Muito tradicional na cidade de Santos e com sua localização ao lado da prefeitura,também é conhecido dentro e fora do país.Muito famoso pelos seus deliciosos pastéis.
Muito bom aquele cafezinho quentinho com um pão recheado de mortadela(muito bem recheado) ou um sanduíche de carne fria ou pernil,hummm deu água na boca.
Preço não muito atrativo,mas está nos padrões de uma lanchonete de qualidade.
Aceitam cartões.
Na esquina em frente a a prefeitura de Santos fica uma das mais clássicas cafeterias de Santos.
Grande salão com mesas e cadeiras de madeira, cobertas com aquelas toalhas de mesa branquinhas e quadradas postas em losango.
Um grande balcão com máquinas enormes de café, polidas e brilhantes.
Se estiver muito quente pode trocar o café pelas cervejas premium.
Local em que se respira história, dá pra sentir os séculos gravados nas paredes.
O Café Carioca começou em 1939 e está na ativa até hoje, sendo um dos lugares mais tradicionais de Santos. É quase um ponto turístico.
No cardápio tem pratos feitos, lanches, omeletes, salgados, mas você não pode passar por lá sem provar algum pastel, que na minha opinião, são os melhores da região.
Eles são pequenos mas recheados do começo ao fim. É muito bom.
O valor é praticamente igual a de outros por aí mas vale relembrar que o pastel do Carioca é recheado do começo ao fim. Não tem aquela parte que é só massa. rs

O restaurante tem uma decoração inspirada no tempo que foi construído e fica na praça da Prefeitura, que acaba te dando uma boa oportunidade de dar uma volta e conhecer o centro velho da cidade.
"Foto: http://www.cafecarioca.com.br/"
O pastel do Carioca sempre foi muito bom e atraia muitos visitantes. Apesar de tradicional na receita, atualmente está deixando muito a desejar. Frequentei várias vezes para saborear o pastel e posso dizer que hoje a qualidade caiu muito e já não merece tanta pompa. Pelo centro de Santos mesmo podemos encontrar outros muito melhores e saborosos.

Especialista em Cafés com 51 opiniões

O Café Carioca é mega tradicional de Santos, fica no centro, próximo à Prefeitura e de diversas linhas de ônibus e bonde.

Fui almoçar lah numa sexta-feira e comi os deliciosos pasteis, de tamanho médio, mas muito recheados, bem gostosos. Provei o de carne e o de pizza, ambos muito bons. Ainda comi um bolinho de carne, saboroso, mas muito similar ao recheio do pastel de carne.

O atendimento é rápido e simpático. O valor total deu 22$ com um espresso (mal tirado) e meia garrafa de cerveja.
Se vou ao Centro "velho" de Santos, tenho que passar obrigatoriamente no Carioca para comer os pastéis. Um dos mais recheados e saborosos que eu já vi.

Esse lugar é histórico, assim como o centro de Santos. Foi fundado na década de 30. A ultima vez que fui lá estava conversando com os garços bem antigos! Alguns trabalham lá a 20, 30 anos ou mais...

Lugar muito pitoresco! Pode ser um pouco mais caro, mas vale a pena conhecer!
Você conhece o Café Carioca? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral