Borracharia Gastropub

| Rank: 116º de 732 | Bares e Botecos
Borracharia Gastropub

Endereço: Av Afonso Pena, 4321, Belo Horizonte, Cruzeiro - Belo Horizonte , MG - Brasil - 30130-008

Telefone: (31)2127-4321

Quer receber ofertas do(a) Borracharia Gastropub?

Baixe o App do Kekanto e retire oferta desse e outros estabelecimentos!

Baixar Grátis

Todas as visitas que já realizei na Borracharia Gastropub foram em horário de almoço, para comer o seu prato executivo. Lá tive a felicidade de comparecer no dia da moqueca da baiana, que é de lamber os dedos, e o desapontamento de experimentar o tutu com bife de lombo, cuja qualidade é bem inferior à do peixe.

Falando da moqueca, esta é preparada com dourada, e recebe o divino acompanhamento de um pirão muito bem temperado. À mesa a pimenta malagueta da casa, para deixar a refeição ainda mais picante.

O arroz e a boa saladinha, que no dia era composta de repolho, cenoura e temperos, chegam em panelinhas separadas, o que é ótimo por permitir ao cliente servir-se da forma que desejar. Uma pena que no dia do sofrível tutu, que apresenta pouca consistência e nenhum trupico, o arroz tenha deixado a desejar.

O preço cobrado atualmente é de R$ 18,50, bem menos razoável do que quando começaram a oferecer refeições. Por outro lado, a casa deve ser parabenizada por não cobrar os 10% de garçom durante almoço executivo.

Falando do ambiente, por fim, a localização inusitada do botequim, nos fundos de um posto de gasolina, faz da atmosfera no mínimo curiosa.
Foto opinião do Pedrão de Castro sobre Borracharia Gastropub

Um bar que começou a servir almoço executivo e que é uma mão na roda pra quem quer lavar o carro durante o horário de almoço, pois possui um lava jato anexo que é excelente.
Cada dia da semana há um "prato do dia", mas é possível escolher um tipo de carne e combinar com o mesmo.
Bom para almoço durante a semana e para happy hour.

Apesar das recomendações sempre serem positivas, quando soube de um bar que tinha sido inaugurado em uma borracharia, fiquei a imagir um local apertado e escuro, como uma borracharia. Qual não foi a minha surpresa quando cheguei em um espaço arejado, sem sofisticação, mesadas voltadas para uma rua quieta, com área para fumantes, internet e pé-direito bem alto.
As referências de uma borracharia ficaram apenas em alguns acessórios, equipamentos e pneus dispostos convenientemente e no fato de funcionar em um posto de gasolina, situado na Avenida Afonso Pena, 4321, tel 2127-4321, próximo à Praça da Bandeira, na Serra.
Aberto em 2011, o chef Jaime Solares, descansa de quarta a sexta e nos presenteia com seu espaço de sábado a terça, abrindo para almoço de 12 às 15 hs e à noite das 17 às 24hs. No domingo fecha às 15hs.
A supresa continuou com o cardápio completo das cervejas, ditas, normais a R$7,20 e continuou com a qualidade das entradas, passando de bar para gastrô. Legumes grelhados servidos em bastante azeite e a porção de quiabo enrolado no bacon mereceram a nossa reverência.
Superou tudo que se poderia esperar quando vieram à mesa a Galinhada de Pequi (R$30) e a Costela de Boi braseada em vinho tinto (R$38) para atenderem 6 pessoas. Galinhada molhada com o pequi muito equilibrado, a ponto de não ofender quem está do lado e uma costela para deixar gaúcho de boca abertas.
A conta ficou em R$50/pessoa, sem que tivesse havido preocupação com ela, incluindo as cervejas e caipirinhas, os famigerados – no sentido bom - 10% e o Brigadeiro de Panela (R$8) para quem ainda pode se permitir tais exageros.
Estou sugerindo esse bar a todas as pessoas, com os quais converso atualmente; é a minha bola da vez.
Foto opinião do Augusto Rodrigues Borges sobre Borracharia Gastropub
Voltei a casa algumas vezes e gostei imenso. A carne de sol é deliciosa. A feijoada vem de dois modos: gorda e magra. A gorda dá fartamente para duas pessoas. Gostei da banana frita, como e saborosa e sequinha. E o brigadeiro como sobremesa?!!!
O almoço durante a semana tem ótimo preço e ótimo cardápio, postam regularmente no facebook. Tudo preparado por um bom chef de cozinha, muito bem feito.

Muito bacana esse lugar!
Era aniversário de um amigo meu no dia e ele me falou, é uma borracharia que fica atras do posto na Afonso Pena, pensei: Nossa, que lugar é esse gente?
Fui né... e quebrei a cara, é um local muito bacana, diferente de todos que já fui.
O bar fica no fundo de uma borracharia, mas não tem nada de ruim la, experimentei algumas coisas, e todas estavam muito boas, uma costela com cebola e farofa, uma batata, um lombo!
O atendimento do local foi muito bacana, estávamos em uma mesa com umas 30 pessoas, e todos foram bem atendidos, sempre o chopp chegando gelado e as comidas como prometidas, quentes e apetitosas.
O bar trabalha com cartela individual e aceita cartão de crédito ou débito.
Estacionamento na rua ou no posto foi fácil de encontrar.
Banheiro limpo e bem higienizado.
Com certeza voltarei, só preciso saber se passam jogos de futebol la.

Conheci a Borracharia num sábado a tarde, ainda vazia quando cheguei. Pelo pouco que havia ouvido falar achei que seria um lugar completamente diferente e totalmente alternativo, mas não foi bem assim... O lugar fica bem escondido com acesso por uma rampa à esquerda do posto Ipiranga, logo abaixo da praça da bandeira. A decoração é bem interessante, com pneus de vários tamanhos e um calibrador antigo distribuidos pelas paredes, porém tudo compondo um ambiente moderno e agradável a todos. Os quadros pendurados estão à venda com preço sob consulta.

No quesito cardápio, que é o interessante, a casa trabalha com long necks de backer, heineken (R$6,40) e stella (R$ 5,90) - o que já diz muito sobre o público e alguma coisa sobre os preços - o chopp também é backer e sai por R$ 4,90. As doses também parecem fazer sucesso e custam na faixa de R$ 13,00 a R$ 18,00, salvo possível engano. Alguns drinques finalizam a parte alcoólica do cardápio. Para comer não são muitas opções mas todas tem um toque de gastropub. Experimentamos o Queijo Coalho Tostado com Melaço de Cana e Geléia de Pimenta (R$ 24,00) que foi muito bom e o torresmo de barriga com mandioca (R$ 26,00) que estava bem preparado e com um temperinho gostoso, mas nada de surpreendente. Os preços das modestas porções em geral são bem salgadinhos e as carnes chegam a custar acima de R$ 50,00, mas nada que a gente não supere.

A casa tem uma agenda de shows bem voltada para o rock e o couvert artístico cobrado é de R$ 20,00. Ou seja, espere comer e beber bem, ter uma noite agradável, mas sair um pouco mais pobre.

Um único evento foi desagradável exatamente no fechamento da conta que, por incrível que pareça ainda é feito com aquelas calculadoras da idade da pedra. O couvert artístico veio somado 2x dando R$ 40,00 a mais para a caixinha dos........... donos, claro. Mas vamos acreditar na boa índole, uma vez que o erro foi corrigido sem problemas, e manter as 4 estrelas, só não deixe de conferir sua conta.
Você conhece o Borracharia Gastropub? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral