Endereço: Praça Gen. Polidoro, 111, Aclimação - São Paulo , SP - Brasil

O BiCol é um restaurante coreano com um cardápio bastante diversificado. A casa privilegia a carne de boi e a de porco. O local funciona no esquema onde vc mesmo prepara a carne, na mesa mesmo, os chamados bulgogis. Um tipo de risoto, chamado de Bibimbap, também é uma boa escolha. O ambiente é simples e aconchegante.

Quer receber ofertas do(a) Bicol?

Baixar Grátis
Conheça também Patrocinado
saiba como
DIBACO As mais deliciosas carnes argentinas de São Paulo! DIBACO VILA NOVA Cortes argentinos e vinhos do novo e velho mundo

Gostei bastante do Bicol! :) O cardápio de comida coreana é bem diversificado e privilegia a carne de boi e a carne de porco. Pedimos uma carne de boi nobre para fazer na churrasqueira (uma grande frigideira) que ficava em nossa mesa. Recomenda-se deixar a janela aberta, pois faz fumaça! ;) Depois da primeira leva de carnes, a panela ficou um pouco queimada e imediatamente foi trocada por outra. A carne nobre estava bem macia e gostosa! Vem manteiga para preparar, assim como alguns molhos e vegetais. Alguns acompanhamentos são servidos e podem ser repetidos como o moyashi, a panquequinha de legumes, batata assada fatiada fina, acelga apimentada, gohan, entre outros! ;)
Pedimos também uma porção de guioza frito. Foram feitos em formato pequeno e numa bocada foram devorados! O sabor era muito bom! Um dos melhores guiozas que comi até hoje! Vale a pena pedir! Uma porção tem em média 20 guiozas e custou uns R$ 45,00.
No final da refeição foi oferecido um chá gelado de caqui, canela e gengibre como cortesia da casa. Bem gostoso, mas doce! Acabei não tomando tudo.
Estávamos em 3 pessoas e nossa conta ficou em R$ 159,00 já com o serviço. O restaurante aceita cartões, o ambiente é espaçoso e o atendimento foi Ok! :)
Ao chegarmos, ainda havia uma fila grande de espera, e com a promessa de termos uma mesa em 15 que viraram 25 minutos. Na saída de casa, havia cogitado em conhecer o Lua Palace, mas ao descermos o elevador, encontro uma vizinha coreana e peço uma sugestão e ela indicou o Bicol, tipo é o melhor, mais gostoso, e assim vim parar aqui.
Após a longa espera, logo fomos acomodados em uma mesa que cabem 6 pessoas, e resolvemos encarar um prato que continha 4 tipos de carne mais os acompanhamentos por R$179, e uma jarra de suco de melancia R$30, mais 2 refrigerantes.
O prato é bem servido, e ao perguntarmos sobre reposição, nos foi dito que tudo, menos o arroz pode vir sem acréscimo na conta, mas outro rapaz, esse coreano disse que até cinco porções pode vir sem cobrar, a partir daí custa R$3 cada porção.
Quisemos repetir alguns acompanhamentos, mas disseram que havia acabado, devido a alta demanda de hoje, o atendimento é meio confuso, mas a cobrança é sempre precisa. Acabamos por pedir mais dois arroz e não foi cobrado o excedente. Minha filha e o namorado pediram sorvetes coreanos, que realmente são gostosos e a conta sai em R$255. o que convenhamos, não pode ser chamado de popular, mas as carnes estavam muito saborosas e suculentas, os acompanhamentos ainda prefiro do Portal da Coréia, e de lá se sai com menos cheiro de defumado, devido ao fato do sistema de exaustão mecânica descer até o limite do fogareiro.

Foi uma experiência tranquila que a nossa amiga coreana nos apresentou. O restaurante fica numa praça no bairro da Aclimação, estacionamento na rua e fácil. É um dos melhores restaurantes coreanos de São Paulo. Vá preparado para ficar com cheiro de churrasco pois os mesmos são preparados na mesa. Mas é uma delicia e vem acompanhado de várias verduras. A pimenta é presente em quase todos os pratos mas é bem saborosa e tem um efeito digestivo. As carnes são quase todas sem pimenta. Recomendo o Burgogi carne de contra filé com tempro especial, a costela e a panceta, todas na chapa.
O atendimento é muito bom, os garçons são atenciosos e os donos são simpáticos. Não é caro, fica em torno de 50 reais por pessoa, mas chegue cedo pois estes restaurantes fecham cedo. Não espere por café nem sobremesa.

Ótimo restaurante para conhecer mais da culinária coreana, próximo ao Parque da Aclimação.

Atendimento: funcionários atenciosos e simpáticos.

Comida: muito boa e de boa variedade. Os garçons podem ajudar a escolher a comida se estiver em dúvida. Muito importante informar o grau de tolerância a pimenta, uma vez que muitos pratos coreanos levam uma grande quantidade de pimenta.

Preço: razoável, gastando em torno de 40 a 50 reais por pessoa.

Restaurante caro frequentado por 90% de coreanos bem perto do Parque da Aclimação, muito bom, com muitas mesas, porém é bom reservar antes se for com grupo de 8 pessoas.
Costumo ir com vários amigos e pedir burgogui (costela de boi desfiada) ou costela de porco em bife que acompanha arroz (à vontade), kimuchi (conserva de acelga apimentada), saladinha, outras conservas apimentadas (à vontade)... é claro, allface com missô para embrulhar a carne.. entre outros.
O tempero é muito bom, e oferece bastante opções de pratos.
O que eu gostei mesmo foi um vinho que minha amiga pediu de frutas vermelhas.. vem numa garrafinha redonda que vc não acha em qualquer lugar..
É bom você ir preparado pra gastar no mínimo 50 reais.

Já tinha ouvido falar sobre este restaurante e finalmente fui conhecê-lo ontem. Era almoço de domingo, chegamos por volta de 13h e nem precisamos esperar uma mesa. Pedimos o bulgogi, uma carne que é preparada na chapa que fica na própria mesa. Esse prato já vem com vários acompanhamentos (saladas, conservas, arroz). É uma refeição completa e bem servida. A carne tem um tempero doce e estava bem macia. Vale a pena conhecer e depois passear no Parque da Aclimação, que fica do lado. É possível parar o carro na rua mesmo.
Você conhece o Bicol? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral