Bio Ritmo Academia

Endereço: Rua Cerro Corá, 1850 - Dentro do Pão de Açúcar, São Paulo , SP - Brasil

A unidade Bio Ritmo Cerro Corá é umas das mais novas da rede, com projeto de João Armentano. Além de muito conforto para a prática de atividades físicas, seu estilo aconchegante proporciona um ambiente descontraído, que funciona como um dos principais pontos de encontro da região, onde convivem amigos e familiares.

Quer receber ofertas do(a) Bio Ritmo Academia?

Com certeza uma das melhores unidades da rede. Seu tamanho modesto não impede que as pessoas consigam fazer suas séries sem ter que esperar ou revezar muito - excluindo obviamente os dias e períodos de pico.

O único problema talvez seja o cronograma raquítico de aulas, que com certeza são um dos grandes atrativos da rede.

Os instrutores são simpáticos, preparados e atenciosos.

Sempre optei pelas academias mais baratas do bairro sem me importar com qualidade dos aparelhos, preparação dos instrutores e condições da academia. Ao procurar uma opção com ar-condicionado para amenizar o calor infernal desse verão, acabei fazendo um teste gratuíto (Free Pass) e rapidamente fechei o plano. A EcoFit tem o mesmo nível e fica bem próxima, mas é um pouco mais cara.

A parte de musculação tem uns 45 aparelhos diferentes + peso livre, além de esteiras com tv individual e bikes. Mas o que mais me chamou a atenção é o nível de preocupação de todos os instrutores com cada aluno. Ao entrar eu recebi uma série de agendamentos do programa de iniciação que inclui uma primeira aula totalmente acompanhada para garantir que os exercícios estão sendo feitos corretamente, uma segunda aula acompanhada para checar novamente, acompanhamento nutricional e um último checkup dos resultados iniciais. Em horário de pico chegam a ficar 7 ou 8 instrutores espalhados e sempre que fico com cara de interrogação vem alguém me ajudar. Para quem quiser, também tem aula de bike, pilates, dança de salão, treino de corrida em sala separada.

Dicas: existem descontos para clientes de convênios médicos (Sul América), ex-estudantes de algumas faculdades (Ibmec), assinantes UOL, funcionários do Itaú e etc. A academia oferece estacionamento gratuito com manobrista junto com o Pão de Açúcar (a academia fica em cima). Existe um plano novo para quem não malha de segunda e terça (porque esses dias estão lotados agora no verão). É possível utilizar outras unidade da Bio Ritmo aos domingos (pois esta fecha).

Frequento esta unidade da Bio Ritmo há pouco mais de 3 anos. Conheço todas as outras unidades da rede e no meu ponto de vista esta oferece a melhores condições de estrutura. Os principais pontos que eu destacaria são:
- Equipamentos novos (praticamente todos da Hammer Strength / LifeFitness);
- Espaço amplo (principalmente quando comparamos com outras unidades como Higienópolis e Campo Belo);
- A qualidade dos professores é ok, a grande maioria oferece atenção satisfatória;
- Quantidade grande de esteiras/bicicletas/elipticos;
- Ponto de atenção: durante a noite (das 18h até umas 20h30) a academia costuma ficar bem cheia.

Uma dica legal é que a academia fica em cima de um supermercado Pão de Açucar, o que facilita muito na hora de fazer compras. Inclusive o estacionamento que os alunos utilizam é o do próprio supermercado, e ele é gratuito.

Academia excelente! O que mais gosto na Bio Ritmo é a ótima infra estrutura e o suporte que os professores dão.

Logo que um aluno inicia a academia, ele ingressa no programa face2face que lhe acompanha durante 3 meses. Neste periodo você aprende como treinar direito, ter uma alimentação correta, usar os aparelhos, etc.

Os equipamentos estão sempre novos, a manutenção e qualidade dos aparelhos é excelente. Todas as esteiras tem TVs individuais e são ótimas para correr.

A mensalidade varia de R$220 a R$350 dependendo do plano que fechar. Recomendo o plano anual a vista com desconto de algum parceiro (pergunte para eles sobre as parcerias).

Minha única crítica fica em relação ao estacionamento que é feito por manobristas (não gosto de deixar meu carro lá) e quando acaba o expediente da academia, eles desligam as luzes mesmo que você esteja tomando banho ou no meio de um exercício.
Você conhece o Bio Ritmo Academia? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral