354 opiniões Nota 3.9 de 5

Bolão - O Rei do Espaguete

Bares e Botecos

| Rank: 7º de 751
Bolão - O Rei do Espaguete

Endereço Praça Duque de Caxias, 296, Santa Tereza - Belo Horizonte , MG - Brasil - 31010-230

Telefone (31) 346... Clique para ver

Preço por pessoa $$$$  (De R$26 até R$50)

Dicas Ver todas as dicas
Já foi nesse lugar? Compartilhe sua experiência! Escrever opinião
Opiniões
Restaurante muito conhecido dos belo horizontinos, situado no bairro Sta Tereza, famoso por funcionar até altas horas da madrugada e servir massas variadas. Cheguei no Bolão as 2h da manhã aproximadamente, de uma sexta feira. Estava cheio, o atendimento não foi muito bom, achei o garçom meio impaciente e mal educado. Pedi um talharim c/ molho bolonhesa, estava gostoso, a porção é grande. E chega rápido!
Os banheiros são ruins e estavam sujos. Achar vaga na rua pra estacionar o carro as vezes é complicado. A localização do restaurante é boa.
Um dos melhores e mais tradicionais restaurantes/bares do bairro Santa Tereza, e marcado pelo delicioso e famoso espaguete a bolonhesa e pelo "rochedão"(arroz, bife, ovo, feijão e acompanhamentos). Se não me engano funciona até de madrugada no final de semana, e dia de semana é mais reduzido. Acho que não funciona domingo a noite. É um ótimo local para tomar umas com os amigos, e matar a fome no fim de noite. Preço super em conta e ambiente agradável.

Começei a frequentar o bolão a pouco tempo. Cheguei a ir várias vezes no do Santa Teresa mas como abriu no São Pedro , que é bem mais perto para mim, mudei o lugar. De qualquer forma só elogios. O rochedão é simplesmente o melhor prato feito de Belo Horizonte. Existe algo especial no tempero dele ! Mutio bom, embora atualmente o preço dos pfs não sejam tão baixos R$19-22, um rochedão. Vale a pena experimentar. Na unidade São Pedro não existia cerveja garrafa mas agora eles já colocaram e com preço bem aceitáveis, R$ 6,00 a bavaria , R$ 7,00 a brama .
Tinha ouvido muito falar do Bolão por meus amigos de BH. Quando conheci, fiquei surpreso por ser um estabelecimento tão simples. Mas a comida é boa.

Pude notar dois ambientes internos, e também umas mesinhas externas. As mesas e o ambiente não possuem nenhum grande diferencial. Me disseram que o mais interessante de lá costuma ser o horário de funcionamento, que fica aberto até mais tarde que a maioria dos estabelecimentos da cidade.

A cerveja é gelada, o macarrão à bolonhesa bem gostoso, principalmente o molho, e os preços não são os mais baratos, dado o tipo de comida oferecido, mas também não são muito caros.
Lugar muito frequentado durante todo o período em que está aberto, mas especialmente famoso pelos rangos na madrugada.
Ele é enorme e conta com muitas mesas, mas as de fora são as mais disputadas.
O atendimento é eficiente, ainda mais quando verificado a quantidade de clientes que o lugar atrai. O mais famoso é o macarrão. Não sei se de fato é delicioso, já que o palpite de alguém esfomeado pós balada é suspeito, mas vale a pena! rs
Vale a visita, nem que seja pra conhecer. O horário e o "estado" do cliente, é a gosto do freguês. E não espere muito, faz o estilo "copo sujo" butequeiro de ser.
Tradicional restaurante de Belo Horizonte-MG
Final de noite, tomar a saideira e comer um espaguete não tem preço.
Na época em que trabalhei no Bairro Santa Tereza almoçava quase todos os dias.
Quando na volta de alguma festa em que dormia na casa de amigas moradoras do bairro, antes de chegar em casa, por volta das 2:00 hs, o Bolão era lugar certo para uma saidera e o Rochedão.
Foram ótimos momentos vividos neste restaurante.
Quem atendia era o Sílvio e por sinal fazia um excelente atendimento.
Um dos restaurantes mais tradicionais de BH e do bairro Santa Tereza, está localizado em frente à Praça Duque de Caxias.
Ótimo para um happy hour com os amigos, para tomar aquela cerveja gelada.
Lá também tem o famoso Espaguete a Bolonhesa, e pratos, como o famoso rochedão, filé com fritas, e outros. Paredes bem decoradas!
Preço super em conta, e atendimento bom. Se não me engano, quinta, sexta e sábado funciona até de madrugada.
O bolão é umas das lendas vivas da madrugada belorizontina. Todo baladeiro já passou ou já ouviu pelo menos falar do famoso macarrão que mata a fome dos zumbis da madrugada!!!!
Pena que essa lenda anda muito exposta na mídia, seja pelo dilema do sobrado do bairro Santa Tereza, seja pela qualidade em decadência do local.
Após um ano sem passar por là, resolvi almoçar num sabadãoa para matar a saudade do macarrão de là!! Que azar!!
O atendimento foi péssimo, o ambiente mais do que nunca estava imundo, o garçom com péssima vontade em atender, o macarrão estava ruim, completamente sem tempero e sal, acho que a única coisa que salvou esse dia foi a coca cola que estava gelada.
A porção de batatinhas com bacon também anda em decadencia, pequenininha, cara e ensopada de gordura.
Resumindo, já recomendei inúmeras vezes o bolão no famoso boca a boca, porém hoje sou obrigada a não recomedá-lo. E espero que a nova unidade do São Pedro tenha a qualidade bolão de antigamente!!!!!!
É o seguinte: para falar deste lugar serei obrigada a dividi-lo entre "o rei da comida" e "garçons contra o mundo". Aviso aos navegantes: caso não estejam nem aí para o atendimento, passem para o mundo agradável logo de cara. É só descer (:

Os garçons. Eu cheguei ali cheia de entusiasmo pelas propagandas dos amigos . No entanto, ele morreu assim que eu e minhas amigas notamos que os garçons estavam nos ignorando. Depois de algum tempo quando, por um milagre, um deles teve a bondade de nos levar o cardápio, escolhemos nossas comidinhas (sacrifício! tudo parecia maravilhoso! mas vou chegar lá) e chamamos o bendito para tirar uma dúvida. E aí o que o sujeito diz? 19h24, várias mesas com petiscos, o lugar cheio e o cara me fala que nenhum dos petiscos está disponível. Segundo ele o cozinheiro só chega às 20h. Isso porque ele tinha acabado de entregar batatinhas com queijo para a mesa ao lado. Ficamos meio espantadas, ele saiu no meio da conversa (WTF???) e um outro garçom chegou e foi gentil, disse que tudo estava disponível e pediu desculpas pelo colega, dizendo que ele estava daquele jeito por estar próximo da hora da saída. Supostamente, para nosso coleguinha, isso é uma boa justificativa para tratar clientes daquele jeito. Tudo de bom para ele.

Enfim, passada a batalha pelo atendimento, a comida. Se puder indicar algo, por favor, por favor, peçam o pão de alho. Eu tinha um pé atrás com essa coisa, não era muito feliz com a ideia de comer uma coisa recheada de alho (?), mas acabei apaixonada. E o melhor, é barato. A batata também é divina.

No geral, é um ótimo lugar para ir com os amigos. Só tenham certeza de ter um chicote (para lançar a equipe) ou uma vuvuzela para conseguir chamar a atenção deles. Vai ajudar a agilizar o processo.

Ahh, o cardápio está desatualizado. Cuidado!
Você conhece o Bolão - O Rei do Espaguete? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral

Baixe o app grátis Veja mais