Butecão do Leão

| Rank: 425º de 751 | Bares e Botecos
Butecão do Leão

Endereço: Rua David Alves do Vale, 25 - Lj10, Santa Rosa - Belo Horizonte , MG - Brasil - 31255-630

Preço: $$$$  (Até R$25)

Quer receber ofertas do(a) Butecão do Leão?

Baixar Grátis

Perdi a minha máquina fotográfica no períplo organizado pelo Rusty Marcelino, nesse sábado, entre 11 e 18 horas, quando visitamos 5 bares que concorrem ao Comida di Buteco. E com ela perdi as fotos e as informações sobre o Butecão do Leão (segundo a ser visitado), situado no Bairro Santa Rosa, Rua David Alves do Vale, 25 / Loja 10 – 3497-8527.
Perdi a imagem do Leão, nos dando uma aula, sobre as vantagens de seu estabelecimento, à sombra das instalações de um posto de gasolina, desativado, do outro lado da rua, da loja, onde funciona seu bar. Nessa imagem ele explicou as delícias que seriam o seu “Surpresinha Mineira”, que vou revelar agora.
Tive que utilizar a imagem de divulgação para mostrar o prato: Medalhões de frango recheados com queijo minas e aromatizados com ervas frescas, pasteizinhos de milho verde recheados com queijo minas e molho especial da casa. Cadê a surpresa? Mas nós falamos em “surpresinha”. Apesar de não ser nenhuma surpresinha, os pasteizinhos estavam saborosos e os medahões, bem temperados, iam muito bem com o molho da casa.
Mas o que me deu mais arrependimento foi perder o filme com o garçom explicando como se faz a “Coxa do Leão” – a estrela da casa - que, ao preço de dez reais, surpreende até quem não gosta de frango; uma coxa dessossada e recheada com presunto, queijo e não sei que mais que chega à mesa suculenta, macia, para se comer com talheres.
Perdi também a imagem com uma grande quantidades de pratos não consumidos que usavam Doritos que ficaram sobre a mesa. Esses patrocínios da Helmanns (quase todos os molhos da casa são um disfarce para usar essa marca de maionese), da Doritos (quero ver quem vai a boteco para comer Doritos) e da Nestlé (cortar a criatividade das sobremessas para usar doce de leite de lata de patrocinador) devem render uma boa grana para os administradores do concurso, mas arrasam com a imagem dos bares.
Na memória, mesmo sem máquina fotográfica, ficou registrado a Coxa do Lão que recomendo, como de resto recomendo o bar. Não confundir as críticas do evento com críticas ao bar.

Esse Buteco fica bem próximo aqui de casa mas nunca tinha ido nele, só agora que entrou pro Comida di Buteco 2012 eu fui saber da sua existência!

O local fica na esquina da avenida principal do bairro próximo a outros point como Chxico do Chirrasco, Sabor de Minad e o Chalé da Costela!

O prato em si do comida di Buteco achei muito bom, um dos melhores que experimentei neste ano!
O pastelzinho de milho verde ficou bom demais, excelente!
O medalhão de frango com queijo e ervas também estava muito bom, só acho que não casou bem os dois!
Mas cada um por si estava excelente!

O atendimento foi até bom pro lugar que estava lotado e haviam mesas ocupando o espaço de um posto de gasolina desativado na frente!

A cerveja estava gelada e o prato não demorou a sair, servem duas pessoas mas se tiver com muita fome peça mais um ou alguma outra coisa pra complementar!
Foi o primeiro bar do terceiro dia da Rota do Comida di Buteco... rota esta que abrangeria outros mais 5 botecos naquele Domingão!

Cheguei cedo e foi pedindo uma cerveja, que estava bem gelada. Pela Original, paguei R$ 5,80. Outras opções seriam a Antarctica e Skol a R$ 5,00, a Devassa por R$ 4,50, e a patrocinadora do evento, Bohemia, a R$ 5,80.

O ambiente é muito bacana, só perde pela calçada ser muito inclinada, o que prejudica no conforto ao sentar. Mas como o bar estava com uma frequência muito grande, montaram um bar improvisado em um posto de gasolina logo em frente. Quando me transferi prá lá, a coisa melhorou e muito! Lugar muito mais arejado e gostoso! Só a cerveja é que mudou de temperatura, já não estava tão gelada, pois pelo que me parece, o freezer montado no posto não estava dando conta do recado, sendo assim, pedimos que "importassem" a cerveja de dentro do bar.

O prato concorrente, "Surpresinha Mineira", que nos custou R$ 22,90, é muito bem servido, no entanto, não houve nenhuma surpresa, pois o bar foi na linha dos "salgadinhos de festa" como petisco. Na verdade, o pastelzinho feito de milho e queijo, estava até muito gostoso e o medalhão de frango estava na média, mas não surpreendeu. Os molhos à base de maionese também não convenceram, talvez aí o motivo de desclassificação do bar para o próximo ano... infelizmente! Digo infelizmente, porque realmente acho que o bar tem potencial para um bom petisco e o ambiente do "postinho" é muito gostoso!

O atendimento foi na média, mas acho que não gostaram de "importar" a cerveja. Enfim, mais um para a lista dos 41 bares visitados!
O proprietário teve uma feliz idéia, bem como uma grande oportunidade de locar um posto desativado logo em frente ao seu bar, sendo assim a probabilidade de filas de espera é reduzida drasticamente.
Participante do Comida di Buteco de 2012, com o prato “Surpresinha Mineira” me agradou mais aos olhos do que ao paladar, já que excederam no óleo da fritura, além de ser mais uma bandeja de salgadinhos de festa do que propriamente um petisco de buteco.

O atendimento fica na média, e por tê-lo freqüentado antes do festival, percebi uma situação que infelizmente parece ter se tornado rotina entre os participantes do evento, o aumento considerável de todo o cardápio pelo simples fato de passar a figurar no CdB. Seja como for, a “alegria” durou pouco, pois foi rebaixado não participando do festival no ano que vem.

(Revisando a nota)

Retornei fora do Festival Comida di Buteco e a impressão foi a pior possível, a começar pelo bar completamente vazio, o que compreendi ao fazer o primeiro pedido à cozinha: um espeto de Kafta (R$ 6,90) que se não bastasse ser frito ao invés de assado, veio duro e enxarcado de óleo, obrigando-me a deixar o espeto praticamente intacto para q fosse recolhido. Como cerveja gelada é obrigação, o Butecão do Leão tem que melhorar muito para ser considerado bom.... Decepção!

Comida di Buteco 2012: Opinião sobre o petisco SURPRESINHA MINEIRA

Bar que estreou no circuito CdB em 2012, cujo ambiente considerei interessante ao conhecer. Para o primeiro ano inscreveu um prato cujo maior atributo é a fartura, já que a combinação de duas frituras tornou o tira-gosto pesado, além de não ter apresentado nada de inovador.

O atendimento foi mediano e cerveja poderia estar mais gelada. Vale registrar que o meu rótulo preferido sofreu um aumento de quase 30% para o início do festival (de R$ 3,90 para R$ 5,00), o que entendo como um disparate. Não recebe cartões de crédito, apenas os de débito.
Você conhece o Butecão do Leão? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral