29 opiniões Nota 3.5 de 5

| Rank: 35º de 284
Boteco do Caranguejo

Endereço Av Oceânica, 177-319, Barra - Salvador , BA - Brasil - 40140-130

Telefone 71 3363-... Clique para ver

Preço por pessoa $$$$  (De R$26 até R$50)

Dicas Ver todas as dicas
Já foi nesse lugar? Compartilhe sua experiência! Escrever opinião
Opiniões
Adoro o boteco da Barra! Fácil acesso, de frente pro mar, bom atendimento e comida boa. Sempre que passo por lá experimento o pastel de camarão com catupiry, a rosca de kiwi e o caldo de polvo no mínimo! É um local que serve pra um happy hour com a galera ou com o par romântico e dá pra ir com a família também! Os preços são acessíveis e quase todos os dias existes promoções. O último dia que visitei por exemplo foi uma quarta-feira onde a roska, o pastel e o caranguejo eram dobrados. Vale a pena conferir!
Estive no boteco na semana passada, doido pra beber uma gelada após uma prova chata. Infelizmente, sexta feira não era dia de cerveja dobrada. Esse é um dos atrativos do bar: o fato de, todos os dias, ter itens do cardápio dobrados.
As cervejas disponíveis são Schin e Devassa, ambas bem geladas. A variedade no cardápio de petiscos também é grande. Ficamos com uma porção de pititinga ($26.90), que veio bem servida e satisfez tranquilamente a duas pessoas.

O diferencial definitivo do bar, entretanto, é a área externa. Há várias mesas de frente para o mar, é bem ventilado e o astral é muito melhor do que sentar na rua e ficar vendo carros passando, como na maioria dos outros bares.

Entretanto, fiquem espertos: às vezes eles gostam de empurrar umas cervejas a mais na conta!
Por ser perto de onde moro, sempre costumava ir ao Boteco do Caranguejo, na Barra, entretanto, de uns tempos para cá, acabei me decepcionando com o restaurante. O motivo? Um péssimo atendimento. Apesar da comida ser boa (às vezes, um pouco cara, mas entende-se pela localização), estamos rodeados de garçons que demoram para nos atender e ao final só faltam exigir que você pague os 10%. Já tive indisposição nesse estabelecimento duas vezes, minha irmã também... e decidimos, portanto, não frequentar mais. Uma pena, pois, apesar disso, é um ambiente amplo, uma parte tem até vista para a Orla da Barra, mas, infelizmente, o atendimento deixa a desejar...
Um lugar bom para ir com amigos, tomar uma cervejinha, roska, uns petiscos, mto bom. Tem garções atenciosos, gentis, Ah, e no domingo a cerveja é dobrada até as 18h, vale a pena chegar antes e aproveitar. Tem outras promoções tbm, mas depende do dia. Não se assustem se o atendimento for um tanto demorado, é que geralmente aos domingos a demanda é bastante grande. Ah, não tem área para fumantes. Abraçooos!
O lugar é bem interessante. Tem uma localização muito boa. Fica na Orla da Barra, coladinho com uma Hotel que não lembro o nome. O acesso se dá pela rua de dentro.
O estabelecimento oferece 3 ambientes. 2 externos e um interno. Um dos externos fica logo na entrada, menor e é coberto, o outro fica de frente pra orla, bem espaçoso e não há cobertura. O ambiente interno é bem grande, mas acho que não é climatizado. Tem telão para jogos.
O atendimento é razoável, pois nos fins de semana fica lotado e acho que não dão conta.
Os preços são bem altos. Sevem comidas típicas.
Gostei muito do atendimento, da cerveja e do caranguejo. Fui com uma amiga e cheguei perto da hora de fechar e mesmo assim a garçonete nos atendeu muito bem, sem cara feia, muito pelo contrário, com um belo sorriso no rosto. Só deu tempo de comer uns dois caranguejos e tomar a saideira, mas com certeza vou voltar para experimentar outras coisas do cardápio e aproveitar o Happy Hour.
Gostei bastante desse lugar. Gostaria mais se fosse menos caro. O ambiente é bem legal, com vista pra praia do farol da Barra. Nessa parte tem portas de correr que dão acesso ao hotel que fica no mesmo prédio. É bom porque você pode comer caranguejo sentindo a brisa do mar mas ter uma proteção em caso de chuva.
O atendimento me surpreendeu positivamente. Fomos muito bem atendidos, mesmo sendo um sábado à noite e a casa estando cheia.
Provei a lambreta, que dias de sexta é dobrada e custa R$17, o que achei um preço justo (a lambreta dobrada). Pedimos também pastéis de frango com catupiry, siri e camarão com catupiry. Apesar dos preços salgados - R$8, R$8,50 e R$10,50 respectivamente- os pastéis são muito bem recheados e o de siri é delicioso. Um pastel mais umas lambretas foram o suficiente pra mim.
O que mais me incomoda lá é o preço das bebidas. Pagar R$4,50 numa coca de 290 ml, R$8 reais numa devassa de 600 ml e até R$14 numa roska de kiwi acho muito triste. Nas sextas a roska é dobrada, mas as que minhas amigas pediram vieram aguadas, então não vale tanto a pena.
No almoço eles tem bufê livre por volta de R$15, que segundo Mabia vale a pena apesar de limitado.
O Boteco do caranguejo da barra é igualzinho aos demais, tirando pela vista que é espetacular. A área é extensa e divide-se em coberta e ao ar livre. Nos dias de sol, fique na área descoberta e aprecie o lindo marzão da barra. Se estiver na pontinha, de quebra da p assistir o por do sol lá no farol.

As comidas são gostosas e nos dias que são dobrados são melhores ainda. Ahahahha. Saem mais em conta o valor, já que não é tão baratinho assim. Mas compensa. Super indico: Caranguejo, Lambreta, bolinho de charque com aipim, bolinho de queijo, carne do sol com fritas, roska de siriguela... tem mais, não lembro agora. A comida de lá é realmente gostosa. Não gosto do pastel de camarão com catupiry, na verdade é requeijão, ou algo semelhante, menos o catupiry.

A cerveja é Schin ou Devassa. Prefiro Skol, mas nos dias dobrados, vamos de Devassa. Enfim... Tem de ficar esperta com os dobrados p não ser enrolado, e sempre cheque a temperatura antes de deixar o garçom abrir. Nem sempre estão geladas.

Eu já tenho um garçom Brother (não sei o nome), super gente boa, então n posso reclamar muito do serviço. Mas antes de conhecer o brodinho, sofria com a demora e descaso dos garçons que estavam na maioria de cara feia. Falando em cara feia, morro de vontade de dar umas aulas de make “praquelas” garçonetes de lá!!! Pq só “g-sus” na causa! Mas voltemos...

O banheiro não é sujo, mas poderia ser melhor. O ambiente é agradável, é ótimo p uma tarde de sábado e domingo, para assistir aquele baba na TV e reunir a turma. Lugares com cerveja dobrada são sempre bem vindos principalmente quando se está em galera. ;)
Nota geral Você conhece o Boteco do Caranguejo? Escreva uma opinião! Dê sua nota!
Título da opinião