Botequim Informal

| Rank: 68º de 656 | Bares e Botecos
Botequim Informal

Quer receber ofertas do(a) Botequim Informal?

Baixar Grátis

O Botequim Informal é um dos bares mais procurados pelos cariocas é um local bom para bater um bom no final de noite. Um ambiente descontraído , agradável e charmoso, com clima dos bares dos anos 50, mesas e cadeiras de madeira, material de demolição e tijolos aparentes.
O cardápio traz novidades no quesito petiscos. Os pastéis ganham novos sabores, como tomate seco com mussarela de búfala, camarão com catupiry e carne seca com catupiry. Destaque também para os Croquetes de Carne, o Filé Aperitivo (lascas de mignon aceboladas ao molho madeira), e o Camarão à Milanesa com Molho Rosê.
Para acompanhar, chopp tirado de duas torneiras, uma para o líquido e outra para a espuma e caipirinhas na jarra, nos sabores limão, lima, abacaxi ou morango, e que podem ser feitas com vodkal ou cachaça.
Um dos melhores da rede para mim. Fica numa parte da Nossa Senhora que é uma espécie de "largo", a avenida fica maior, perto de uma curva.
Bastante arejado, um varandão. Chopp sempre gelado e petiscos não caros e gostosos. Serve executivos até às 16 horas durante a semana.
Ideal para pós-praia, se você for afortunado(a) por poder ir em dias de semana. Nos fins enche muito. Bom, há quem goste.
Delícia beber um chopp e ver a vida passando...vez ou outra.

Num agradável dia em Copacabana, saímos da praia e resolvemos almoçar no Botequim Informal.

Eram mais de 3 da tarde em plena segunda-feira de Carnaval – ou seja, quem não estava na praia nem nos blocos, estava em algum lugar almoçando. Por sorte, éramos a única mesa na fila de espera e demorou só uns 10 minutinhos para sentarmos. Ainda antes de chegar a nossa comida, vagou uma mesa maior, mais adequada para 4 pessoas – o garçom sugeriu que nos mudássemos e arrumou a mesa para nós. Ponto para eles!

Pedimos um Churrasco Misto: picanha, lascas de frango e linguiça fatiada, acompanhados por arroz, farofa de ovos e molho à campanha (também conhecido como vinagrete), tudo por R$ 59,90. Tudo estava bom: as carnes bem saborosas e macias e os acompanhamentos muito bem-feitinhos. Não é um prato que realmente “encha o bucho” de 4 pessoas, mas também não passamos fome.

Cada um pediu também um pastel; o meu, de carne seca com queijo cremoso, saiu por R$ 3,80. Estava bem gostoso, recheado do início ao fim... mas era pequenininho, coitado! =(
Para beber, Original por R$ 9 e refrigerante por R$ 4,50. Não é lá muito barato, mas tá no preço!

Aprovado!

Lugar super-hiper-duber agradável em Copacabana, em clima de botequim arrumado. O ambiente é muito legal e apesar de não haver mesas na rua. O que compensa é justamente um aspecto de "varandão" do ambiente. Cervejas e chopps estupidamente gelados variando de R$3,80 a R$4,50, o que colabora para que este seja um lugar legal para assistir aquele jogo de futebol, já que as TV's estão estrategicamente distribuídas pelo ambiente. Por isso, evite em ir em dia de jogo se quiser conversar com seus amigos e não quiser ser interrompido por gritos doentios de torcedores.

O caldinho de feijão é supimpa conforme mostro nas fotos... temperado no ponto e salgadinho no preço: R$11,20 no mês de setembro de 2012. São 24 tipos de petiscos, sendo sete tipos de pasteis que podem ser pedidos em porção de apenas um ou em seis unidades. Valores desta opção variam entre R$3,60 (um pastel de carne) até R$22,90 (seis pastéis de camarão com queijo cremoso).

São seis variedades de opções de pratos na chapa. No cardápio, diz que servem duas pessoas. Mas eu fui com mais dois amigos que se serviram bem e foi bem tranquilo, ninguém saiu com fome. Pedimos um "churrasco" (nos padrões cariocas) misto que vinha com pichanha, lascas de frango e linguiça fatiada tendo arroz, farofa de ovos e arroz à campanha como acompanhamento. Preço: R$54,50. A opção mais em conta é o chamado "Carioquinha", que vem com lascas de frango com lâminas de cebola, queijos provolone e gorgonzola derretidos na batata frita por R$42,90. Já as opções mais elitizadas a R$69,90 são as Picanhas Garrafeiro (picanha fatiada com cebola e alhos crocantes, acompanha molhos chimichurri e alho assado) e a Picanha Tira-Gosto (Fatiada com Farofa de Alho, com arroz e molho à campanha de acompanhamento).

O petit gateau como sobremesa é muito gostoso, dentro dos padrões. Opções variadas de pagamento. O atendimento também foi bacana e solícito.

Recomendo com parcimônia para levar aquele seu amigo de fora de Rio para conhecer lugares descolados e que não faça você passar vergonha diante da visita.
Você conhece o Botequim Informal? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral