24 opiniões Nota 4.0 de 5

Brasserie Victória

Restaurantes

| Rank: 437º de 7420
Brasserie Victória

Endereço Av Presidente Juscelino Kubitschek, 545, Itaim Bibi - São Paulo , SP - Brasil

Telefone (11) 304... Clique para ver

Preço por pessoa $$$$  (De R$51 até R$100)

Referência paulistana na culinária árabe, o Brasserie Victória é um tradicional restaurante, fundado há mais de seis décadas e ainda tocado pela família que a inaugurou. Um lugar muito bem frequentado, inclusive por famílias arábes, o que passa mais credibilidade, a casa tem uma entrada muito sofisticada, porém um salão principal simples, que deixa todos muito confortáveis.

Dicas Ver todas as dicas
Já foi nesse lugar? Compartilhe sua experiência! Escrever opinião
Opiniões
Nossa esse dia já faz tempo e foi memoravelmente ruim, foi aniversário de uma menina da empresa e fomos lá almoçar, achei tudo ruim ou mediano o kibe cru tinha KILOS de pimentão e ficou com gosto de pimentão, a esfiha não tinha nada demais para ser uns 7 reais, deveria ser de ouro nesse preço. E foi só isso que comemos e ainda gastei quase 70 reais pois dividimos a conta, uma mesa de quase 30 pessoas foi super mal atendida e demorou muito para chegar tudo. Odiei não volto mais.
Restaurante tradicional da culinária árabe, familiar, muito famoso no Itaim e com ampla divulgação pela mídia especializada.

Já tinha frequentado na década de 80 e me pareceu que era melhor naquela época. Na última visita fui num domingo à noite e confesso que esperava mais. O ambiente me pareceu mais simples, o atendimento foi mediano. As esfihas estavam boas mas os kibes eram quase ocos. Estranho porque a mídia sempre elogiou a qualidade dos produtos. Acho que não dei sorte.

Tem vagas com manobrista na porta.
Restaurante tradicionalíssimo de comida árabe em São Paulo, fundado há mais de seis décadas e ainda tocado pela família que a inaugurou.

Ambiente austero, mas simples, com uma espécie de rotisserie na entrada, do lado esquerdo, onde pode-se comprar diversos produtos (desde azeites até chancliches) e pratos para viagem, e indo reto (passando pelo hall de espera), chega-se ao salão principal.

Percebe-se que é bastante frequentado por famílias de origem árabe - o que é um bom sinal, em se tratando de um restaurante árabe. Pode-se pedir pratos a la carte ou do rodízio, onde servem-se de tudo um pouco, sempre bem elaborados pratos, com sabores bem dosados.

Para mim, um dos melhores restaurantes de comida árabe de São Paulo. Sempre fui muito bem atendido e, apesar de ter um preço um pouco salgado, tem um bom custo-benefício.
Experiência boa. Fui em um domingo no almoço.

Não havia espera e foi fácil estacionar em uma rua adjacente (há valet se preferir). O ambiente é agradável com bom espaço entre as mesas e iluminação natural. Há um balcão onde se retira pratos para viagem e doces.

A comida é tipicamente árabe e o restaurante é um dos mais tradicionais de São Paulo, fundado em 1947. Boas pedidas: kibe cru, kibe libanie, arroz com amêndoas e os michui. As sobremesas árabes também são uma boa, sobretudo o doce de damasco com amêndoas.

Qual nao foi a minha surpresa quando adentrei e vi que era restaurante arabe!!
Apesar do nome e fachada nao ter nenhuma relaçao com o interior e o cardapio, confesso que a surpresa foi surpreendente!
Comida arabe tradicional e saborosa, em um ambiente bastante simples e familiar.
Nao sou muito fã de coalhada, mas precisei provar para tirar a limpo. Continuo nao gostando.
Mas o quibe cru (carne de primeira), os enrolados de folha de uva, pão quentinho feito na hora, homus, entre outras porçoes me fidelizaram.
Vou voltar com certeza!
É meio caro, mas compensa!
Fundado pela libanesa Victória Feres em 1947 na Rua 25 de Março, acabou sendo transferido na década de 1980 para o Itaim. À primeira vista a casa impressiona pela fachada chique e imponente, e por muito tempo passamos em frente mas nunca fomos atraídos exatamente por isso. Parecia um restaurante chique e pelo nome achávamos que era um restaurante francês. Descobrimos que a parte interna é mais simples que imaginávamos e nos acomodamos em um sofá confortável.

Entre tantas opções, resolvemos pedir as esfihas de entrada. Começamos com a fechada de ricota, que nos surpreendeu. Macia, com recheio úmido e cremoso e um sabor bem suave, e o melhor de tudo, muito bem recheada.

Pedimos também algumas esfihas fechadas de carne e também estavam muito boas. A massa é tão fina quanto as do Almanara. Mas o sabor do recheio é mais forte.

Logo em seguida experimentamos a esfiha aberta esticada de carne. Ela é maior que a normal e a cobertura de carne estava bem temperada, combinando perfeitamente com a massa fininha e crocante.

A esfiha de massa folhada também estava ótima, crocante e leve.

Arriscamos uma esfiha chamada Manaich com a cobertura de zatar e queijo. Estava ótima com um sabor ácido no final típico do zatar.

Terminada as entradas pedimos alguns complementos. Iniciamos com a berinjela recheada, que apesar da apresentação simples, nos agradou por estar bem suave porém saborosa. O recheio era de carne moída e arroz com um pouco de molho de tomate bem ralo acompanhando a mesma.

Pedimos também o Kibe Labanie (kibe na coalhada), e que nos intrigou pelo fato dos kibes estarem ocos por dentro...parecia um Kinder Ovo sem surpresa. Mas o sabor estava muito bom, completando com a coalhada azedinha levemente temperada. Só achamos que poderia ter mais kibes pois eles acabaram rápido demais e comemos a maior parte da coalhada sozinha.

Finalizamos a refeição com as sobremesas. Escolhi o doce folhado de pistache e a Denise um Malabie de damasco.

A consistência do Malabie é mais mole que o do Almanara, lembrando quase um creme. O sabor também é mais suave. Já a cobertura de damasco estava normal.

A impressão geral foi ótima e certamente vale a pena voltar. Em nossa opinião, vale a pena ir ao Brasserie pelas esfihas de ricota e zatar e pelo Kibe Labanie. Mas preferimos a esfiha de carne e o Malabie do Almanara.
Então, eu estou há um tempão pensando se escrevo ou não sobre a Brasserie Victoria e acabei resolvendo escrever. Este restaurante árabe é super tradicional aqui em São Paulo, mas o ambiente não é nada de mais e o atendimento é péssimo. Sério!!!! Enfim, mas como o importante é a comida, ela é muito, muito, muito boa. Por isso mesmo resolvi escrever.

Mesmo com todos os contratempos do ambiente, nada aconchegante, e demorarem 4568797 minutos para trazerem um simples prato com cebola, cebolinha e hortelã picados, o kibe crú deles, é sem dúvida alguma, um dos melhores de São Paulo!!! Eu A-MO kibe crú e o deles é perfeito!!! Super leve, sabe??? Muito bom!!! Minha dica é a seguinte pessoal, se você quer comer uma comida árabe bem gostosa, vale a pena, só abstraia dos itens que eu falei acima
Nota geral Você conhece o Brasserie Victória? Escreva uma opinião! Dê sua nota!
Título da opinião

Baixe o app grátis Veja mais