Boteco Coutinho

Bares e Botecos

| Rank: 102º de 1113
Boteco Coutinho

Endereço: Rua Fradique Coutinho, 1074, Vila Madalena - São Paulo , SP - Brasil - 05416-001

Telefone: 11 3031-6586/3032-6068

Para os fãs de happy hours, o Boteco Coutinho traz um ambiente rústico com clima intimista dos tradicionais bares de São Paulo. Além de almoços, inclusive com buffet de feijoada, o local possui uma forneria com pizzas e carnes nobres. Na parte de petiscos, a escolha é pelo bolinho de mandioca com cream cheese e tomate seco. Com diversos tipos de cerveja, a casa também oferece drinks variados.

Promoção

Double shot José Cuervo - Peça um Ganhe outro

Conheça também Patrocinado
saiba como
BECO 203 Na noite da Augusta, Só o Beco Salva!
O boteco coutinho não possui nada de especial que o difere de outros botecos na Vila. O que me levou à este estabelecimento em um domingo às 16h50 da tarde foi a promessa de um site de que eles serviriam feijoada até as 17h da tarde. Eu estava morrendo de vontade de feijoada e não abriria mão por nada. Rs.

Quando chegamos já erram quase 17h e estava MUITO cheio. Estava lotado, e o buffet da feijoada como prometido estava exposto. Pensei algumas vezes e por fim decidi ficar por lá mesmo. Ninguém mais estava comendo. A galera estava lá para beber uma breja mesmo.

De qualquer forma, o garçom disse que poderíamos ainda servir-nos porque daria tempo. O preço era fixo de 35 por pessoa (ou próximo disso) e comia a vontade.

O buffet não estava farto. Tinha algumas comidinhas apenas. E a feijoada estava de razoável pra pior. Não estava muito boa e parecia que eles não viam a hora de retirar logo o buffet.

Recomendo o bar apenas para beber.
Boteco no coração da Vila Madalena.
O local não é muito grande, cabe umas 100 pessoas no máximo, e bem apertadinho. Com o bar cheio, é difícil achar lugar para passar se você está sentado numa das pontas do bar.
Oferece nos sábados e domingos um buffet de feijoada (+-R$40 por pessoa), com uma variedade muito boa e bem gostoso.
No mais, serve alguns pratos executivos e porções, afinal é um bar a e maioria do pessoal vai lá é para beber. A cerveja custa R$7,90, barato demais, mas você pode beber 100 que não rola uma saidera por conta da casa. Alegam que por R$7,90 não sobra margem para isso.
O boteco é dos mesmos donos do Pé de Manga na Vila e Manguinha em Moema, e o cardápio acaba sendo bastante similar.
Resumindo, boa opção na vila.
Em viagem por São Paulo no ultimo feriado de Carnaval em 2014, esse foi o lugar escolhido para o almo de sábado, com direito a feijoada e cerveja gelada, o bar aliás é conhecido pelo valor baixo na cerveja e da temperatura perfeita da mesma.

O bar é grande, estava tranquilo apesar de todos dizerem que normalmente lota, a feijoada estava boa, nada demais, já comi melhores, mas é uma boa feijoada.

Outro consenso de todos é a qualidade precária dos banheiros que tem quantidade reduzida pelo tamanho do bar e ainda não é nem destaque no quesito limpeza.

Mas vale a pena, comer, beber e pagar pouco em um dos redutos boêmios de Sampa.
Boa localização (R. Fradique Coutinho com R. Aspicuelta), ambiente pequeno, mas suficiente para comer tranquilamente, sem muito aperto. Porém acredito não ter tido muita sorte logo na minha primeira visita ao local: das cervejas (que sim, são bem baratas: Serramalte, Original, Brahma Extra e Bohemia à R$ 7,90) só havia Original (sendo a Serramalte a minha preferida :( ) e estava quente (não havia nenhuma outra gelada) - alegaram que o bar tinha fechado as 04h da manhã do sábado e não tiveram tempo suficiente para gelar as brejas para a venda na feijoada; o garçom que nos atendeu estava mal humorado e ao reclamarmos da cerveja que ele nos serviu quente, nos falou "se não quiser assim, vai ficar sem" e nos deixou sem bebidas na mesa por quase 30 minutos. Então tivemos que nos levantar e ir chamar o garçom do outro lado do restaurante, que, ainda bem, foi muito simpático e prestativo e nos fez superar a decepção e mal trato daquele outro. A feijoada é boa (estilo self-service por R$ 40,00/pessoa +-), com boa variedade (arroz, feijão preto, carnes como seca, linguiça, lombo, costelinha e orelha/rabo - cada uma em uma cumbuca, farofa, mandioca, banana a milanesa, torresmo, bacon, laranja, couve e bisteca), mas nada excepcional. A música, que tocou por pouco tempo, estava muito baixa e não chegava no ambiente em que estávamos, mas mesmo assim tivemos que pagar o couvert (R$ 5,00/pessoa). Não aceita Ticket Restaurante. Por algumas dessas razões desagradáveis expostas, não voltaria ao local.
Esse eh "o local"!! Super perto de onde costumo me hospedar quando estou em SP, o Boteco Coutinho eh um dos melhores lugares para sentar, conversar e beber uma cerva super gelada em Vila Madalena, a começar pela localização deste, numa das ruas mais conhecidas de todo o bairro, a Rua Fradique Coutinho, que acabou dando nome ao bar. E para aqueles que amam feijoada, aos sábados e domingos esta eh sempre servida no local, sendo super hiper deliciosa, farta e barata. Bem, uma das coisas que mais me encantou no Boteco Coutinho foi poder beber cervejas como Original e Serra Malte pagando apenas R$6,90 pela garrafa de 600 ml, algo completamente impensável para aqueles que moram no Rio de Janeiro. Tudo bem que agora houve um aumento e estas passaram a custar R$7,90. Mesmo assim, bem mais baratas que aqui no Rio, ainda mais se levarmos em conta a localização do estabelecimento. Fora o preço, as cervas SEMPRE estão super geladas e atendimento do local eh muito bom, ou seja, combinação perfeita para um bar se tornar famoso pela qualidade. Existe, também, opções de petisco, que vem em porções bastante razoáveis e não demoram para sair. Experimentem os past[eis de shitake e shimeji e os croquetes de abóbora com carne seca e requeijão. Nota dez!! A meu ver, o único ponto negativo do Boteco Coutinho eh o horário que fecha, por volta de meia noite. Fora isso, o lugar eh muito bom e vale super a pena a visita. Sim, trabalha com todos os cartões de cr[edito.
Não que seja a melhor feijoada da cidade, não deixa de ser excelente. O Coutinho é o típico ambiente ideal para uma feijoada de sábado com os amigos. Porque? Você pode chegar lá a partir das 11h e comer feijoada até as 17h, ouvindo um chorinho e num ambiente no coração de São Paulo, pagando apenas a módica quantia de R$39,00 por pessoa, e tem caipirinha free na mesa da feijuca. A qualidade e variedade da feijoada é bem bacana mesmo.
Cerveja gelada.

Os dois únicos contras: Um garçon retardado que entrou umas vezes numa porta ao lado de onde estávamos sentados, só que ele entrava chutando a porta como um louco. Pra evitar só não sentar na sacada perto dessa porta.

E a segunda coisa é que o pessoal da casa não quis preparar uma mesa pra receber todos os meus amigos, só conforme eles fossem chegando que iam aumentando a mesa, mas se tivesse chegado mais 2 não teria lugar pra sentar, porque não tinha mais o que fazer. Sei que eles não podem simplesmente reservar um pedaço do bar sem a garantia de que as pessoas virão, mas eu dei certeza e mesmo assim não teve conversa.

É isso, o bar é bom, a feijoada gostosa e você pode comer até não aguentar mais, a cerveja gelada e os garçóns não são os melhores. Pra ir com os amigos beber, ouvir um sambinha e comer tá muito bom.
O lugar é bacana, o atendimento razoavel , o preço da cerveja e obviamente o maior atrativo, R$ 6,90 (serra malte, original 600ml) porém, as três vezes que visitei o lugar a cerveja não estava tao gelada!!!!! Acredito que devido o preço bem mais baixo em comparação a outros bares da Vila o giro de cerveja deve ser absurdamente rápido, ou seja, não da tempo de gelar bem.... Fora isso, todo muito bom! Inclusive o preço de porções etc....
Você conhece o Boteco Coutinho? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral

Quais hotéis em São Paulo estão promoção? Ver hotéis