Botequim Informal - Copacabana

| Rank: 46º de 657 | Bares e Botecos

Essa unidade do Informal fica no baixo copa, recanto de copacabana cheio de opções de bares e restaurantes. E, para mim, o que diferencia o Informal dos demais do local é que aqui você encontra tanto cerveja de garrafa, quanto chopp, enquanto os outros focam em apenas uma das opções. Ou seja, na hora da escolha agrada a todos os amigos!

Além disso a casa tem algumas opções de drinks e uma boa carta de cachaças. Para acompanhar, petiscos como linguiça caipira, salgados como o bolinho de aipim com carne seca ou camarão, sanduíches, como o de filé de frango com molho de gorgonzola ou o cachorro quente com cheddar e chapas incríveis como o mineirinho (lascas de filé mignon, cebola, queijo derretido e aipim). Agora, se a intenção for almoçar, a boa é pedir a feijoada da casa. Gostosa e econômica!!

A casa também ganha pontos por arrasar nas sobremesas, o que não é muito comum se tratando de um botequim nesse estilo. A porção de pastel de doce de leite é puro prazer!!!

O bar muito bem frequentado e bem típico do seu nome: informal. Com mesas e cadeiras de madeira, o bar é todo aberto, com atendimento bastante ágil. O que me chamou a atenção é que é servido o chopp Brahma em quatro opções: o tradicional claro, o tradicional escuro, o escuro com espuma do claro e o claro com espuma do escuro. Pra isso, eles tem nomes identificados mas agora não to lembrada. É gostosinho, mas prefiro o tradicional claro mesmo.
Pedimos porçoes de pastel, muito bem servidos e muito gostosos, não é muito gorduroso e muito saboroso. Depois pedimos uma porção de alcatra com batata frita, também veio muito bem servido. O dia estava muito quente, as vezes, vinha o chopp meio quente. E aí preferimos continuar na cerveja, que veio em baldinhos com gelo, e aí não teve erro.
O bar aceita todos os tipos de cartão.

Falar do botequim informal, que tem feito um diferencial em festas particulares, realmente trazendo um pouco do botequim para sua casa, como os pratos e as bebidas, sem contar na equipe excelente comandada pela Vivi!!!

Digo com prazer que até agora é o melhor chopp que tomei . Uma delícia! Gelado, com um colarinho espetacular, muito cremoso e um sabor imbatível do chopp Brahma.
O chopp escuro também é magnífico! É servido somente o creme e o chopp escuro vai surgindo aos poucos quase que como um milagre dos Deuses.

Pedimos para comer um churrasco misto (muito bom), servido para duas pessoas e um bolinho de bacalhau (bom). Confesso que fiquei com inveja do prato pedido ao nosso lado.

O prato é o Mineirinho (lascas de filé mignon com lâminas de cebola, queijo derretido -muito – e aipim frito servido na chapa). Deu água na boca quando chegou aquela chapa cheirosa com um monte de aipim, recheado de queijo derretido.

Com um ambiente bem informal mesmo, poucas mesas e com estilo de bares de antigamente, o Botequim Informal nos surpreendeu pela boa comida e o excelente chopp.

Fomos à tarde e a maioria das pessoas que estavam lá tinham acabado de sair da praia e foram como estavam mesmo, sem se importarem muito com a maquiagem e a aparência, dando um ar ainda mais descontraído ao bar.
O ponto negativo foi o atendimento. Mesmo sendo os garçons bons, atenciosos e simpáticos, percebemos uma deficiência na quantidade deles. Ainda, a conta só nos foi entregue após uns 20 minutos após a termos pedido, sob a alegação de que estavam trocando o turno. Ainda, fiquei esperando mais de 5 minutos em pé no caixa para passar meu cartão (Amex), que não vai na mesa.

Já fui no de Copacabana e no de Ipanema !!! Os dois são bons !!

Se você já foi no Botequim Informal, comente e não deixe de dar sua opinião!

Durante o carnaval a maioria dos bares do Rio de Janeiro ficam lotados, por isso não posso dizer se o estabelecimento costuma ser sempre muito frequentado ou se foi devido à data. No entanto, o fato é que tivemos (eu e mais 6 pessoas) que esperar em pé na calçada por alguns bons minutos, mas nada que fugisse dos padrões do carnaval.

O nome de Botequim Informal não poderia definir tão bem um estabelecimento que apesar de estar de frente para duas ruas, consegue criar um ar de quiosque de praia.

Conseguimos ficar nas mesas da varanda, o que tornou-se muito agradável não apenas pela vista (não é só da paisagem natural a que me refiro, é claro!), mas por conta do calor que estava no dia.

Como aperitivo um dos meus amigos pediu uma porção de coxinha (4 unidades bem servidas), que não demorou muito para chegar e estava uma delícia!!!

Os pratos principais foram diversos, pois o menu traz uma boa variedade de opções.
A maioria acabou optando pelo Jabá com Jerimum (arroz, tutu, purê de abóbora, farofa e carne seca desfiada acebolada), outro preferiu pedir o Galeto do Boteco (galeto inteiro desossado acompanhado de farofa e polenta frita), eu e minha amiga dividimos uma feijoada, que de acordo com o menu, agora é servida diariamente.

O Jabá com Jerimum foi o primeiro a chegar e veio bem servido, no entanto nem pense em tentar dividir com mais alguém, pois o prato é o suficiente para 1 pessoa com fome. Já o Galeto do Boteco poderia ser repartido em 2, caso as pessoas não estivessem com muita fome. Agora a feijoada, hummmm! Essa sim é para se fartar!!!

A feijoada (um pouco menos de R$50,00) vem acompanhada de uma generosa porção de arroz, farofa, vinagrete e couve com linguiça guanabara. Todos servidos separadamente em recipientes de ferro. Eu diria que seria possível dividir o prato em 3 pessoas, porque no final sobrou bastante comida (mesmo que no menu sugerisse 2), se não fosse pelo fato de não haver carne suficiente para as 3.

Finalizamos com um tradicional cafezinho e esperamos um pouco enquanto a conta era fechada.

Diferente de alguns comentários sobre o Botequim Informal, nós felizmente não tivemos problemas com o atendimento.
Você conhece o Botequim Informal - Copacabana? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral