Boteco do Caranguejo

Endereço: Patamares, Patamares - Salvador , BA - Brasil

Preço: $$$$  (Até R$25)

Quer receber ofertas do(a) Boteco do Caranguejo?

Cadastre-se grátis agora
Estive sábado passado no Boteco de Patamares e infelizmente não levei a mesma impressão dos anos anteriores.

A primeira vez fui pra filmagem do clip para minha formatura em novembro de 2012, outro dia fomos após a sessão de fotos para os convites. Achei o máximo!!!
Pedimos uma pititinga frita que se não fosse o fio de cabelo que encontramos estaria maravilhosa, mas devolvemos e pedimos uns acarajés.

Janeiro de 2013 estava de férias e resolvi voltar com meu marido, que não conhecia, e o atendimento foi ótimo, assim como os tira gostos.

Como falei no início, voltei este ano, sempre janeiro por estar de férias junto com meu marido, mas infelizmente fiquei decepcionada:

1º PONTO: cheguei cedo e estranhei poucos sombreiros enfiados na areia, fechados, apenas 2 abertos com um rapaz em um e uma moça no outro sentados na areia.
Nos dirigimos às mesas ao lado, bem em frente ao Boteco e sentamos, para nossa surpresa o rapaz se aproximou e disse que o aluguel da mesa era R$ 10,00, mesmo estando em frente ao restaurante. Nós agradecemos e vimos que os tais sombreiros fechados eram os do restaurante. Meu esposo encostou para não perder o último que sobrou e eu fui lá em cima procurar o gerente para me informar o que significava aquela situação das pessoas "agarradas" aos sombreiros sem mesas e cadeiras.
Fui bem recebida pela gerente que me explicou que a prefeitura permitiu que fossem colocados na areia apenas 10 sombreiros e que eles estavam fechados pq os garçons ainda não tinham chegado, ou seja, já era mais de 10 horas ( se fosse um turista seria um prato cheio para dizer a famosa frase - BAIANO É PREGUIÇOSO!!!).
A cena era triste, grupos de pessoas juntos aos seus sombreiros, inclusive meu esposo, que por azar o nosso estava quebrado.
Uma senhora veio até onde eu estava e aproveitou para reclamar tbm, aí pegou 2 cadeiras para que os dois idosos que estavam com ela se sentassem até que os garçons chegassem com as mesas e cadeiras pra os respectivos sombreiros.
RESULTADO: pedi que meu marido subisse e ficamos na parte de cima, sem o contato da areia, que era o que eu mais queria e longe da água.

2º PONTO: pedi uma roska de morango, muito bonita por sinal, e o que veio foi apenas o morango, água e gelo.
Não costumo beber, mas estranhei no primeiro gole que não havia uma gota de álcool, aí chamei o garçom, sr. Zezinho, que nós informou que já falou para as pessoas que fazem que a quantidade que eles colocam de vodka (não me recordo o ml) junto com a água e o morango congelado não daria para perceber a presença, mas eles continuam fazendo assim , que ele não falava mais.
RESULTADO: paguei R$ 13,50 por uma coisa que nem sei como classificar e que nem consegui beber até o final, pq a proporção que o gelo derretia ia ficando sem mais gosto ainda, nem suco parecia, era água, morango e gelo.

3º PONTO: pedi um pastel Romeu e Julieta e só veio praticamente Romeu, ou seria Julieta??? Nunca sei quem é o queijo e quem é o doce rsrsr Ou seja, só veio queijo, que por sinal em bastante quantidade e o doce só uma faísca, quase imperceptível.
O valor não merecia pelo tamanho que era - R$ 9,00

4º PONTO: os banheiros continuam imundos. Tudo bem que é beira de praia, mas não vi nenhuma manutenção, estava tudo molhado e sujo, um aspecto horrível!!!

5º PONTO: o wi fi não funcionava para eu fazer check in, mas tirei algumas fotos rsrsr

Infelizmente foi uma decepção atras da outra.

Que impressão será que terei ano que vem???

Será que voltarei em 2015???

Resolvemos experimentar... muito gostoso mas por ser promoção do groupon reduziram as porções. tipo a casquinha de siri é apenas 1 colher de sopa de siri, uma cumbuqinha de farofa e vinagrete. A moqueca é boa sim, mas super reduzida e acompanha apenas um vasinho minusculo de pirão, o que só da para uma pessoa almoçar (uma pessoa que coma pouco). Os demais acompanhamentos que poderiam "encher" a barriga, custam metade do valor da moqueca, ou seja não vale a pena. Se você comprou, vá sabendo que mal come uma pessoa, logo, a opção é sair de la e almoçar em outro lugar que valha seu dinheiro.
O Atendimento melhorou muito, não levei nem 40 minutos la.

Especialista em Restaurantes de Frutos do Mar com 16 opiniões

Essa unidade do Boteco do Caranguejo fica localizada na orla marítima. São dois ambientes: um interno climatizado, e um externo, no qual o cliente tem uma visão da praia.
No cardápio: caranguejo (R$4,50 cada), lambreta (R$14,00 a dúzia), pastéis (camarão-R$5,90, camarão com requeijão-R$5,50, queijo, misto, frango, frango com catupiry, carne, siri, romeu e julieta, banana da terra),bolinhos (aipim com charque, bacalhau, queijo, peixe), aipim frito, batata frita, quibe frito, caldinhos (camarão, polvo e sururu), agulhinha frita com vinagrete, pititinga frita com creme de maionese, camarão a milanesa, vermelho inteiro frito com farofa, isca de peixe, escondidinho de camarão, camarão ao alho e óleo, casquinha de siri, polvo ao vinagrete.
Outros pratos: Polvo, camarão, salmão grelhado, picanha argentina, bisteca bovina, bisteca suína, brochete filé, costela de porco, com dois acompanhamentos. Além de bobó de camarão, peixe grelhado, camarão com creme, lagosta, salmão na chapa, espaguete com camarão, moqueca ou ensopado (siri catado, peixe, polvo, camarão, mariscada).
Robatas (banana da terra, abacaxi, couve flor, batata inglesa, brócolis, pão de alho, pimentão, cebola, acelga com bacon e cebolinha, queijo coalho com abacaxi grelhado) e espetinhos (frango com bacon, filé, toscana de frango, toscana de porco, misto, costelinha, coração de frango, carne do sol).
Também tem: carne de fumeiro, escondidinho (fumeiro, carne de sol), isca de frango com molho de maracujá, arrumadinho, carne de sol, isca de filé mignon com molho de gorgonzola, filé com fritas, filé com molho de 4 queijos, picanha na chapa, malassado,frango a moda da casa e porções de arroz, farofa (dendê e coco), torradas, pirão de caranguejo, purê de batatas, vinagrete
Todos os dias têm produto dobrado. Na segunda: caranguejo, roska, chopp e pititinga; terça: caranguejo e a cerveja; quarta: caranguejo, pastel e roska ; quinta o camarão ao alho e óleo, chopp e roska; sexta é dia de lambreta e roska ; Sábado: pititinga, lambreta e roska e Domingo caranguejo, pititinga e roska das 10 h às 13 h e a partir das 15 h.
Já experimentei pititinga, pastel, caranguejo, gostei de tudo. A moqueca de camarão serve duas pessoas, vem com um acompanhamento que o cliente escolhe entre: pirão, arroz ou feijão fradinho, é saborosa, está na promoção por R$29,90.
Para beber, a casa oferece: sucos, cerveja, chopp, whisky, licor, aguardente, vinho e drinks.
Fui ao local com minha irmã, através de uma promoção de um site de compra coletiva (moqueca ou ensopado de camarão).
Logo que chegamos, a atendente foi colocar um jogo americano na mesa, reclamando de ter que fazer isso “Não sei para que colocar isso, mas se não colocar o chefe reclama, porque se ele ver que é da promoção e eu não colocar vai me dar bronca... mas nem precisa, aqui é mais clima praia,”.... Considero muito chato e pouco profissional a pessoa que está atendendo ficar reclamando do serviço.
Pedimos uma jarra de água de coco (R$7,80), bem gelada.
Pedimos também uma dúzia de lambreta (R$14,00), que estava gostosa e bem temperada, mas uma unidade veio ruim.
O ensopado de camarão estava bem temperado e suave, a porção serve duas pessoas, bem saboroso.
O pirão que acompanhou o prato estava muito bom.
Tudo chegou rapidamente à mesa, ficamos no local menos de 1 hora. Depois a atendente levou a conta, e informou “Vocês tem q pagar X “, no valor estava incluso a conta e os 10%, só que vimos que ela arredondou o valor para mais, ficando a conta com um valor maior. Não gostamos da atitude porque: 1º ficou se queixando do serviço 2º ela tem que dar a conta para o cliente decidir se vai pagar tudo ou uma parte dos 10%, avaliando se gostou ou não do serviço; 3º como é que ela arredonda o valor da conta? Para mais então..... Diante das atitudes da garçonete, decidimos não pagar o valor integral dos 10% e sim uma parte grande do mesmo (mais da metade), quando falamos o valor para passar o cartão, ela questionou “Não vai dar os 10% não?” , minha irmã respondeu que íamos dar uma parte, ela então insistiu “Oh, não faça isso comigo não...” respondemos novamente que íamos dar a maior parte “Não atendi vocês bem não?” Minha irmã disse que tinha sido bem atendida, mas que o valor ia ser aquilo mesmo, ela então disse ”Tá bom, não vou insistir não”. Para mim ela já tinha insistido até demais, fiquei chateada com a situação.
Para visualizar essa opinião com mais fotos, acesse o blog http://batalhagourmet.blogspot.com

Especialista em Restaurantes de Frutos do Mar com 16 opiniões

Pedimos uma jarra de água de coco (R$7,80), bem gelada.
O pirão que acompanhou o prato estava muito bom.
Para visualizar essa opinião completa e com mais fotos, acesse o blog http://batalhagourmet.blogspot.com

Especialista em Restaurantes de Frutos do Mar com 16 opiniões

Já fui à unidade de Patamares do Boteco do Caranguejo algumas vezes, na última estava com meu namorado e a família dele, um pessoal que veio do Rio e aproveitou a temporada para conhecer alguns lugares.
Os pedidos foram pastel de camarão (R$5,90) e lambreta (dúzia R$14,00), bem temperada.

Eu e meu namorado pedimos um filé com molho de gorgonzola, acompanhado com fatias de pão, que estava muito gostoso. A carne bem macia e o molho, muito bom!

Comparado às outras unidades, considero o atendimento dessa melhor.
Veja a opinião com todas as fotos no Blog Batalha Gourmet:
Não tem estacionamento, o local é bem amplo e o ambiente agradável. O atendimento é bom.

Tem dias com promoção de produtos dobrados como cerveja, roska, caranguejo, lambreta e pititinga!

Dentre todos os botecos, este é o único que frequento à noite tb, sei lá, os outros prefiro ir durante o dia. Talvez porque acho este mais arrumado.

Gosto da moqueca de camarão, muito saborosa, pra duas pessoas, vem uma boa quantidade que satisfaz tranquilamente. Vem acompanhado de pirão, farofa, arroz e feijão fradinho.

O caranguejo, pelo menos da última vez que fui não gostei muito, estava bem temperado, porém a carne não estava soltinha e branquinha como gosto.

via mobile

ótimo lugar para curtir uma praia! cerveja gelada,bom atendimento...mas qdo se trata de restaurante....atendimento péssimo!! pruncipalmente se vc adquiriu cupom de compra coletiva,fiquei taooo stressada com atentimento que rasguei os outris cupons na cara do gerente!! fui comer uma moqueca que comprei por comprar coletiva, 2horas para essa moqueca chegar na mesa e ainda chegou sem acompanhamentos, talheres e pratos (como comer?), levou mais 20 min ate chegar o que estava faltando... NUNCA MAIS EU COMPRO CUPOM DESSE RESTAURANTE!!!! Agora,adorooo a lambreta de lá,mas só como qdo vou a praia!!
Você conhece o Boteco do Caranguejo? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral