Endereço: Rua São Paulo, 2397, Savassi - Belo Horizonte , MG - Brasil

Quer receber ofertas do(a) Benvindo?

Baixar Grátis

Restaurante excelente! Sem ressalvas.

Garçons educados, lugar aconchegante, ótima comida, ótimas bebidas, sobremesas... nossa!

Não sei falar o nome dos pratos que pedimos exatamente, como entrada pedimos bruschettas. Como prato principal o meu foi bife (dois pedaços de carne bem gordo e gostoso, rs) com molho de frutas vermelhas e macarrão cabelo de anjo na manteiga. O melhor prato que já comi na minha vida, kkk, sério! Não dava nada para o macarrão, mas depois que comi... não acreditei.

Meu namorado pediu uma costela assada com purê e farofa de limão (preferiu o meu).

Para beber pedimos um vinho chileno e suco de uva (também o melhor que já bebi, uva pura).

Como eu já estava cheia, pedimos só uma sobremesa, me arrependi, divino o alfajor líquido!

É bem caro o custo do restaurante. Estávamos com o cupom de desconto de 100% no segundo prato, e mesmo assim, tudo isso saiu em $170,00. Para dias de comemoração vale muito a pena! (prato de entrada ~= 30,00, Pratos principais $70, sobremesa $30, vinho $30 (taça))

O Benvindo é um restaurante muito charmoso, com o atendimento agradável e um cardápio com opções acessíveis.
A carta de vinhos apresenta unidade a um preço interessante e há alguns dias com promoções de jarra de vinho, que sai bem em conta.
Os pratos são fartos e há algumas entradinhas bem gostosas: o tartare de salmão com mousse de wasabi, por exemplo! Delícia!!
É uma ótima opção para refeição completa com entrada, principal e sobremesa pois o preço é mais acessível mesmo conseguindo manter a qualidade.
Há mesas na parte externa, ao ar livre, e durante o almoço é bem gostoso sentar-se do lado de fora pois essa esquina da rua São Paulo é bem charmosa.

Mega decepcionada. Pedi a tira de costela (marinada 48h) com farofa de torresmo. Completamente sem tempero, sem sabor. Falei com o gerente que levou meu prato. Daí 5 minutos volta com meu prato (frio) e diz que "é assim mesmo". Nem teve o trabalho de esquentar o prato e temperar. Pedi pra conversar com suposto "chef" que teve a gentileza de nos oferece outro prato. Após esse estresse, obviamente, nosso jantar de aniversário de casamento já estava quase azedando. Enfim, perderam clientes. Não recomendo
Adoro o Benvindo pela peculiaridade do sabor de seus pratos franceses e por ser um restaurante pequeno e muito agradável em Lourdes na Rua São Paulo, esquina com Felipe dos Santos.
O Benvindo tem a mesma linha da Gusto Osteria, por estarem no comando da mesma família, tem o mesmo estilo de menu degustação em ambiente pequeno, com mesas no interior e na calçada e lembra um pouco os bistrôs franceses mais clássicos. Com mesas e cadeiras em pátina branca e a parede principal decorada com papel de parede bem singelo, tudo é muito simples, mas os pratos são muito elaborados, um pouco decorados e com muito sabor. O cardápio é bem seletivo, pois o proprietário é o próprio chef do restaurante. Ele cuida de tudo nos mínimos detalhes.
Como eles trabalham também com menu degustação, durante o dia, eles possuem almoço executivo com muitas opções e os preços variam entre R$38,00 a R$55,00(entrada + prato principal + sobremesa). Sugiro a costela de boi, que é cozida por 48 horas, fica deliciosa e muito macia. Já provei também um risoto com parma e trufas que é delicioso.
O atendimento é muito bom, nada a reclamar e gosto muito do garçom Magela que é uma simpatia de pessoa, super educado e está no restaurante desde o início. Não possui estacionamento próprio e normalmente a rua sempre está cheia.

Pergunta rápida: lugar pra comer bem em BH? Benvindo! É um restaurante que tem custo-benefício interessante, para almoçar ou jantar. É um lugar que se come bem, tem bom atendimento, com preço bacana, mas não é necessário uma mega produção.

Já foi lá? Ainda não? Então bota na agenda, programa com a patroa ou com o maridão e vai lá! Da primeira vez, não ficamos muito entusiasmados e não entendemos o oba-oba que estavam fazendo sobre o Benvindo. Porém, depois de uma passada lá no Restaurante Week, voltamos para conferir.

O esquema lá ficou bacana, porque o chef Paulo Vasconcellos desenvolveu um menu que o preço varia de acordo com o prato principal. Ou seja, você escolhe entrada, prato e sobremesa e o valor final é o do prato escolhido.

Vamos então os nossos pedidos. O primeiro era uma sequência de polenta mole com gorgonzola de entrada, o prato principal era suflê de camarão e cogumelos e brigadeiro de colher de sobremesa (R$ 44).

A polenta era extremamente cremosa, sem os flocos tradicionais. O creme de gorgonzola era intenso, que servia, principalmente, para dar o charme e o tempero da polenta.

O suflê de camarão e cogumelos foi ótimo. Era leve e o mais importante, não miguelaram os ingredientes!

E o brigadeiro de colher era um… brigadeiro de colher. Nem precisa explicar. A apresentação que era bem bacaninha, numa tigela que parecia de cobre, lembrando como se fazem os doces mineiros no interior do estado.

O outro menu começava com a brandade de bacalhau e alho poró trufada. A batata da brandade vinha em cima, em forma de espuma, bem levinha. O bacalhau estava perfeito, desmanchando na boca. O alho poró tava ali, mas se ele não estivesse não faria falta. É um prato que pode agradar até quem não é muito fã de bacalhau.

O prato principal foi um Entrecôte de Paris com batatas fritas e molho secreto. Um prato ok, bem preparado, com a carne no ponto e a batata frita congelada. Resumindo, um prato que você come sem suspirar e sem deixar lembranças.

De sobremesa, crema catalana brûlée com iogurte, morangos e manjericão. Se o chef ler isso ele provavelmente vai ficar com raiva, mas “ô” mingauzinho sem graça! Foi o ponto baixo da refeição.

Estas três etapas do segundo menu custaram R$ 39.

No geral, foi tudo muito bom. Tanto que voltamos na semana seguinte. Um acabou repetindo a entrada do outro, mas a sequência mudou. Saiu o suflê de campo para a entrada do penne ao pomodoro e pesto de basílico. Prato simples, mas executado perfeitamente.

Outra substituição: sai Entrecôte e entra a lasanha de cordeiro ao molho de queijo de cabra. Decisão acertada da troca, com o cordeiro desfiado, recheando a lasanha aberta e combinando muito bem com o molho.

Última correção na rota foi a crema catalana que deu lugar ao alfajor líquido. Esse não dá pra explicar, tem que ir lá conferir. Bom demais! Ah, se o alfajor da Argentina fosse assim…

Numa sexta-feira de agosto, 19h, liguei para minha amiga Andrea Pio, crítica gastronômica de Belo Horizonte, autora do livro; UAI, onde acho – Guia Gourmet.
Ela pensou e me perguntou: “Já conhece o Benvindo?”. Não – respondi.
Fui conhecer então esse pequeno e aconchegante bistrô.
A decoração me intrigou. Um papel de parede meio retrô, meio Gustavo Doré. Não entendi direito do que se tratava, mas era bonito ao meu gosto estético.
O garçom que nos atendeu foi o Martins. Um atendimento bom.
Vamos ao que interessa!

Entrada
Tartar de Atum com Crisp de Batata Doce (R$ 32)
O atum está ótimo. Muito fresco. O crisp de batata doce me surpreendeu pela criatividade, mas o gosto de óleo estava muito presente. Nota 3/5. O custo x benefício do prato eu não gostei. Por R$ 32,00 a entrada deveria ser maior. Custo benefício da entrada 2/5.

Pratos principais
Camarão grelhado com Fetutini de Palmito Pupunha e Curry de Tamarindo (R$68).
Muito interessante o prato. Tirou a má impressão da entrada. Qualidade do prato 3,5/5. O custo x benefício do prato é bom: 3/5.
Lombo de Cordeiro e Risoto de Porcini (R$ 52)

Se quer saber se um restaurante tem uma preocupação obstinada com a qualidade, peça risoto e verifique o ponto do mesmo. Um restaurante que realmente tenha essa preocupação não deixa um risoto passado chegar à mesa. O risoto do prato chegou um pouquinho passado, quase duro. Sem tanta cremosidade e humidade, mas risoto é complicado mesmo!!!!
Mas o prato estava bem bom! Qualidade do prato 3/5. Custo x benefício do prato, 3/5.
Merece uma nova visita!
Foto opinião do Bruno Camargos sobre Benvindo