Brigadeiro Doceria & Café - Loja 1

| Rank: 26º de 901 | Docerias
Brigadeiro Doceria & Café - Loja 1

Endereço: Rua Padre Carvalho, 91, Vila Madalena - São Paulo , SP - Brasil - 05427-100

O próprio nome já diz. O local é perfeito para uma pausa no meio do dia para apreciar aquele belo café, acompanhado de um ótimo bolo caseiro ou docinho. A casa traz um ar aconchegante e o famoso doce brasileiro é um sucesso. O carro-chefe é o bolo surpresa.

Quer receber ofertas do(a) Brigadeiro Doceria & Café - Loja 1?

Um lugar que chama Brigadeiro não pode ser ruim! Essa doceria e café apresenta uma boa variedade de doces e alguns salgados e bebidas.

Fica dentro de uma casa mesmo, com dois andares sendo que os ambientes foram mantidos. Decoração bem casinha de boneca.

Fica muito cheio no horário de almoço. Muito cheio. Se prepare para pegar uma fila considerável na hora de pagar.

O preço é um pouco mais alto do que você geralmente encontra, mas a qualidade compensa.

Uma charmosa doceria em Pinheiros. É no espaço de uma antiga casa e mantiveram várias características da própria casa, o que deixa o ambiente bem agradável. Meu bolo preferido é o de chocolate com maracujá, mas sempre pego mais um filetinho de outro doce porque não resisto não experimentar! rs É o cliente quem escolhe o tamanho da fatia e pesa no balcão. As atendentes são bem simpáticas, Tem também opções nas geladeiras para levar p/ viagem, além de opções salgadas.

Especialista em Docerias com 23 opiniões

A Brigadeiro Doceria e Café é o primeiro lugar que lembro de ter visto um brigadeiro de pistache. Na época fiquei maravilhado e virei fã do lugar. Agora, vários anos depois, brigadeiro de pistache não é mais novidade, mas a pioneira ainda está lá. Os brigadeiros continuam bons, sem dúvida - mas apareceram outros lugares na cidade para comparar. Na última vez que fui lá, por exemplo, comi um brigadeiro de chocolate meio amargo. Estava gostoso, mas enquanto eu comia não conseguia parar de pensar no quanto o da Brigaderia era melhor. Por isso as duas estrelas da cotação: regular. O lugar também serve bolos e tortas e pratos rápidos e tem um ambiente super gostoso.

Criado na década de 1940, o brigadeiro é um doce brasileiro. O nome foi adotado em homenagem ao Brigadeiro Eduardo Gomes, candidato à presidência da república na época. Foram servidos os docinhos nas festas para promover a sua candidatura. Inicialmente era feito com leite, ovos, manteiga, açúcar e chocolate.

Atualmente, a receita básica leva leite condensando, chocolate em pó e manteiga. Ainda há variações que levam chocolate meio amargo em barra ou cacau em pó. Existem também diversos outros sabores que fogem do tradicional.

Quando adolescente, vivia preparando a guloseima e comia de colher mesmo. Agora que devo tomar mais cuidado com as calorias, não faço mais isso (rs). Mas confesso que, de vez em quando, principalmente quando estou triste, eu tenho que comer brigadeiro (pra mim, a melhor terapia).

Dia desses, procurando a minha perdição, encontrei a Brigadeiro Doceria & Café que tem a iguaria como protagonista. A doceria fica numa arborizada rua de Moema, a Normandia. De fácil acesso, a região é famosa por ter várias opções gastrônomicas e de compras em geral.

A fachada encantadora parece te convidar para entrar no local. A graça só continua e a decoração lembra uma verdadeira casinha de bonecas. No "quintal" da casa, você encontra os responsáveis pelo agradável som-ambiente: 2 casais de calopsitas.

O balcão de doces complementa o encantamento do lugar. A dúvida é grande diante de tantas gostosuras. Os bolos estavam bonitos e, claro, resolvi pegar um que tivesse brigadeiro em sua composição: Bolo de limão siciliano com recheio de brigadeiro branco e cobertura de chocolate meio amargo. Confesso que esperava mais, achei o bolo um pouco seco, muito açucarado e faltava o sabor cítrico do limão. Já o café é Suplicy e estava uma delícia, forte e encorpado.

Trouxe pra casa uma caixinha cheia de brigadeiros: 2 tradicionais, 1 branco, 1 de leite ninho, 1 de nutella e 1 de bolacha negresco. Daí então que me dei conta que o carro-chefe é o brigadeiro, brigadeiro mesmo. O sabor é puro deleite, sendo que os meus preferidos foram os de leite ninho e nutella. São suaves, cremosos, extremamente bem-feitos e valem o custo de R$3,50 cada unidade!
"Brigadeiro tradicional"
Você conhece o Brigadeiro Doceria & Café - Loja 1? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral