BH Resolve - Central de Serviços da Prefeitura

nota 3.4 de 5 em 12 opiniões
Oferta

Quer receber ofertas do(a) BH Resolve - Central de Serviços da Prefeitura?

No Kekanto os donos de estabelecimentos podem publicar cupons de descontos para todos os seus consumidores.

Baixe grátis nosso aplicativo e confira as ofertas:

Escolha seu celular:      
Dicas rápidas Ver todas as dicas
Opiniões dos consumidores

via Android

Segundo eles, o objetivo da instituição é captar e encaminhar serviços demandados pela população, funcionando também como canal de fornecimento de informações sobre os serviços ofertados pela prefeitura.

As atividades do BH Resolve começaram no dia 24 de novembro de 2008. Por meio do número 156 , a população pode obter informações e solicitar serviços, tais como Procon, Meio Ambiente, Tapa Buraco, Saúde, Poluição Sonora, Limpeza Urbana, dentre muitos outros serviços.

Têm uma média diária de atendimento de 5000 pessoas. O horário de funcionamento e de 07 às 19hs.

Tufa , minha gatinha e eu estamos sofrendo muito, já há onze dias.
Vocês acreditam que a MULTSTOCK, empresa de equipamentos de resgate,
negaram socorro a dois gatinhos presos no telhado da casa onde a empresa reside?
Eles estão morrendo aos pouquinhos de fome frio e nem para chamar o corpo de bombeiro,
que só pode ser acionado se o chamado vier do dono do local.
Pobre gente=hora, onde o dinheiro é o personagem central de suas vidas.
Faltam tudo, generosidade, compaixão, humanidade. Onde andam suas almas??? Vão a missa como vão ao banheiro sem nenhuma reflexão?

Para o cidadão, convenhamos, é difícil achar defeito!...

Há dias que o atendimento pode demorar mais, contudo, nem de perto de outros serviços públicos. Além da estrutura (sim, deveria ser em todos os lugares mas, não é a realidade brasileira) com banheiros, bebedouros, cadeiras estofadas, central de ar-condicionado e funcionários exclusivos de "Posso Ajudar" em todos os três andares.

As senhas são eletrônicas e retiradas no próprio setor de atendimento. Algumas são retiradas nos balcões de informação.

Outro sistema interessante é que são atendidas de duas a três pessoas com senha simples intercalada com um atendimento a senhas prioritárias. Isso de forma informatizada não podendo ser burlada.

Os setores mais cheios são os de Finanças (IPTU, Dívida Ativa e ITBI), BHTRANS, Procon e Regulação Urbana (SMARU).

O SINE é um caso à parte, a exceção. As pessoas chegam antes das portas abrirem e a espera fica entre 2 a 4 horas (!). Isso se deve a cada atendimento demorar de 40 a 60 minutos. O cidadão quer ver cada oferta de emprego existente e saber detalhes sobre cada uma. É mesmo demorado.

Mesmo assim, a média de espera é de 15 minutos. E ao final do atendimento você pode avaliar o servidor que te atendeu. NÃO, a avaliação não é de todo o serviço, é apenas daquele atendimento na hora.

Reclamações? Há a Ouvidoria no 2º andar.

Tem mais de 600 serviços da Prefeitura de BH e PASMEM!!! A MAIORIA pode ser feita pela INTERNET!!!

BH Resolve... ou quase. A estrutura é muito boa. Ambiente limpo e salubre. Internet wi-fi enquanto você espera. Possibilidade de resolver questões relativas a diversos setores da Administração Municipal (multas de trânsito, IPTU, ISSQN, etc).
O lado ruim é que tem muita gente lá dentro que, dentro daquele padrão pejorativo de servidor, não sabe te dar orientação nenhuma. Mas tudo bem, mais hora menos hora você encontra o setor que procura.

Peca por não ter sistema de agendamento de horário, o que era de se esperar numa estrutura moderna como essa.

O BH Resolve possui mais de 600 serviços da Prefeitura de Belo Horizonte para serem resolvidos em um único local.
Basta transitar entre os três andares que possuem serviços da Regulação Urbana, Procon, SINE, Políticas Sociais, dentre outros.
O lugar dispõe ainda de uma moderna infraestrutura de vigilância eletrônica. Os espaços são monitorados por 27 câmeras, distribuídas pelos três andares.
E para se saber onde resolver cada serviço, ainda conta-se com o apoio da equipe do Posso Ajudar?, que dispõe de todo o treinamento necessário para tal.

Desculpem o trocadilho manjado mas o local deveria se chamar "BH não Resolve"! Os serviços que necessitamos centralizado em um só lugar que, teoricamente, deveriam atender mais rápido e eficientemente as demandas dos cidadãos de belo-horizontinos só serve para burocratizar ainda mais os mecanismos que já são lentos!
Exibindo de 1 a 7
Total de opiniões: 12
Você conhece o BH Resolve - Central de Serviços da Prefeitura? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral
Passe o mouse pelas estrelas clique para dar nota

Opinião
Para enviar fotos ou preencher os campos adicionais, faça seu (Você não perderá a opinião escrita)