Café Journal

Endereço: Al dos Anapurus, 1121 - esquina com Av Jandira, Indianópolis - São Paulo , SP - Brasil - 04087-003

Inaugurado em abril de 1997, o Café Journal possui uma decoração rústica e requintada, com luz baixa e parede de tijolos em lascas. São vários ambientes, como o lounge, o restaurante e o bar, além de um local para aqueles os que curtem charutos, cigarros e afins. A cartela de vinhos é vasta e de grande sofisticação. O carro-chefe é o camarão provençal flambado.

Quer receber ofertas do(a) Café Journal?

Baixar Grátis
Conheça também Patrocinado
saiba como
MEXICANÍSSIMO A verdadeira comida mexicana em São Paulo.

Fui algumas vezes ao Journal e todas as vezes eu gosto muito do lugar.
O atendimento é excelente, a comida é extraordinária e o lugar é muito bonito, mas é caro! Por isso de não ser um 5 estrelas, na minha opinião.
De fato, a comida é espetacular, as saladas, pratos quentes, sobremesas, nada a acrescentar. O único ponto que pode ser um problema é que o esquema é buffet, tem que pegar uma fila básica, esperar, os pratos ficam expostos, etc.
Muitas pessoas não ligam, como eu.
É um lugar muito legal para aquele almoço de família de final de semana, almoço de negócios, até um almoço a dois pode ser, pois é um lugar bem reservado e nunca esta lotado (pelo menos nos dias de semana).
Aconselho os antepastos árabes, o bife da casa, a mandioquinha chips e os caldos na mesa de pães.
Por mais que seja no sistema buffet (não sei se tem á la carte, nunca perguntei), a comida sempre esta com aparência, consistência e sabor fresco. Ok, pelo preço que cobram, isso deveria ser o mínimo, mas sabemos que não é. Almoço muito cedo ou muito tarde, não tem problema, a comida sempre vai estar quente e fresca.

Faz tempo que não frequento o Café Journal. No passado, final dos anos 90, frequentei algumas vezes com alguns amigos para um happy. Ambiente descontraído.

Na época um dos proprietários era o Reginaldo Leme, apresentador de esportes da Rede Globo (não sei se ainda é).

Numa das ocasiões que frequentei estava bem agitado. Uma área estava reservada para um evento com os corredores da Fórmula 1 patrocinados pela Marlboro. Muita gente da Rede Globo, Galvão Bueno e cia., circulando em meio ao público frequentador.

Bom chopp, atendimento, petiscos, gente bacana... mas já faz um bom tempo. Não sei como está hoje.

Estacionar nas imediações já não era tão fácil.
Você conhece o Café Journal? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral