353 opiniões Nota 3.9 de 5

Bolão - O Rei do Espaguete

Bares e Botecos

| Rank: 7º de 749
Bolão - O Rei do Espaguete

Endereço Praça Duque de Caxias, 296, Santa Tereza - Belo Horizonte , MG - Brasil - 31010-230

Telefone (31) 346... Clique para ver

Preço por pessoa $$$$  (De R$26 até R$50)

Dicas Ver todas as dicas
Já foi nesse lugar? Compartilhe sua experiência! Escrever opinião
Opiniões
Restaurante muito conhecido dos belo horizontinos, situado no bairro Sta Tereza, famoso por funcionar até altas horas da madrugada e servir massas variadas. Cheguei no Bolão as 2h da manhã aproximadamente, de uma sexta feira. Estava cheio, o atendimento não foi muito bom, achei o garçom meio impaciente e mal educado. Pedi um talharim c/ molho bolonhesa, estava gostoso, a porção é grande. E chega rápido!
Os banheiros são ruins e estavam sujos. Achar vaga na rua pra estacionar o carro as vezes é complicado. A localização do restaurante é boa.
Um dos melhores e mais tradicionais restaurantes/bares do bairro Santa Tereza, e marcado pelo delicioso e famoso espaguete a bolonhesa e pelo "rochedão"(arroz, bife, ovo, feijão e acompanhamentos). Se não me engano funciona até de madrugada no final de semana, e dia de semana é mais reduzido. Acho que não funciona domingo a noite. É um ótimo local para tomar umas com os amigos, e matar a fome no fim de noite. Preço super em conta e ambiente agradável.
Lugar muito frequentado durante todo o período em que está aberto, mas especialmente famoso pelos rangos na madrugada.
Ele é enorme e conta com muitas mesas, mas as de fora são as mais disputadas.
O atendimento é eficiente, ainda mais quando verificado a quantidade de clientes que o lugar atrai. O mais famoso é o macarrão. Não sei se de fato é delicioso, já que o palpite de alguém esfomeado pós balada é suspeito, mas vale a pena! rs
Vale a visita, nem que seja pra conhecer. O horário e o "estado" do cliente, é a gosto do freguês. E não espere muito, faz o estilo "copo sujo" butequeiro de ser.

Começei a frequentar o bolão a pouco tempo. Cheguei a ir várias vezes no do Santa Teresa mas como abriu no São Pedro , que é bem mais perto para mim, mudei o lugar. De qualquer forma só elogios. O rochedão é simplesmente o melhor prato feito de Belo Horizonte. Existe algo especial no tempero dele ! Mutio bom, embora atualmente o preço dos pfs não sejam tão baixos R$19-22, um rochedão. Vale a pena experimentar. Na unidade São Pedro não existia cerveja garrafa mas agora eles já colocaram e com preço bem aceitáveis, R$ 6,00 a bavaria , R$ 7,00 a brama .

19:30:
Kkkk
TEM NO CARDÁPIO A OPÇÃO DE ESPETOS.
VÁRIOS

CUSTEI A ESCOLHER UM PRA TIRAR O GOSTO.
CHAMEI O GARÇOM E ELE:

NÃO NÃO. .. NAO TEM ESPETINHO NAO. NAO TEM CHURRASQUEIRA AQUI NAO.
- EU HEIN. .. ACHEI QUE ERA FEITO NA CHAPA.
TEM BIFE DE CONTRA FILÉ, SERVE?
- AÍ FALEI:
ESCOLHE UM COM GORDURINHA PRA MIM, OK?

NÃO NÃO NÃO.
COM GORDURINHAS NAO TEM.
AQUI NÃO VENDE CARNE S GORDAS.

- Amigos!
Contra Filé, picanha, maçã do Peito, se não tiverem uma gordurinha...
NÃO TEM GRAÇA!!!

20hs:
---Chegou o Bife: CARNE DURA... NUNCA QUE É CONTRA FILÉ. ..

------
18hs:

Cheguei agora pra obter informações sobre o Fechamento ou nao do Bolão de Santa Tereza.

Mas antes, pedi uma Antarctica ... geladíssima.

Hoje pretendo comer um Rochedo. .. 17 reais...

To nas mesas da Calçada. Bem Bão Viu?
Tinha ouvido muito falar do Bolão por meus amigos de BH. Quando conheci, fiquei surpreso por ser um estabelecimento tão simples. Mas a comida é boa.

Pude notar dois ambientes internos, e também umas mesinhas externas. As mesas e o ambiente não possuem nenhum grande diferencial. Me disseram que o mais interessante de lá costuma ser o horário de funcionamento, que fica aberto até mais tarde que a maioria dos estabelecimentos da cidade.

A cerveja é gelada, o macarrão à bolonhesa bem gostoso, principalmente o molho, e os preços não são os mais baratos, dado o tipo de comida oferecido, mas também não são muito caros.
O Bolão é um dos points mais tradicionais de Belo Horizonte, excelente pra almoço, muito bom pra Happy-Hour e melhor ainda pro fim de noite.

O prato mais famoso é o espaguete a bolonhesa, muito saboroso e sempre novinho, mas gosto muito do mexidao com fritas e Couve. O Rochedao também é uma boa pedida, trata-se de PF com Arroz, Feijão, bife, Batata e salada.

O local deixa um pouco a desejar, embora os proprietários desejem manter a decoração original e tradicional, mas o local aparenta um Buteco daqueles bem copo sujo mesmo.

Durante o almoço, o restaurante anexo tem Self-Service com churrasco, a churrasqueira é aquelas de tambor dentro do restaurante, imagina como saímos lá de dentro... Totalmente defumados...

Mas por fim, a comida é boa e vale a pena.

O preço é razoavel
Este lugar quebra o galho de muita gente durante a madrugada com uma comida saborosa, aparentemente feita na hora e que sacia a fome da galera que sai dos shows, boates e procura por um bom prato de comida.
Este bar tem muita tradição em Belo Horizonte, aliado ainda pelo bairro que localiza, o bar é famoso pelo seu espaguete a bolonhesa.
Além do queijo empanado que gosto muito, tem dois pratos que sempre fico em dúvida quando vou, que é o espaguete à bolonhesa e o mexidão. Este mexidão tem um tempero, como se fosse feito em fogão de lenha, lembra as comidas do interior, das casas dos avôs.
O atendimento comigo sempre foi muito eficiente e mesmo estando cheio(sempre), costuma ser ágil também. Só estive uma vez durante o dia, as outras vezes foi durante a madrugada e durante o dia é bom para sentar e ver o movimento da pracinha.
Só não leva uma estrela a mais, devido ao estado do banheiro, o fato de ser simples, não impede ser limpo.
Tradicional restaurante de Belo Horizonte-MG
Final de noite, tomar a saideira e comer um espaguete não tem preço.
Na época em que trabalhei no Bairro Santa Tereza almoçava quase todos os dias.
Quando na volta de alguma festa em que dormia na casa de amigas moradoras do bairro, antes de chegar em casa, por volta das 2:00 hs, o Bolão era lugar certo para uma saidera e o Rochedão.
Foram ótimos momentos vividos neste restaurante.
Quem atendia era o Sílvio e por sinal fazia um excelente atendimento.
Nota geral Você conhece o Bolão - O Rei do Espaguete? Escreva uma opinião! Dê sua nota!
Título da opinião

Baixe o app grátis Veja mais