26 opiniões Nota 3.9 de 5

Boteco do Andre

Bares e Botecos

| Rank: 34º de 201
Boteco do Andre

Endereço Av Heitor Penteado, 1049 - Joaquim Egídio, Joaquim Egídio - Campinas , SP - Brasil - 13075-185

Telefone (19) 339... Clique para ver

Preço por pessoa $$$$  (De R$26 até R$50)

Dicas Ver todas as dicas
Já foi nesse lugar? Compartilhe sua experiência! Escrever opinião
Opiniões
Grande vencedor do Comida di Buteco de 2013, foi justamente o concurso que nos levou ao Boteco do André, em Joaquim Egídio, em pleno sábado a tarde para provar a Coxinha de Joelho (Coxinha com massa de mandioca, recheado com carne desfiada de joelho de porco e provolone). O bar estava lotado, com fila de espera dando volta, já que estava rolando um samba na parte de trás - pelo movimento nem fui até lá conhecer.

A decoração é muito bonita, com discos, fuxicos e bandeirolas penduradas pelas paredes. Na parte da frente algumas mesas recebem os clientes que preferem apenas degustar alguma coisa, sem a música. Para os fumantes, uma pequena porção cercada na calçada, recebe os clientes.

Com algum custo, conseguimos uma mesa e logo pedimos o petisco do concurso, cerveja e água; estávamos em seis pessoas e o pedido foi trazido em doses homeopáticas: veio uma coxinha com as bebidas, depois mais duas coxinhas e finalmente as três faltantes. O motivo, segundo o garçom, era a quantidade de pedidos e de pessoas - desculpas aceitas!

A coxinha podia ser servida em porção individual (e bem grandona - R$ 8,00 - abril/13) ou numa porção com oito mini-unidades. Pedi a grande e ela era bem recheada. A massa não era tão pesada e não estava engordurada - apesar de ser fritura.
Enquanto esperávamos o pedido, passei os olhos pelo cardápio e ele é bem "recheado". Possui outras frituras, inclusive concorrente ao Comida di Buteco de outros anos, há lanches, porções, tira-gostos e até salada. Gostaria de voltar por lá para provar estes outros itens do cardápio.

Para beber há de tudo um pouco: cervejas, cachaças, drinques, caipirinhas e os não-alcóolicos (refri, água e sucos).
Um lugar delicioso e que fica em uma região que eu adoro, Sousas. Mesmo sendo mais fria que Campinas, pra quem gosta, dá pra tomar uma cervejinha ou pedir um suco natural. Comi o risoles de quatro queijos, e é simplesmente maravilhoso. Outra coisa, o molho especial preparado por eles é de outro mundo, sério! Tive até que pedir um pra levar pra casa, e com muita simpatia eles me deram. O atendimento é espetacular, com garçons muito educados e prontos pra te ajudar a escolher o prato. E para quem curte samba, sempre tem grupos da região tocando por lá.
O lugar é ótimo em uma categoria que eu amo de paixão : salgadinhos..fritos!
Tenho um ponto fraco por coxinhas ( quem me conhece sabe ) e a coxinha do lugar é muito boa! E não é oleosa.. você não precisa ficar com milhares de guardanapo na mão enquanto come.
Os bolinhos..aiaiaiaia.. muito gostosos.. de queijo..queijo com palmito..tudo show de bola!
E claro, já que é para enfiar o pé na jaca..enfiei com classe..coloquei maionese hahua e um molho da casa que é delícia.
O local é super agradável e o atendimento muuito bom!
O Boteco do André é um lugar gostoso, que vai muita gente bonita, simpática...Lugar de ouvir uma música estilo samba, também conhecer pessoas interessantes!Um ambiente bem simples, onde pode-se ir com namorado, marido e também com turma de amigos.Mas para entrar, por exemplo dia de sábado à tarde, o melhor é chegar bem cedo, pois caso contrário você não consegue entrar, ou terá que pegar uma fila enorme!Lá dentro tem duas partes: a primeira fica uma pouco longe da música e a segunda parece um "puxadinho" de casa onde há música, porém muiiita gente, fica lotado não dá para se movimentar à vontade...O funcionamento nesse dia vai das 14h30 até 20 h.
Localizado em Joaquim Egídio, é um boteco pra que gosta de samba. No sábado sempre tem apresentações ao vivo para o povo cair no samba. O ambiente é bem amplo, para quem quiser, sambar a vontade.

Como este não é o meu perfil, não gosto muito, pois prefiro um lugar tranquilo para bater papo com os amigos e lá o ruído é bem alto. As pessoas, no calor foi samba, acabam ficando meio altas e tentam falar mais alto do que o cantor, o que agrava ainda mais a situação.

Em termos de culinária, gostei bastante do que lá comi. Estacionar pode ser uma tortura dependendo do dia.
O Boteco do André é um daqueles lugares que todos devem conhecer.
A casa a princípio parece pequena, mas como a maioria dos terrenos em Joaquim à beira do Rio, nos engana. Basta entrar no bar para comprovar que o espaço vai muito além das chamativas mesinhas na calçada. Há um extenso salão interno dividido em dois ambientes e aos fundos um belo quintal, ótimo para comemorar um niver.
Frequentado por uma galera animada e um ambiente muito bacana e alegre, os principais atrativos da casa são os bolinhos assim como a tradiconal comida de boteco.
Há uma grande variedade de salgados no cardápio, que são preparados com massa de aipim e bem recheados,
Para quem fica na dúvida, indico pedir a Porção Misturadona de Bolinho, que é composta por 3 croquetes de carne, 3 bolinhos de bacalhau, 3 bolinhos de camarão com abóbora, 3 bolinhos de carne com catupiry, 3 bolinhos de frango com catupiry e 3 bolinhos de três queijos com palmito. Um verdadeiro manjar dos deuses.
O atendimento também é muito cordial e amigo.
E para completar um boteco tudo de bom como esse, a ótima música ao vivo anima a galera e não deixa ninguém parado.
Adoro o Boteco do André e recomendo!
O ambiente do bar é como se fosse um boteco chique. Toalhas de pano na mesa, ambiente um tanto quanto rústico e aquela decoração um tanto quanto confusa, mas de bom gosto ainda assim. Longe de boteco com balcão ou simplicidade nas coisas, o Boteco do André prioriza uma beleza mais chique e deixando o ambiente animado. Muita gente fica em pé curtindo a banda, que pode tocar samba raiz ou rock clássico, ou na porta do bar, na área que é permitido fumar e conversas altas e alegres preenchem o ambiente.

A parte de boteco fica apenas no nome, pois no preço passa um tanto longe. Tanto a cerveja quanto as porções elas possuem um preço elevado e se comparam a um bar de moda e não a um boteco. O atendimento é um tanto complicado também, pelo número de pessoas presentes no bar, temos apenas meia dúzia de garçons e tudo acaba ficando um pouco mais lento. Nada cansativo, mas pedir uma reposição de cerveja ou tirar uma dúvida de porção tem que se feita com calma e até com certo planejamento para não ficar com os copos secos. Acredito que, com o bar vazio, este problema não exista, mas como fomos no sábado com público grande, tivemos este problema.

Para comer a variedade de bolinhos e outras opções é boa. Como a especialidade da casa é o bolinho, obviamente o cardápio é mais recheado de opções para este tipo de comida, porém ainda tem as opções clássicas e normais. A nossa oferta tinha direito a uma porção de bolinhos e caldinho de feijão, que estava em falta na casa e “teoricamente” fomos abatidos com o valor em cervejas. O teoricamente está entre aspas, pois não foi nos explicado essa parte direito e como nós ficamos sem contabilização das cervejas, ficou um tanto complicado em ver se realmente fomos descontados. Mas voltando ao que interessa, a porção estava ótima como sempre e realmente muito saborosa. O famoso molho de pimenta estava presente e pôde ser apreciado sem economia e acredite, o sabor é perfeito.

Enfim, o Boteco do André tem diversos pontos a ser considerados, mas vale a sua visita para verificar qual deles tem agrada ou não. A visita vale pelo bolinho e seu sabor enorme. Escolha um do tipo e aproveite você não vai se arrepender. Abaixo os dados do bar e a nossa avaliação.
Nota geral Você conhece o Boteco do Andre? Escreva uma opinião! Dê sua nota!
Título da opinião

Baixe o app grátis Veja mais