem vasto. O atendimento é simples, objetivo. O garçom mais atencioso de todos é o Fidelis, que se destaca no grupo. Frequento há 15 anos e posso dizer, lamentando bastante, que a qualidade da comida caiu consideravelmente. Gostava muito do Mignon a Oswaldo Aranha, que era perfeito e suficiente para duas pessoas. O preço aumentou e o tamanho diminuiu... Amava os pratos de Milanesa de mignon com acompanhamentos como arroz, fritas ou portuguesas, guarnição à francesa, farofa de ovos etc. O filet agora chega à mesa tão fino como um carpaccio que chega a ficar sem gosto e torrado. O arroz não é mais branquinho e saboroso como antes e os demais acompanhamentos sempre gordurosos e pesados. Deixei de ir... É uma pena e gostaria muito de receber a notícia de que voltou à qualidade antiga...
Um restaurante simpático, fundado em 1874. Comida excelente, pratos bastante exagerados a preços justos.
Minha idéia de una prato chamado "Talharim com peito de frango" é um prato de Talharim com um ou dois filés de frango... Pra eles não. Pra eles é um monte de Talharim caseiro, muito saboroso, com metade de um frango (isso mesmo, metade do frango : peito, asa, coxa e sobrecoxa) muito bem assado.
lugar recomendadissimo.
Casa bem tradicional e uma das mais antigas do RJ, que completa 140 anos em 2014.

Pratos como peito de frango, à milanesa, com fritas e farofa de ovo são muito conhecidas.

Outras sugestões bem apreciadas:
- Risoto de Camarão e o Filé à Oswaldo Aranha

infelizmente, os preços estão muito altos, o que não faz o custo benefício ser uma coisa atraente!
Sinceramente, não entendo o que tanto se fala dessa casa. É um restaurante razoável, com comida honesta, mas nada muito além disso, pelo que vi nas duas visitas que fiz.

Os preços cobrados, na minha opinião, são um bocado acima do que deveriam. O que cobram é pela tal "fama", que não entendo muito bem a razão de ele ter. Tudo bem, é um restaurante antigo e tradicional, mas e daí? Isso, por si só, não me comove. Um prato de filé, para dois, por 100 reais? Too much para o lugar.

Esperava mais. E por menos.
Vou iniciar com uma frase de um político..
" Quem tem competência se estabelece ",
sendo assim não ha muito o que dizer estou com 52 anos deste que me entendo por gente que o Lamas é o Lamas com sua clientela tradicional pois ela é hereditária, sou cliente pq meu pai era e o meu filho já se considera cliente assíduo. O bairro do Flamengo não seria o mesmo sem o Café Lamas e a Majórica
Abre todos os dias para almoço e jantar e fica aberto até tarde. Eu que recomendo
Eu frequento o Lamas, desde ainda adolescente, quando o endereço era no Largo do Machado! Sou cliente fiel e divulgadora. Lá, a gente se sente em casa, bem servida, e em qualquer horário do dia, pode-se degustar gostosos quitutes. Entre os doces, o Brigadeiro é incrivelmente, delicioso, gosto de quero mais!!!! Os filés, maravilhosos, apresentados em várias combinações, todas saborosas. No final do salão, um cantinho reservado para quem quiser comemorar com amigos e parentes . Já comemoramos lá, graduação, mestrados, doutorados, chá de bebê, casamento, batizado...Enfim, sou suspeita, mas gosto de comer bem e ser bem recepcionada. Os preços hoje? Bem, estão mais salgados, mas viáveis para quem gosta de comer fora.
Você conhece o Café Lamas? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral

Quais hotéis no Rio de Janeiro estão promoção? Ver hotéis