Borracharia Gastropub

Bares e Botecos

| Rank: 120º de 748
Borracharia Gastropub

Endereço: Av Afonso Pena, 4321, Cruzeiro - Belo Horizonte , MG - Brasil - 30130-008

Telefone: 2127-4321

Quer receber ofertas do(a) Borracharia Gastropub?

Cadastre-se grátis agora
Um bar que começou a servir almoço executivo e que é uma mão na roda pra quem quer lavar o carro durante o horário de almoço, pois possui um lava jato anexo que é excelente.
Cada dia da semana há um "prato do dia", mas é possível escolher um tipo de carne e combinar com o mesmo.
Bom para almoço durante a semana e para happy hour.
Apesar das recomendações sempre serem positivas, quando soube de um bar que tinha sido inaugurado em uma borracharia, fiquei a imagir um local apertado e escuro, como uma borracharia. Qual não foi a minha surpresa quando cheguei em um espaço arejado, sem sofisticação, mesadas voltadas para uma rua quieta, com área para fumantes, internet e pé-direito bem alto.
As referências de uma borracharia ficaram apenas em alguns acessórios, equipamentos e pneus dispostos convenientemente e no fato de funcionar em um posto de gasolina, situado na Avenida Afonso Pena, 4321, tel 2127-4321, próximo à Praça da Bandeira, na Serra.
Aberto em 2011, o chef Jaime Solares, descansa de quarta a sexta e nos presenteia com seu espaço de sábado a terça, abrindo para almoço de 12 às 15 hs e à noite das 17 às 24hs. No domingo fecha às 15hs.
A supresa continuou com o cardápio completo das cervejas, ditas, normais a R$7,20 e continuou com a qualidade das entradas, passando de bar para gastrô. Legumes grelhados servidos em bastante azeite e a porção de quiabo enrolado no bacon mereceram a nossa reverência.
Superou tudo que se poderia esperar quando vieram à mesa a Galinhada de Pequi (R$30) e a Costela de Boi braseada em vinho tinto (R$38) para atenderem 6 pessoas. Galinhada molhada com o pequi muito equilibrado, a ponto de não ofender quem está do lado e uma costela para deixar gaúcho de boca abertas.
A conta ficou em R$50/pessoa, sem que tivesse havido preocupação com ela, incluindo as cervejas e caipirinhas, os famigerados – no sentido bom - 10% e o Brigadeiro de Panela (R$8) para quem ainda pode se permitir tais exageros.
Estou sugerindo esse bar a todas as pessoas, com os quais converso atualmente; é a minha bola da vez.
Todas as visitas que já realizei na Borracharia Gastropub foram em horário de almoço, para comer o seu prato executivo. Lá tive a felicidade de comparecer no dia da moqueca da baiana, que é de lamber os dedos, e o desapontamento de experimentar o tutu com bife de lombo, cuja qualidade é bem inferior à do peixe.

Falando da moqueca, esta é preparada com dourada, e recebe o divino acompanhamento de um pirão muito bem temperado. À mesa a pimenta malagueta da casa, para deixar a refeição ainda mais picante.

O arroz e a boa saladinha, que no dia era composta de repolho, cenoura e temperos, chegam em panelinhas separadas, o que é ótimo por permitir ao cliente servir-se da forma que desejar. Uma pena que no dia do sofrível tutu, que apresenta pouca consistência e nenhum trupico, o arroz tenha deixado a desejar.

O preço cobrado atualmente é de R$ 18,50, bem menos razoável do que quando começaram a oferecer refeições. Por outro lado, a casa deve ser parabenizada por não cobrar os 10% de garçom durante almoço executivo.

Falando do ambiente, por fim, a localização inusitada do botequim, nos fundos de um posto de gasolina, faz da atmosfera no mínimo curiosa.
Por sugestão do Pedrão de Castro viemos conhecer o local. O executivo custa R$15,50 assim como a opção de saladão com grelhado, isto na segunda, que foi o que provamos, como prato do dia. A comida veio quentinha e em panelinhas, o que evita o desperdício! Ponto para a casa! A salada tinha pepino e como não aprecio, pedi para trocar, o que foi feito gentilmente, e rapidamente. O cardápio é muito interessante e há happy hour a partir de quarta feira! Vou voltar!
Voltei a casa algumas vezes e gostei imenso. A carne de sol é deliciosa. A feijoada vem de dois modos: gorda e magra. A gorda dá fartamente para duas pessoas. Gostei da banana frita, como e saborosa e sequinha. E o brigadeiro como sobremesa?!!!
O almoço durante a semana tem ótimo preço e ótimo cardápio, postam regularmente no facebook. Tudo preparado por um bom chef de cozinha, muito bem feito.
Estivemos para almoço, escolhemos moqueca, e o espaguete com ragu. A carne do ragu fez lembrar infância, comida de mãe super bem feita. A moqueca, excelente. Limonada densa, saborosa. Tudo preparado na hora. Òtimo atendimento, super preço. Banheiros muito limpos. Ambiente agradável. A rua é agradável também, deve ser um local bom de ir no calor. Vamos voltar.
Ah, as panelinhas e tigelinhas... um charme.
Você conhece o Borracharia Gastropub? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral

Quais hotéis em Belo Horizonte estão promoção? Ver hotéis