Bistrot de Paris

Endereço Rua Augusta, 2542 - Villa San Pietro, Jardim Paulista - São Paulo , SP - Brasil

Telefone (11) 306... Clique para ver

Preço por pessoa $$$$  (De R$51 até R$100)

Instalado na Villa San Pietro, escondida no meio da agitação dos Jardins, o Bistrot de Paris foi repensado em todos os detalhes para se tornar um autêntico bistrot francês.

O chef Alain Poletto assume a cozinha do restaurante e agora assina o cardápio de clássicos da cozinha francesa com pratos como o entrecôte au poivre, magret de pato aux fruits rouges, cassoulet, steak tartare e camarões à provençal, entre outros. No Bistrot de Paris tudo é controlado com rigor: a origem e a sazonalidade dos produtos, a seleção das receitas seguindo as técnicas clássicas, a apresentação cuidadosa dos pratos, o serviço atencioso e a completa carta de vinhos (com mais de cem rótulos, forte representatividade francesa e excelentes opções em taça).

Nesse sentido, a decoração também tem roupagem característica. A fachada com seus detalhes é uma passagem à França, o salão principal traz poltronas de estofado vermelho com suas típicas barras de latão, um majestoso bar e vitrais; gravuras originais das décadas de 1920 e 1930. Há ainda uma série de fotografias exclusivas de bistrôs parisienses icônicos (como Aux Lyonnais, Benoit e Le Chardenoux). Já no terraço, as mesinhas vieram diretamente da França e, na adega, é possível organizar encontros em petit comité. A intenção do bistrô é proporcionar experiências gastronômicas francesas autênticas. Até a baguette e a carafe d’eau são cortesia.

Conheça também (Patrocinado)

Dicas Ver todas as dicas
Já foi nesse lugar? Compartilhe sua experiência! Escrever opinião
Opiniões
Voltei no bistrot de Paris depois de um bom tempo. Continua excelente! A comida é muito bem executada. E as opções são sempre fclássicas sem deixar de serem interessantes. Não é barato, mas o preço é justo pelo que oferece que é comida de qualidade. O serviço é bom. Só me incomodou um pouco o garçom repetir o preço dos pratos após indicarmos quais eram os escolhidos. O preço estava no cardápio, de maneira que foi bem antipático da parte do garçom reforçar o preço de cada item, como se talvez não pudéssemos pagar pelo que estavamos pedindo. Mas na verdade, a comida é tão boa e tão bem feita, que não tirou o brilho do jantar. Voltarei com certeza. Indico muito a entrada gourmand que vem foie gras, salmão defumado e terrine! O couvert com bacon defumado na casa, mini sopa de ervilha e pão de Brioche tb é imperdivel .
Ambiente acolhedor e tranquilo, com ótima localização, a comida é sensacional, cada prato melhor que o outro mas, o carro chefe é o famoso grand gateau, feito com um bolo de chocolate suave e fofo que derrete na boca, fora os sorvetes dilleto que acompanham cada tipo de Grand Gateau, Meu favorito é o Paloma Bernardi, mas o Grand Gateau de Kit Kat não deixa a desejar, um mais sensacional que o outro.
Não conhecia o Bistrot, nem a vila onde ele se encontra. Adorei o restaurante! Confortável, acolhedor e muito aconchegante. Ideal para um jantar romântico ou alguma comemoração "a dois". Cardápio bem variado e com uma porção de pratos com ovo, para quem adora!

Já a carta de vinhos ou bebida em geral, maravilhosa! Várias opções de drinks, vodka, vinho, cerveja, refrigerante (têm coca-cola), etc!

Um restaurante chique com um cardápio aceitável nos dias de hoje! Vale a pena conferir.
O Bistrot de Paris fica na Villa San Pietro na Rua Augusta, é um charme o local, ótimo para ir a dois, tem um ambiente bem romântico.

Eu não havia feito reserva quando fui, então tive que aguardar um pouco até ser chamada, mas até que não demorou, ficamos uns 20 minutos aguardando, considerando que era um sábado a noite e estava meio, foi um tempo bem aceitável. O atendimento foi ótimo.
Como estava frio acabamos pedindo um fondue de queijo, é gostoso e bem servido, até demais, pois eles dizem que para duas pessoas, mas acredito que daria para umas 3, 4 tranquilamente. Eu particularmente achei um pouco caro o Fondue, foi R$120,00 o casal, por ser servido apenas com pão italiano achei caro. Mas dando uma olhada geral no cardápio, não é caro.

Vale a visita!!!

Como estava frio acabamos pedindo um Fondue de queijo, é gostoso e bem servido, até demais, pois eles dizem que para duas pessoas, mas acredito que daria para umas 3, 4 tranquilamente. Eu particularmente achei um pouco caro o Fondue, foi R$120,00 o casal, por ser servido apenas com pão italiano achei caro. Mas dando uma olhada geral no cardápio, não é caro.

Vale a visita!!!
Dentro de uma galeriazinha na Augusta, esse bistrot faz esquecer que você está em um lugar tão movimentando. Com ótimas opções de pratos e de vinhos, o restaurante traz um arzinho de Paris para São Paulo, com culinária francesa bem característica. Sempre peço o vinho no decanter, por ser uma opção boa e barata, além de deixar o vinho arejado com um gostinho especial. As carnes são ótimas, mas não deixe de provar as sobremesas.
De todos os bistrôs que eu já visitei até hoje, o primeiro, o Bistrot de Paris, continua sendo o meu favorito. O restaurante fica escondido em uma vilinha muito charmosa na Rua Augusta, a Villa San Pietro. A partir do momento em que você entra ali, começa a se sentir de fato como nas ruas de Paris. A decoração é muito graciosa, muito aconchegante e é possível escolher sentar nas mesas do salão ou do terraço, onde tem mantinhas pra se aquecer. É um local pra um jantar romântico e nas noites de sábado, tem um senhor que fica tocando músicas francesas no acordeão. Muito bonito.

Eu gosto de pedir o steak tartare, mas o fondue vai maravilhosamente bem nas noites de frio. A carta de vinhos é bastante vasta e apesar do preço dos pratos não ser alto, a bebida pode encarecer bastante a conta. Uma das coisas que me encanta no Bistrot de Paris é a delicadeza com que ele foi pensado... A beleza do detalhe das sapatilhas de ballet na porta do banheiro feminino é um exemplo disso.

A melhor maneira de se chegar ao local é de carro porque é um pouco longe do metrô. O restaurante oferece serviço de valet e tem estacionamento na região. Não há nem possibilidade de estacionar na rua.
Ambiente romântico, música francesa, cardápio sem igual.
Localizado na Vila San Pietro, na Rua Augusta. A vila é um pedaço da Europa em São Paulo. O Restaurante é o último estabelecimento da vila, fechando-a com chave de ouro. Os pratos são trabalhados pelo Chef Francês Alain Poletto. Além de um fabuloso cozinheiro é também modesto. Tive a oportunidade de conhecer a ele e a sua cozinha em uma ocasião que jantei lá. Sempre bem humorado e disponível para conversar. A carta de vinhos é impecável. O local conta com diversos ambientes, sendo um deles com vista para o belíssimo céu paulista. Sem dúvidas os melhores e mais românticos jantares que já tive foram aqui.
Assim como o Nicolas, fui ao Bistro Crêpe de Paris no Dia dos Namorados. Fiz a reserva de uma mesa com o Pierre e fui muito bem atendida. Chegamos ao local por volta das 19h40 e sentamos no andar de cima, na varanda. Achei o local muito bonito e já estava quase cheio. O tempo friozinho pedia um fondue e para minha decepção o bistrô estava trabalhando com o cardápio fechado. Vi alguns casais com o mesmo desejo e como não tinha fondue, foram embora. Eles deveriam avisar no ato da reserva/site que seria um cardápio específico nesse dia.
Fomos recebidos com espumante (serviram doce, prefiro brut, mas estava gostoso). Os pratos escolhidos demoraram um pouco e estavam OK, não impressionaram. Meu cannelloni estava um pouco ressecado. O crème brûllé estava bem gostoso.
A conta foi um pouco alta e o vinho foi 30% mais caro do que costumamos pagar em outros restaurantes.
Quero visitar novamente o bistrô em uma data comum com o cardápio aberto. Assim poderei experimentar outros pratos e decidir se frequentarei a casa.
Você conhece o Bistrot de Paris? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral

Baixe o app grátis Veja mais