Endereço: Av Rebouças, 2823, Pinheiros - São Paulo , SP - Brasil - 05401-350

Vestidos de Noiva, Vestidos de Festa, Vestidos de Formatura, Acessórios

Quer receber ofertas do(a) Black Tie?

Cadastre-se grátis agora
Casamento pede um terno, é claro. E, quando se vira padrinho, então este terno tem de ser igual ao dos outros padrinhos. Dito isso, assim fui parar na Black Tie após receber no celular a foto de um cartão com o endereço e o nome do atendente.

Como não possuo carro, fui de ônibus mesmo e o ponto é bem próximo da loja, este é o ponto da PB Kids, se necessário uma referência. Dois quarteirões pra baixo e o manobrista (se este estiver de bom humor) vai abrir a porta de vidro para a sua entrada.

As duas moças na recepção são muito simpáticas mas não curtem muito um papo com os clientes. É chegar, dizer o que veio fazer, pegar uma balinha e esperar nas confortáveis cadeiras da recepção. Provavelmente não demorará mais do que cinco minutos para alguém vir te atender com um aperto de mão e um "me acompanhe, por favor".

Homens para a esquerda e mulheres para a direita. Não faço ideia do que acontece do lado delas, porém o lado dos homens tem no mínimo duas salas com provadores e um grande salão com as mesas de atendimento ao cliente. Os sujeitos que trabalham lá são em sua maioria bastante secos, não curtem uma conversa e vão logo ao trabalho de entrega das peças e medição.

Na saída, poucas e sucintas informações e é isso. Rua, ponto de ônibus, caminho da roça.

O ambiente é amplo e o trabalho de ajustes na roupa são bastante rápidos. Infelizmente não manjo os preços de aluguel ou produtos que eles vendem como camisas. Porém sei que o negócio lá é direto e reto. Não que seja ruim, mas poderia ser um pouco mais amigável.
Por indicação da empresa responsável pela minha formatura, vim até a Black Tie conferir os preços e possivelmente, tirar as medidas. Encontrei aqui uma ótima opção de vestuário, aluguel e compra de vestimentas para eventos sociais.

Cheguei por volta das 18h30 numa quarta-feira e me deparei com o lugar lotado de formandos (alguns que conhecia), pais e pessoas que com certeza iam a algum casamento ou outro evento parecido. Preenchi o cadastro e aguardei por um tempo enquanto a fila andava: pude notar uma noiva desesperada com os preparativos de seu casamento, um casal de pais falando para o filho escolher o traje mais caro e um rapaz ao celular com a pretensão de pegar o mais barato da loja.

Não demorou e fui atendido por um consultor que me conduziu a um mostruário e explicou os trajes em alguns dos manequins da loja. Ele tentou de todas as formas me convencer a alugar o importado de dois botões, mais caro (e com maior margem para ele), mas eu estava plenamente decidido a ir numa opção mais em conta. Não pretendo ficar a noite inteira com o traje que custava quase 4x o valor do que peguei, pois passado o baile o que eu quero é comemorar (e meus companheiros de formatura que conversei também optaram pelo mais em conta).

O pobre consultor se desanimou ao não me convencer, mas me conduziu a uma outra seção onde se encarregou de tirar as medidas e de fazer os ajustes. Seu trabalho foi rápido e profissional e ainda me explicou as diferenças entre os dois modelos (tecido e aparência).

Após todos esses procedimentos, preenchi uma guia para a retirada e última prova, além de toda a explicação sobre os valores que deveriam ser pagos no caso de dano e necessidade de reparo (o que escolhi, caso estrague, sai por 640$; já o lindo importado, se apresentar danos, resulta numa brincadeira de alguns milhares de reais, fica a dica).

A Yasmim morreu de vontade de olhar os vestidos aqui, mas acabou ficando para uma próxima. Quando vier retirar o traje, atualizo a resenha. Por enquanto, fiquei bastante satisfeito!
Você conhece o Black Tie? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral