9 opiniões Nota 3.5 de 5

| Rank: 243º de 751
Buteco do Maranhão

Endereço Av Bias Fortes, 541, Savassi - Belo Horizonte , MG - Brasil

Telefone (31) 387... Clique para ver

Preço por pessoa $$$$  (De R$26 até R$50)

Dicas
Já foi nesse lugar? Compartilhe sua experiência! Escrever opinião
Opiniões
Como o nome já diz é um tipico buteco de bh. Cerva gelada, atendimento pra lá de cordial e uma feijoada espetacular. Uma delicia. A caipivodka estava show tmb. Mas o principal é a feijoada mesmo. Minha esposa não gosta das partes mais gordurosas, como pé, orelha etc. Perguntamos se a feijoada poderia ser "light" e sem delongas a atendente disse que não havia problema algum. Uma delicia. Preço justo e ambiente bacana.
No ultimo sábado eu, meu irmão e cunhada, estivemos no Buteco do Maranhão para comer uma feijoada. A cerveja super gelada e o atendimento é nota 10. Também contamos com uma boa coincidência: o Dario, peito de aço, estava no boteco. Uma simpatia e atencioso com todos que desejavam uma foto. Mas e a feijoada... Pensamos na dificuldade de sempre quando se tem três pessoas para almoçar. Comida pra dois é pouco e para quatro sempre sobra. Mas desta vez não tivemos problema. A garçonete sugeriu a feijoada para dois afirmando que daria, com folga, para três pessoas. De fato deu, muito bem servida. Preço muito bom. Levando em conta o conjunto da obra foi nota dez: boteco tranquilo, cerveja geladíssima, feijoada e atendimento, tudo muito bom.

To na mesa a 10 minutos ate agora ninguem veio

O donota tirando fotos das pessoas das mesas

Os garcons? Dormindo!

A cerveja quando veio, veio congelada...

Pedi pra trocar, veio uma quente.

O copo? Sujo de batom. Pedi pra trocar, veio um com cheiro de Ovo.

O garcon veio na kesa ao lado: pedi outra cerveja. Ele levou minha garrafa e... sumiu!

Tive que pedir pra senhora que limpa as meses, outra Cerveja...

Ai o garcon trouxe outro Copo pra trocar e, advinha? Sujo de Batom...

Pra terminar eu e meu amigo Marcos estavamos assistindo a Tv do Bar.

De repente... Desligaram a Tv...
Na minha busca pelas melhores feijoadas de Belo Horizonte ou quem sabe do Brasil, conheci o Buteco do Maranhão. Alias já conhecia o buteco do Maranhão pelo almoço durante a semana. Ele possui duas entradas. Uma entrada na Av Bias Fortes e outra na rua de trás Rua Bernardo Guimarães. É na entrada de trás que ficam as mesas na calçada coberta. Sempre almoço na parte de trás.
Para chegar lá:
Se estiver vindo da praça Raul Soares basta subir a Bias Fortes e logo depois que atravessar a Alvares Cabral ele fica ali a direita.
Se estiver vindo da Praça da Liberdade: Atravesse a Bias fortes pela Gonçalves Dias sentido Lourdes e Vire a direita na São Paulo, e direita na Alvares Cabral, no próximo sinal (Bias Fortes) vire a direita que é bem ali.

A seleção de almoço é gostosa e conta com os pratos tradicionais em self service. Agora voltando a feijoada. Gostei muito da feijoada daqui. Uma porção para dois serve 4 pessoas que comem moderadamente. Vem com bastante carne e pertences, acompanhado de arroz, laranja, couve, torresmo (Delicia). Tudo bem temperado e saboroso. Vale a pena almoçar a feijoada de lá. O Atendimento é normal, nada de excepcional, mas também não tenho o que reclamar. A comida demora um pouco para sair, mas vale a pena esperar tomando uma cerveja gelada. As opções de cerveja: Brahma, Skol, Original, Budweiser.
Quando estiver com vontade de comer uma feijoada, passe para experimentar a feijoada daqui e não esqueça de me chamar também!
O banheiro não estava sujo nem com mal cheiro no dia que fui lá.
Para estacionar no final de semana sempre consigo estacionar ali na Bernardo Guimarães mesmo.
Ir no Maranhão aos sábados para comer feijoada é uma ótima pedida. O ambiente é simples mas bem gostoso, ideal para tomar uma cervejinha com os amigos enquanto a comida não chega.

A comida é uma delícia. A gente sempre pede a feijoada para dois que vem acompanhada de arroz, couve, torresmo e laranja. Uma fartura! Sempre sobra pra levar pra casa.

Durante a semana na hora do almoço funciona como self service e a noite o esquema é de bar mesmo.

O atendimento é bem simpático e nos finais de semana não é difícil encontrar vaga para estacionar
Você conhece o Buteco do Maranhão? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral